Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O protesto de Cannes é devastador para a imagem do governo Temer, por Paulo Nogueira

Os golpistas levaram meses para consumar seu crime contra a democracia. Mas poucos dias bastaram para a completa, absoluta, irrevogável desmoralização do golpe.

É um marco, neste processo fulminante, o que acaba de ocorrer no festival de cinema de Cannes. A mensagem épica antigolpe que a equipe do filme brasileiro Aquarius correu instantaneamente o Brasil e o mundo nos sites e nas redes sociais. O grupo, no qual estava incluída a estrela do filme, Sônia Braga, posou segurando cartazes em inglês e francês que denunciaram ao planeta o caráter do golpe.
Um dos cartazes dizia: “O Brasil não é mais uma democracia”.
Vídeos e fotos do protesto de Cannes viralizaram imediatamente nas redes sociais. Dilma, nelas também, agradeceu a solidariedade.
O fato é que o golpe perdeu o que se poderia chamar de duelo de narrativas, e isso é o princípio do seu fim.
A Globo e a oposição liderada pelo PSDB fracassaram miseravelmente na tentativa de transformar uma quartelada parlamentar e jurídica num ato de “salvação nacional”.
Essa narrativa mentirosa, cínica, ridícula foi atropelada pela narrativa real: foi um golpe da plutocracia.

O pior ainda está por vir, por Wagner Moura


O ator escreveu esta resposta-artigo para jornalistas do Estadão e o Zero Hora que desejavam a opinião dele sobre a extinção do Minc - Ministério da Cultura -. O Zero Hora vai publicar o Estadão não.

Presidenta Dilma reúne senadores contra o golpe

Hoje terça-feira (17) a presidenta Dilma Rousseff fará uma reunião com os 22 senadores que votaram contra a abertura do processo fraudulento de impeachment, no Palácio do Alvorada. É a primeira ação de Dilma junto com os parlamentares desde seus afastamento que ocorreu dia 12 passado. Independentemente da filiação partidária a presidente buscará convencer a outros senadores votarem contra o golpe, quando do julgamento do mérito.

Mídia Ninja - Tapete vermelho contra o golpe

Hoje terça-feira (17/05) na França durante o Festival de Cannes, o maior do mundo, poucos instantes antes da exibição a equipe do filme Aquarius protestou contra o golpe em curso no Brasil. A cada dia e usando todas as oportunidades que aparecem brasileiros denunciam a farsa do impeachment.

Começam a aparecer os arrependidos do golpe

arrepend.jpg

Golpe: filho feio não tem pai nem mãe Leia mais>>>