Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Amarildo - Charge

Você é minha vida....

Na crise, governo deu soluções; oposição, boicote

O avanço de 1,9% do PIB já no 2º trimestre deste ano, conforme divulgou o IBGE, só aconteceu, como bem afirmou o presidente Lula, graças ao mercado interno, que retomou o crescimento apoiado nas medidas anticrise adotadas pelo governo.

Foram vitais para essa retomada do crescimento a redução em 5% dos juros oficiais; a sustentação do crédito via liberação pelo governo de reservas cambiais e dos compulsórios; e o papel corajoso dos bancos públicos.

Ao mesmo tempo em que tudo isso se confirma com esses novos números e percentuais divulgados pelo IBGE, julgo de fundamental importância não se esquecer nunca o comportamento da oposição na crise quando, apoiada pela imprensa, ela boicotou todas as medidas do governo e estimulou o pânico.

É dever de consciência de cada um de nós lembrar a ação irresponsável da oposição ao extinguir a CPMF e obstruir a reforma tributária. O mesmo, aliás, que faz agora, simplesmente querendo a manutenção do atual marco regulatório do petróleo, ou obstruindo o novo, do pré-sal, a pretexto de que necessita de mais tempo para discutí-lo.

A continuidade da política de distribuição de renda, seja via salário mínimo e benefícios previdenciários, seja via programas sociais, ao lado da manutenção dos investimentos públicos e da redução do serviço da divida interna (através da diminuição da taxa Selic em 5%), foram as bases para o crescimento do consumo e do mercado interno.

Iniciativas dessa ordem tomadas pelo governo, além das medidas tributárias (desonerações e outras no campo fiscal) simplesmente evitaram o pior no auge da crise.

Vida

Por que me fizeste assim?
Caco, vidro, louça quebrada...
Não me viveste, enfim,
não me fizeste amada!
No entanto, era tão fácil me viver,
tão simples me acolher...
Não me deixes ir sem me conhecer...
Sou aquela que te faz rir,
que de amor te faz renascer,
que te acorda ao amanhecer
e que teu sofrer te leva a esquecer...
Anda, me faz querida...
Pois esta sou eu, a vida!

Império bonzinho

Na análise da postura do atual presidente dos EUA, não se nota a selvageria que caracterizava George W. Bush, um filhinho de papai, salvo dos flagrantes de bebida e droga pelo pai importante e que abrigava a alma mais negra de seu país. A que inspirou os linchamentos, a Ku-Klux-Klan, o massacre de índios e de negros. Estes bons modos não são totais porque, para dar lucros e satisfação à indústria armamentista e favorecer o trânsito de petróleo, o governo de Washington mata afegãos às dezenas.
Lustosa da Costa

TRIBUTO

Aos amigos, solicito o direito de prestar comovidamente a homenagem que segue ao Léo, meu inesquecível cunhado, que partiu para outra dimensão.
LEONARDO MOTA ARAÚJO – UM TRIBUTO
Nascido Para o Mundo em 30 de Janeiro de 1976.
Renascido Para Deus no dia 06 de Setembro de 2009.
"Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Permita a palavra, querido filho, irmão, esposo, tio, primo, cunhado, amigo,e companheiro, se é que tu ainda nos escutas o íntimo, já que só o íntimo é capaz de traduzir a melancolia e a tristeza diante da fatalidade, esse estranho poder que vive a nos contrariar.
Partida assim tão repentina nos leva a pensar pesarosamente na esposa e nos filhos, na família. A pensar na sua juventude, nos sonhos que alimentou, na vida que construiu, nas esperanças, nos projetos, nas metas, na realização profissional, nos amigos que teve e que teria, no desânimo, no choque, na labuta diária da vida.
Fica, no entanto, para a história, os últimos tempos de alguém que com toda a coragem partilhou com todos as suas opiniões, idéias e ideais, convicções, sonhos e projetos, tristezas e alegrias, lágrimas e sorrisos tendo como perspectiva um mundo melhor, mais justo e feliz.
Nesta justa homenagem em que se presta ao já saudoso Leoanardo – o nosso LÉO – fica aqui o devido respeito, pesar e admiração à sua memória e aos inesquecíveis momentos que conosco partilhou.
Leoanardo configurou a imagem de um homem simples que amava a vida e adorava viver.
Nada é maior do que um homem desarmado de sentimentos mesquinhos como a inveja e o rancor.
Por isso deve-se esgotar, em sua honra, para perpetuar, ainda mais, as suas incontáveis virtudes.
Leonardo, juntamente com outras importantes qualidades, havia um tesouro inesgotável de humildade e de boa-fé nos seus gestos, de serenidade, de amizade constante, inviolável e rara, cultivada com bondade extraordinária.
Pessoa de poderoso e imenso desejo de ajudar o próximo, dono de uma vontade inflexível e de um coração sem ódios e que trazia a paz estampada no olhar, que esteve sempre aberto às solicitações e à vivência familiar.
Neste momento tão importante, falo em meu nome e em nome de todos (familiares e amigos), circunstâncias que assinalo para evidenciar que o sentimento de apreço tributado ao bom, divertido e cativante Leonardo, foi e será imorredouro entre os que o amavam.

Deus abençoe a sua família.
Deus abençoe a todos e a cada um de nós.

Na certeza de que “a memória acende a luz que a morte apaga”, nós não o esqueceremos jamais.
Leonardo viverá para sempre nos nossos corações!

Ter ou Ser

Marco Antônio Leite 

Vivemos num mundo onde o Ter não tem limite e o Ser é ignorado, onde a sociedade agoniza vítima do parasita que produz o vírus emergente e o soldado que cozinha e come o coração do inimigo. Onde a educação é obstáculo à inteligência e à liberdade, que planta a árvore para ocultar o bosque. É a lógica imbecilizante que torna a humanidade descartável. Nem felicidade nem virtude, sucesso. De que vale a beleza do universo para o cego? E a música para o surdo? Por que nada é permanente? Ser e divindade serão apenas uma questão de semântica? Impossível e nunca são palavras que jamais devem ser utilizadas, pois a natureza humana não suporta limites. Apenas o nascimento pode conquistar a morte e a morte é a ruptura do tempo. Nenhuma coisa pode ser vista se você não souber como vê-la. A vida é a lâmpada que contém a luz ou a luz de que a lâmpada é o veículo? Mas o hábito anula a vida. A verdade está no relâmpago.Você pode atingir o eterno e superar o tempo. A escolha é sua. Imortal, a humanidade jamais terá fim, pois a natureza precisa do homem para existir. Medo e ódio não permitem pensar no amanhã.

E o muro a todos observa impassível.

PIB cresce 1,9%


Lula disse:

“demonstra que a economia brasileira está se recuperando”. 
“Ele só caiu do jeito que caiu porque uma parte da sociedade brasileira entrou em pânico...”
“...Acreditou mais nas manchetes dos jornais do que naquilo que a gente falava que ia acontecer neste país...”
“...Teve gente que desativou totaltalmente qualquer investimento. Teve gente que deu férias coletivas no mês de dezembro, no mês de janeiro...”
“...Foi um erro de pessoas que preferiram acreditar, muitas vezes, numa mentira bem contada do que acreditar numa verdade nua e crua...”
“...Este país realmente estava mais preparado do que todo o mundo desenvolvido para enfrentar a crise econômica. Mais do que toda a Europa e mais do que os EUA”.

Comparando com os países desenvolvidos, foi ou não uma "marolinha?

Quero ver, ouvir e ler os especialistas, economistas etcetera e tal pedirem desculpas ao presidente Lula, Dilma Rousseff, Guido Mantega, Paulo Bernardo e demais ministros do governo que afirmaram " O Brasil está preparado para crise".

Com diz o ditado popular: Vou esperar deitado, porque sentado cansa.

Cabides


Marco Antonio Leite


Conforme é de conhecimento geral, a tal da PEC dos Vereadores foi aprovada pelo Congresso.
Resultará na criação de algo como 7.300 a 7.700 novos vereadores em uma porção de Câmaras Municipais.
Uma pergunta que se impôs desde o início dessa discussão é a seguinte: há necessidade desses novos vereadores?
A resposta dos políticos sempre foi burocrática. A composição das Câmaras se descolou dos respectivos contingentes eleitorais, no passado houve redução pelo Supremo Tribunal Federal da quantidade de vereadores etc.
Contudo, nenhum dos promotores dessa Proposta de Emenda à Constituição conseguiu responder a uma pergunta singela: há demanda do eleitor dessas cidades por mais vereadores?
É claro que não há. Ao contrário. Dada a inoperância das Câmaras, sempre compradas pelos prefeitos por meio do mecanismo perverso do loteamento da administração em troca de apoio político, o público brasileiro considera o Legislativo inútil, dispendioso e invadido por aventureiros.
Como não há motivação fundada nos interesses dos eleitores para a medida, a causa para o agito que animou os partidos políticos deve ser buscada em outro lugar.
Esse lugar é o seguinte — cada um dos novos vereadores que assumirão seus lustrosos mandatos imediatamente nomeará “assessores”. Chutando-se uma média de cinco “assessores” por vereador, isso dá algo entre 35 mil e 40 mil novos cabides onde dependurar pessoas pagas com nosso dinheiro e que servirão aos interesses dos partidos e dos políticos. Esses “assessores” nada mais são do que cabos eleitorais.
A aproximação das eleições de 2010 fornece um estímulo adicional à concupiscência dos políticos.
A PEC dos Vereadores prevê uma redução dos orçamentos das Câmaras Municipais, o que é uma boa.
Como é que as Câmaras farão para acomodar mais vereadores com menos orçamento?
Em qualquer esfera da vida, olha-se o orçamento futuro, examinam-se as despesas atuais e se define o que será cortado.
Os vereadores terão de fazer isso. Mas onde cortarão?
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, a qual receberá mais três edis, exprimiu (inadvertidamente, decerto) para onde se dirigirá o corte. Disse ele que, como cada vereador terá de ter um gabinete e mais seus assessores, os cortes terão de incidir sobre “outras” atividades.
Não lhe ocorreu que a forma mais óbvia de adaptar-se a uma redução orçamentária seria demitir “assessores”.
Vade retro gritará em coro a virtual totalidade dos vereadores, deputados estaduais e federais e senadores. Cortar “assessores”, nem mortos.
É isso aí.
A PEC dos Vereadores serve a eles, não a nós.