Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Bom dia!

Existem pessoas tão lindas, que nem precisam pedir para gente se lembrar delas. 
A sua essência iluminada faz com que estejam conosco em todo lugar.

A diferença entre uma Mulher, uma veste-saias e três veste-calças

A Mulher
A presidente Dilma Roussef sabia que seria vaiada no Itaquerão.
Por que então compareceu ao evento de abertura da Copa e assistiu o jogo Brasil x Croácia?
Porque é uma mulher de fibra, uma mulher de coragem e uma presidente que respeita e honra a liturgia do cargo e os votos dos que a elegeram.

O vestes-calças
O governador Geraldo Alckmin sabia que seria vaiado no Itaquerão.
Por que então não compareceu ao evento, nem assistiu o jogo da seleção brasileira?
Porque é um veste calças, um covarde veste calça que não respeita e desonra o cargo e os votos dos que o elegeram.

A veste-saia e mais dois veste-calças
Eduardo Campo, Marina Silva, Aécio Neves também não compareceram ao evento de abertura nem assistiram o  jogo da seleção brasileira no Itaquerão.




Florestan Fernandes Jr. - Onde estavam os covardes?

Onde estavam ontem os políticos que festejaram a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014? 
Onde estavam: 

  • Lula
  • Sérgio Cabral
  • Eduardo Campos
  • Aécio Neves
  • José Serra
  • Jaques Wagner
  • Yeda Crusius
  • Cid Gomes
  • Carlos Eduardo de Sousa Braga
  • Wilma de Faria
  • Roberto Requião
  • José Roberto Arruda
  • Blairo Maggi? 
Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre? 
Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo? 
Onde estavam os prefeitos e governadores responsáveis pelas obras exigidas pela Fifa? 

Ontem, coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. 

Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação. 

Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores, inclusive o senhor Geraldo Alckmin.


por Florestan Fernandes Junior

Charge da Copa

Oração de Agradecimento

"SENHOR, obrigado por mais este dia.

Obrigado pelos pequenos e grandes dons que tua bondade colocou em nosso caminho a cada instante desta jornada.

Obrigado pela luz, pelo alimento, pela água, pelo trabalho, por este teto.
Obrigado pela beleza de tuas criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças, pelo gesto amigo, pelo amor.

Obrigado pela surpresa de tua presença em cada ser.

Obrigado por teu amor que nos sustenta e protege, pelo teu perdão que nos faz crescer.
Obrigado pela alegria de termos sido úteis, ter servido à humanidade, aos que nos cercam.

Que amanhã sejamos melhores.

Queremos, antes de adormecer, perdoar e abençoar a quem nos magoou neste dia.

Abençoa, SENHOR, o nosso descanso, os nossos corpos, os nossos familiares e amigos.

Abençoa, desde já, nosso amanhã.

Obrigado! Boa noite, SENHOR!"

Amém!! Amém!! Amém!!

Bliive vence o Desafio Intel 2014

A rede social para troca de tempo Bliive venceu o Desafio Intel 2014, competição que estimula o empreendedorismo tecnológico entre jovens universitários. Com o anúncio, a startup será uma das representantes da América Latina no YouNoodle Camp, programa de aceleração de negócios que acontece em julho no Vale do Silício, nos EUA.
Bliive é uma plataforma de troca de tempo criada por quatro brasileiros. Seu objetivo é usar talentos para criar uma economia colaborativa e incentivar pessoas a compartilhar experiências com seus amigos e comunidades. Os usuários oferecem serviços em troca de créditos (moeda) dentro da rede social. Esses créditos servem para contratar novos serviços oferecidos por diferentes usuários.
 
A rede foi lançada em 2013 e hoje tem cerca de 30 mil usuários. Para os fundadores da startup, todas as atividades dentro do Bliive são iguais e o uso do tempo como medida ajuda a horizontalizar os serviços oferecidos. Há uma variedade de propostas que vai desde aulas de música a lições de língua estrangeira, até fazer companhia para uma festa ou uma hora de ombro amigo.
 
A startup foi escolhida por uma bancada de juízes especialistas nos mercados de venture capital e tecnologia, que avaliaram com base em critérios como inovação no conceito, produto oferecido, competitividade de mercado, capacidade de execução do plano estratégico e qualificação e experiência do time.
 
“O interessante de ganhar o prêmio é ter a certeza que algo está sendo feito certo para merecer o reconhecimento. Nossa expectativa para o YouNoodle Camp é validar e testar o Bliive em diferentes cenários e com pessoas com uma vivência totalmente diferente”, avalia Zeh Fernandes, cocriador da startup.
 
O Desafio Intel é uma competição global voltada para empreendedores em nível universitário que visa estimular o desenvolvimento do ecossistema empreendedor no Brasil, impulsionando a criação de projetos de negócios tecnológicos nas universidades. Nove edições do Desafio já foram realizadas no Brasil.

do Olhar Digital

Na luta, nao perca a fidalguia

Não acompanhei das viagens de Leonel Brizola na campanha em 1989, provocado por uma pergunta de uma repórter do Mato Grosso do Sul sobre se tinha saído do Brasil vestido de mulher, em 64, ele perdeu a paciência e disse a ela que sim, que tinha pedido as calcinhas dela emprestado e fugido.

Não é preciso mais do que o que me disse ao telefone, ainda de lá:

- Brito, fiz uma cagada sem tamanho.

Imediatamente fizemos um comunicado público que não dizia nada, senão um pedido de desculpas.

Era a única atitude correta e decente a tomar.

Brizola havia violado um ditado gaúcho, sempre lembrado por ele: a luta não quita (tira) a fidalguia.

Repare no noticiário de hoje que só dois personagens se comprazem, sem ressalvas, do episódio de grosseria do coro de xingamentos puxado pelo pessoal da área VIP do Itaquerão.

Justamente Aécio Neves e Eduardo Campos.

Parece um nada?

Não, não é.

É sinal de que os dois estão entregues à histeria eleitoral.

E histeria eleitoral é para os histéricos, não para a massa de eleitores.

A declaração de Lula – "parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito" – me faz lembrar minha avó, uma simples costureira da periferia, me dizendo que só tinha uma coisa que eu podia ter tanto quanto a pessoa mais rica do mundo: "educação".

Guardadas as devidas proporções, vocês verão que este tipo de atitude, se persistirem nela os dois candidatos oposicionistas, vai acabar por devolver o equilíbrio a muita gente.

A direita brasileira – e sua mídia –virou o fio.

Passaram dos limites aceitáveis pelas pessoas com um mínimo de serenidade.

Tomaram-se de uma histeria que lhes tirou a razão.

Viraram "black blocs" do conservadorismo.

Autor: Fernando Brito

blablablarinagem pura

A arte de misturar nada com coisa alguma 
Entendeu?...

Habitação

Governo Dilma fecha acordo histórico com movimento por moradia

por Najla Passos 


Brasília - Após fechar um acordo histórico com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na segunda (9), o governo federal recebeu as outras quatro grandes entidades do movimento por moradia para discutir o aperfeiçoamento do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta quarta (11), véspera da aberta da Copa do Mundo.

Nas duas rodadas, os resultados das negociações superaram as expectativas. O MTST, que na semana anterior conseguiu mobilizar 12 mil pessoas na porta do Itaquerão, o estádio paulista em receberá a partida inaugural do mundial de futebol, assegurou uma mudança na concepção do Minha Casa, Minha Vida, o maior programa habitacional da história do país.

Mudança que, mais do que fortalecer o protagonismo dos movimentos sociais de moradia, sindicatos e entidades de classe na execução do programa, irá se materializar em mais centenas de milhares de unidades habitacionais para a população de baixa renda. Portanto, em resultados concretos para quem sonha o sonho da casa própria.

“Entendemos que esta grande vitória foi resultado da mobilização forte e intensa do movimento nos últimos meses, de nossa aposta no poder popular.  Além disso, as conquistas alcançadas não trarão benefício somente para as milhares de famílias organizadas pelo MTST, mas também para as milhões que sofrem com o problema da moradia no Brasil”, disse o movimento, em comunicado à imprensa.

Na reunião desta quarta (11), a Central dos Movimentos Populares (CMP), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) e União Nacional por Moradia Popular (UNMP) apresentaram propostas que, segundo as entidades, visam aumentar a qualidade de vida dos futuros beneficiários do programa.

Entre elas, consta a melhoria da qualidade das casas distribuídas, a priorização de áreas em regiões centrais das cidades que facilitem a mobilidade dos trabalhadores, a dotação de infraestrutura básica e equipamentos públicos nos loteamentos e o controle social das obras operadas tanto por movimentos sociais quanto pela iniciativa privada.

O governo ficou de analisá-las e marcar nova rodada de diálogo, inclusive com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Hoje, participaram da rodada os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Mirim Belchior (Planejamento). 

Os movimentos estão confiantes. “Nós, dos movimentos, temos a compreensão que o governo sabe o quanto é legitimo tudo que propomos e o quanto isso vem a fomentar mais a importância do programa, sendo o mesmo de melhor qualidade e beneficiando com certeza mais famílias que de fato necessitam”, disse à Carta Maior a representante da UNMP, Lídia Brunes.

O maior programa habitacional do país

O Minha Casa, Minha Vida oferece a famílias com renda de zero a R$ 5 mil subsídios e as melhores condições de crédito para a aquisição da casa própria. Se a família tem rendimento mensal de até R$ 1,6 mil, por exemplo, poderá amortizar o financiamento em 120 parcelas de, no máximo, 5% da renda bruta. 
 
Para as faixas de renda superior, há subsídios diversos, descontos em taxas administrativas e seguros, além de financiamento em até 30 anos.

Criado em 2009, o programa pode ser acessado de duas formas: pela modalidade individual, via inscrição nas prefeituras, e pela modalidade entidade, via inscrição nos sindicatos, associações de classe e movimentos sociais. É justamente está última modalidade que o acordo firmado com o MTST vai alterar. E para melhor.

Hoje, as entidades que firmaram parceria com o programa podem construir, no máximo, mil unidades habitacionais cada uma. A mudança proposta pelo MTST - e acatada pelo governo no acordo – prevê que este lote mínimo seja ampliado para 4 mil casas. Para as entidades, isso significa mais protagonismo perante seus representados. Para o governo, um caminho para aumentar o número final de moradias.

Aposta para desenvolver o Brasil

Convenção mostrou que insatisfeitos do PMDB ainda darão trabalho ao governo

Boletim de notícias da Rede Brasil Atual - nº 63 - São Paulo, 13/jun/2014
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/06/convencao-do-pmdb-mostrou-peso-de-parlamentares-que-reclamam-do-tratamento-recebido-pelo-governo-6135.html

Convenção mostrou que insatisfeitos do PMDB ainda darão trabalho ao governo

Apesar de a aliança nacional Dilma-Temer ter sido ratificada, dissidentes sinalizam que continuarão a atuar de forma independente nos estados e também durante apreciação de matérias no Congresso
http://www.redebrasilatual.com.br/entretenimento/2014/06/um-ano-apos-perder-a-visao-em-protesto-fotografo-inaugura-exposicao-em-sao-paulo-733.html

Um ano após perder visão em protesto, fotógrafo inaugura exposição em São Paulo

http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/06/risco-de-demissao-de-brasileiros-caiu-61-em-10-anos-diz-bc-6224.html

Pesquisa – Risco de demissão de brasileiros caiu 61% em 10 anos, diz BC

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/06/concurso-de-estatal-de-mg-cita-mensalao-do-pt-e-esquece-o-tucano-9182.html

Concurso de estatal de MG cita mensalão do PT e esquece o tucano

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/06/rivalidade-de-argentinos-e-maior-com-ingleses-e-uruguaios-do-que-com-brasileiros-2740.html

Rivalidade de argentinos é maior com ingleses e uruguaios do que com brasileiros

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/padrao-brasil/nao-quero-padrao-fifa-385.html

Não quero padrão Fifa! No padrão Fifa, o outro não existe e sem ele não há alegria

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/06/manifestacao-contra-a-copa-e-dissolvida-pela-pm-antes-de-comecar-9047.html

Violência da PM censura manifestações contra a Copa em São Paulo

É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos), desde que citados o nome do autor e da Rede Brasil Atual.

Nosso email:
rba@redebrasilatual.com.br

Clique aqui se não quiser receber mais este boletim
Clique aqui para atualizar seu cadastro

Frase do dia

"Não vou deixar me perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar perturbar. Eu não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias. Aliás, na minha vida pessoal enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Eu suportei não foram agressões verbais, mas agressões físicas", presidente Dilma Roussef

Twitter do dia

Para desespero dos tucanos, Dilma também será vaiada na abertura da Olimpíadas de 2016!

Copa 2014 - Dois momentos emblemáticos

por Francisco Andrade em comentário no NassifOnline

Tumulto na rua... 
black blocs quebrando tudo.... 
Câmeras de reportagem registrando tudo.... 
De repente,  a equipe de reportagem foca num pai indignado tirando o filho, fantasiado de black bloc, da bagunça.  O pai, indignado, chamava a atenção do filho dizendo: "quando você estiver trabalhando e ganhando o seu dinheiro, pode fazer o que quiser, mas agora e dizendo isso, afastou o filho da confusão, usando a autoridade e o exemplo de um pai.
 Dentro do estádio, uma grande parcela do público, devidamente instalada na área VIP,  por diversas vezes puxou um coro ofendendo uma senhora de 61 anos...
O filho de um trabalhador, ou talvez  um pequeno comerciante mas, com certeza, um cidadão, foi corrigido em público pelo exemplo e pela autoridade de um PAI. No estádio, os filhos da elite que, ofendendo uma senhora que havia viabilizado a festa que estava acontecendo, destilavam todo o preconceito, a falta de educação,  e o ódio de classe, resultado da baixa qualidade humanística e moral empregada na sua formação como seres humanos. Sentado no meu sofá, junto dos meus filhos vi aquela matilha uivante e pensei que a maioria daquela matilha, provavelmente nem sabe direito quem  é o seu pai.
Coitados!