A verdade é que há verdade

Joel Neto

Tão dando corda para o Aécinho se enforcar

Um dia imaginei que Aécio Neves fosse um político de primeiro nível. 
Até aventei a possibilidade dele ser eleito presidente da república, ledo engano, o tempo mostrou que ele não passa de jogador de segunda divisão - estadual -. Na verdade ele é mais fraco que caldo de bila. 
Pior para ele, tá fazendo papel de babaca.
Hoje, amanhã e depois de depois de amanhã o papudinho playboy é carta fora do baralho.
E edivigines e finorio...

Não sai no JN, por que?

A Operação "Alcateia Fluminense" da Polícia federal ocorreu nesta terça-feira (25), desbaratando um esquema de corrupção dentro da Receita Federal de Niterói (RJ).

Auditores que fiscalizavam empresas deixavam sonegar em troca de propina.

A corregedoria da Receita, que participou da operação junto com a PF, estima que a sonegação de impostos pode passar de R$ 1 billhão, ao longo de 15 anos de corrupção. Dez funcionários estão envolvidos, a maioria com mais de 20 anos de Receita.

“Quem pagou propina vai ter que pagar o imposto outra vez. Quem paga mal, paga duas vezes”, disse a superintendente regional da Receita Federal, Eliana Pereira. Já foram abertas 40 auditorias nessas empresas para refazer as cobranças.

A operação mobilizou 248 policiais federais e 54 servidores da Receita. Visou cumprir 29 mandados de busca e 35 de condução coerciva.

“Além de termos ouvido muita gente, conseguimos grande quantidade de material para juntar no inquérito que deve ser concluído até o final deste ano”, disse Roberto Maia, delegado da Polícia Federal em Niterói.

Os funcionários da Receita que forem culpados poderão pegar de 2 a 12 anos de prisão. Os empresários que corromperam, além de terem que pagar o imposto devido e com multa, devem responder criminalmente por corrupção ativa. 

Encarar os fatos, por Joel Neto

Que Antonio Delfim Netto é inteligentíssimo, é certo. Mas, que também escreve besteira, idem.
Ele sempre negou que a máxima:

Vamos deixar o bolo crescer, para depois repartir, seja de sua lavra.

O artigo abaixo, assinado por ele é que a frase acima pode não ser da sua autoria, mas que ele concorda é fato.

Quanto a besteira, melhor, idiotice que ele escreveu, é achar que Lula e Dilma serão lembrados pelo PIB.

Essa é antalógica.

Confiram o artigo dele:

Briguilina do Dia

Não existe o homem da nossa vida. Existe aquele que remedia uma precisão!
FLV

Atlas do IDH

O Brasil é um exemplo
A desigualdade entre as metrópoles diminuiu. Isto por causa dos programas sociais dos governos Lula/Dilma/PT

As regiões metropolitanas de posição mais baixa no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal foram as que mais cresceram entre os anos 2000 e 2010.

Com isso, o Brasil reduziu, em dez anos, pela metade, a desigualdade entre as regioes metropolitanas.

Entre São Paulo (SP) e Manaus (AM), respectivamente melhor e pior colocadas no IDHM, a porcentagem da desigualade caiu de 22,1% para 10,3%.

É o que aponta o relatório “Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras”, que foi lançado nesta terça-feira (25) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro.

“O Atlas das Regiões Metropolitanas mostra como o Brasil está avançando. A ênfase da pesquisa é local e pode ajudar no desenvolvimento de políticas públicas”, afirmou Marcelo Neri, Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Segundo a analise, as disparidades entre as 16 regiões metropolitanas estudadas diminuíram e todas estão na faixa de alto desenvolvimento humano.

São Paulo (0,794), Distrito Federal e Entorno (0,792), Curitiba (0,783), Belo Horizonte (0,774) e Vitória (0,772) são as regiões que apresentaram os melhores resultados para o IDHM em 2010.

Embora a distância tenha diminuido e todas tenham melhorado, as regiões metropolitanas de mais baixo índice em 2000 são as mesmas dez anos depois: Manaus (0,720), Belém (0,729), Fortaleza (0,732), Natal (0,732) e Recife (0,734).

A diferença é que, em 2000, somente São Paulo tinha índice de desenvolvimento humano alto. Manaus tinha baixo e as outras regiões, médio. Agora, todas passaram a ter IDHM alto.

De acordo com o documento divulgado hoje (25), as políticas públicas do Governo brasileiro foi a principal causa dessa redução.

“Foram adotadas políticas anticíclicas eficientes, políticas públicas ativas de diminuição da desigualdade, de transferência de renda condicionada e de superação da pobreza e da pobreza extrema. O fato é que o Brasil de hoje ainda luta para superar um passivo histórico que é resultado de décadas de descaso com o desenvolvimento humano. Mas já é possível perceber melhoras significativas no cotidiano”, observa o texto.

O IDMH é composto de três variáveis: longevidade, renda e educação, que foi a que mais avançou.

O indicador é um número que varia entre 0 a 1: quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano de um estado, município ou região metropolitana.

As regiões avaliadas foram Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Distrito Federal, Fortaleza (CE), Goiânia GO), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

O avanço na Educação

Economia - Briguilina do dia

Aumento dos juros (selic) não controla inflação. Apenas reduz o crescimento!

Editorial

Dilma tem a confiança do povo e dos partidos aliados


O triunfo eleitoral da presidenta Dilma Rousseff conquistando mais um mandato para dirigir os destinos da nação nos próximos quatro anos é um episódio elevado da vida política republicana brasileira, que há poucos dias completou 125 anos. Como temos assinalado, foi a quarta vitória eleitoral sucessiva do povo brasileiro, coroando uma fase de desenvolvimento democrático e social virtuoso inaugurada em 2002, com a primeira eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Pet shop

A madame levou o cãozinho de estimação para tosar e perguntou quanto custaria. Quando soube do preço (100 reais) surpresa falou:
- Senhor, eu pago apenas 80 reais para cortar o meu cabelo - disse ela, com deboche.

O atendente de pronto respondeu:
- Mas, a senhora não morde, não é mesmo?

Boa tarde!



Se aprendemos com a amargura, também podemos aprender com a doçura...
A vida é assim, nem sempre como queremos ou desejamos, mas como ela é.
Não sabemos do nosso amanhã, nem o porque de tudo que nos acontece.
Mas, seja rindo ou chorando estamos aprendendo a viver.

Operação lava jato

A imprensa fala muito em Fernando Soares e Fernando Baiano, por que tanta discrição com Pedro Barusco?...

Para começo de conversa ele foi logo revelando mais do que lhe foi perguntado. Fez questão de afirmar receber comissão na Petrobras desde 1996 - Fhc era o presidente do Brasil nesse tempo? -  

Para aumentar ainda mais a preocupação dos colegas de "comissão" de 96 a 2002, Barusco está sofrendo de uma doença gravíssima. Não tem mais o que perder. 

Haja calmante para os bicudos paladinos da moral e ética nacional.

Bom dia!

Depressão: você reconhece os sintomas?

O ser humano pede socorro de várias formas, o sentimento de tristeza é apenas uma delas

por Carolina Serpejante


Mal compreendida e ainda cercada de preconceito, a depressão aflige muita gente que prefere guardar o silêncio em vez de dividir o problema com os amigos ou as pessoas próximas. Dessa forma, dificuldades de relacionamento e baixa autoestima tornam cada dia um obstáculo duro de vencer para o paciente. Atualmente, mais de 17 milhões de brasileiros sofrem com os sintomas da depressão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - no mundo, os números ultrapassam 120 milhões de diagnósticos.




A tristeza profunda é um dos sinais mais conhecidos da doença que, no entanto, provoca muitas outras complicações no corpo, algumas raramente associadas à depressão. Faça o teste e descubra o quanto você conhece sobre o tema e está apto para superá-lo ou para ajudar alguém a sair desse sofrimento. Leia mais>>>

Os dez melhores lugares para se viver

...Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas -

Isto de acordo com o IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano, que tem como pilar saúde, educação e economia. A lista foi publicada na revista Exame:
ONU avalia a expectativa de vida no nascimento, o tempo que uma pessoa passa na escola e o padrão de vida a partir do Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Com estes resultados, O IDH é calculado. Quanto mais próximo de 1, mais desenvolvido é o país.
A própria ONU explica que um dos objetivos é apontar o crescimento econômico, e que isso apenas não reflete a realidade local, como o exemplo do Qatar, que possui o PIB per capita maior que o da Noruega (119 mil dólares contra 64 mil do país europeu), mas tem uma média escolar inferior (crianças passam uma média de 9 anos na escola contra 12,6 das crianças norueguesas).
Da lista, faltaria aprofundar informações e questionamentos.
Sua liberdade em lugares como Qatar não são lá muito bem vistos, já que é tido como atitude obscena abraçar sua mulher ou usar uma simples bermuda ou regata. Na Arábia Saudita, o governo proíbe o casamento com mulheres de alguns países e permite a poligamia. Para homens, claro.
Ser mulher e latina nos Estados Unidos também não é das maiores vantagens, já que elas ganham quase metade do que uma mulher branca (que ainda recebem menos que as orientais). Ser gay em Cingapura dá cadeia. “[...] sexo entre dois homens é ilegal e pode ser punido com até dois anos de prisão. A lei, baseada em textos ingleses do período colonial da ilha, não faz menção ao sexo entre mulheres”.
Londres é a cidade mais cara do mundo para se viver, depois de ter superado Hong Kong (que também está na lista), que estava no topo nos últimos cinco anos. Ser estrangeiro na Espanha — mesmo em crise — nunca foi lá uma ótima ideia e a Grécia, berço da democracia, ainda se encontra afundada na crise econômica.




Abaixo, a lista:

A Felicidade


O tempo passa, e nós mudamos tanto...
Ficamos tão sérios, tão preocupados, e sempre tão sem tempo pra coisa alguma. De repente, alguém disse que para sermos felizes, o que precisamos é ter um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, os aparelhos e as roupas da moda e, claro, termos muito dinheiro na conta. E nós, bobos, seguimos atrás destas coisas cegamente, aficcionadamente, entregando-nos a uma vida afogada em trabalho, estudos, metas, e uma constante insatisfação.
Mas se olharmos para trás, ainda poderemos lembrar de um tempo em que era até engraçado não ter dinheiro e fazer vaquinha pra pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguíamos ir todos juntos para a festa ou para o show da hora, fazíamos nossa festa na casa de alguém, ou na rua, mesmo, por que nossa verdadeira festa era estarmos juntos, sorrindo uns com os outros. 
Mas... para onde foi esse tempo? 
Para onde foram os amigos? 
Para onde estamos indo nós? 
Nós nascemos muito felizes. Crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores, como sucesso profissional e sucesso financeiro... 
Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela...

Augusto Branco 

Solidariedade

Numa aula exibição, o professor Fhc resolve debochar dos alunos e diz:

- Quem se considerar um idiota faça o favor de ficar de pé.

Todos se mantem sentados, até que Lula se levanta.

- Então quer dizer que você assume ser um idiota Lula? Fala Fhc, com um ar de superioridade estampado na cara.

- Sinceramente, não me considero um idiota. Mas fiquei com pena de vê-lo aí em, sozinho. Resolvi prestar minha solidariedade.

Cartões de Natal


Talvez seja nostalgia, quem sabe? Mas nada se compara à alegria de receber um cartão de Natal! É deveras gratificante ver que outra pessoa dispensou um pouco de seu precioso tempo, procurando um cartão fofo que lembrasse você, e depois as palavras exatas de modo a lhe evocar as mais singelas emoções! Ok, que mandar uma breve mensagem via e-mail, rede social ou WhatsApp é mais rápido e prático! É daí? Soa tão frio, mecanizado, impessoal. Não que eu seja uma pessoa avessa à tecnologia, apenas acho que ela não deve ser como uma " religião fundamentalista" ou como um vício, porque para tudo na vida, é fundamental o equilíbrio!

Outro exemplo? Inegável a imensa qualidade das fotos tiradas com as máquinas digitais, sobretudo as mais modernas, ( devido às constantes inovações ); no entanto, pergunte a si mesmo quantas vezes você se flagrou curtindo as fotos? As de antigamente, apesar da trabalheira pra revelar e organizar em álbuns, ou porta retratos, chegam a criar até mesmo uma espécie de atmosfera mística, evocando risonhas e memoráveis lembranças, especialmente se curtidas em família. As fotos copiadas para o computador, quantas vezes as vemos e revemos? Nem tente negar, em regra elas ficam esquecidas...



É, mal de um ser nostálgico viver sob saudade do que passou... Contudo, convenhamos, quem nunca se pegou pensando em como ligeiros costumes refletiam maior calor humano? Acaso já abraçou alguém hoje? Nada como um bom e apertado abraço! Todavia, é assunto para outra ocasião! Até lá, seguirei curtindo meu " ritual" nostálgico, deleitando -me e já a imaginar a sensação gostosa de quem receberá meus cartões! E aproveito para confessar, adoraria que alguém pensasse o mesmo e os mandasse pra mim. Sentiria um carinho tão imenso mediante gesto tão simples, cuja sensação poderia ser perfeitamente resumida em: Não tem preço! E você já mandou o seu?