Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fernando Brito: desemprego cai e seguro desemprego dispara

Qual o motivo desse anomalia?
O setor de seguro-desemprego é terceirizado - privado -. Desenho: os ladrões privados roubam o nosso suado impostinho.




Não é preciso dizer que sou, e a vida inteira, contrário a qualquer retirada de direitos de trabalhadores.

Mas, igualmente, sou contra espertezas e arranjos que se possam fazer com dinheiro que pertencem ao trabalhador.

Hoje, quando os jornais noticiaram o primeiro déficit desde 1997, algo ficou pelo meio dos textos e pode ter passado despercebido.

É que os gastos com seguro-desemprego (e, em escala menor, abono salarial) responderam por R$ 10 bilhões, dos R$ 17 bilhões do déficit total do Tesouro.

Um crescimento de 21,7%.

Como são vinculados ao mínimo, estes valores subiriam 6,78%, se tivessem de atender ao mesmo número de trabalhadores desempregados.

Subiram o triplo.

E deveriam ter caído, porque o desemprego, em 2013, foi de 5,4 por cento; e em 2014, ficou em 4,8 por cento, a menor marca da história.

Algumas pessoas, todas com a maior boa-fé, estranharam aqui que eu tivesse defendido regras mais duras na regulamentação do seguro-desemprego.

Não preciso fazer demagogia e não confundo cortes moralizadores com cortes desastrados, que atinjam os programas de distribuição de renda e os investimentos públicos.

Defendi e defendo, porque não vou ser hipócrita de negar que formou-se uma teia de cumplicidade entre empregados e empregadores para demissões simuladas, com devolução de multa do Fundo de Garantia e recebimento “por fora” (e menor) enquanto dura a percepção do seguro desemprego.

Claro que isso exige a regulamentação do dispositivo constitucional que pune a rotatividade excessiva de mão de obra.

Que não é simples e não pode ser linear.

Mas é dever do governo e deveria ser também das centrais sindicais encontrar caminhos para eliminar o mau uso de um seguro que, este ano, deve ter chegado perto de 10 milhões de beneficiários.

Hipocrisia não faz bem a ninguém.

E hipocrisia com dinheiro que pertence ao trabalhador (é com recursos do PIS que se paga o seguro) é pior ainda.

As regras mais corretas podem não ser exatamente as que o governo anunciou, é preciso verificar se elas atingem injustamente trabalhadores.

Mas que é preciso regras diferentes das atuais, é.

Tanto para a rotatividade quanto para as “espertezas”.


Carnaval: máscaras de Ali Cá Meu a preço de banana

- o menino já é ex todo poderoso -

Projac - A famia marinho abriu uma licitação para selecionar empresas aptas a sonegar máscaras para o Carnaval 2015. "Precisamos organizar esse troço para ninguém sair processado pelo MP. Chega de amadorismo", discursou João Marinho, enquanto nomeava Aparecida Cabral, tia-avó de Sérgio Moro, para tocar a empreitada.

O resultado da concorrência saiu em poucas horas: o vencedor foi o consórcio composto pelas irmãs Bertoltbrecht, Camargo & Camarguinho e Kairós Galvão. "Produziremos máscaras de Gilmar Dantas e Fhc confeccionadas de um papelão especial, antiaderente, à prova de tudo", explicou Max Cabral, concunhado do Sérgio que preside o consórcio.

"Se tudo der certo, as peças ficarão prontas em novembro. Estamos negociando uma taxa de urgência com o pig", ressalvou Roberto Marinho, diretor de vendas. "Caso não seja possível um subsídio federal, teremos de cobrar 430 reais por unidade"aos Estados governados por bicudos, argumentou. Ainda assim, segundo Marinho, o consórcio já recebeu consideráveis encomendas para o Baile de Abreu e Lima.

Os ladrões ganharam(?)




Nenhuma empresa privada declarou quanto roubou do Estado. Melhor, nenhum declarou no balanço quanto lucrou com a roubalheira GilmarPsdebepiguistisiana.


Marcos Coimbra: Dilma 1 e 2

- Considero Marcos Coimbra como um dos mais gabaritados cientista político e especialista em pesquisa de opinião pública. Mas, nesse caso ele errou feio -

na Carta Capital



O maior sucesso das oposições ao longo do primeiro governo Dilma Rousseff (e, talvez, o único realmente significativo) foi a destruição da imagem da política econômica.
Todas elas dedicaram-se a promovê-la, desde os partidos aos líderes empresariais, no Brasil e no exterior. Mas a ponta de lança, como de costume, foi o establishment midiático. Mais que os políticos de oposição, mais que os porta-vozes do empresariado, quem mais golpeou a condução da política econômica, mais se entristeceu com os sucessos alcançados e mais se alegrou com os fracassos foi a imprensa antipetista.
Não que fosse seu único alvo. Dilma, o governo e o PT passaram dois anos sob tiroteio cruzado, destinado a enfraquecê-los e derrotá-los na eleição. Mas, em todos os fronts, salvo nas questões econômicas, as oposições obtiveram resultados magros.
Não conseguiram, por exemplo, convencer a opinião pública da imoralidade dos governos e políticos petistas. Fizeram o carnaval que puderam com o julgamento do “mensalão” e as acusações de irregularidades na Petrobras, achando que marcariam Dilma, Lula e seus correligionários com a pecha da corrupção. Não houve um dia sem que os colunistas conservadores atirassem contra “escândalos” reais ou inventados.
Foi debalde, no entanto, como vimos nas pesquisas do fim de 2014. Na pesquisa Vox Populi feita entre 5 e 8 de dezembro, 60% dos entrevistados responderam que foram Lula (com 31%) e Dilma (com 29%) os presidentes que mais combateram a corrupção entre os três mais recentes (ficando Fernando Henrique Cardoso com apenas 11% das respostas). No tocante à Petrobras, 69% dos entrevistados afirmaram que “as irregularidades (na empresa) vêm de antes do PT (chegar ao governo federal)”.
A incompetência foi outro flanco ao qual as oposições e, em especial, a brigada midiática se dedicaram. Também nesse plano não deixaram passar um dia sem denunciar os sintomas de alguma “crise de gerência”, da ameaça do “apagão elétrico” à falta de esparadrapo em um hospital do interior.
Achavam que iam bem nesse combate, à luz dos resultados de pesquisas que mostraram, até agosto, que Dilma, de fato, não alcançava os níveis de aprovação necessários a uma reeleição tranquila. Mas esqueceram-se de que ela teria, a partir do início da propaganda eleitoral na televisão e no rádio, como falar diretamente com a opinião pública, mostrando as realizações de seu governo livre da censura imposta pela “grande imprensa”.
Quando terminou a eleição, Dilma exibia taxas de avaliação positiva amplamente suficientes para explicar sua vitória. Na mesma pesquisa Vox Populi, 42% dos respondentes disseram que consideravam “ótimo” ou “bom” o governo, ante 22% que o avaliavam como “ruim” ou “péssimo”, restando 33% que afirmaram que o viam como “regular”. Na mesma métrica usada durante a campanha por Aécio Neves para dizer que saíra do governo de Minas Gerais com elevadíssima popularidade, Dilma chegou a dezembro de 2014 com 75% de aprovação.
Ou seja: por mais que tenham passado os últimos dois anos insistindo nas teclas da corrupção e da incompetência, nossas oposições não convenceram a quem precisavam persuadir. Talvez tenham conseguido exacerbar o antipetismo mais tosco na sociedade, aquele que se expressa na internet e nas redes sociais, mas foram incapazes de formar maiorias.
Conseguiram, todavia, atingir a presidenta e o governo na economia. Chegamos ao início do segundo mandato com percepções muito negativas em dimensões como inflação, desemprego e desenvolvimento.
Quase metade dos entrevistados diz-se “muito preocupada” com a inflação. No tocante ao desemprego, 53% afirmam estar “muito preocupados” ou “preocupados, ainda que não muito” com a possibilidade de ficar sem emprego.
Tampouco são elevadas as expectativas de melhora do poder de compra dos salários: 28% temem que diminuam, 45% que se mantenham e apenas 19% que aumentem. No tocante à possibilidade de piora do desemprego, números idênticos: 28% esperam que cresça, 45% que permaneça e 19% que se reduza.
Dilma começa seu segundo governo consciente de que as oposições tentam, mas não conseguem caracterizá-la como leniente com a corrupção ou má gestora. E convencida de que precisa alterar as expectativas a respeito da economia.
Não é por outra razão que mudou a aposta na política econômica. Seria ingenuidade imaginar que insistir no que foi feito no primeiro governo agora daria certo.



Raul Castro: “Problema principal com os EUA não foi resolvido”


III Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) está reunida desde ontem em San José da Costa Rica com uma pauta que nunca foi tão expressiva nos últimos anos: nesta cúpula 2015 (a 3ª do bloco) os dois principais pontos da agenda são a volta de Cuba à Organização dos Estados Americanos (OEA) e o fim do embargo econômico norte-americano à Ilha.

Além da retirada de Cuba da lista de países patrocinadores do terrorismo, na qual o país foi incluído por ação dos Estados Unidos e que é uma aberração igual ao bloqueio criminoso que estrangula a Ilha há décadas. A expectativa é que o Congresso norte-americano revogue a legislação sobre o bloqueio e que o Executivo, o presidente Barack Obama, nem espere a decisão do Legislativo e adote medidas já ao seu alcance seu alcance para fazer letra morta o infame bloqueio, para modificar "substancialmente sua aplicação".

Um dos primeiros a discursar nesta 3ª Cúpula da CELAC, o presidente cubano Raul Castro passou um recado a Washington e para o mundo. Afirmou, com todas as letras, que o "problema principal (com Washington) não foi resolvido" e sugeriu que o presidente Obama  use as prerrogativas de que já dispõe para mudar a aplicação do embargo à ilha. para modificar "substancialmente a aplicação do bloqueio"

Continuidade do bloqueio é uma violação do direito internacional

"O problema principal não foi resolvido. O bloqueio econômico e financeiro causa enormes danos à população cubana e é uma violação do direito internacional", afirmou Castro. O dirigente cubano disse saber que o fim do bloqueio será um "caminho longo e difícil, que vai exigir um esforço das pessoas de boa vontade nos EUA e no mundo".

No pronunciamento o presidente Castro também cobrou que os Estados Unidos retirem Cuba da lista de países patrocinadores do terrorismo. "Como explicar o restabelecimento de relações diplomáticas sem que se retire Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo?", questionou.

Em um dos momento mais importantes e expressivos de seu discurso, Castro lembrou que seu governo não vai ceder "nem um milímetro" na defesa da soberania nacional. "Representantes do governo norte-americano têm sido claros em precisar que estão sendo mudados os métodos, mas não os objetivos da política. Eles insistem na ingerência nos assuntos internos", disse. "Não vamos aceitar das contrapartes estadunidenses que se relacionem com a comunidade cubana como se em Cuba não houvesse um governo soberano", completou.

Absurdos são cometidos pelos EUA contra a Venezuela

A III Cúpula da CELAC entrará para história não só como o palco da defesa de Cuba e da Venezuela, mas colocará luz sob alguns dos absurdos cometidos pelos EUA em nome dos direitos humanos e da democracia. Raul Castro está certo em seu discurso, assim como os líderes reunidos que tentam combater o imperialismo americano que subjuga os países de nossa região.  Frear Washington não será fácil, mas é necessário posicionar-se no mundo contra esse tipo de postura.

Assim que tem que ser e é assim que Cuba irá garantir sua reentrada no comércio mundial e a queda do embargo sem comprometer sua soberania. Todos sabem que a insistência de Washington neste bloqueio já não cabe mais no cenário internacional.

Desemprego é o menor da história do Brasil




É o caos.
É a crise.
A taxa de desemprego brasileira caiu a 4,3% em dezembro, ante 4,8% em novembro de 2014.
Igualou a dezembro de 2013 - dados oficial do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -.
Bom mesmo tá na Grécia e demais países europeus que seguiram a cartilha financista - o liberalismo e o neoliberalismo são um cemitério de roubaovidades -.



O espiríto de Píton

Interna José Serra, o coitado tá caducando - se for verdade o que publicou o Ilimar Franco -.

Confiram o que ele escreveu:

O senador eleito José Serra (PSDB), nas reuniões dos tucanos de que tem participado, profetiza que a presidente Dilma não vai concluir o mandato. Sua avaliação é que há um completo desgoverno, agravado pela crise econômica e pelas denúncias de corrupção. Ele compara o ambiente atual aos vividos por Jânio Quadros (PTN) e João Goulart (PTB), eleitos presidente e vice no pleito de 1960. Candidato por um partido nanico, com o apoio da UDN, Jânio renunciou em agosto de 1961, com menos de um ano de mandato. Goulart, que assumiu o cargo vago, foi destituído por um golpe militar em março de 1964, que gerou no país uma ditadura militar que só teve fim em 1985.


Frase do dia

O povo joga moedas na fonte do desejo.
A elite rouba.



Rir é o melhor remédio

Contam que a lavadeira de monsenhor Quinderé, querendo elevar o preço das levas de roupa, foi à residência do religioso com outras colegas e falou: "Padre, o sabão subiu, subiu o feijão, a carne e nós viemos avisar que vamos subir a roupa". Quinderé respondeu: "Agora não, espere eu entrar em casa".



Moro mora, mora meu?

Tem gente pedindo arrego ao corruptogado juis deus que tá se achando... Eu quero é que a máxima popular seja aplicada:

Quem for forte, se aguente. Quem for fraco se arrebente.

Mas, idiota eu não sou.

Sei exatamente o que acontecerá.

O MP e o Moro vão - como sempre - lamber as notas dos corruptores.

Oraite?

Bolsa pig

Que tal começarmos a enviar propostas para acabar com ele?

Criticar é fácil.

Aquardo sugestões.

Sun Tzu ja dizia

Conhece teu inimigo e conhece a ti mesmo...

Por que digo isso?

Muito simples, anotem:

Dentro de poucos dia o plimplim divulga uma bela campanha publicitária de uma empresa que vende vidros.

Oraite?

Não?

Apenas não dou o nome da chantagista porque senão serei processado, e com certeza...Condenado.

Cá Meu, entendeu?





Cantinho da Kaah

Karolyne Matsunaga:
imagem não exibida
Cantinho da Kaah
"Sim, eu tenho saudades dos momentos bons que eu vivi com você, mas também tenho saudades de tantos outros momentos bons que eu vivi com tantas out...

Ver postagem

Guia do meu Apê

Olá pessoal temos post novo vale a pena conferir!
http://guiadomeuape.com.br/como-conseguir-a-compra-da-casa-propria/
imagem não exibida
Como conseguir à compra da casa própria com a menor entrada possível - Guia do meu Apê
Como conseguir á compra da casa própria com uma entrada pequena, descubra as dicas para se diminuir ao máximo as entradas.

Café com Leila

imagem não exibida
Café com Leila
Sou uma adolescente Escritora e escrever me faz ser alguém melhor!

Pimenta de Açúcar

Juliana Ferreira:
Hello Açucaradas,

Está no ar a minha salvação, para meus cabelos ressecados.

http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/2015/01/acucarando-shampoo-move-it-da-gllendex.html

Beijos Açucarados!
imagem não exibida
Pimenta de Açúcar : Açucarando: Shampoo Move-it da Gllendex!
E depois dos probleminhas com alguns produtos capilares, trago para vocês açucaradas os produtos que usei para exterminar este problema. A solução ...

Elianna Cruz

Corre lá para vê dicas de penteados lindos para o verão :D
imagem não exibida
Cabelo + Verão = O que devo fazer ?
Oi pessoal,tudo bem?Eu espero que sim,hoje vim fazer uma nova postagem, me perdoem por não ter postado antes.E como estamos no verão pensei em fala...

Poesia

Fernando Pessoa era alguém que alguns imaginavam, imaginam que ele escrevia poesias...

Coitados...

Pessoa era uma Pessoa, a poesia é ele.

Joel Neto

Letrinhas que se movem

Sandra Mayworm:
imagem não exibida
A Arca de Noé
Fonte: Pesquisa feita no livro "A Arca de Noé" de Vinicius de Morais , lançado pelo CIRCULO DO LIVRO S.A - 1970 Sete em cores, de repente O arco...