Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2011

por Laguardia

Há alguns anos atrás tive a oportunidade de assistir a uma palestra de Leonardo Boff, muito fraca por sinal.

Leonardo Boff ainda vive no século passado. Não se deu conta que o socialismo fracassou completamente.

Hoje existe mais igualdade social e maior desenvolvimento humano em países capitalistas do que nos países chamados socialistas.

Compare-se o desenvolvimento social da Coréia do Norte e da Coréia do Sul. Países que sairam em pé de igualdade da segunda guerra mundial.

A Coréia do Sul desenvolveu-se, tornou-se um país com um grande desenvolvimento social enquanto que a socialista Coréia do Norte parou no tempo e seu povo vive na miséria dependendo de ajuda externa para não morrer de fome.

Comparem o que era a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental. Todas as duas completamente destruídas depois da Segunda Guerra Mundial.

A Alemanha Ocidental se tornou uma das maiores economias do mundo. A Aleamnha Oriental, socialista, um perfeito fracasso. Tanto que com o fim da cortina de Ferro a Al…

Reflexão da noite

O caminho de volta Já estou voltando. Só tenho 37 anos e já estou fazendo o caminho de volta. Até o ano passado eu ainda estava indo. Indo morar no apartamento mais alto do prédio mais alto do bairro mais nobre. Indo comprar o carro do ano, a bolsa de marca, a roupa da moda. Claro que para isso, durante o caminho de ida, eu fazia hora extra, fazia serão, fazia dos fins de semana eternas segundas-feiras. Até que um dia, meu filho quase chamou a babá de mãe! Mas, com quase 40 eu estava chegando lá. Onde mesmo? No que ninguém conseguiu responder, eu imaginei que quando chegasse lá ia ter uma placa com a palavra FIM. Antes dela, avistei a placa de RETORNO e nela mesmo dei meia volta. Comprei uma casa no campo (maneira chique de falar, mas ela é no meio do mato mesmo.) É longe que só a gota serena. Longe do prédio mais alto, do bairro mais chique, do carro mais novo, da hora extra, da babá quase mãe. Agora tenho menos dinheiro e mais filho. Menos marca e mais tempo. E num é que meus pais (que quand…

por Leonardo Boff

Crise terminal do capitalismo? Tenho sustentado que a crise atual do capitalismo é mais que conjuntural e estrutural. É terminal. Chegou ao fim o gênio do capitalismo de sempre adaptar-se a qualquer circunstância. Estou consciente de que são poucos os que representam esta tese. No entanto, duas razões me levam a esta interpretação. A primeira é a seguinte: a crise é terminal porque todos nós, mas particularmente, o capitalismo, encostamos nos limites da Terra. Ocupamos, depredando, todo o planeta, desfazendo seu sutil equilíbrio e exaurindo excessivamente seus bens e serviços a ponto de ele não conseguir, sozinho, repor o que lhes foi sequestrado. Já nos meados do século XIX Karl Marx escreveu profeticamente que a tendência do capital ia na direção de destruir as duas fontes de sua riqueza e reprodução: a natureza e o trabalho. É o que está ocorrendo. A natureza, efetivamente, se encontra sob grave estresse, como nunca esteve antes, pelo menos no último século, abstraindo das 15 grandes di…

DOIS SEGUNDOS

Não sei se foi a Filosofia...
Talvez a Matemática ou a Física.
Sei apenas que dividiram o tempo.
E dele me deram uma intrigante fração...
De dois segundos somente.
Nesse ínfimo intervalo mal fui iludido.
E Tentei vencer, mas acabei perdendo aquela corrida.
Evento pelo qual meu nome deixou de ser gravado no troféu que não ganhei.
E a história absteve-se de escrever em seus anais o meu – agora insignificante – nome.
Contudo, evitei um acidente de carro...
Consegui dobrar uma blusa e sorrir a mim mesmo...
Porque me dei conta de que estava estranhamente só...
Num interminável e fascinante período de dois segundos.
Dois segundos!
Nada mais que dois segundos...
E eu descobri que eles são mais do que suficientes
Para eu te estender a mão num abraço
E te acarinhar com um sorriso
Dizer-te um “oi”...
Te roubar um beijo.
Eu até posso não ter a velocidade da luz!
Mas o amor se expande em mim sem esgotar-se.
E se propaga entre nós chegando a ti...
Porque o sentimento-amor viaja a bordo da nave “pensamento”...
E dispensa …

Aprenda outro idioma

[...] e gratis.

Veja abaixo alguns sites que ensinam.

Web LínguasLanguage GuibeBBCLive MochaBabel Mundo

Ordem de prisão para Obama, mulher e filho

Juízes do Tribunal Penal Briguilinal decidiram hoje, segunda-feira (27) emitir uma ordem de prisão contra o presidente dos EUA, sua mulher e sua filha. Eles são acusados de crimes contra a humanidade pela invasão do Afeganistão, Paquistão e Iraque. 


Quando vamos ler esta noticia, daqui a dez anos, vinte, trinta?...

39,5 milhões de brasileiros chegaram a classe C

Do começo de 2003 [posse de Lula] até maio deste ano, 48,7 milhões de pessoas entraram nas classes A, B e C no Brasil, quase a população da Espanha, um crescimento de 47,94%, aponta pesquisa divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Somente na classe C foram 39,5 milhões de novos integrantes no período, um aumento de 46,57%. Paralelamente, 24,6 milhões de pessoas deixaram a classe E, queda de 54,18%, e 7,9 milhões, a classe D, recúo de 24,03%, o que mostra que a desigualdade no país vem caindo, afirma o professor Marcelo Cortes Neri, coordenador da pesquisa.

"Você está falando de crescimento em cima de crescimento (…). Ela [classe C] já cresceu porque a renda do brasileiro vem crescendo desde o fim de 2003, e a desigualdade vem caindo há 10 anos. Esses são fatores fundamentais para este cenário de crescimento. O terceiro fator é a estabilidade, seja a inflacionária, seja o choque de confiança que foi dado aos mercados."

De acordo com Neri, além do crescimento da renda e da …

Cães sarnentos

As familias Marinho, Frias e Mesquitas julgam-se os reis do pedaço, donos da "verdade" publicada via Pig. Mas, eleitoralmente eles e seus miquinhos amestrados não passam de cães sarnentos. 
TwitterdiHITT Facebook Briguilino

Atender o cliente online, não cometa estes 5 erros

1. Passar o atendimento do online para o offline – O cliente online quer ser atendido online. Parece trivial, mas muitas empresas ainda cometem este erro. O cliente entra em contato através de um canal online e recebe a resposta para entrar em contato por telefone. Nada mais frustrante do que iniciar um atendimento online, aguardar uma resposta e nela ser direcionado para um canal offline.2. Canais de atendimento ociosos – Disponibilizou um canal? Use-o. Muitas empresas se vangloriam de disponibilizar os mais diversos canais de atendimento online, como: E-mail, Chat, Atendimento Inteligente, entre outros. Disponibilizam, mas não atendem. Há demora nas respostas de e-mail, deixam o cliente em filas intermináveis de chat e utilizam de forma errada o conteúdo de canais inteligentes. A partir do momento que um novo canal é disponibilizado ao cliente, ele deve ser usado de forma correta, caso contrário a frustração gerada será enorme3. Falta de posicionamento de prazos – Estipule prazos de…

Uma boa aula de Matematica

Matemática do amor
Homem esperto + Mulher esperta = Romance Homem esperto + Mulher burra = Caso Homem burro + Mulher esperta = Casamento Homem burro + Mulher burra = Gravidez Aritmética de Escritório Chefe esperto + Empregado esperto = Lucro Chefe esperto + Empregado burro = Produção Chefe burro + Empregado esperto = Promoção Chefe burro + Empregado burro = Hora extra Sucesso & Fracasso Atrás de um homem de sucesso tem sempre uma mulher. Atrás de um homem fracassado tem no mínimo duas mulheres. Equações gerais & Estatística

A Vale investirá em siderurgia

Murilo Pinto Ferreira, presidente da Vale, afirmou que empresa pretende garantir seu mercado cativo de minério de ferro no Brasil impulsionando siderúrgicas. Em um encontro com a presidente Dilma Rousseff, durante o qual expôs todos os empreendimentos tocados pela empresa no Brasil e exterior, falou sobre os 03 projetos de instalação de siderúrgicas, com destaque para a Alpa, usina prevista para o Pará.

"A Vale tinha 70% do mercado interno de fornecimento de minério de ferro. Hoje estamos com cerca de 50%. Em 2014, a previsão é de 29%. Queremos recuperar nossa participação e, para isto, estamos agindo como indutores de projetos", afirma. 
O executivo disse que no segundo semestre vai levar à apreciação do conselho da Vale os projetos do Pará e do Ceará. No de Pecém (CE), a Vale se associou com as coreanas Posco e Dongkuk e terá fatia inicial de 50%, que cairá para 20% entre 2013/14. No do Pará, a fatia inicial é de 100%. 
"A Vale é uma mineradora, mas não devo esquecer que…

As redes tradicionais e as redes na internet

da Coluna de Cesar Maia na Folha de São Paulo
1. As redes políticas não são uma novidade. Há as tradicionais, como jornais partidários, mala direta etc. Nos últimos anos, surgiram as redes na internet, primeiro as de e-mail. A diferença entre as redes tradicionais e as da internet é que as primeiras são unilaterais: o emissor é ativo e o receptor, passivo. Já as redes na internet criam um espaço interativo em que todos são potenciais produtores de conteúdo. Os políticos e suas "newsletters" usam a mesma lógica das redes tradicionais. A internet apenas facilita. Com as redes sociais interativas -como Facebook, Orkut, Twitter- o uso tradicional de uma "newsletter" torna-se obsoleto.

2. Há, nas redes sociais, uma doce ilusão. A "audiência" de todos os instrumentos na internet é maior que a soma da audiência/circulação de todos os meios de comunicação. Só que os meios de comunicação relevantes são poucos e alcançam (unilateralmente) milhões de pessoas. Por mais…