Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Briguilino: Noite

Blog do Briguilino: Noite: "De noite só quero vestidoo tecido dos teus dedose sobre os ombros a franjado final dos cabelos Sobre os seios queroa marcado sinal dos teus ..."

Noite

De noite só quero vestido
o tecido dos teus dedos
e sobre os ombros a franja
do final dos cabelos

Sobre os seios quero
a marca
do sinal dos teus dentes

e a vergasta dos teus
lábios
a doer-me sobre o ventre

Nas pernas e no pescoço
quero a pressão mais
ardente

e da saliva o chicote
da tua língua dormente.

Maria Teresa Horta

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

TE AMO -

Blog do Charles Bakalarczyk: Imagens históricas mostram diferenças entre projet...

Blog do Charles Bakalarczyk: Imagens históricas mostram diferenças entre projet...: "Recebi a imagem acima e o texto abaixo da Simone, minha companheira. As fotos, pelo que pesquisei na web, é do site da Maria Frô. O texto é..."

O Brasil não será dividido

JOÃO PEQUENO
Direto do Rio de Janeiro

Durante compromisso no Rio de Janeiro hoje, Dilma afirmou que o País não ficará dividido com sua eventual eleição - ao contrário do que ocorreu no México, após a vitória de Felipe Calderón -, entre outros fatores por ter "um povo ordeiro, traballhador e que gosta de paz". Depois, procurou consertar o comentário em relação aos mexicanos, afirmando que considera "o México um grande país".

Dilma deu esta declaração durante visita, com o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB), ao Complexo Rubem Braga - conjunto de escadas e elevadores para facilitar o acesso ao Morro do Cantagalo, em Ipanema (zona sul). Ela reiterou afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (24), de que "essa mulher pode construir a grande unidade, sem ódio. Não vai acontecer como no México, na eleição do (Felipe) Calderón, nem como no Irã, que o povo foi para a rua protestar contra o resultado das urnas. Aqui não. Ela vai construir a unidade com toda a sociedade".

Respondendo à pergunta de um jornalista mexicano, Dilma falou que "nosso País tradicionalmente não é um País dividido, até pela característica do povo brasileiro, que é um povo ordeiro, trabalhador e que gosta de paz. Demonstramos isso, no Governo, ao fazer parceria com todos os governadores, de que partido fossem". Em seguida, questionada sobre os mexicanos, disse que "a gente considera o México um grande país e que a relação é estratégica".

Veríssimo, Marcos Coimbra e Leonardo Boff. Boa leitura!

Presidente Dilma - Para o Brasil Seguir Mudando
Com a proximidade das eleições, crescem os ataques da oposição contra a candidata Dilma Rousseff. São acusações e denúncias sem provas veiculadas pela imprensa. 



Leia abaixo quatro artigos que ajudam a entender os motivos das críticas mais pesadas nos meios de comunicação e apontam a inconsistência das notícias que tentam atingir a qualquer custo e desesperadamente a nossa candidata.






Leia crônica de Luis Fernando Veríssimo




Leia o artigo de Leonardo Boff




Leia o artigo de Marcos Coimbra

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A pregação udenista e ridícula de César Maia

Sempre tão eloqüente ao analisar as pesquisas dos outros em seu ex-blog e nas entrevistas, o candidato da oposição e dos tucanos ao Senado pelo Rio, o ex-prefeito César Maia (DEM) - concorre pela coligação PV-DEM-PSDB-PPS - não fala uma palavra sobre a situação dele nas sondagens eleitorais.

Do início da campanha eleitoral até agora ele perdeu milhões de votos porque a avaliação de seus governos é péssima e de sua atuação como político também. Maia está em 3º lugar nas pesquisas, tudo indica que de forma irremediável, porque muito distante do 2º colocado, nosso candidato ao Senado, Lindbergh Farias (PT), e do 1º,  nosso aliado candidato à releeição, senador Marcelo Crivella (PRB).

Agora, como mau perdedor, Maia retoma uma pregação udenista e vem com o chororô de que o PT quer conquistar uma perigosa maioria. Ora, maioria é um pressuposto da democracia. Vocês imaginem alguém dizendo que os democratas ou republicanos nos Estados Unidos, ou os conservadores, liberais ou trabalhistas na Grã-Bretanha, ou ainda os democrata-cristãos, os social-democratas, os os socialistas ou os populares na Alemanha e na Espanha, pretendem conquistar uma perigosa maioria?

Isto representa algum risco, um absurdo, ou uma ameaça à democracia? Claro que não. Nós queremos conquistar a maioria para governar como fizemos nos últimos 8 anos, com a aprovação de 80% do nosso povo, percentual de apoio e aprovação populares conferido ao presidente Lula e a seu governo, conforme atestam as pesquisas de opinião pública.

Só a mediocridade e o sectarismo introduzidos na campanha pela direita - tucanos à frente - explicam como se pode usar um argumento ridículo destes contra a própria democracia. Mas, é o que ocorre, é o que tem sido invocado pelos tucanos e pela própria mídia. Diariamente, semanalmente, jornais e revistas e a oposição repicam esta história de que o PT não pode ter maioria.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 50% e Serra, 23%

Dilma, manteve-se com 50% das intenções de voto no Tracking Vox Populi/Band/iG divulgado hoje. Já o presidenciável tucano, José Serra, oscilou um ponto para baixo, chegando a 23%. Marina Silva, do PV, oscilou um ponto positivamente e, pela primeira vez, atingiu 11% na preferência dos eleitores.

Com esse resultado, Dilma se elegeria em primeiro turno, dado que a soma dos seus adversários chega a 35%, contando com 1% dos votos em outros candidatos além dos três primeiros colocados.

De acorco com o Tracking Vox Populi/Band/iG, 11% dos eleitores estão indecisos e 4% vão votar em branco ou nulo.

Espontânea

Na consulta espontânea, quando a lista com os nomes dos candidatos não é apresentada ao entrevistado, Dilma manteve-se em 43%, Serra ficou estável em 20% e Marina oscilou um ponto, de 8% para 9%.

O Tracking Vox Populi/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dilma destaca capitalização da Petrobras

Hoje no horário eleitoral gratuito da TV Dilma classificou como uma das maiores demonstrações de prestígio e força do País, a operação de capitalização da Petrobras. O prestígio que a operação trouxe ao Brasil foi comparado às escolhas do País para sediar a próxima Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016.

O programa também destacou as mudanças sociais e econômicas dos últimos anos. Dilma afirmou que a vida dos brasileiros melhorou, mesmo com a crise global de 2009, com foco na geração de empregos e na manutenção da renda dos trabalhadores. 

"Essa é a grande diferença entre o nosso modelo e o do passado".

O programa de Dilma trouxe ainda o relato de um trabalhador que mudou-se para o Japão há dez anos, mas que voltou ao Brasil após a revitalização da indústria de estaleiros.

Os novos exércitos


Se quiséssemos caracterizar estes últimos decênios da história humana, sem dúvida, deveríamos chamá-los de idade da mídia, dos meios de comunicação – a propaganda, os jornais, as revistas, as agências e os sistemas de rádio e televisão. Nestes tempos, vem sendo a mais poderosa arma de dominação dos povos, isto é: a servidão consentida, através da mente humana. Tão poderosa que foi capaz de vencer e desintegrar um gigante como a União Soviética.

As máquinas de comunicação, que conquistam e impõem sistemas de dominação e exploração das nações ricas sobre as pobres, são os exércitos e as armadas destes tempos. Têm o poder de criar um ambiente no qual o falso parece verdadeiro.
Por exemplo: o neoliberalismo – que não passa do velho conservadorismo com nova roupagem – é uma doutrina que vem das nações poderosas. É o que convém àqueles países: que as raposas (no caso, elas próprias) passem a ter toda liberdade dentro do galinheiro.
Outro exemplo é o dessas chamadas privatizações, que o futuro irá demonstrar que foi uma época de oligarquias impatrióticas, que promoveram a malversação e o enriquecimento ilícito, em prejuízo do patrimônio público. Tudo sob a mistificação de que privatizar seria a grande solução salvadora para nós, países pobres.
A verdade, entretanto, nunca morre dentro do ser humano, cuja vida, mesmo sob o mais impenetrável dos obscurantismos, é uma busca permanente e até compulsiva deste valor supremo de nossa existência. É uma questão de mais ou menos tempo. A verdade acaba por prevalecer, mesmo quando um avassalador monopólio de comunicação mantém toda uma Nação nas trevas.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

DataFalha - Empate tecnico, margem de erro é de 15 pontos

- Otavinhoooo? Preciso de mais um favor seu, o nosso penúltimo golpe não funcionou!
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
A direita brasileira raspou o fundo do tacho e chegou à seguinte conclusão: 
Marina é o último cartucho de Serra. 
Todas as pesquisas divulgadas até a 6º feira convergem para um ponto de equilíbrio sedimentado: 
Dilma tem 50% das intenções de votos (oscilou apenas um ponto depois de toda fuzilaria das últimas duas semanas). 
Serra patina em torno de 25%. 
Parece difícil ir além por suas próprias ‘qualidades’. Depois de tudo o que tentou, a boa vontade estatística, leia-se, o versátil Ibope do transformista Carlos Montenegro, lhe deu uma oscilação de amigo do peito de 3 mais pontos. 
Anima a militancia da página 2 da Folha, mas é insuficiente. 
Para levar a eleição ao 2º turno, resta ao conservadorismo nativo pintar-se de verde e bombar Marina Silva pelo ar, por terra e por mar, 24 horas por dia nos próximos oito dias. 
O mutirão já começou. 
Faz parte desse tour de force, por exemplo, a retardatária adesão do neoecologista Pedro Simon à candidatura do PV, nesta 6º feira. 
O movimento ambientalista brasileiro encontra-se diante de uma encruzilhada histórica: 
Tem oito dias para decidir se integra o campo de forças que lutam pela transformação do Brasil numa sociedade mais justa e sustentável, ou, ao contrário, como lamentavelmente sugere o comportamento de alguns de seus porta-vozes e lideranças lambuzadas com a atenção da mídia, se assume a condição subserviente de pé-de-palanque da direita e da extrema direita unidas no interior da coalizão demotucana. 
Chico Mendes por certo não hesitaria em escolher seu lado se na reta final de uma disputa política, como agora, tivesse objetivamente duas opções de poder: 
Um governo amarrado em torno dos compromissos históricos de Dilma e Lula ou um Brasil submetido ao comando da alarmante dupla Serra e Índio da Costa. 
Resta saber qual será a escolha de Marina Silva. 
A ver.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Bemcurtin

 Criado pelo cearense André Militão, o site encurtador de URL´s Bemcurtin vem fazendo sucesso na web. Por exemplo, ao inserir o sinal + (famoso sinal de "mais", de adição) em um link encurtado pelo site, você acessa informações sobre este link, como as estatísticas de clique e o local de onde foi acessado. 
 do Navegando
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Exigimos respeito ao nosso direito de crítica

Já está mais do que claro, mas ante as edições de hoje de VEJA e do Estadão, volto a reiterar:  a única coisa que queremos é  ver respeitado o nosso sagrado direito - do qual não abrimos mão - de criticar e avaliar a imprensa, de disputar com ela na sociedade, o que, pelos editoriais, pelo noticiário editorializado e pela reação de nossa grande midia, não nos e permitido. Sequer tolerado por ela. 

Os donos da mídia é que querem nos censurar. Por eles, pela posição que adotaram, não podemos criticar a midia. Não querem e não defendem, ainda que discordando, o nosso elementar direito de critica. Insistem que nossa critica e disputa política, é censura e tentativa de limitar a liberdade de imprensa.

Pior, nossa grande midia e os donos da informação querem nos impor esta mentira manipulando informações como foi o caso do 
meu pronunciamento em Salvador sobre a questão democrática e da liberdade. Veicularam à exaustão de forma distorcida o que falei para ter o pretexto para mais uma ofensiva eleitoral em favor de seu candidato a presidente da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS).

É por isso que a regulação da midia que defendemos, existente em todos os países democráticos - começando pelos Estados Unidos e indo até aos europeus - é apresentada por eles à sociedade como tentativa de censurar a imprensa e submetê-la ao governo, como um atentado de nossa parte a liberdade de imprensa. 

Nada mais mentiroso e falso. Esta regulação é uma necessidade, e é bom repetir, existe em todos os países democráticos, da mais conservadora à mais liberal das democracias. Basta, portanto, checá-la e copiá-la adaptando-a ao Brasil. Mas, nossos barões da mídia não aceitam. Querem manter o monopólio e o poder político que detém e usá-lo como se o fizessem numa disputa democrática. Na prática são eles que violam a lei, a própria liberdade de imprensa e se contrapõem ao Estado de Direito democrático.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Unesco avaliará Geopark Araripe

O Geopark Araripe, com quatro anos de existência recém-completados no último dia 21, passará pela primeira avaliação da Unesco, no próximo mês de novembro, período em que estarão reunidos, no Cariri, os maiores estudiosos da área do mundo, durante o 1º Workshop Latino-americano e Caribenho de Geoparks. O evento, que está sendo realizado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado - Secitece -, acontece de 17 a 19 de novembro, em Crato e Juazeiro do Norte. Vários eventos paralelos ao workshop serão realizados, como a Feira do Empreendedor, em Juazeiro. A coordenação do projeto faz uma avaliação positiva, principalmente dos investimentos voltados para a infraestrutura nos últimos anos. Cerca de R$ 1 milhão, conforme a secretaria, está sendo investido nas atividades preparatórias e no evento.





A reinauguração do Museu de Paleontologia, a construção de uma sede própria, financiada por meio do Ministério da Integração Nacional (MIN), que será inaugurada no próximo mês de novembro, e a estrada de acesso à Capital da Paleontologia, Santana do Cariri, onde se localiza o Museu, estão entre as grandes conquistas esse ano. Também destaca-se a melhoria dos acessos aos geosítios, totens, painéis e sinalização, também a serem inauguradas em novembro. Estes já se somam no processo de evolução nos últimos anos, conforme a coordenação do projeto, que conta atualmente com um centro de interpretação, no Parque de Exposições do Crato. O Geopark é o primeiro criado no Hemisfério Sul e vem sendo um dos impulsionados na criação de novos do gênero no Brasil e no contexto das Américas.





A avaliação do projeto servirá para a renovação da chancela internacional, cedida pela Unesco. Este processo de avaliação é constante. Deverá, com os próximos anos, ser de forma mais rigorosa, preenchendo os requisitos indispensáveis e determinando um processo de autogestão no futuro. A equipe do Geopark já está voltada para os trabalhos do evento. Também desenvolve atividades determinantes para esse processo. Um questionário técnico de avaliação vem sendo respondido pela equipe, na construção de um relatório para ser repassado à Unesco. O geólogo Idalécio Freitas, da equipe de gestão do projeto, afirma que todo esse trabalho tem que ser feito de forma extremamente objetiva, dentro dos quesitos solicitados pela equipe do órgão internacional. Serão dois avaliadores que deverão iniciar o processo após a realização do evento.





Um dos avaliadores, segundo a assessora técnica, geóloga Flávia Fernanda de Lima, será o francês Guy Martini, da Rede Global de Geoparks. Ainda não foi definido pela Unesco quem será o outro avaliador. Ela adianta que ainda há muito o que se fazer na área, que conta com 10 geosítios, em seis municípios do Cariri. Flávia já antecipa que esse alerta poderá ser dado pelos avaliadores, que serão os responsáveis por encaminhar o que viram na região para o órgão internacional.





Encontros


Esse é o terceiro grande evento realizado por meio do Geopark Araripe e Governo do Estado. O primeiro foi o I Seminário Internacional sobre o tema, em Fortaleza; o segundo reuniu os principais candidatos brasileiros a criação de geoparks, no Crato; e o terceiro que irá acontecer em novembro. Segundo Flávia, os dez maiores e melhores especialistas no assunto, no mundo, estarão presentes. Será um evento voltado para os estudiosos da área. As inscrições estarão abertas para 150 participantes, com taxas de R$ 350,00. Para as visitas de campo serão cobrados mais R$ 100,00.





Investimento


Desde que foi iniciado, em 2006, o Geopark passou a contar com uma verba de implantação de R$ 1 milhão 485 mil, em 2006, com o então reitor da Urca, André Herzog. Segundo o atual coordenador, Patrício Melo, em 2007 foram destinados para manutenção, R$ 309 mil; 2008, 165 mil; 2009, 169 mil e 2010 fecha com o orçamento de R$ 390 mil. Para os próximos quatro anos, por meio da Secretaria das Cidades, está previsto um investimento em infraestrutura de R$ 10 milhões. As ações de educativas se intensificaram em todos os municípios que compõem o Geopark.





MAIS INFORMAÇÕES 



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

É Dilma no primeiro turno PH

O PH - Conversa Afiada - é mau que nem pica-pau. Ter a coragem de escrever "Ali Kamel, o futuro do Brasil está em suas mãos", é ironia demais. 
Foi o tempo que a Globo elegia e derrubava presidentes [Collor], acabou o tempo que ela nomeava e demitia ministros [são tantos que nem citarei um]. 
Ela ainda tem força, inegável. 
Mas, nem tanto e nós o povão estamos bem mais informados, a net taqui pra nos abrir os olhos.
Que até dia 03 de Outubro próximo eles vão espernear, armar, temos certeza. 
Porém nas urnas decidiremos o nosso futuro, elegendo Dilma no primeiro turno e....
Saudações briguilinas.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Cid Gomes lamenta o nível a que chegou a campanha eleitoral ao Governo do Estado no Ceará

Infelizmente, nas campanhas, as pessoas perdem a noção do que é uma disputa em que deve existir projetos e passam a fazer campanha na base do vale tudo, como se qualquer coisa fosse permitida para ganhar uma eleição. Segundo o governador, essas coisas devem ter limites e, acrescentou que sempre que houver um ataque que atinja a sua honra, ele pode até perder a eleição, mas não permitirá que ela sua honra seja colocada em risco.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Poema do dia

Explicação

Meu verso é minha consolação. 
Meu verso é minha cachaça. Todo mundo tem sua cachaça. 
Para beber, copo de cristal, canequinha de folha-de-flandres, 
folha de taioba, pouco importa: tudo serve.

Para louvar a Deus como para aliviar o peito, 
queixar o desprezo da morena, cantar minha vida e trabalhos 
é que faço meu verso. E meu verso me agrada.

Meu verso me agrada sempre... 
Ele às vezes tem o ar sem-vergonha de quem vai dar uma cambalhota. 
Eu bem me entendo. 
Não sou alegre. Sou até muito triste. 
A culpa é da sombra das baaneiras de meu país, esta sombra mole, preguiçosa. 
Há dias em que ando na rua de olhos baixos 
para que ninguém desconfie, ninguém perceba 
que passei a noite inteira chorando.

Estou no cinema vendo fita de Hoot Gibson, 
de repente ouço a voz de uma viola... 
saio desanimado. 
Ah, ser filho de fazendeiro! 
À beira do São Francisco, do Paraíba ou de qualquer outro córrego vagabundo, 
é sempre a mesma sen-si-bi-li-da-de. 
E a gente viajando na pátria sente saudades da pátria. 
Aquela casa de nove andares comerciais 
é muito interessante. 
A casa colonial da fazenda também era... 
No elevador penso na roça, 
na roça penso no elevador.

Quem me fez assim foi minha gente e minha terra 
e eu gosto bem de ter nascido com essa tara. 
Para mim, de todas as burrices, a maior é suspirar pela Europa 
A Europa é uma cidade muito velha onde só fazem caso de dinheiro 
e tem umas atrizes de pernas adjetivas que passam a perna na gente. 
O francês, o italiano, o judeu falam uma língua de farrapos. 
Aqui ao menos a gente sabe que tudo é uma canalha só, 
lê o seu jornal, mete a língua no governo, 
queixa-se da vida (a vida está tão cara) 
e no fim dá certo.

Se meu verso não deu certo, foi seu ouvido que entortou. 
Eu não disse ao senhor que não sou senão poeta?

 Carlos Drummond de Andrade 
Considerado um dos maiores poetas brasileiros, autor de uma vasta obra poética, que também inclui contos e crônicas. Morou no Rio de Janeiro a maior parte de sua vidao. Foi traduzidos para vários idiomas e é uma referência fundamental na poesia brasileira. Nessa semana, poemas de seu primeiro livro Alguma Poesia, que faz 80 anos de sua primeira publicação.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !