Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A melhor do dia

Para escapar da cadeia preso usa mascara de Eduardo Cunha
Um preso usou hoje um disfarce inusitado para fugir da prisão. Ele saiu tranquilamente pela porta da frente do presídio usando uma máscara de Eduardo Cunha é um extrato bancário da Suíça.
Um guarda chegou a ver o falso Cunha cruzando o portão mas não fez nada. “Eu reconheci mas sei que esse a gente não pode prender, então nem me mexi”.
Colegas do preso dizem que desde que ele passou a usar o disfarce ele enriqueceu. “Incrível que com essa máscara ele comprou um monte de carrões”, do Sensacionalista

Mensagem da Noite

Cuidado com os rótulos, cuidado com as aparências
Já vi:
  • Mulher mais corajosa e valente que homem
  • Homem sensível e frágil que criança
  • Criança mais sofrida que ancião
  • Ancião mais disposto que jovem
  • E jovem mais experiente que ancião
Já vi:
  • Graduados dando aula de ignorância
  • E analfabetos dando lição de sabedoria
E assim segue a vida.
Lendo o rótulo de um vinho, você não saberá o gosto dele.





Pense nisso!
Boa noite!

Eleição 2018 - mídia faz malabarismo pra esconder que Lula é favorito

Estava aqui me divertindo com o malabarismo da mídia para esconder o excelente número de Lula no Ibope desta segunda.
A informação realmente importante é que 23% disseram que votariam com certeza em Lula em 2018. Aécio, o segundo colocado, ficou oito pontos atrás.
Quer dizer.
Com toda essa caçada a Lula promovida pela mídia, eis que ele está com larga margem na frente.
Um dos raros bons jornalistas políticos do Estadão, José Roberto Toledo, disse tudo: "Está explicado por que o fantasma do terceiro mandato assombra a oposição."
A pesquisa é uma brutal cacetada na imprensa e em seus colunistas. O grau de persuasão de jornais, revistas e articulistas é pateticamente baixo.
Lula era para estar abaixo de zero, se a voz da mídia fosse levada a sério pela sociedade.
Particularmente, não me impressiono, dada a ruindade de classe mundial da imprensa brasileira e seus colunistas.
Você imagina o que vai acontecer quando Lula estiver, de fato, em ação.
Pense como seria um debate entre ele e Aécio.
Se a direita brasileira fosse inteligente, veria que o caminho é outro para conquistar corações e votos.
O brasileiro não é idiota, mas é tratado como tal por jornais e revistas.

A Folha de São Paulo mente outra vez, qual a novidade?

Nota sobre matéria da Folha de S.Paulo a respeito de Lula e Dilma

Não tem qualquer fundamento a matéria do jornal Folha de S. Paulo "Em conversas, Lula responsabiliza Dilma por ação em empresa de filho". As informações nela contida são completamente falsas.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Sabotando o Enem

Muitos estudantes que posaram de atrasados não eram candidatos ao Enem  
Após o noticiário de diversos meios de comunicação – entre eles a Agência Brasil – sobre estudantes que chegaram atrasados e perderam a prova do Enem no Rio de Janeiro no sábado (24), o coletivo de Midiativistas Mariachi divulgou no Facebook um vídeo em que mostra a farsa, postado com o título “Sabotando o Enem”.
Até as 17h desta segunda (26), o vídeo tinha quase 700 compartilhamentos e mais de mil curtidas.
No vídeo, o apresentador fala em conferir o “sensacionalismo da mídia” na cobertura do Enem. Na entrada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), são mostrados candidatos que chegam correndo nos últimos minutos e entra uma música dramática no momento em que os portões são fechados.
Em seguida, dois jovens chegam alegando atraso por causa do trânsito e dão entrevistas para um grupo de jornalistas. Na sequência, os mesmos jovens se identificam como estudantes da Uerj. Questionado pelo apresentador do vídeo sobre o real motivo da encenação, o jovem confirma: “Vim para sacanear mesmo. Não estou fazendo nada em casa mesmo. Vou pro Trocador de Calor, a chopada da Engenharia Química.”
De acordo com a explicação do post, o objetivo do vídeo é questionar o “grande circo midiático” que se forma em torno de quem chega atrasado para fazer a prova.

Bolsa Família é fundamento da proteção social e governo é contra reduzir orçamento


Berzoini: O Bolsa Família é um programa consolidado e reconhecido mundialmente. Não é a melhor hipótese sofrer qualquer tipo de redução para 2016. Foto: Blog do Planalto
"O Bolsa Família é um programa consolidado e reconhecido mundialmente. Não é a melhor hipótese sofrer qualquer tipo de redução na sua disponibilidade financeira para 2016″, sustentou o ministro após a reunião de coordenação política desta segunda. "A posição do governo, evidentemente, é contrária, porque nós acreditamos que esse é um dos programas que fundamenta a proteção social."
Berzoini afirmou que o governo continuará dialogando com o relator do Orçamento na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), sobre o tema. Barros defendeu na semana passada um corte de R$ 10 bilhões no Orçamento do programa. Em 2015, o Orçamento previu R$ 27 bilhões para o Bolsa Família, considerado um programa barato em relação aos seus resultados, vez que custa apenas 0,5% do PIB e beneficia 50 milhões de brasileiro, ou 1 em cada 4 pessoas no País.

Jarbas Vasconcelos posar de Inocente?


Geraldo Magela: <p>Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. À bancada, senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado</p>
Pra cima de mim, muá?
Vai se juntar com tua turma Psdb, Dem, Pps e companhia que elegeu Eduardo Cunha presidente da Câmara Federal em primeiro turno. Imagina mesmo que engana alguém com esse discurso moralista e falso? 
Hipócrita!

#aceitaDilmavez


Doí menos
Hoje faz um ano que a presidente Dilma Rousseff foi reeleita com democráticos e soberanos 54.501.118 milhões de votos. Até hoje a oposição comandada pelo menino mimado de Minas Gerais (Aécio Neves Psdb) não se conforma com a derrota e tenta mudar o resultado das urnas, no tapetão. Conseguirão de jeito nenhum. Querem governar o Brasil? Pois que em 2018 coloquem mais votos nas urnas que o nosso candidato, oraite?

Ibop 2018

Entre 16 e 25 de Outubro, o Ibop - Instituto Briguilino de Opinião Pública - pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais personagens políticos que podem vir a disputar a sucessão de Dilma daqui a três anos. Quando falta tanto tempo assim para a eleição, esse tipo de sondagem é mais significativo do que medir a simples intenção de voto – porque mostra não apenas a presença de cada nome na memória do eleitor, mas também sua força e limites, além do seu desconhecimento. Pergunta-se, sobre cada um dos potenciais candidatos, qual frase mais bem descreve o que o eleitor pensa a respeito daquele nome: se votaria nele com certeza para a Presidência da República, se poderia votar, se não votaria de jeito nenhum ou se não o conhece o suficiente para opinar. Há quem não responda.

Política

Jaques Wagner - Ministro da Casa-Civil - anuncia volta do CDES 

Em discurso no evento de premiação de As Empresas Mais Admiradas no Brasil, da revista Carta Capital, o Ministro-Chefe da Casa Civil Jaques Wagner anunciou a volta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O CDES foi praticamente abandonado na primeira gestão Dilma e no período de Aloizio Mercadante na Casa Civil.

Briguilinks

Mensagem da Vovó Briguilina

Os "expertos"

Que acham que

Sabem tudo

Privam-se de um

Dos maiores prazeres 

Da vida:

Aprender!






Charge do dia

– Via Aroeira.




Imagem da manhã

Beleza pura

Bom dia

Nascendo um novo dia
Nascendo uma nova semana
Novos obstáculos
Novos desafios
Com força
Com coragem e fé vamos avançar rumo a nossos objetivos.
Saúde
Sucesso
Felicidade
Vamos chegar lá.
Bom dia!!!