Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Idioma Matutês

Marco Antonio Leite

Sapassado, era sessetembro, taveu na cuzinha tomano uma pimcumel e cuzinhano um kidicarne com mastumate pra fazê uma macarronada com galinhassada.

Quascai de susto quando ouvi um barui vino de dendo forno pareceno um tidi guerra.

A receita mando pô midipipoca denda galinha prássa.

O forno isquentô, i ucú da galinha isprudiu!

Nossinhora! fiquei branqui nem um li di leiti.

Foi um trem doidi mais.

Quascai dendapia! Fiquei sensabê doncovim, oncotô, povôOi procê. Qui locura!

Grazadeus ninguém maxucô.

oS 10 MANDAMENTOS DO MACHO

MARCO ANTONIO LEITE

1 – Não se declarar a uma mulher antes que ela faça isso;

2 – Nunca pegar a mulher de um amigo ou a ex, caso saiba que ele vai se importar com isso (se for ex, na dúvida, pergunte antes).

3 – Nunca deixar de ver um jogo de futebol do seu time para acompanhar mulher em algum evento social;

4 – Não deixar de fazer nada do que gosta porque a sua namorada/mulher pediu. Um dia você vai se arrepender (Nunca deixar uma mulher mandar em você);

5 – Não dizer o tempo todo que é macho. Homem que é homem não precisa reafirmar isso o tempo todo. Isso é coisa de idiota;

6 – Não aceitar traição. Ser corno manso não é ser macho (não precisa matar ninguém também, isso é burrice);

7 – Nunca ser sustentado por uma mulher. Isso não quer dizer que não pode aceitar que ela pague algo ou te dê presentes. Mas não viver às custas de uma mulher. (Caso contrário, você vai cair no mandamento 4: ela vai mandar em você);

8 – Nunca implorar a atenção de uma mulher. Se ela não está nem aí para você, siga em frente, não se humilhe;

9 – Fazer de tudo para dar prazer a uma mulher na cama, colocando-a em primeiro lugar;

10 – Não tentar entender as mulheres.

SE APERTAR DÓI

Pelo visto o PMDB finalmente vai para a guerra cntra os tucanos. O partido de Ulysses e Tancredo resolveu sair da defensiva. É hora de atacar. O PMDB vai entrar com representações no Conselho de Ética contra senadores tucanos. A começar por Arthur Virgílio, um especialista na arte de denunciar faltas alheias esquecendo as suas.

Renan Calheiros só agora descobriu que ao apontar o seu dedo indicador para os pecados de José Sarney, Arthur Virgílio deixou outros três dedos apontando para os dele próprios.
Exatamente um dedo para cada pecado.

1. Virgílio recebeu empréstimo no valor de 10.000 dólares do ex-diretor geral da Casa, Agaciel Maia para passear com a mulher em Paris.
Nesse caso, ele é “réu confesso”, e suas explicações não justificam suas ações. (Vai ver, e Agaciel emprestar dinheiro para senador, já poderia ser um ato de praxe lá pelo Senado).

2. Arthur Virgílio contratou para o seu gabinete um professor de Jiu-jitsu. Detalhe: o professor mora em Manaus e jamais botou os pés no Senado. Quer tizer, um fantasma!
Vocês podem me dizer para que serviria um lutador de Jiu-jitsu no gabinete do Arthur Virgílio?

3. Virgílio também contratou para o seu gabinete um jovem que depois foi estudar no exterior e teve seus estudos financiados com dinheiro do Senado.

Pelo visto, o sendador xilique, Arthur Virgílio, nunca foi santo. Ele carrega muitas marcas dos muitos pecados que cometeu. Marcas de feridas que não cicatrizaram.

Nem PSDB nem Virgílio resistem um aperto.
Se apertar dói e eles gritam.

Corruptos da oposição

VéiaSíndica
Tem mais , vcs da opo precisam antes lavar a boca pra criticar qualquer petista. Se fizerem uma investigação verão que entre vcs tem muito mais corrupção que qualquer outro partido .Vejam a lista abaixo de corrúptos de vcs


A governadora Yeda pit tbul
Cassio Cunha Lima , cassado
Beto Richa , compra de votos
Caso ALSTOM no meio tucano de SP
Zuzinha Covas desvio de 33 milhões do CDHU
fFHC que pegou 3 milhões de dinheiro vivo com DD , O brilhante amigo dele
A filha do pavão que ficou fantasmando o senado por mais de 7 anos
Isso os principais , outros trocentos que se for colocar aqui precisa de 2 post
Onde está a credibilidade de quem sonha em governar o Brasil , com toda ESSA LAMA NO SEU CURRÍCULO?

Picareta por picareta

Focado
Podem falar o que quiserem , mas o Lula está dando um banho em matéria de competencia política. Também pudera, vindo de operário , chegando onde chegou e com toda a experência que tem, não seriam aprendizes de feiticeiro, jornalistas - economistas-cozinheiros, que iriam lhe passar uma rasteira. Pelo menos nisso podemos nos orgulhar de nosso políticos.

Picareta por picareta são bem mais malandros do que a mídia partidária.

Pré-sal - risco zero

Luiz Carlos Azenha

São os mesmos que reclamam do acordo entre o Brasil e o Paraguai em torno de Itaipu. Os mesmos que dizem que o contribuinte brasileiro pagará pelas melhores condições de compra da energia paraguaia. Os mesmos que querem derrubar Lugo, Morales e Chávez essencialmente pelo fato de que os três defendem os recursos energéticos de seus países.

E quando se trata de nossos recursos energéticos? Eles querem entregar o pré-sal em contratos de risco. Risco? Como notou Paulo Henrique Amorim, o risco é zero. Mas um jornal porta-voz desses interesses, o Valor Econômico, "concluiu" que o risco é de 32%.

A Petrobras, no entanto, refutou em seu blog: o risco é zero.

Entenderam, meus caros? Aqueles que reclamam do acordo com o pobre Paraguai querem doar o pré-sal em "contratos de risco" para os quais o risco é zero.

Quem é que você acha que entende mais de furar petróleo: o Valor ou a Petrobras?

Engolidores de sapo

Por Carlos Chagas


Lealdade costuma ser produto em falta nas prateleiras da política, mas, de vez em quando, registram-se exceções. Quais as duas maiores estacas de sustentação da candidatura Dilma Rousseff, fora, é claro, o pilar chamado Lula?

Não haverá quem deixe de referir José Dirceu e Antônio Palocci. Este, já escolhido para chefiar a campanha formal, quando ela começar, mas já atuando na informalidade, encarregado de convencer a nata do empresariado de que, se eleita, a candidata manterá as linhas-base da atual política econômica neoliberal. Aquele, costurando a intrincada e às vezes furada rede de sustentação do PT, viajando pelos estados como bombeiro a apagar incêndios verificados com a indignação de companheiros frustrados em pretensões eleitorais.

O singular nesse caso é que Dirceu e Palocci devem olhar com certa ironia a presença de Dilma na pole-position governista quando, tempos atrás, a corrida parecia indicar um deles para o pódio. Tanto o ex-ministro da Fazenda quanto o antigo chefe da Casa Civil despontavam como herdeiros do trono. Decidiriam mais tarde quem receberia a indicação de candidato e até se entendiam para adiar a disputa. Mas era um ou outro, sem dúvida alguma.

Como a realidade parece sempre mais surpreendente do que a ficção, foram ambos atingidos por corpos estranhos às suas carreiras. Um envolvido, justa ou injustamente, nas tramas do mensalão. Outro, desestabilizado por um humilde caseiro que teve devassada sua conta bancária.

Pois não é que o presidente Lula, depois de submetê-los a tortuosa e cruel quarentena, apela para os dois na hora de tentar a eleição de Dilma Rousseff? Antes atropelados, Palocci e Dirceu ressurgem como esperança de salvação para a escuderia. A vida, realmente, dá voltas que ninguém imagina. E a lealdade, de quando em quando, dá o ar de sua graça.

Combater a corrupção é assim

A Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, da Controladoria-Geral da União, e a Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, firmaram acordo para combater fraudes em licitações.

O objetivo é “o desenvolvimento e o aprimoramento das técnicas e procedimentos de apuração, prevenção e repressão de fraudes em licitações”.

A CGU encaminhará informações e indícios obtidos em averiguações preliminares ao Ministério da Justiça, que, por sua vez, informará as provas obtidas em expedientes internos, cujas investigações tenham relação com o mesmo tipo de infrações.

E o Sarney que nãi cai?

Evanilda Barcelos Morato

Pois é, e o Sarney que não cai, hein rapaz! Que coisa, hein? Nosso líder varonil José Serra necessita tanto que o Sarney caia, para que o Marcone Perillo (aquele que transita pelo Código Penal de cabo a rabo) assuma o senado, tumultue de vez a câmara alta e sangre o governo Lula até à eleição de 2010!

Mas o Sarney não cai! Oh, quem poderá nos salvar?

O heróico vingador Artur "10 mil doletas do Agaciel" Virgílio?

O diáfano Álvaro "vazador de dados sigilosos" Dias?

O puro Sérgio "anões do orçamento" Guerra?

O casto Demóstenes "viagem à New York com a amante" Torres?

Oh, suspeito que nenhum deles!

Acho que o único salvador possível é mesmo o Chapolim Colorado!

50 conselhos de um político para outros políticos

  1. Nunca mude de personagem.
  2. Não fale mal de seu adversário na frente da família. Ela nunca entenderá quando for seu parceiro.
  3. Nunca minta. Fale o necessário.
  4. Mais importante que ganhar eleição é seu antagônico perder. Dentro ou fora.
  5. A internet não substitui a imprensa.
  6. A imprensa continua importante.
  7. A imprensa não é fundamental.
  8. A noticia de hoje desaparece duas horas depois.
  9. Cuidado quando as noticias forem em série.
  10. Nunca tranque as portas. No máximo as feche.
  11. Há uma diferença em buscar recursos para fazer política e buscar a política para fazer recursos.
  12. A eleição de hoje não é a ultima da historia.
  13. Ninguém sabe no exterior que o brasileiro é alegre e festivo. Nem aqui.
  14. Atire sempre na pessoa jurídica de seu adversário. Nunca na pessoa física.
  15. Ideologia na política não é tudo. Política sem ideologia é nada.
  16. Fique bravo por fora, e tranqüilo por dentro.
  17. Na TV se fala com voz escandida. No rádio se faz discurso.
  18. Seu assessor de imprensa não conhece a imprensa.
  19. Seu publicitário sabe muito menos que você sobre política.
  20. Sempre haverá um bêbado numa reunião. Dê a palavra a ele.
  21. Político: Mulheres se cumprimentam com olhar fixo e aperto de mão rígidio. Política: Homens se cumprimentam, com olhar esguio e aperto de mão frouxo.
  22. Só polemize se souber o que vai dizer na quinta jogada.
  23. Seu adversário sabe tudo de você. Você só precisa saber uma coisa dele.
  24. Enxugue o suor de sua mão antes de apertá-la.
  25. Abrace o eleitor envolvendo-o. Ele é seu intimo. Nunca use freio de mão.
  26. Ouça seu eleitor envolvendo-o. Olhe para seus olhos olhando os cantos do rosto. Preste atenção.
  27. Cada aperto de mão é uma pesquisa qualititava,
  28. As pesquisas tratam do que você deve fazer e não do que já fez.
  29. Case com uma mulher mais velha. Case com um homem muito mais velho.
  30. Aprenda a sorrir como o Blair e faça assim na TV e nos velórios.
  31. Os âncoras da TV tem mais credibilidade que você. Não os desminta.
  32. É na pré-campanha que se fixa a imagem no celulóide. Na campanha se revela.
  33. Ataque com palavras sinonímicas. Nunca subindo o tom da voz.
  34. Use parábolas, eufemismos,mas sempre...............curtos.
  35. Deus não vota.
  36. O fotojornalismo é mais importante que o jornalismo escrito. Até que as manchetes.
  37. Fale com narrativas e imagens. Só assim vai gerar memorabilidade.
  38. Escolha a biografia de no mínimo dois políticos, e as conheça bem.
  39. Historia é o fundamento da política.
  40. Leia o noticiário do dia do veiculo que o vai entrevistar e o use como argumento.
  41. Os números quebrados impressionam mais.
  42. A retórica pomposa, ridiculariza.
  43. Conheça umas 4 piadas sobre políticos. Curtas. E as use.
  44. Nunca desminta a imprensa: faça uma nova afirmação.
  45. Não é você que é bonito, mas o poder que você tem. Dura seu mandato.
  46. Em plenário, responda concordando, e prossiga,... discordando.
  47. A ultima palavra é a de Deus.
  48. O voto se pede. Mas não se suplica.
  49. A cada contato com o eleitor você deve estar como se estivesse acabado de tomar banho: alegre, perfumado, arrumado.
  50. Prometer o possível.

CNI, CNA, CNC e CNIF abandonam codefat

4 confederações de empresários -CNI, CNA, CNC e CNIF- abandonaram o Codefat - Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - em reação à eleição de Luigi Nese, apoiado pelo ministro do Trabalho - Carlos Lupi -.

Agora, as entidades patronais ameaçam ir à Justiça reclamar a falta de representatividade do conselho, responsável pela gestão de um patrimônio de R$ 158 bilhões.

Sinceramente, essa é demais...
Abandonam o conselho por não aceitarem uma derrota e recorrem à justiça...
E sabe o que é pior?...
É que o judiciário - o mais corrupto dos poderes, na minha opinião - é capaz de dar guarida a esta pretensão deslavada deles.

Corja!

Tucano pode

Nunca houve campanha tão violenta para destruir um homem público como a que move a mídia contra o presidente do Senado José Sarney, com a finalidade de tirá-lo do posto para colocar ali alguém que sirva à natimorta candidatura José Serra à presidência da República. Ah! sim. Houve a do mensalão contra o presidente Lula que envolveu até o irmão dele, acusado pela facção tucana da Polícia Federal de haver pedido dois mil reais a um amigo para pagar aluguel atrasado do barraco. Aliás, no fundo o que a imprensa quer é impedir que Lula eleja o sucessor. O alvo é praticamente o mesmo.

Inaceitável é que os senadores do PSDB não exijam que a filha de FHC, colocada por ele no gabinete do senador Heráclito Fortes, devolva o salário de 7 mil reais que recebia do Senado, sem trabalhar. Sem sequer comparecer ao prédio da Câmara Alta. Tucano pode!!!

Quem quer liquidar Sarney

Wladimir Pomar

O senador Sarney é um dos remanescentes das antigas oligarquias, que participaram, por longo tempo, do comando do Estado brasileiro. Como todos os demais, ele migrou da classe dos latifundiários para a burguesia. Apoiou o golpe militar de 1964 e foi figura de proa na Arena. No final desta, foi para a Frente Liberal. Mas apercebeu-se, antes dos outros de seu partido, que o regime militar estava no fim e que, para salvar sua classe, era preciso trocar de lado e realizar uma transição negociada.

Foi essa visão que lhe valeu a candidatura a vice-presidente, na eleição indireta de Tancredo, e a presidência, ante a morte prematura do cabeça da chapa. Seu governo foi medíocre, embora tenha contribuído positivamente para a concretização das primeiras eleições presidenciais diretas, após mais de 25 anos, fundamentais para a consolidação do processo democrático no Brasil. O que não foi pouco.

Bem vistas as coisas, Sarney foi, antes de tudo, um fiel servidor de sua classe social. Algumas vezes esteve na frente dela, ao captar as tendências sociais e políticas. O que o levou a adotar posturas para salvá-la de seus próprios desacertos. Em certo sentido, ele parece acompanhar os passos sagazes de Vargas que, em seu tempo, salvou tanto os latifundiários quanto a burguesia com seu faro agudo para as mudanças em gestação na base da sociedade.

Provavelmente, foi essa intuição que levou Sarney, em 2002, bem à frente de seus partidários, a vislumbrar que era o momento de permitir que representantes dos trabalhadores experimentassem o mel e o fel de ser governo, sem ter o poder. O que lhes garantiu canais de negociação e influência no governo Lula, e benefícios evidentes para sua classe, como um todo

Diante desse histórico, o que se pergunta é: por que uma parte da burguesia decidiu liquidar, com desonra, um de seus mais sagazes representantes políticos? Seus pecadilhos, assim como vários dos seus grandes pecados, não são em nada diferentes dos que a maioria dos senadores e deputados deve confessar a seus pastores. E não se diferem em nada da prática diária da burguesia, ao realizar seus negócios. Então, por que a fúria para derrubar o senador?

A resposta a essas questões pode estar no fato do senador Sarney haver demonstrado propensão a considerar que o governo, com participação de representantes dos trabalhadores, deva ter continuidade, em 2010. Isto pode resultar na negativa de utilizar a presidência do Senado como instrumento para paralisar o governo atual. Se isso for verdade, a suposta falta de decoro parlamentar do senador não passa de cortina de fumaça. Ela esconde apenas a tentativa de derrubar o senador para, através da presidência do Senado, virar o jogo de 2010 no tapetão, impedindo o governo Lula de realizar seus principais projetos.

Porém, a resposta pode mesmo estar relacionada com deslizes na emissão de decretos secretos, ou na omissão diante deles, assim como com atos de favorecimento para empregos no Senado e na Câmara dos Deputados. Se esta for a verdade, os senadores deveriam acabar com a hipocrisia e realizar uma investigação séria, colocando-se todos sob suspeição.

Com uma investigação desse tipo, separando-se os que realmente não participaram de qualquer daqueles atos dos que os praticaram, é provável que o senador Sarney não saia ileso. Mas, certamente, levaria muita gente consigo. Seria o justo. O resto não passa de engodo de falsa moralidade e objetivos escusos.

10 coisa que aprendi

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!)

5. Não confunda sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria ‘reuniões’.

8. Há uma linha muito tênue entre ‘hobby’ e ‘doença mental’.

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Fernando Verissimo

No bigode da nação


Miguezim de Princesa

I
Presidente Zé Sarney,
Queira ao menos me explicar
Se tudo o que o senhor faz
Há como fundamentar:
Se é coisa consciente
Ou, se o assunto é parente,
Costuma se abilolar?

II
Pois um homem experiente,
Que nunca perdeu uma meta,
Que apoiou a ditadura
E a renegou na indireta
Ao se eleger com Tancredo,
Vai se lascar no segredo
Do namorado da neta!

III
Vai se perder na hospedagem
Do cabra lá de Codó
(Vereador muambeiro,
Babão de uma conversa só,
Exímio catimbozeiro,
Pomba-gira de terreiro,
Amarrador de cipó)?

IV
Como dizia Platão,
Tu és do primeiro time,
Rei, príncipe, seja o que for,
Comandante do regime,
Pra cujas falhas a pena
Não passa de cantilena,
Não existe nem redime.

V
Quem sabe, não foi por isso,
Engolfado nos milhões,
Que pra ti virou besteira
O destino dos tostões
Desviados de Brasília,
Que são troco da família
De assinalados barões?

VI
E aí o presidente,
A nossa máxima excelência,
Hierarquizou o crime,
Nos pedindo paciência:
Simples mortais, a prisão;
Quem representa cifrão
Tem inteira complacência!

VII
O Brasil do Bolsa-Fome,
Que vive na precisão,
De milhões que nunca viram
A luz da educação,
Suporta agora quieto
Seiscentos atos secretos
No bigode da Nação.

VIII
Atire a primeira pedra,
Senador ou deputado,
E eu de cá escutando
A coruja no telhado
Ou algum bicho agoureiro
Campanado no poleiro
Esperando o resultado.

IX
A campanha dos jornais
Escolheu José Sarney:
Ele é a bola da vez
(Da minha lista eu rifei),
Mas eu conheço mais gente,
Supostamente decente,
Em quem não apostarei.

X
E para finalizar,
Peço a Sarney atenção:
Beiço não é arroz doce,
Polenta não é pirão;
Jumenta nunca foi égua;
Compasso nunca foi régua;
Brasil não é sua mansão!

Cadê a crise

Lembram-se os leitores do entusiasmo com que o tucanato, FHC à frente, comandando tropa de jornalistas amestrados, saudou a crise econômica internacional que ia fazer o País naufragar e, com ele, a popularidade de Lula e do PT? O presidente, sabiamente, não se incorporou aos profetas da crise que queriam luto antecipado pela sorte do Brasil e tratou de infundir otimismo na população. Deu certo. O que senti de crise foi o aumento do preço do coco, na Avenida Beira-Mar, de um real para um real e meio. Só. O resto só na televisão e nos jornais.

Foi embora

O jornalão paulista, conhecido como boletim do José Serra, é forçado registrar que a recessão no País acabou, segundo os bancos. A desgraça não aconteceu. Lula não despencou na popularidade, antes aumentou o prestígio. Quem sofreu na crise, mas muito pouco, pelas reservas acumuladas, foi FHC cuja filha foi obrigada a deixar o emprego de 7 mil reais por mês no Senado, sem obrigação de ir lá, sem trabalhar, sem assinar o ponto. Foi só.
Lustosa da Costa

Gatonetes

Adelmo Santos

Discordo da generalização de que todos os provedores de internet no Brasil, vendem gato por lebre. O que na verdade existem são pessoas que se dizendo provedores, são na verdade "GATONETES". Compram um link ADSL e revendem como se fossem empresas sérias. veja no link www.estousendoenganado.com.br quem realmente fornece o link para sua casa ou escritório. Se a origem do link for um Velox ou Net, seu "provedor" na verdade é um GATONET e deve ser denunciado à polícia, e caso o provedor seja legal, mas esta vendendo uma coisa e fornecendo outra o site da ANATEL recebe as denuncias de qualquer pessoa. Defendemos o direito do usuários, mas não concordados com a generalização de que os provedores de internet vendem gato por lebre.

Adelmo Santos
Presidente da Abramulti - Assoc. Brasileira dos Provedores de Internet e Operadores de Dados Multimídia.

Crime organizado permitido pela Anatel

A Anatel na sua incompetência e irresponsabilidade não pune as empresas de telefonia celular que usam e abusam de seus clientes cobrando valores escorchantes e sem nenhum serviço de qualidade e respeito ao consumidor.


A TIM, principalmente, deveria ser processada criminalmente pelo art.157 do Cod.Penal: assalto! É uma formação de quadrilha e crime organizado da telefonia, autorizado pela Anatel que deveria ser extinta por mediocridade e ineficiencia.

Ciro Batelli
Sao Paulo (SP)

Lula critica a oposição


O presidente Lula criticou a oposição por dificultar a aprovação de projetos de lei no Congresso Nacional de interesse público, como propostas para a contratação de professores e servidores administrativos.

Somente de escolas técnicas, a meta do Ministério da Educação é inaugurar 214 unidades

Ontem em Campina Grande Lula inaugurou o trecho rodoviário e o campus do Instituto Federal da Paraíba, escola técnica com cursos de nível médio, em áreas como informática e mineração e curso superior de tecnologia em telemática.

Lula garantiu que, mesmo com a crise financeira mundial, “nenhum centavo” foi tirado dos programas sociais.

Desejo

Quero as tuas mãos a acariciar meu rosto magro
quando a sós estamos em plena liberdade
quero a tua boca a m beijar tão ávida
na ânsia de tão enamorados.

Grávida de desejos e de carinhos teus
busco no meu leito teu peito contra o meu
em vão sozinho à cama choro em prantos mil.

O sono não me busca e eu busco os olhos teus
aqueles olhos negros , aqueles lábios teus,
busco em vão não encontro algum sorriso teu.

E a madrugada surge e com ela os sonhos meus
de vê teu corpo quente, colado junto ao meu
noite de desejos, lágrimas, segredos
são esta noites amor, que em pranto choro eu.
Neuto Jucá
14 de dezembro de 1984