Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Café com a Presidenta

E para incomodar as familias maviosas, informo:

Em breve poderemos ter nosso café semanal na tv.

Mais rápido será que elas podem esperar.

Oraite?



Verdade da Vovó Briguilina

Quem vacila com a pessoa errada...erra com a pessoa certa e sofre!

Essa do Conversa Afiada é uma conversa fiada

Só quem não conhece Dilma Roussef pode escrever e publicar uma babaquice dessa (abaixo). Me admira o jornalista Paulo Henrique Amorim entrar nessa onda.

Que fazer?

Trabalhar e em 2018 elergermos um petista.

Oraite?

Apenas para registrar publico o que saiu...

O Ibop ainda existe

E para quem imaginava que o *Ibop tinha acabado, uma boa notícia, ele continua vivo e forte, quem acabou foi o Ibope - aquela que dava recordes de audiência da platinada -.

E para reiniciar a divulgação das nossas pesquisas é bom recomeçar por baixo, a grobo tá caindo pelas tabelas.

A audiência que ela anuncia é mentira.

Eles vivem é de chantagem.

Mas, antes de 2018 o calo vai apertar os pezinhos das donzelas.

Convicção e fidelidade

Fernando Brito : Algumas pessoas comentaram, aqui e no Conversa Afiada – que o reproduziu – o post que publiquei sobre a impossibilidade de, mantido o quadro atual, travar-se a "batalha da comunicação" que a Presidenta Dilma Rousseff  pediu a seus ministros que travassem.
Acharam-me pessimista, quem sabe derrotista.
Talvez tenha  o tom das minhas palavras tenha causado isso mas, da mesma forma, o receio – muitas vezes inexpresso – de cada um tenha levado a isso.
Não há nada de pessimista, porque o pessimista é um fatalista, conformado, que não luta para mudar o mundo e que está sempre insatisfeito com os progressos que cabem nos dias, nos anos, na vida.
Alguém que se dedica à politica e ao interesse público por 40 anos, toda a minha vida adulta, não pode ser um pessimista.
Pode ser, como muitos fazem, um interesseiro, um preguiçoso, até mesmo um aproveitador.
Mas aí terá deixado de servir ao interesse público.
As críticas que aqui se faz aos métodos do governo Dilma – e quase todas se restringem à renúncia ao dever de esclarecer a população, dialogar com ela, educar o povo brasileiro para dar forma e consequência ao amor que ele tem ao seu país e a sua capacidade de ser autônomo, livre, próspero e feliz.
Mais da metade daqueles 40 anos foi ao lado de Leonel Brizola e muitos duvidam do que sempre afirmei sobre nossa convivência: fidelidade política e disposição de luta nunca significaram baixar a cabeça ou silenciar sobre discordâncias, até porque tínhamos os mesmos sonhos e causas.
Eu brincava, e ele ria, dizendo que se fossemos mexicanos da época da revolução de Villa e Zapata e ele, general, me falasse para deitar nos trilhos e descarilar o trem inimigo que passaria numa linha e eu achasse que seria em outra, eu deitaria.
Mas sem perder o direito de dizer e dizendo até o instante de ser partido em dois, inutilmente, de ficar berrando:
- O trilho é outro, o trilho é outro...
E torcendo para ele estar certo e eu errado.

Esse Bessinha

Que coisa linda, um condenado do mentirão voltou a prisão porque dizem, bebeu um copo de cerveja.
É por isso que amo o Brasil
e
Tenho nojo desse mais corrupto poder
O
minúsculo judiciário
Corja!

Política internacional

RELAÇÕES CÍCLICAS ENTRE CHINA E RÚSSIA! 

(Joseph S. Nye Jr., cientista político e professor da Universidade Harvard - Fonte: Site PROJECT SYNDICATE).
      
1. Alguns analistas dizem acreditar que o ano de 2014 inaugurou uma nova era na geopolítica da Guerra Fria. A invasão da Ucrânia pelo presidente russo, Vladimir Putin, e a anexação da Crimeia foram respondidas com sanções pela Europa e EUA. Isso comprometeu o relacionamento da Rússia com o Ocidente, enquanto o Kremlin buscava o fortalecimento dos laços com a China. Resta ver se Moscou conseguirá construir uma aliança de fato com Pequim. À primeira vista, parece plausível. Na realidade, a tradicional teoria do equilíbrio de poder sugere que a supremacia americana em termos dos recursos que permitem esse poder deveria ser contrabalançada por uma parceria sino-russa.




Fluxograma, por Trapalhão Safo

 "Tira o rabo da reta"
Há décadas, quando trabalhava com sistemas, circulava (ainda em papel, pelo malote interno, pois não havia e-mail),  um fluxograma entitulado "Solucionador de Problemas", que na verdade era uma instrução para os que fazem merda se safarem na boa.
Com a míRdia que temos, quanto mais Haddad e Dilma se envolverem (e não digo que não devem), mais eles serão tornados culpados e responsáveis pela crise, e mais Alckmin será vítima inocente.
Como não soube colar a imagem, vai um dos links que achei na Internet (Se alguém souber colar aqui, vale a pena, pois certamente é um dos diagramas mais TUCANOS que conheço).



Petrobras divulga balanço, 3,1 bilhões de lucro

Hoje 28/01/2015 a Petrobras divulgou o resultado do terceiro trimestre do ano passado,lucro de  3,1 bilhões de reaís.

Mas, acontece que hoje pela manhã a urubóloga e demais rapineiros do pig cobravam o prejuízo causado pela roubalheira patrocinada pela santa iniciativa privada.

Como quantificar esse "prejuízo"?

Usar o chutomêtro?

Realmente não sei.

Mas, que tal a Leitoa cobrar ou se sabe, dizer quanto foi o lucro da família Marinho com a sonegação da Globo?

O deus mercado não vai cobrar?


Ganho dinheiro na net

Elza Maria da Silva Rodrigues:
Estou precisando de avaliação para meu blog, dá uma olhadinha escolhe o artigo e dá uma curtida, E se quiser avalie com um comentário. 

Macarrão integral com molho de milho verde


GABRIELA PRADO: Bom dia:)
Vocês não podem perder essa receita, fez o maior sucesso na minha casa e ainda é saudável, me sigam no insta @gabi_pradoc
imagem não exibida
Oiiiii, bom dia, tem receita de macarrão integral com molho de milho verde, no…
Oiiiii, bom dia, tem receita de macarrão integral com molho de milho verde, no blog, ficou uma delícia e super fácil de fazer, vem ver, sigam no...

Verdade do dia

As mulheres adoram mudar os seus homens. E, quando mudam...mudam de homem.

Dilma Invocada

Faço como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar...
roialtys para o compositor Paulinho da Viola


Esse Bessinha

Baixo republico artigo de Fernando Brito 
Tijolaço
Hoje, em seu discurso aos ministros, a Presidenta Dilma Roussef pediu a seus ministros que “travem a batalha da comunicação” e que  “levem a posição do Governo à opinião pública”.
Com toda a sinceridade, o pedido da Presidenta lembra uma cena de um dos melhores filmes de guerra produzidos nos últimos anos – na verdade, já há 14 anos – e bem pouco conhecido aqui.
Chama-se “Inimigo às Portas” – título aqui no Brasil acho que foi “Círculo de Fogo”, o mesmo de uma porcaria de ficção –  e se passa na Stalingrado sitiada pelas tropas hitleristas, há longos 73 anos.
Os soviéticos, cercados, acossados e bombardeados tinham homens, mas não tinham armas. Na primeira sequência do filme, eles fazem um contra-ataque aos alemães. Mas são poucos os fuzis. Formam-se então, duas linhas. A frontal está armada. Atrás deles, os soldados têm as mãos nuas. Devem pegar o fuzil do companheiro à sua frente, quando forem abatidos e continuarem a ofensiva.
Uma batalha monstruosa e, ao mesmo tempo, de tanta tenacidade humana que levou Carlos Drummond de Andrade a escrever, em seu poema “Carta a Stalingrado”:
Uma criatura que não quer morrer e combate, contra o céu, a água, o metal, a criatura combate, contra milhões de braços e engenhos mecânicos a criatura combate, contra o frio, a fome, a noite, contra a morte a criatura combate e vence.


Como Stalingrado, o Governo Dilma está cercado por poderosos engenhos bélicos, prontos a destruí-lo na – a expressão é da própria Dilma – ” batalha da comunicação”.
E, francamente, tem contra seus inimigos –  bem à porta, quando não porta adentro –  menos e piores fuzis: os tais famosos “controles remotos”.
O personagem central do filme, Vassili Zaitzev  - personagem real, ou tão real quanto o cinema é capaz de fazer ser,  que escreveu memórias e morreu em 1991 – é apenas um “franco-atirador”, mas tem uma terrível precisão e, como é um só e a munição é escassa, não desperdiça balas: alveja os oficiais do nazismo e os torna medrosos, inseguros.
As armas da “batalha da comunicação” que o governo quer travar são, no mínimo, ingênuas.
Almoços com jornalistas, entrevistas e mesmo comerciais institucionais caprichados não fazem mais efeito sobre os tais “formadores de opinião” como fariam há sete ou dez anos atrás.
A comunicação mudou e a formação da opinião pública, hoje, acontece principalmente nas redes sociais.
Neste campo de luta, o Governo não tem nada.
Nem o rifle  Moisin Nagant de Zaitsev.
Muito menos aqueles soldados da segunda linha, dispostos a tomar da arma possível e seguir na carga.
Todos os processos de transformação e  muito mais as revoluções cuidaram de ter a sua imprensa, desde a Revolução Francesa e seus Marat, Robespierre, Desmoulins e Prudhomme.
Mas os governos do PT, mesmo depois de atingidos pela mais pesada e torpe artilharia, parece que continuam a crer no pacto de “não-agressão” que firmou com o empresariado midiático, a começar pela Globo, e espera que tudo possa ser resolvido na “boa conversa”.
Mesmo que, para isso, tenha de neutralizar e expor às balas seus poucos – e  certamente menos precisos – Zaitzevs.
O pedido da Presidente é uma impossibilidade.
Seus homens e mulheres de modos finos e que querem passar, na mídia, como “os bons” dentro de um mau governo produzirão miados, não rugidos.
E não é “culpa” deles, afinal.
Como pode haver uma batalha se não se declara guerra?



Vamos desmantelar a cleptocracia Brasileira


"Vamos combater a imunidade tributária das elites. Não é apenas uma questão de evasão fiscal, mas de que grande parte de sua renda nem sequer é tributada.' Existe uma claptocracia na Grécia, um ciclo vicioso que abarca os fornecedores dos estados, os banqueiros e os meios de comunicação. Nós proporemos reformas para desmantelar esse ciclo."



Quem disse isso foi Yanis Varoufakis, um dos responsáveis pela política econômica-financeira do governo de Alexis Tsipras - Primeiro Ministro da Grécia -. Mas, poderia ser dita e posta em prática aqui no Brasil. A realidade é a mesma. 

Papo de homem

Apertem os cintos e economizem água

Bom dia! Aqui quem fala é Luciano Ribeiro 



Essa semana tivemos o aniversário do colosso paulistano. Nossa cidade pode não estar em sua melhor fase, mas merece nossos parabéns. Jader, nosso único editor legitimamente paulistano, colocou no PapodeHomem a sua já tradicional crônica em homenagem a São Paulo.

Para todos nós, que não nascemos, mas vivemos nesta terra, certamente, essa foi uma semana da qual nos lembraremos por muito tempo. Finalmente as autoridades estão admitindo a crise hídrica e medidas começam a ser efetivamente tomadas. Como era de se esperar, alguns ânimos já estão mais exaltados e as pessoas começam a debater o que vai acontecer em relação aos nossos recursos daqui pra frente.

Na casa, já estamos nos preparando para lidar com os tempos de escassez de água e vamos montar uma cisterna para fazer limpezas e outras tarefas que demandem o recurso. Prometemos preparar um tutorial maneiro pra quem quiser fazer igual.

Nossa lista de links do Vale Seu Tempo está cheio de boas referências para quem quiser entender um pouco melhor a crise e também para quem estiver a fim de espairecer.

Boa semana a todos!



Divulgando Blogs: Mih Oliveira

Mih Oliveira:
imagem não exibida
Decoração com Paletes!
Mudar o visual da casa não significa necessariamente comprar tudo novo. Quando a proposta é economizar, nada melhor do que investir em soluções viá...

Deseja divulgar o seu blog aqui? Basta enviar sua postagem para icatu.briguilink@blogger.com com link para o teu. É publicado sem moderação

Ver postagem

Briguilinks do dia passado a limpo

Cada Livro Uma História

Luiza Simas:
imagem não exibida
Gosta de escrever? Que tal seu texto aqui no blog?
Oi! Bom, vou fazer este post bem rapidinho, pois só é pra contar e oferecer algo a vocês, ok? Eu adoro/amo escrever, mas sei o quanto é difícil tod...