Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Os maiors vencedores do G 79

Passado o primeiro turno, PT, PMDB e PSDB são os maiores vencedores nas 26 capitais e nos 53 municípios com mais de 200 mil eleitores, o chamado G79 um universo de 46.819.495 eleitores, o equivalente a 36,4% do total dos habilitados a votar para prefeito.

Com apuração definida em 77 das 79 cidades no final da noite de ontem, o PT havia garantido 13 cidades e disputará o segundo turno em outras 15.

O PMDB venceu nove primeiros turnos e está na disputa final em mais dez.

O PSDB teve desempenho idêntico: nove primeiros turnos e dez segundos.

No pelotão seguinte aparecem embolados quatro partidos, pela ordem: PSB, DEM, PP e PDT.

Na parte de baixo da tabela no G79 estão cinco siglas que podem, no total, chegar a dois ou três desses municípios cada se vencerem as disputas em que estão no segundo turno: PPS, PC do B, PR, PTB e PV.

É importante ressaltar que esses números se referem apenas a 77 dos municípios do G79.

Até por volta da 1h da manhã de hoje, havia ainda dúvida sobre o resultado final de Belém e Ananindeua, ambas no Pará.

O bom desempenho da trinca PT, PMDB e PSDB já estava previsto nas pesquisas de opinião.

Esse grupo de partidos hegemônicos nos grandes centros tinha nos últimos anos a presença do DEMO.

Mas a direção da sigla já estava preparada para queda no número de prefeitos.

A redução é em parte compensada pela possibilidade de sucesso em SP, com Kassab.

Se ganhar todas as disputas para os quais está qualificado, o PT poderá governar no ano que vem até 19,8 milhões de eleitores em cidades do G79.

Em pelo menos 11 segundos turnos, o PT passou à rodada final na primeira colocação.

O PMDB está em segundo lugar quando se trata de eleitores governados no ano que vem. Poderá administrar até 13,8 milhões de eleitores nas grandes cidades.

O PSDB também elegeu muitos prefeitos nesse universo, mas em cidades menores, e terá, no máximo, 8,3 milhões sob sua administração.

Os tucanos estão fora das grandes capitais do país.

A maior cidade sob a égide do PSDB é Curitiba (PR), a sexta maior em número de eleitores, com a reeleição de Beto Richa.

O desempenho nas urnas do partido deve melhorar quando surgirem os resultados finais do interior de São Paulo.

Sobre o PMDB o fato mais notável é que o partido é o único a estar presente nas três decisões mais importantes em segundo turno.

Há um peemedebista em cada uma das capitais do chamado "Triângulo das Bermudas", composto por São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Os peemedebistas Leonardo Quintão e Eduardo Paes estão no páreo em Belo Horizonte e no Rio.

Em São Paulo, o partido está na chapa do DEMO, pois indicou Alda Marco Antonio para vice de Gilberto Kassab.

No caso fluminense, já era esperada a passagem para o segundo turno do ex-tucano e hoje peemedebista Eduardo Paes.

O rumo do Geraldo Alckmim

Qual o caminho que o Geraldim deveria tomar para não se transformar num cadáver ambulante?

Fácil de saber, porém acho difícil seguir.

É sair do PSDB, apoiar Marta e ser candidato ao governo do estado em 2010 pelo PSB.

Simples, não?

O tom do noticiario piguista


Correio Braziliense

A versão piguista do resultado das eleições
PMDB ganha força nas urnas. Já o PT...


O fato


Concluídas as apurações oficiais, as urnas consagraram, já no primeiro turno, 15 prefeitos de capitais. A maioria, seis, pertence aos quadros do PT.

PSDB, PMDB e PSB elegeram dois prefeitos cada um. PV, PP e PCdoB amealharam uma prefeitura cada.

Eis os nomes dos vitoriosos do PT: 1) Luizianne Lins (Fortaleza), 2) Raul Filho (Palmas), 3) Roberto Sobrinho (Porto Velho), 4) João da Costa (Recife), 5) Angelim (Rio Branco) e 6) João Coser (Vitória).

O PSDB reelegeu Beto Richa (Curitiba) e Silvio Mendes (Teresina). O PMDB elegeu Nelsinho Trad (Campo Grande) e Íris Resenden (Goiânia).

Os eleitos do PSB são: Iradilson Sampaio (Boa Vista) e Ricardo Coutinho (João Pessoa). O PP reelegeu Cícero Almeida (Maceió). E o PCdoB, Edvaldo Nogueira (Sergipe).

Noutras 11 capitais, a disputa transbordou para o segundo turno. A lista inclui as cidades econômica e politicamente mais importantes.

No segundo round, o PT disputa três capitais. O PMDB está no páreo em seis capitais. O PSB, em três. PSDB e PTB, em duas. PV, DEM e PDT, em uma.

Vai abaixo a lista das capitais em que a definição foi adiada pelo eleitor:

1) São Paulo: Gilberto Kassab (DEM) X Marta Suplicy;
2) Rio: Eduardo Paes (PMDB) X Fernando Gbeira (PV);
3) Belo Horizonte: Márcio Lacerda (PSB) X Leonardo Quintão (PMDB);
4) Porto Alegre: José Fogaça (PMDB) X Maria do Rosário (PT);
5) Florianópolis: Dário Berger (PMDB) X Esperidião Amin (PP);
6) Manaus: Amazonino Mendes (PTB) X Serafino Corrêa (PSB);
7) Brlém: Duciomar Costa (PTB) X José Priante (PMDB);
8) Macapá: Camilo Capiberibe (PSB) X Roberto Goés (PDT);
9) Salvador: João Henrique (PMDB) X Walter Pinheiro (PT) ;
10) São Luiz: João Castelo (PSDB) X Flavio Dino (PCdoB);
11) Cuiabá: Wilson Santos (PSDB) X Mauro Mendes (PR);








Eleições sancionam continuidade

Todos os prefeitos de capital que se candidataram a um novo mandato foram reeleitos ou vão disputar o segundo turno no dia 26.

É o mais eloqüente sinal da aposta na continuidade administrativa na esfera municipal dado pelo eleitorado desde a aprovação da emenda constitucional que instituiu a reeleição, em 1997.

Nas cinco maiores capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador – a decisão ficará para o segundo turno, o que ainda deixa indefinida a configuração das forças partidárias para 2010.

Se os resultados das urnas indicam isso, por que o PIG e seus colonistas amestrados projetam a vitoria da oposição em 2010?

Porque são pagos para fazer isso!

Corno inteligente

O indivíduo chega de surpresa e surpreende a mulher em sua cama com outro. Tirou o revólver da cintura, tomando cuidado para não ser percebido pelos dois, armou o gatilho e já ia se preparando para meter bala neles quando parou para pensar. Foi se lembrando de como a sua vida de casado havia melhorado nos últimos tempos.
A esposa já não pedia dinheiro pra comprar carne, aliás, nem para comprar vestidos, jóias e sapatos, apesar de todos os dias aparecer com um vestido novo, uma jóia nova ou uma sandalinha da moda.
Os meninos mudaram da escola pública do bairro para um cursinho super chique. Sem contar que a mulher trocou de carro, apesar de ele estar há quatro anos sem aumento e ter cortado a mesada dela.
O supermercado, então, nem se fala, eles nunca tiveram tanta fartura quanto nos últimos meses. E as contas de luz, água, telefone, internet, celular e cartão de crédito, fazia tempo que ele nem ouvia falar delas.
O caso é que a mulher dele era mesmo um aviãozinho, baixinha, toda gostosinha, mesmo com três filhos o tempo não passava pra ela. Coisa de louco... Guardou a arma na cintura, com muito cuidado para não ser percebido, e foi saindo devagar, para não atrapalhar os dois. Parou na porta da sala, refletiu um pouco e disse pra si mesmo:
- O cara paga o aluguel, o supermercado, a escola das crianças, as contas da casa, o carro, o shopping, todas as despesas e eu ainda vou pra cama com ela todos os dias... E, fechando a porta atrás de si, concluiu sorrindo:
Puta que o pariu...
O CORNO É ELE!!!!