Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fé e Oração

Porque não há força maior que a Fé
Nem voz mais alta que a Oração silenciosa

#VazaJato

Fã de Sérgio Moro depois das revelações dos crimes cometidos por ele na Lava Jato

Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

Opinião do leitor, por Antônio Quixadá

Vou comprar uma tonelada de pipoca orgânica pra assistir como vão fazer para manter intactos os resultados de uma operação que: Apresenta conluio entre juiz e procuradores; juiz esconde provas que mandariam processos para o supremo; datas de prisões são determinadas pelo juiz aos procuradores; procuradores citam juízes do supremo como “gente nossa”; juiz indica testemunhas à acusação; juiz manda procurador retardar anexação de provas; juiz lembra à acusação para anexar provas; Juiz determina qual procurador pode participar das audiências; juiz dita o ritmo das operações; juiz condena por motivos diferentes daqueles apresentados pela promotoria; juiz condena sem provas; delações são aceitas e recusadas sabe-se lá por quais razões (Pinheiro mudou três vezes a versão, a de Cunha não era desejada); Tacla Duran - deve ter mais, mas não lembro.
Antônio Quixa

João Gilberto

Chega de saudades
Vai minha tristeza
E diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza, é só tristeza
E a melancolia que não sai de mim
Não sai de mim, não sai
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

Rir é o melhor remédio



Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

Marcos Coimbra: politicamente, Moro morreu


Em si, Sergio Moro não tem mais importância na politica brasileira. Todos os verbos que se referem a ele estão no passado.  
Chegou a ser uma hipótese de figura de primeira grandeza, quando surgiu para a opinião pública nacional como o juiz ferrabrás de uma tal Lava Jato. A maioria não o conhecia e somente os mais interessados no dia a dia do Judiciário sabiam quem era.   
 Às vezes, acende-se uma pequena luz no quadro da política. Pode ser um prefeito que chama a atenção,  um procurador inovador, um ministro que se destaca, um empresário com boas ideias. Ser governador de estado aumenta a chance de ser visto.
 A luz se acende, mas costuma apagar-se. É preciso mais que a oportunidade para criar um personagem relevante. No mínimo, é necessário ter carisma e substância.   
Tome-se o caso de alguém cujo conceito original se enraizava em lugar semelhante ao de Moro no imaginário da sociedade. A luz de Fernando Collor faiscou em 1987, quando assumiu o governo de um dos menores estados do País com a bandeira da “guerra aos marajás”. Recebeu toda a ajuda que teve (e não foi pouca), mas só virou presidente porque a matéria prima de sua imagem era forte, várias vezes mais forte que a do ex-juiz.    
O nome de Moro chegou a ser incluído em algumas pesquisas na ultima eleição. Em uma do Datafolha de final de setembro de 2017, não alcançava 10%, apesar de ser conhecido por quase 80% dos entrevistados (Collor, em condições semelhantes - a onze meses da eleição e entre quem o conhecia -, passava de 40%). Números decepcionantes para alguém com tantas pretensões, que devem tê-lo ajudado a desistir da aventura.    
Percebendo que seu cacife era pequeno, Moro provavelmente avaliou que o melhor caminho seria tornar-se um “grande eleitor”, assumir o governo com o vitorioso e, a partir daí, garantir uma poltrona na primeira fila da política nacional. A esse projeto se dedicou desde o começo de 2018, esperando, pelo menos, o prêmio de consolação de uma cadeira no Supremo.   
Cumpriu o combinado com Bolsonaro e o antipetismo, correndo para tirar Lula da eleição, custasse o que custasse, passando por cima das normas mais básicas do Direito. Graças ao The Intercept Brasil, temos agora uma ideia de como ele e sua turma agiram para interferir na eleição. Nada, porém, que surpreenda quem se lembra de suas fotos debochadas com Michel Temer e os amigos tucanos.   
Deu o passo seguinte tornando-se logo ministro de Bolsonaro, mas, outra vez, foi além do que as pernas alcançavam. 
Com ignorância e arrogância, supôs que o ministério da Justiça seria um trampolim, achando que conseguiria tirar de letra o problema da segurança no Brasil.    
De novembro de 2018 até ser abatido pela exposição de suas manobras, Moro foi incapaz de dar sequer o primeiro passo para alcançá-lo. Não mostrou ter noção, visão, interpretação ou proposta para lidar com a questão.     
As revelações até agora publicadas do Intercept (e deve haver outras) bastam para colocar uma pá de cal nas ambições de Moro. Sua inépcia administrativa já havia, no entanto, feito com que sobrevivessem apenas na fantasia.   
Bolsonaro e o bolsonarismo erram, contudo (como é regra), ao rir-se das desventuras de Moro e de seus patéticos esforços de se agarrar a eles para não afundar. O ex-juiz ainda tem apoio na sociedade, mesmo que cadente e cada vez menos determinado pelo que objetivamente é e faz hoje. Destituído de futuro, sem um presente que possa ser defendido, resta como símbolo de um passado, em que era ampla a sustentação da Lava Jato e da hipotética renovação que representaria. Os que permanecem presos a essa ilusão não podem admitir a morte de Moro.   
Quem o patrocinou lá atrás, como o sistema Globo, um pedaço da cúpula do Judiciário e do Exército, só o jogará fora se não houver jeito. É o único herói da “revolução gloriosa” que fabricaram, a luta para acabar com Lula e o PT a pretexto de erradicar a corrupção. Sem Moro, a imagem do projeto que arquitetaram é o constrangedor retrato do zoológico bolsonarista. Para todos, bem como para Bolsonaro e seu governo de figuras ridículas e inexpressivas, a morte politica de Moro é um revés.         
Há outra hipótese, de Moro ser capaz de resolver seu problema e Bolsonaro mostrar-se um presidente competente na solução de crises, mas podemos descartá-la. Os próximos meses serão piores para o capitão.
***
Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

Copa América


Burburinho na concentração da seleção peruana de que o árbitro da final seria Sérgio Moro levou o técnico Ricardo Gareca a afirmar:

Se fosse verdade isso a gente nem entrava em campo. O Brasil seria campeão por W.O

Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

José Rocha: Veja chama de irregularidades. Eu chamo de crimes

Do Intercept Brasil a respeito da reportagem da Revista Veja. O que ela – Veja – chama de irregularidades eu chamo de crimes, considerando-se que a definição jurídica para crime seja: “conforme o conceito analítico, ação típica e antijurídica, culpável e punível.”
Um caso….Uma narrativa vergonhosa: Lava Jato. Uma jornada de pura perseguição contra cidadãos e em particular contra um cidadão: Luis Inácio Lula da Silva, que a despeito de pairagem dúvidas da sua culpabilidade ou não em crimes deveriam ser investigadas e até julgadas com base na correção de atuação do Ministério Público Federal e na presunção da inocência do investigado. O fiel da balança? A imparcialidade de um juiz. E o que se vê nas denúncias da Vaza Jato publicadas no site Intercept Brasil, na Revista Veja, No Jornal A Folha de São Paulo, é justamente o contrário. O acusado já estava prá lá de condenado como “peru que morre de véspera”. Fadado a ser alijado da disputa presidencial de 2018 à todo o custo. Fadado ao cárcere.
É estarrecedor o conteúdo mostrado na figura extraída do site Intercept Brasil hoje (05/07/2019). É um caso grotesco e até aqui impune, de prática inquisitória, linchatória, como se estivessemos na Idade Média. Na idade das trevas onde inocentes eram chacinados tendo por pano de fundo crenças estúpidas e perseguição insana ao serem acusados de bruxaria. E como Lula disse: “Isso está acontecendo em pleno século XXI”.
Glenn Greenwald, de forma corajosa, desnudou a república. Trouxe à tona toda a podridão, o pior que se podia esperar. Mas a pergunta é quem punirá os culpados? Quem irá puder Sergio Moro diante de tudo o que é revelado? O STF? O CNJ?
A república está de joelhos.Destroçada. Perdida. Perplexa com tudo que ocorre. O que ainda virá?
                Figura – Trecho Copiado do Site Intercept Brasil (05/07/2019)

José Carlos da Rocha - mais letrados...menos assassinos
***
Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

#Vazajato

Não foi uma vez ou outra que Sérgio Moro quebrou o Código de Ética. Ele fez isso o tempo todo. Moro era o chefe dos procuradores. Ele fingia julgar as acusações que ele mesmo produziu
Gleen Greenwald
***
Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

Desabafo, por Rafael Patto

83 bilhões!!!
83 bilhões em isenções para latifundiários do agronegócio. Essa é a "reforma" da previdência desse governo medonho. Trabalhadores assalariados, anciãos e até "filho inválido ou com deficiência considerada grave" serão punidos para engrossar ainda mais a mamata dos banqueiros e dos ruralistas. Aí os idiotas inúteis vão às ruas, de verde e amarelo, defender Paulo Guedes...
Têm mais é que TOMAR NO CU mesmo!
Gentinha estúpida!

Meme do dia


(...) "com supremo com tudo", Romero Jucá

Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

Mensagem da Vovó Briguilina

As pessoas que ajudei gostaria de ter ajudado muito mais.
As que me ajudaram acho que não agradeci o bastante, mas continuarei agradecida por toda minha vida. 
Bom dia!