Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da noite

Quem sou, não sei.
Quem és tu, ladrão de sonhos.
Que quer de mim ?
O teu sorriso.
Por que ?

Porque meu nome é lágrima.
E dai ?
Preciso vê-las rolando no teu rosto, porque
sei que teu sorriso é apenas disfarce.
Quem lhe disse ?
Li em teus olhos e ouvir do teu silêncio.
Mais é segrêdo, não quero revelar.
Sinto muito, mais vou provar ao mundo
que a saudade e a tristeza se escondem
por trás de um belo sorriso !

Frase da noite

Talvez, mais ou menos, pode ser, não é comigo. Gosto de ouvir e dizer o sim ou o não. Gosto da verdade na cara.

Flan de iogurte com maracujá


Ingredientes

  • 2 copos de iogurte natural
  • 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
  • 1 xícara(chá) de suco de maracujá
  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 1/2 xícara(chá) de água

Calda

  • 1/2 xícara(chá) de suco de maracujá
  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 1/2 colher(sopa) de amido de milho
  • 1 xícara(chá) de água

Como fazer
Bata no liquidificador  todos os ingredientes do flan menos a gelatina que você terá de juntar 1/2 xícara de água e levar em banho-maria até derreter, só então depois de derretida a gelatina juntar ao flan, bater novamente e colocar numa fôrma com furo. Deixe endurecer na geladeira.
Calda
Misture o suco, o açúcar e o amido de milho, dissolva-os na água e leve ao fogo ate engrossar. Por fim jogue esta calda em cima do flan. 

Dilma se encontra com atletas olímpicos


Esquiva e Yamaguchi Falcão

Receita da noite

Flan de iogurte com maracujá
Ingredientes

  • 2 copos de iogurte natural
  • 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
  • 1 xícara(chá) de suco de maracujá
  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 1/2 xícara(chá) de água


Calda

  • 1/2 xícara(chá) de suco de maracujá
  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 1/2 colher(sopa) de amido de milho
  • 1 xícara(chá) de água

Como fazer
Bata no liquidificador  todos os ingredientes do flan menos a gelatina que você terá de juntar 1/2 xícara de água e levar em banho-maria até derreter, só então depois de derretida a gelatina juntar ao flan, bater novamente e colocar numa fôrma com furo. Deixe endurecer na geladeira.
Calda
Misture o suco, o açúcar e o amido de milho, dissolva-os na água e leve ao fogo ate engrossar. Por fim jogue esta calda em cima do flan. 

Eu te Amo

 Eu te amo. Só sei dizer isso. E você sempre com suas perguntas.
- Por que você me ama? O que eu tenho de diferente? O que você sente por mim? Eu não sei explicar, eu juro que tento, formulo várias hipóteses, respostas todos os dias. Eu não consigo explicar, e você nunca entende o motivo. Mas, é exatamente isso que eu tento te falar meu bem. Amor não se explica.
umapequenapoeta 


Collor enfrenta o Pig


O Collor é uma grata surpresa. Apesar de junto com a globo fazer aquela sacanagem com o Lula em 89 e praticar aquela loucura do confisco, ele se redimiu da melhor forma possível: através de atos concretos.
Nunca vi outro Senador enfrentar o PIG de forma tão aberta e corajosa. Cadê o Suplicy, o Cristovão o Simom, a Marta. Onde estão os santinhos nesta hora. Vão deixar o Collor enfrentar o PIG e banda podre da PGR sozinho?

Por que os outros 80 senadores não seguem o exemplo de Collor?
A) Tem medo do PIG
B) Tem o rabo preso
C) É mais fácil se esconder atrás do Collor e ver no que vai dar.
D) Encarar peixe grande dá muito trabalho

Rodrigo Graziani

A 5ª Turma do TRF da 1ª Região determinou por unanimidade a paralisação das obras de Belo Monte

Bando de irresponsáveis. Tanto os juízes que determinaram a paralisação, quanto os procuradores que promoveram o embargo. Mas, sabem por que eles fazem isso? Porque julgam-se acima de tudo e de todos e não são responsabilizados pelos prejuízos que causam ao Estado. Não estão nem aí para as necessidades da sociedade.

Corja!



Campanha eleitoral 2012

Eleitor consciente

Frase da tarde

Mania que as pessoas têm de achar que a gente precisa de um Porque pra gostar de alguém. Não tem explicação, a gente só sente.

Haddad lança programa de governo

1º candidato a prefeito de São Paulo este ano a divulgar seu programa de governo, Fernando Haddad (PT e partidos aliados) elaborou um proposta - "Arco do Futuro" - para a capital bem ousada, à altura das dimensões, problemas e importância que a capital paulista assumiu neste 3º milênio. 

Ao lado do tradicional, das áreas em que um prefeito precisa atuar - como educação, saúde, etc - seu programa  traz outras propostas muito boas, inovadoras, como por exemplo estas do bilhete único mensal e da descentralização de indústrias dos centros (antigo, novo e expandido) de São Paulo com isenção e/ou redução de impostos para as que se instalarem em outras áreas. É um programa com as tradicionais marcas das gestões do PT, de acentuada preocupação com o social. Leia mais>>>

Blogueiro profissional

Milhões de blogueiros no Brasil e no mundo produzem e divulgam conteúdos, poucos fazem disso profissão, e menos ainda sobrevivem as custas de blogs.

No mundo são mais de 100 milhões de blogs ativos.

O Brasil é o 2º colocado em número de blogs, com quase 12 milhões.

A jornalista Marina Fuentes é responsável por um deles. Sua história online começou quando ela trabalhava na seção de gastronomia do jornal Folha de São Paulo. Em um determinado momento, Marina decidiu recorrer à plataforma para aproveitar toda a informação que apurava durante o trabalho. Claro, como não havia espaço para publicar tudo no jornal; a saída foi mesmo criar um blog...Continua>>>

Presidente pretende acordo com funcionários que ganham menos

 Lu Aiko Otta, Tânia Monteiro e Vera Rosa 

Decidida a tocar sua estratégia de negociar de forma pulverizada com os sindicatos de servidores e deixar de lado as centrais, a presidente Dilma Rousseff autorizou o início de uma maratona de reuniões, a partir desta terça-feira, 14, para dar as respostas do governo aos pleitos de reajustes salariais.

O cofre permanecerá praticamente fechado para as carreiras com maiores salários, como já indicaram na semana passada a própria presidente e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Na segunda-feira, 13, Dilma comandou uma reunião com Miriam e os ministros da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, além do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Na reunião foi batido o martelo sobre quanto o governo disporá para conceder reajustes no ano que vem. Ao longo da tarde, seguiram-se reuniões para detalhar quais categorias serão atendidas. 



Vou tomar um banho

[...] demorado e diferente
Não um banho normal: aquele de sabonete, shampoo e condicionador, para tirar as impurezas corporais. Quero um banho anormal: um banho que lave minha alma, que acima de tudo tire minhas impurezas internas… que tire minhas amarguras ou até os rancores que trago no peito. Sabonete? Claro que usarei, mas um que eu mesmo produzirei, um sabonete composto de amor; Que possa ser utilizado como borracha, pra apagar todos os erros que eu cometi e que me auto-feri. Mas sabe o que é melhor desse banho… é que todos os dias poderei renovar minha alma, limpinha limpinha…
Larissa Maia, em: Um banho anormal. (via p-r-o-s-e-a-r)

Mensalão: anjinhos e santinhos

No escândalo e julgamento do "mensalão", todos posam de "Santos" e "Anjos". A começar pelo denunciante - Roberto Jefferson -, pela Oposição, pela Mídia, Acusados, Acusador - PGR -, Advogados de defesa e Magistrados - ministros do STF -.

A verdade é:

  • Nunca existiu "mensalão" - compra de parlamentares - como Roberto Jefferson denunciou e a tucademopiganalhadagolpista explorou, explora essa ficção.
  • O que aconteceu foi o famigerado caixa 2. Que todos os políticos e envolvidos - todos sem exceção - , numa eleição usam.
  • Lula sabia. Da mesma forma que Collor sabia, que Itamar sabia, que FHC sabia e que Dilma e repito: todos sabem que existe caixa 2. Quem negar este fato está mentindo. O que qualquer um pode afirmar - e ser verdade -, é não conhecer os detalhes.
  • A Procuradoria-Geral da República  nas pessoas dos PGRs - Antonio Fernando e Roberto Gurgel -, foram covardes quando "adotaram" a tese do "mensalão", vendida pela oposição e mídia. Também foram covardes quando acusaram José Dirceu de "chefe da quadrilha". Se fosse uma quadrilha, o chefe seria Lula. Ele que deveria ter sido denunciado como o chefe.
  • Os ministros do STF também foram covardes quando não desmembraram o processo, para julgar naquela corte apenas os réus que tivessem foro privilégiado.
Resumindo: Anjinhos e Santinhos neste caso, não tem Hum.

A Toyota no Salão do Automóvel de Tóquio


Para o Salão do Automóvel de Tóquio a Toyota estará com o lema “o prazer de dirigir, outra vez”. No salão serão apresentados novos carros e carros-conceito. Um dos destaques será o Aqua1 Toyota, um carro híbrido pequeno que se caracteriza pela sua eficiência no consumo de combustível, facilidade de uso e um preço acessível.
O Aqua combina as características de um carro pequeno de cinco lugares com motor híbrido que pode fazer 35 km/l. Com quase quatro metros de largura e com uma altura que melhora seu rendimento aerodinâmico, ele oferece conforto interior e boa capacidade de carga. O sistema híbrido combina um motor 1.5 com outro motor de alto rendimento e será lançado no Japão, indo depois para o resto do mundo, com exceção da Europa.
O Fun-VII é um conceito da Toyota que mostra o futuro onde as pessoas, os carros e a sociedade estão interligados. Haverá também o FCV-R, sedã, que será impulsionado por um motor de hidrogênio, que não polui e que tem uma grande variedade de fontes que podem ser armazenadas e transportadas com facilidade.
Este carro representa o próximo passo para o lançamento comercial de um carro com pilha a combustível da Toyota para 2015. Com uma unidade de pilha a combustível colocada debaixo da carroceria, o carro tem capacidade para levar quatro pessoas. A pilha a combustível, com depósito de 70 MPa de hidrogênio de alta pressão, tem sido melhorada para dar uma autonomia de 700 quilômetros. Mesmo tendo como previsão de comercialização em 2015, já se sabe que o carro custará por volta de 102 mil euros.
Com potencial para substituir a gasolina em viagens curtas, os carros elétricos com zero de emissões são fundamentais para o futuro da eco-mobilidade e a Toyota está desenvolvendo uma tecnologia EV com o objetivo de lançar um carro adequado para viagens curtas já neste ano. Equipado com bateria de lítio, o III FT-EV tem autonomia de 105 quilômetros com um carga de bateria.

Bom dia!

Você está a bordo de um novo dia. 
Diga: bom dia, dia! Bom dia, vida! Bom dia, sensibilidade! Bom dia, fé! Bom dia, coragem! Bom dia, talento! Bom dia, trabalho! Bom dia, alegria! Bom dia, felicidade! Bom dia pra você! 

Tem muita coisa boa para você aproveitar. 

Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora. Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas. 

Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar. 

Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar. Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo. 

Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe. 

Inicie algo hoje nem que seja uma mudança. Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer. 

Tenha atitudes simples, mas honestas. 

O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia. 

Está no ar uma nova manhã.

Um novo dia.