Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Sabedoria popular

Num restaurante chique uma mesa de coxinhas bicudos soltava o verbo sobre o PT criticar as privatizações patrocinadas por FHC e a presidente Dilma estar privatizando.

Um deles saiu-se com essa:

" Ela diz que concessão não é o mesmo que privatização e os abestados que não sabem de nada, acreditam. Querem ver como é verdade o que digo?...

- Garçom, qual a diferença entre concessão e privatização?

- Doutor, não sei falar bonito como o senhor, vou explicar do meu jeito. Espero que entenda.

Privatização é quando a gente vende um imóvel ou qualquer outro bem nosso.

Concessão é quando a gente aluga.

A maldade é o estado de espírito que mais distância o homem dos animais

Luis Nassif, afirmou exatamente o contrário nesse excelente texto abaixo. Mas, na minha opinião ele está errado. Para mim o animal não tem nenhuma maldade, ele mata por necessidade.

A disputa política permite toda sorte de retórica. Populistas, insensíveis, reacionários, porra-loucas, o vocabulário é abrangente, da linguagem culta à chula.

Em todos esses anos acompanhando e participando de polêmicas, jamais vi definição mais sintética e arrasadora do que a do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello sobre Joaquim Barbosa: "É uma pessoa má".

Não se trata se julgamento moral ou político. Tem a ver com distúrbios psicológicos que acometem algumas pessoas, matando qualquer sentimento de compaixão ou humanidade ou de identificação com o próximo. É o estado de espírito que mais aproxima o homem dos animais.

O julgamento da bondade ou maldade não se dá no campo ideológico. Celso Antônio Bandeira de Mello é uma pessoa generosa, assim como Cláudio Lembo, cada qual com sua linha de pensamento. Conheci radicais de lado a lado que, no plano pessoal, são pessoas extremamente doces. Roberto Campos era um doce de pessoa, assim como Celso Furtado.

A maldade também não é característica moral. O advogado Saulo Ramos, o homem que me processou enquanto Ministro de Sarney, que conseguiu meu pescoço na Folha em 1987, que participou das maiores estripulias que já testemunhei de um advogado, nos anos 70 bancou o financiamento habitacional de um juiz cassado pelos militares. E fez aprovar uma lei equiparando direitos de filhos adotados com biológicos, em homenagem ao seu filho.

A maldade é um aleijão tão virulento, que existe pudor em expô-la às claras. Muitas vezes pessoas são levadas a atos de maldade, mas tratam de esconde-los atrás de subterfúgios variados, com o mesmo pudor que acomete o pai de família que sai à caça depois do expediente; ou os que buscam prazeres proibidos.

Joaquim Barbosa é um caso de maldade explícita.  Longe de mim me aventurar a ensaios psicológicos sobre o que leva uma pessoa a esse estado de absoluta falta de compaixão. Mas a  natureza da sua maldade é a mesma do agente penitenciário que se compraz em torturar prisioneiros; ou dos militares que participavam de sessões de tortura -- para me limitar aos operadores do poder de Estado. Apenas as circunstâncias diferem.

A natureza o dotou de uma garra e inteligência privilegiadas. Por mérito próprio, teve acesso ao que de mais elevado o pensamento jurídico internacional produziu, a ciência das leis, da cidadania, da consagração dos direitos.

Nada foi capaz de civilizar a brutalidade abrigada em seu peito, o prazer sádico de infligir o dano a terceiros, o sadismo de deixar incompleta uma ordem de prisão para saborear as consequências dos seus erros sobre um prisioneiro correndo risco de morte.

Involuntariamente, Genoíno deu a derradeira contribuição aos hábitos políticos nacionais: revelou, em toda sua extensão, a face tenebrosa da maldade.

Espera-se que nenhum político seja louco a ponto de abrir espaço para este senhor.

Acertamos mais uma vez

"Esse leilão mostra duas coisas: um enorme interesse de investidores internacionais em investir no país, e que o Brasil continua sendo uma das grandes oportunidades. Por isso, todos os pessimistas, os incrédulos, terão um dia de amargura, porque não deu errado. Vou repetir: não deu errado mais uma vez", declarou Dilma durante cerimônia para anunciar recursos para obras de mobilidade urbana no Ceará.

"muitos torcem contra" o país. Em Libras [campo do pré-sal] torceram, agora torceram, mas tenho certeza que as novas licitações não vão dar errado. Elas são importantes para o país, para dar estrutura para que todos nós, que transitamos pelo Brasil afora, teremos mais qualidade no transporte aeroportuário", afirmou a presidente Dilma .

Fomos condenados por usar o "brinquedinho" que era só deles

O PT poderia ter continuado a fazer campanhas como a de 89, a mais bonita e mais PeTista de todas, tenho lembranças maravilhosas dela... 

Mas se o tivéssemos feito, não teríamos ganho as eleições de 2002, 2006 e 2010. 

Então nos encontramos em uma encruzilhada, ou partimos decididamente para uma GUERRA ENFURECIDA PELA REFORMA POLÍTICA, COM FINANCIAMENTO EXCLUSIVAMENTE PÚBLICO DE CAMPANHA, ou aceitamos que se quisermos continuar a mudar o Brasil, como nossos Governos têm feito desde janeiro de 2003, temos que continuar a usar o mesmo caixa dois que nossos INIMIGOS CRIARAM e depois conseguiram nos criminalizar por termos usando o brinquedinho, que antes era só deles. 

Fui candidato a Vereador por duas vezes, campanhas com poucos recursos, mas mesmo assim teve caixa dois. 

MENTE DESCARADAMENTE quem diz que nunca lançou mão desta prática, tendo disputado eleições neste país. 

Se todos nós, infelizmente, fizemos uso de caixa dois, ninguém tem o DIREITO de tripudiar sobre companheiros que tiveram suas vidas destruídas por um julgamento fraudulento, que transformou crime de caixa dois, pois este não teria força suficiente para destruir a vida política dos COMPANHEIROS e estraçalhar suas vidas pessoais, em PECULATO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, CORRUPÇÃO ATIVA, PASSIVA E O ESCAMBAU. 

O pior de tudo é que a ignorância da esmagadora maioria faz com que TODOS acreditem, como nós ouvimos a todo instante, pérolas como: "vai me dizer que esses caras não têm culpa?" "vai me dizer que esses caras são santos?" 

As pessoas comuns, ou seja, todos que não conhecem os meandros dos estratagemas armados pelo PIG, JB e PGR, ACREDITAM MESMO, que os Companheiros têm que ser punidos com prisão perpétua, pois assim, creem eles, em suas santas idiotices, que estaremos contribuindo para acabar com corrupção no Brasil. 

O chamado cidadão comum não sabe que o chamado mensalão é um embuste, ele também acha que os crimes de partidos como PSDB e DEMO também serão julgados e punidos em algum momento, é idiotice pensar assim? É claro que é, mas esta é a realidade. Dentro deste quadro, o Companheiro Olívio dar uma entrevista sem dizer claramente que todo o processo do mensalão foi uma fraude e ainda por cima dizer que os Companheiros têm mesmo que ser punidos, PQP!!! 

Isto o cúmulo do absurdo, sim!!! 

ELE NÃO TEM O DIREITO DE ACREDITAR QUE NÃO ESTÁ AJUDANDO AOS NOSSOS INIMIGOS NA CRUZADA DEMO-TUCANA VISANDO A DESTRUIR LULA, DILMA E FINALMENTE, O PT. Dito isso, o Companheiro Olívio tem a OBRIGAÇÃO MORAL de dar outra entrevista, contextualizando suas afirmações e acima de tudo deixando claro que o TODO O PROCESSO DO "MENSALÃO" É UMA FARSA, ou calar-se para todo o sempre, amém.

comentário de Wagner Medeiros sobre a posição de Olívio Dutra no que diz respeito ao linchamento do Mentirão.

A prisão de Delúbio, Dirceu e Genoino vai influir no resultado da eleição do ano que vem?

Sim!
O PT vai eleger mais senadores.
O PT vai eleger mais governadores.
O PT vai eleger mais deputados federais.
E vai reeleger Dilma Roussef no primeiro turno.

Capa que ficará na história

Que o conteúdo faça jus

O ponto G das mulheres

Começa no 
de Gastar
e vai até o 
G
de Shopping

Globo dá sinais de que, se farsa ruir, Barbosa é quem vai pagar a conta



Conquistada a condenação dos réus da Ação Penal 470, o chamado mensalão, a Globo agora quer transferir o ônus do golpismo para o STF, mais especificamente para Joaquim Barbosa. Não parece ser por virtude, mas por esperteza, que William Bonner passou um minuto no Jornal Nacional de quarta-feira (20) lendo a notícia: "Divulgada nota de repúdio contra decisão de Joaquim Barbosa".
O manifesto é assinado por juristas, advogados, lideranças políticas e sociais repudiando ilegalidades nas prisões dos réus do mensalão efetuadas durante o feriado da Proclamação da República, com o ministro Joaquim Barbosa emitindo carta de sentença só 48 horas depois das ordens de prisão.
O locutor completou: "O manifesto ainda levanta dúvidas sobre o preparo ou boa-fé do ministro Joaquim Barbosa, e diz que o Supremo precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente".
A TV Globo nunca divulgou antes outros manifestos em apoio aos réus, muito menos criticando Joaquim Barbosa, tampouco deu atenção a reclamações de abusos e erros grotescos cometidos no julgamento. Pelo contrário, endossou e encorajou verdadeiros linchamentos. Por que, então, divulgar esse manifesto, agora?

Pai e filho prestam serviços a Globo

A decretação da prisão dos réus condenados no Mentirão foi uma decisão monocrática do capitão-do-mato joaquim barbosa.
Nenhuma outra pessoa participou da decisão.
Dependeu unica e exclusivamente do jb, verdade?...
Não.
Ele é um empregadinho da Globo, portanto foi ela que determinou o rito, dia, hora e minuto.
Para provar isso, basta constatar que antes da PF receber a documentação expedida pelo moleque de recado, os profissionais da empresa já estavam sabendo e ficaram na espreita com o circo montado. Imaginaram que fariam um grande espetáculo. Quebraram a cara.
Dirceu e Genoino se entregaram e melaram a trama.
É, as imagens que eles sonharam publicar e mostrar ao vivo no Jornal Nacional, não deu.
Quanto a nossa resposta?...
Daremos nas urnas.
Para começar, que o PT priorize em São Paulo a candidatura de Miruna Genoino a Câmara Federal.
Vamos elege-la com votação espetacular.
Melhor homenagem a José Genoino não há.