Chaves ataca cardeal católico




O maluco do Hugo Chaves ameaçou prender o cardeal da Igreja Católica. A bronca do ditador venezuelano com a Igreja Católica e seu representante máximo na Venezuela é devido um artigo escrito pelo cardeal na qual é dito que a reforma constitucional em curso na Venezuela reduz as liberdades e conccentra muitos poderes na mão do general da banda Chaves.

Petista sujo festeja chegada do tucano mal lavado

A grande, a maravilhosa, a perfeita solidão exige a companhia ideal. Veja-se o caso do PT. Quando Lula abriu os salões do governo, a festa bombou. Casa cheia, gente saindo pelo ladrão, bateu no PT uma tremenda solidão. Ao cair em si, perambulara de colo em colo. Sentara nas coxas de Borbas, dera a mão a Valdemares. Esfregara-se em Janenes, roçara em outros azares. Provara-se, enfim, capaz de todas as abjeções. Mas não parecia confortável em sua solidão rodeada de más companhias.

Súbito, o Ministério Público empurrou para os arredores do PT um vizinho ansiado: o PSDB. Ah, glória suprema! Para um petista enrolado, a melhor forma de solidão é a companhia de um tucano encalacrado. De preferência um tucano como esse de agora, moído pela procuradoria da República, com o pé-direito da alta estima convenientemente rebaixado .

PT e PSDB encontraram-se na curva que leva ao fim da virtude. Antes trancado em seus rancores, Ricardo Berzoini (PT-SP) abriu as janelas da alma. A caminho do deserto da superioridade moral, achegou-se do neo-companheiro: “Eu creio que não há mais razão para que o PSDB possa ter qualquer aspiração a ser o paladino da ética", festejou.

Presidente do PT, na bica de renovar seu 'mandachuvinato', Berzoini, prenhe de humildade, exaltou as credenciais do grão-tucano Eduardo Azeredo. E o fez com prazenteira admiração: É “um importante governador do PSDB, que hoje é senador, e já foi presidente do partido." Oh, comunhão inaudita!

Sempre que dois seres humanos se identificam assim, de maneira tão profunda, precisam estar admiravelmente sós. Devem ser tratados como se formassem a primeira, a única, a última parelha da Terra.
Escrito por Josias de Souza

Poesia do dia

Versos Íntimos

Augusto dos Anjos


Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!


Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.


Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.


Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Mas, quem não tem?

"O fator determinante para que Lula e PT sobrevivessem politicamente ao Mensalão foi a falta de autoridade moral por parte de seus opositores para condená-los. Poucos, bem poucos, teriam condições morais de atirar-lhes a primeira pedra.
Flagrados em situação condenável – que eles próprios passaram duas décadas condenando -, Lula e PT safaram-se dentro daquele princípio enunciado décadas antes pelo Barão de Itararé: ou todos nos locupletamos ou restaure-se a moralidade.
Prevaleceu a primeira opção.

A moralidade, só pra variar, ficou para depois. "

Ruy Fabiano

Rabo Preso


Mais uma da Ofélia

"Tudo que foi feito nesse governo foi resultado do meu trabalho, do Itamar e do Sarney. "
FHC.

Cinismo

As mulheres vivem a exigir direitos iguais, por que então se escandalizarem por mulheres estarem presas junto com homens?
Se exigem direitos iguais deveriam também exigir deveres iguais. E nada mais igual que homens e mulheres ocupando os mesmos espaços.

PT = PSDB