Esfira aberta

Ingredientes
1 kg e 250 gramas de farinha de trigo
125 g de óleo ou azeite

  • 125 g de açúcar refinado
  • 15 g de sal
  • 70 g de fermento biológico
  • Água para dar o ponto
  • Recheio:
  • 1 kg de patinho moído
  • 2 tomates picados
  • 2 cebolas picadas
  • 25 g de sal
  • 4 limões
  • 50 ml de azeite
  • 1 dente de alho
  • 1 maço de cheiro verde

Modo de preparo

Massa: Coloque todos os ingredientes secos em uma vasilha e mexa.
Adicione água aos poucos. Coloque o fermento, e sove até que fique uma massa homogênea. Faça bolinhas de 60 g e deixe crescer até dobrar de tamanho. 

Recheio
Coloque a carne em uma vasilha. Adicione a cebola e o tomate picados e o cheiro verde e o sal. Adicione os limões espremidos e deixe a carne suar durante uns 20 minutos. Depois esprema a carne, para sair toda a água da carne e recheie as bolinhas de massa. Asse em forno com temperatura de 200° graus.

Quem é você quando ninguém está olhando?

Poesia da noite


Há muito o que eu gostaria de dizer, mas há também tudo aquilo que é dito pelos meus gestos, pelos meus olhares, silêncios e faltas de jeito. 

Há tudo aquilo que é preciso observar para ver. 

E falo tanto… 

Falaria agora do meu sorriso torto, meio feliz, meio triste, pois é como se é na vida. 

Falaria do meu coração meio protegido, meio cheio de saudade. 

Falaria ainda dos meus olhos que guardam mil recordações, mil pessoas e encontros. Falar desses encontros? Eu não posso… 

É a minha falta de jeito que diz o tanto de coisa que eu gostaria de dizer, não a minha voz. 

Eternamente, eu vou torcer pelos encontros. Não sei nem se esse quase texto era sobre encontros. É que…Há muito o que eu gostaria de dizer.
Camila Costa

Frase da noite

Marcos Valério: condenado a assistir Encontro com Fátima por 20 anos

Analistas garantem que José Dirceu não vai escapar de umas boas palmadas

LIGA DA JUSTIÇA – Após dias de duras arengas, os ministros do STF finalmente definiram a dosimetria do publicitário Marcos Valério. Deitado numa prancha apoiada nos joelhos de Lewandowski e Dias Toffoli, Joaquim Barbosa defendeu que o réu passasse o resto de seus dias submetido à audição da obra completa de Jorge Vercillo.
A severidade da pena foi imputada à nevralgia particularmente aguda da lombar do magistrado, e de pronto descartada.
Ricardo Lewandowski, mais flexível, propôs um regime semi aberto em que Valério se apresentaria diariamente no TUCA para participar de saraus de poesia com Pedro Bial. Animado, Ayres Britto interveio, versejando em alexandrinos iâmbicos: "Julgar é preciso. Viver não é preciso".
Ficou por fim decidido que Marcos Valério será condenado a assistir ao programa Encontro com Fátima pelos próximos 20 anos. Caso o programa saia do ar, deverá prestar serviços comunitários a Narcisa Tamborindeguy.


Fontes ligadas ao DOI-CODI garantem que José Dirceu vem demonstrando grande receio de ser condenado à pena máxima prevista pelo Código Penal. “Nem nós, que o prendemos em Ibiúna, achamos que ele merece ser forçado a ouvir Simone cantando Então é Natal em looping até 2052”, disse um ex-integrante da repressão.

Pig derrotado mais uma vez

por Adauto Alves

“Enquanto a mídia e a elite paulista continuarem a tratar o PT como o partido que inaugurou a corrupção no Brasil, não levarão vantagem. Bater de frente com o partido e o presidente que implantou os maiores programas sociais da história da república brasileira é a mesma coisa de tentar quebrar pedra com a mão.


São mais de 15 milhões de empregos gerados na era PT no governo Federal, que somados ao Bolsa Família, ao Minha Casa Minha Vida (maior programa de habitação popular do Brasil), ao Pro-Uni, ao programa de cotas nas universidades fazem a diferença na melhoria das condições de vida do povo.


Globo, Veja, FSP, Estadão e Cia não entendem de ciência social, nunca mediram o impacto das mudanças introduzidas no Brasil nos últimos 10 anos.


Eles não entendem a grande inversão social que Lula implantou em benefício dos pobres deste país. Isto nunca fora feito. É por isso, que o efeito mensalão é quase nulo, que mesmo que tenha existido, é um traque perto das privatizações promovidas pelos tucanos, na era FHC.


Não entro no mérito ideológico e sim no modelo e no valor das empresas vendidas a preço de banana, um verdadeiro escândalo nacional.


Registro que todo tipo de corrupção, desde que comprovada, tem que ser punida. O que é inaceitável é a mídia querer fazer crer que o PT é o partido que inventou o mal feito no país, sem reconhecer as suas qualidades.


O PT foi o partido mais votado para prefeito no 1º turno, quando alcançou mais de 17 milhões de votos, ficando o PMDB em segundo.


Enfrentar o PT, exorcizando-o, como faz a mídia e a elite paulista é fortalecê-lo ainda mais, pois as ações de governo de Lula e Dilma têm efeito direto na vida da população, em todas as camadas sociais.


A mídia trata o PT com desprezo, destilando o seu ódio de classe, que cria duas categorias: a que tem simpatia pelo partido e os anti-PT, como ela.


Além dos méritos do partido, que promoveu uma verdadeira revolução social no Brasil, outro fator que faz o sucesso de Lula e do PT é a forma como a mídia os combate.


Ela defendia a queda nos juros, hoje é contra; defendia a desoneração da produção, hoje é contra; pregava a geração de empregos, hoje reclama. Ou seja, se o PT fez, não está no caminho certo.


Por isso, ganhar a eleição em São Paulo será a constatação clara da diminuição da influência da mídia na vida dos brasileiros. A vitória de Haddad no segundo turno será mais um recado do povo a essa gente, essa sim, os mensaleiros que mamam nas tetas do poder público.

Incluo Salvador nesta lista, que deveria derrotar ACM, o Neto – do DEM -, para o Brasil afastar de vez a ameaça de ressurgimento do carlismo, que tantos males causou à Bahia.


A mídia e a elite a paulista não são dignas da confiança dos brasileiros. Portanto, amanhã, vamos complementar a grande derrota deles.”

Cidadão protocolará no STF pedido de anulação da AP 470

Acompanhado de um robusto relatório, o pedido de “anulação”, do julgamento da Ação Penal 470, será apresentado pelo cidadão Joel Leônidas Teixeira Neto, em Brasília.

Embora em torno do pedido tenha-se determinado “sigilo”, o assunto caiu como uma bomba na Corte, já debilitada perante a opinião pública nacional, devido os diversos escândalos envolvendo seus membros.Na petição, o julgamento é duramente questionado. Principalmente por vício de origem.
Os fatos narrados são gravíssimos e demonstram o quanto o Poder Judiciário esta contaminado por práticas questionáveis. 

A relação dos “comprados” do Poder Judiciário é trazida de maneira clara e comprovada pelas próprias palavras do relator Joaquim Barbosa.

A documentação, as provas são de auto teor explosivo.

Ibop - Fortaleza: Elmano (PT) continua na liderança



segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

A pesquisa foi encomendada pelo blog.



Segundo o Ibop - Instituto Briguilino de Opinião Pessoal -, "Elmano de Freitas (PT) continua liderando no segundo turno".


Veja os números do Ibop para a pesquisa espontânea, votos válidos:

Elmano de Freitas (PT) – 53% das intenções de voto

Roberto Cláudio (PSB) – 47%

A pesquisa foi realizada nos dias 24/25 e 26 de outubro. Foram entrevistadas várias pessoas na cidade
A margem de erro será apresentada apenas na pesquisa de boca-de-urna.
A pesquisa não está registrada no TRE-CE - Tribunal Regional Eleitora do Ceará.

Feliz aniversário Lula


1945
1945Nasce em 27 de outubro Luiz Inácio da Silva, em Vargem Comprida, localidade de Caetés, no interior de Pernambuco - na época um distrito do município de Garanhuns. O bebê é o sétimo filho de Aristides Inácio da Silva e Eurídice Ferreira de Melo, a "dona Lindu". É registrado, porém, sete anos mais tarde e com data de nascimento diferente: 6 de outubro. Apesar da certidão, Lula comemorava o seu aniversário no dia 27...
1952A mãe de Lula e os filhos se mudam para o litoral de São Paulo, para onde o marido já havia se transferido a fim de tentar a vida como estivador no porto de Santos. Aos 7 anos, Lula se alfabetiza no Grupo Escolar Marcílio Dias e vende laranjas no cais.
1956Se muda para a capital paulista, com a mãe e os irmãos. O pai fica no litoral, após formar uma segunda família com uma prima de dona Lindu.
1957Começa a trabalhar em uma tinturaria de São Paulo, aos 12 anos. Atua também como engraxate e auxiliar de escritório.
1959Tem a carteira assinada pela primeira vez, aos 14 anos. É transferido para a Fábrica de Parafusos Marte e começa o curso técnico de torneiro-mecânico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
1963Forma-se no Senai e é admitido em uma metalúrgica, onde tem o dedo mínimo da mão esquerda esmagado por uma prensa hidráulica. Recebe uma indenização e compra um terreno para a mãe. Troca de emprego, mas é demitido por se negar a trabalhar aos sábados.
1968Filia-se ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, por influência do irmão José Ferreira de Melo, o Frei Chico.
1969Casa-se com a operária mineira Maria de Lourdes da Silva. Dois anos depois, ela engravida, mas contrai hepatite no oitavo mês de gestação. Mãe e bebê morrem durante uma cesariana.
1974Nasce Lurian, sua primeira filha. A mãe é a enfermeira Miriam Cordeiro, namorada de Lula na época. No mesmo ano, casa-se com a então viúva Marisa Letícia da Silva e adota Marcos Cláudio, fruto do casamento anterior da mulher. O novo casal teria três filhos: Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Cláudio.
1975É eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, com 92% dos votos.
1978É reeleito para a presidência do sindicato, desta vez com 98% dos votos, após liderar um movimento de reivindicação salarial que se transformou em greve.
1980Junta-se a sindicalistas, intelectuais, católicos militantes da Teologia da Libertação e artistas para fundar, em 10 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores (PT). Mais tarde, o sindicato sofre intervenção devido a uma greve, e Lula fica detido nas instalações do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) paulista por 31 dias. No mesmo ano, inclui Lula em seu nome, uma vez que a legislação da época não permitia o uso de apelidos em campanhas.
1981É condenado pela Justiça Militar a três anos e meio de prisão por incitação à desordem coletiva. Recorre e é absolvido no ano seguinte.
1982Tenta pela primeira vez, sem sucesso, um cargo eletivo: governador de São Paulo. A eleição é vencida por Franco Montoro, do PMDB.
1984Ao lado Ulysses Guimarães, reforça a campanha das Diretas Já.
1986 É eleito deputado federal com a maior votação do País para a Assembleia Nacional Constituinte.
1989 Candidata-se na primeira eleição direta para presidente depois do golpe militar de 1964. Perde no segundo turno para Fernando Collor de Melo, do PRN.
1994Tenta pela segunda vez a Presidência da República, mas perde ainda no primeiro turno para Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.
1998Perde a terceira eleição para presidente. No pleito, FHC foi reeleito no primeiro turno.
2002Vence a eleição presidencial ao derrotar o tucano José Serra, candidato da situação. O segundo turno coincidiu com o aniversário de Lula: 27 de outubro. Ao ser diplomado, em dezembro, disse: "E eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu país."
2003No dia 1º de janeiro, toma posse o primeiro operário a alcançar a presidência da República.
2006É reeleito no segundo turno, ao derrotar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB.
2010Elege a primeira mulher presidente do Brasil: a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff - apelidada de poste pela oposição -, que tentava pela primeira vez um cargo eletivo. Chamado de "o cara" pelo presidente americano Barack Obama, encerra o segundo mandato com aprovação pessoal recorde de 87%.
2012
Elege prefeito de São Paulo, Fernando Haddad - outro poste, palavras da oposição -.

De um escorpião do PSDB federal

“A gente não percebeu. Mas as coisas começaram a se complicar para nós em São Paulo no instante em que o Kassab informou ao Lula que, por fidelidade ao Serra, teria de desistir de apoiar o Haddad. Nessa hora, ficou evidente que o Serra tinha um enorme passado pela frente. Ou um grande futuro por detrás."