Nota dos advogados de Lula sobre entrevista de Joesley Batista para Época

O delator premiado Joesley Batista
A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula. Considerações genéricas e sem provas de delatores não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico.

Cristiano Zanin Martins

Dilma, vítima da mais perigosa quadrilha do Brasil

A entrevista explosiva do empresário Joesley Batista, que apontou Michel Temer como chefe da maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil, explica por que Dilma Rousseff, a presidente legítima e honesta, foi derrubada; acusada de ser "inábil politicamente", Dilma era apenas refratária à corrupção endêmica do PMDB; de um lado, Moreira Franco operava nos aeroportos; de outro, Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima atuavam na Caixa Econômica Federal; em paralelo, Michel Temer e Eliseu Padilha conspiravam no Congresso, enquanto Henrique Eduardo Alves recolhia propinas numa das arenas da Copa do Mundo; com o golpe dos corruptos contra a presidente honesta, o Brasil passou a ser comandado diretamente pelo crime e milhões de pessoas perderam seus empregos.

do Brasil 247

Isabel Dias Macedo: não pediram desculpas a Dilma ainda por que?

Se Michel Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do país e se Aécio Neves é comprovadamente corrupto, muito possivelmente assassino e aliado de um traficante de drogas, POR QUE SERÁ QUE TODOS ELES SE UNIRAM PARA RETIRAR DILMA DA PRESIDÊNCIA através de votos que, agora se sabe, foram comprados tanto pela Odebrecht quanto pela OAS?

Então vamos lá: votos do impeachment comprados, corrupção comprovada por áudios, vídeos e cédulas de dinheiro vivo apreendidas e eu me pergunto: Aquela gente do bem que gritava "fora Dilma" a plenos pulmões por aí,  NÃO PEDIU DESCULPAS A DILMA AINDA, POR QUÊ?

Há algumas hipóteses:
1- O que eles queriam era tirar o PT. Não queriam nem saber se quem iria para o lugar dela prestava ou não.

2- Falta de humildade para reconhecer que erraram "feio".

3- Estão esperando o comando da Globo.

4- Ainda não aprenderam a somar dois mais dois e aí fica difícil mesmo.

Persistência no erro, por Breno Altman

Supostas declarações dos ex-ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso e Tarso Genro, em entrevista ao Estadão, reafirmando a justeza de indicar, para a Procuradoria Geral da República, o mais votado de uma lista tríplice estabelecida pela Associação Nacional dos Procuradores da República, revelam que setores importantes do PT continuam capitulados ao "republicanismo" que desarmou o partido e a esquerda para o inevitável enfrentamento entre classes e projetos.

O VI Congresso do PT votou resoluções críticas e auto-críticas dessa postura, mas lideranças e correntes seguem renitentes na posição que levou o petismo ao cadafalso como ovelhas ao abatedouro.

"Republicanismo" é o nome moderno de uma concepção que considera o Estado como acima das classes e território neutro de disputa, fruto das ideias liberais, incluindo versões adocicadas do socialismo como as do italiano Norberto Bobbio.

Essa concepção se fortalece na crítica ao marxismo, para o qual o Estado é sempre a ditadura de uma classe social hegemônica, mesmo na sua forma democrática e eleitoral. A formulação marxista conduz à conclusão que, quando eventualmente partidos da classe trabalhadora chegam ao governo, devem agir com firmeza e determinação para submeter o máximo de casamatas e trincheiras institucionais ao seu comando, preparando-se para a contraposição de classe que fatalmente ocorrerá no interior do poder público.

O PT de Cardoso e Genro optou pelo caminho do liberalismo de Bobbio. Os resultados já conhecemos. Triste que persistam no erro.

Briguilina do Professor Hariovaldo



Michel Temer, líder da impolutez e dos homens bons, é vítima da maior perseguição contra um homem…
HARIOVALDO.CARTACAPITAL.COM.BR

Briguilinas 247


O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), anunciou a decisão de procurar os deputados descontentes do PSDB para uma conversa sobre a antecipação das eleições presidenciais de 2018; “Vamos tentar falar com eles (tucanos) para um acordo sobre eleições diretas. Nosso objetivo é tirar o Temer”, afirmou; esse diálogo teve seu sinal verde dado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendeu a renúncia imediata de Michel Temer e a convocação de eleições diretas; na quarta-feira, 15, FHC pediu “um gesto de grandeza por parte de quem legalmente detém o poder pedindo antecipação de eleições gerais ou o poder se erode de tal forma que as ruas pedirão a ruptura da regra vigente exigindo antecipação do voto”.

MORAIS: O ALVO DE TRUMP É O PETRÓLEO DA VENEZUELA

Ao comentar a nova doutrina dos Estados Unidos para a América Latina, pela qual os norte-americanos se sentem autorizados a intervir no continente para "garantir a democracia", o escritor Fernando Morais afirma que Cuba é apenas uma cortina de fumaça; o alvo real dos Estados Unidos, diz ele, é o petróleo venezuelano; "Trump diz que os Estados Unidos têm obrigação de garantir a democracia na América Latina e citou Cuba, obviamente. Mas fez referências repetidas à Venezuela, dizendo que se não houver democracia na Venezuela, os Estados Unidos terão que intervir de alguma maneira", afirma; ele lembra, no entanto, que a Venezuela tem um exército coeso, equipado pelos russos e diz que os americanos estão "caçando encrenca"; quanto ao Brasil, desde o golpe de 2016, o país optou por uma submissão voluntária ao Império e adotou como uma de suas primeiras medidas a entrega das reservas do pré-sal.

Briguilinas Afiadas


*

Barrocal expõe o presidente ladrão

Requião convoca a 
Greve Geral

Soberania nacional está em risco!
Requião convoca a <BR>Greve Geral

Paulo Coelho: Aécio e seus paneleiros destruíram tudo

Mineirinho pode responder na língua de gângster
Paulo Coelho: Aécio e seus paneleiros destruíram tudo
Dória: MT é o ruim ou o péssimo

Dória: MT é o ruim ou o péssimo

Dória é entre o péssimo e o ruim
Amorim: Golpistas ameaçam a soberania

Amorim: Golpistas ameaçam a soberania

Americanos se exercitam na Amazônia como se fosse um Panamá!
Doleiro entuba Temer

Doleiro entuba Temer

Presidente do PMDB tinha acesso aos detalhes da roubalheira!

As melhores postagens da semana




  • É o cipó de aroeira de volta no lombo de quem mandou dá. Quando o fora-da-lei de Curitiba grampeou a presidenta Dilma Rousseff e ob...

  • Emílio Odebrecht, ex-presidente executivo e atual presidente do Conselho de Administração do grupo Odebrecht, foi ouvido novamente nesta se...

  • Nem toda água corre pro rio,  nem todo rio alcança o mar. Há as que auxiliam as plantações; assim como as que param no meio do caminho e vir...

  • Briguilinas do Nassif


    *
    Não haverá salvação fora do grande acordo. E a interrogação que fica é se haverá personagens à altura do momento
    90
    O Instituto que traz como sócio o ministro do Supremo Tribunal Federal teve mais um de seus patrocínios sob suspeita
    13
    Juntam-se algumas frases de grampos e embrulham-se em interpretações ao gosto da repórter e da publicação

    Briguilinas do Centro do Mundo


    *

    Charge do dia