Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Crônica dominical

"Quem, entre nós, nunca sonhou em ter um suprimento inesgotável de sorvete que atire o primeiro Häagen-Dazs", escreveu Luis Fernando Verissimo, sobre a licitação que Michel Temer cancelou para as refeições do avião presidencial, em sua coluna hoje domingo(01/2017).
"A quase compra de potes de Häagen-Dazs simboliza um grau de insensibilidade, nesta hora de aperto geral, que também tem algo de infantil, no sentido que crianças não têm senso de medida", diz.
"Quem decidiu pela compra é uma criança inocente, não importa sua idade. Ou, se cabe outra metáfora, 500 potes de Häagen-Dazs simbolizariam um descaso pela opinião alheia que beira a malcriação. Outra criancice."*


Não há escuridão que dure para sempre

O blog abre 2017 com uma carta da leitora Maria Eduarda Paschoalini, de 15 anos. Duda simboliza a esperança de dias melhores no País, depois do golpe de 2016, liderado por políticos corruptos contra a presidente honesta, que foi também a primeira mulher a ocupar a presidência da República; "Não desistiremos, nem temeremos nunca", diz ela; "É claro que o sol vai voltar amanhã. Mas enquanto o sol não volta, não nos acostumemos com a escuridão, não permitamos que eles matem nossa fé e esperança. Dias melhores virão. Não há escuridão que dure indefinidamente. Só não podemos desistir!"
Por Maria Eduarda Paschoalini

Mensagem de Reveillon

Que o Ano Novo traga o Brasil para os brasileiros, com:

  • Petróleo
  • Emprego
  • Aposentadoria
  • Engenharia
  • Desenvolvimento 
  • Diminuição da desigualdade social