Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma: vamos provar que o Brasil é capaz de vencer o Aedes aegypti

Durante a entrega de 7.840 casas do programa Minha Casa Minha Vida nesta quarta-feira (3), em Indaiatuba, interior de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Brasil vai provar que é capaz de vencer o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika, suspeito de  causar o aumento de casos de microcefalia no País.
“Vamos provar que esse País tem consciência e determinação para acabar com esse mosquito antes que ele comprometa as nossas crianças e as nossas grávidas”, disse. A presidenta lembrou também que o governo brasileiro está em busca do desenvolvimento de uma vacina contra o zika em parceria com o governo dos Estados Unidos. “Nós vamos buscar de qualquer jeito desenvolver essa vacina”, disse.
Dilma enfatizou ainda que, enquanto a vacina não fica pronta, a sociedade precisa se mobilizar para impedir o nascimento do mosquito. Segundo ela, dois terços dos criadouros estão dentro das residências. “Temos de eliminar tudo que houver de água parada. Nos vasos de flores, nas caixas d’água, nos resíduos de lixo, no pneu velho, até em uma tampa de refrigerante”.

Negação de Moro

Então três delatores premiados pelo Ministério Público - Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa e Fernando Moura - delataram que Aécio Neves (Psdb-MG) recebeu propina de empresas envolvidas em corrupção na Petrobras e Furnas. 

Moro: 

"Ainda que todos te abandonem, eu nunca te
​condenarei
! "

​Perguntou Aécio Neves
: "Assegur
​a​
-
​m​
e
​me
s
​mo​
que me delatem mais 
vezes
​não ​
me
​investi
garás
​?​
".

Rodrigo Janot:

"Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te
​investigarei
". E todos os
​delegados e promotores 
disseram o mesmo."
​​

Rir é o melhor remédio




- Manuel, hoje sonhei que um negão nos abanava enquanto fazíamos amor e eu sentia tanto prazer, gozava a não mais puder, que tal a gente contratar um negão pra abanar a gente enquanto a gente namora? 

- Tá bem, vamos contratar disse Manuel.

No fim de semana contrataram o negão. Transavam, transavam, transavam e nada de Maria chegar lá. Ela então disse:

- Manuel vamos fazer diferente, tu abana e o negão me come.

- Tá certo, concordou Manuel.

E lá foi ele abanar enquanto o negão comia a esposa. Rapidinho Maria gozou, e Manuel orgulhoso disse pro negão:

- Tá vendo imbecil como é que a gente abana? Abestado!

Cadê a merenda Geraldo Mouckmin?

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (Psdb-SP), foi vaiado enquanto fazia discurso na cerimônia de entregada do programa do governo federal, Minha Casa, Minha Vida, em Indaiatuba, interior do estado. Quando foi chamado para fazer a entrega de chaves de alguns imóveis aos beneficiados, muitos presentes fizerem coro de "merenda, merenda, merenda", em referência a fraude da merenda escolar no estado, descoberta pela Operação Alba Branca. Ele fez ouvido de mercador, como sempre algo que diz respeito a corrupção tucana. Geraldo Mouckmin é um bom apelido para o tucano.

Também leia: Briguilina de carnaval

Frase do dia





"...nos recusamos a morar na Fracassolândia!"

Renan Calheiro (Pmdb-AL) - presidente do Senado

Briguilina de Carnaval




Ô estudante por que estás tão triste
Mas o que foi que aconteceu?
Foi o Alckmin que roubou a merenda
Comprou a imprensa e o assunto morreu

por Chato da Propina

Minha Casa Minha Vida

- O maior programa de interesse social da América Latina -


A presidenta Dilma Rousseff afirmou, hoje quarta-feira (3), que vai lançar a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em março, com previsão de construção de 2 milhões de novas moradias até 2018. Com isso, o programa vai chegar a 6 milhões de casas entregues desde a sua criação.
“É o maior programa habitacional da América Latina. Só não deve ser um programa habitacional maior do que o da China. Agora, o da China é pago integralmente, ou uma grande parte. Vocês também pagam. Não estão ganhando. Vocês estão pagando também com o esforço de vocês. Mas a parcela que vocês pagam da prestação transforma esse no maior programa popular de interesse social da América Latina”, disse a presidenta.
A declaração foi feita em Indaiatuba, interior de São Paulo, durante a cerimônia de entrega simultânea de 7.840 unidades do MCMV em cinco estados, beneficiando mais de 31 mil pessoas em Itu (SP), Indaiatuba (SP), Jundiaí (SP), Salvador (BA), Camaçari (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Caucaia (CE), Timon (MA) e Campo Mourão (PR). 

Opinião Pública x opinião publicada



Quem você acha mesmo que põe mais votos nas urnas, as famílias de caminhoneiros ou as famílias de publiqueiros midiáticos?

Economia




Balança comercial tem o melhor resultado desde 2007


Em janeiro as exportações superaram as importações, fazendo com que a balança comercial do país registrasse superávit de 923 milhões de dólares. 

As informações foram disponibilizadas pelo MDICE - Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior -, é o melhor resultado em nove anos. E trata-se do primeiro saldo positivo para o mês de Janeiro desde 2011. 

Leia mais>>>

Parafraseando José Simão

  • A arca de Noé
  • Gradeado vira um presídio
  • Coberto de lona vira um circo
  • Com ou sem luz vermelha, é um puteiro
  • Se der descarga, boía muito detrito fedorento

O gostinho danado do Pipper

  Gostinho de menta misturado ao hortelã.
Durante as sessões de cinema o que mais se ouvia era o barulho envergonhado do desembrulhar das balas.
 Aquele sabor entre doce e ardido dava pra gente uma sensação de idade adulta, quando se abandonam os sabores açucarados e se enfrenta o gostinho picante da maturidade.
As balas Piper eram um fetiche dos casais de namorados. 
 O barulhinho que fazia ao serem descascadas denunciava a presença de um casalzinho ali por perto, escondidinho, no escurinho.
 O gostinho sublime do primeiro beijo, dado às pressas, naquele vão de muro que protegia dos olhares curiosos. Gostinho que ficava na boca pela noite adentro...fabricando sonhos.

Charge do dia

Máfia da merenda

Leia também:


Quando eu estiver velhinha


"Quando eu estiver velhinha, vou morar um pouco com cada filho, e dar a eles tantas alegrias quanto eles me deram.
Vou retribuir tudo o que desfrutei deles fazendo as mesmas coisas.
Oh, eles vão adorar!
Escreverei nas paredes com lápis de cores diversas, pularei nos sofás de sapatos e tudo, beberei nas garrafas e as deixarei vazias fora da geladeira, entupirei de papel os vasos sanitários; como eles...ficarão bravos com isso!

Quando eu estiver velhinha e for morar com meus filhos)...

Quando eles estiverem ao telefone e não puderem me alcançar, vou aproveitar para brincar com o açúcar ou com a água sanitária. 

Eles vão balançar suas cabeças e correr atrás  de mim. Mas, eu estarei escondida debaixo da cama.

Quando me chamarem para o jantar que eles prepararam, não vou comer as verduras, as saladas ou as frutas. 

Melhor...
 
Vou me engasgar com o quiabo e derramar leite na mesa, e quando se zangarem, corro - se for capaz! -.

Sentarei pertinho da TV e mudarei de canal o tempo todo. Tirarei e jogarei as meias pela sala e perderei sempre um pé. Também vou brincar na lama até o final do dia. 

E mais tarde, à noite, já deitada, vou agradecer a Deus por tudo. fechar meus olhos para dormir e ouvir meus filhos dizer com a maior felicidade:
 
― Abençã Mãe, Te amo!


by Luciana Viter

Poesia da hora

A vida é uma estrada
Onde todos caminham
E também todos sabem o final

Por que não nos acostumamos?

Poesia da madrugada

Triste vocação
A elite
Burra
Se
Empaturra
De finess