Papai Noel

Por favor, erre de novo

Empregos e salários como antídoto para o golpe

Ao tempo em que a grande mídia corporativa organiza o seu golpe contra Dilma e Lula – infelizmente envolvendo algumas instituições da República - , o governo federal continua dando resposta positiva ao mundo do trabalho e ao Brasil que produz (inobstante a crise da economia internacional).

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta sexta-feira (21DEZ), o índice de desemprego ficou em 4,9% em novembro. A pesquisa envolveu seis regiões metropolitanas.

Trata-se da menor taxa de desemprego para o mês de novembro desde o início da série (março de 2002), e a segunda menor de toda a série histórica.

Mas a pesquisa também revelou que o salário médio real...

Para ler mais, CLIQUE AQUI!

O Partido do Crime: como funciona


Na sexta-feira (14/12), a Folha de S. Paulo e o Agora São Paulo noticiaram que o governo paulista "começou a desmontar uma central de escutas telefônicas que funcionava havia seis anos na sede do comando da Polícia Militar de Presidente Prudente".
"O grupo, formado por cerca de 40 policiais militares", disseram os repórteres Josmar Jozino, Rogério Pagnan, Afonso Benites e Daniela Lima, "foi criado em 2006 pelo então secretário da Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto. Seu principal objetivo era monitorar presos da facção criminosa PCC."
Essa central de escutas telefônicas é um dos pivôs do conflito mortal entre o PCC e a Rota, tropa de choque da PM-SP, aprende-se no livro Xeque-Mate: O tribunal do crime e os letais boinas pretas. Guerra sem fim (2012), de Josmar Jozino. Ele escreveu também Cobras e lagartos: A vida íntima e perversa nas prisões brasileiras. Quem manda e quem obedece no partido do crime (2005) e Casadas com o crime (2008).
Silêncio incompreensível
Xeque-Mate (sentença de morte, no linguajar dos criminosos) teria passado sem comentários na imprensa brasileira se o jornalista Bruno Paes Manso não o houvesse resenhado no caderno "Aliás" do Estado de S. Paulo (16/9). É um silêncio intrigante, porque o trabalho de Jozino permite enxergar com clareza o cenário em que se desenvolve a mortífera "guerra" atual, negada publicamente, ao longo de meses, pelas autoridades policiais paulistas (ver "PCC e imprensa, o enigma e o tabu").
Jozino, escreveu Paes Manso, "documenta os principais episódios que, quando editados lado a lado, revelam um quadro assustador das armadilhas criadas pelas próprias autoridades encarregadas de controlar o crime".
Trata-se da decisão de Ferreira Pinto de tirar a Polícia...
Para ler mais, clique aqui!

Por que Joaquim Barbosa não decretou a prisão dos "condenados" na AP 470?

[...] Porque Dirceu, Lula, Dilma e o PT começaram a exercer o Poder. E Joaquim Barbosa, insignificante que é, obedeceu.

Simples assim.

Mensagem de Natal

O homem é do tamanho da sua realidade

Fatos ocultos da ditadura militar



Com a recém instaurada Comissão Nacional da Verdade, nada melhor do que um documentário para entender melhor os aspectos dessa iniciativa e o valor que ela tem para esclarecer alguns dos horrores da Ditadura Militar no Brasil.

Nome do projeto: Verdade 12.528Leia mais

Pergunta e resposta do dia

- Por que não que ser perfeito?

Porque se eu fosse perfeito, não teria como melhorar.

Não acontece nada com terrorista yanque que mijou em afeganistãos assassinados


O terrorista dos EUA que mijou nos corpos de Afeganistãos e posou para fotos se declarou culpado das duas acusações perante um tribunal militar, afirmou a Marinha dos EUA hoje 21/12 quinta-feira. A pena estabelecida foi uma redução de patente e a perda de 500 dólares de seu salário. 
O primeiro-sargento da tropa Joseph Chamblin declarou-se culpado em uma corte marcial especial em Camp Lejeune, na Carolina do Norte, por descumprimento de seu dever por não ter supervisionado adequadamente os seus subordinados da tropa. Ele também assumiu a culpa por ter indevidamente urinado em combatentes inimigos mortos.
O incidente ocorreu durante uma operação anti-insurgência na província de Helmand, no Afeganistão, em julho de 2011. Imagens de um vídeo trouxeram à luz o ocorrido, em janeiro deste ano, quando foram postadas no YouTube e outros sites. O vídeo mostra quatro homens com roupas de combate, com estampa camuflada da Marinha, urinando em três cadáveres. Um deles brincava dizendo: 
"Tenha um bom dia, amigo". Ao mesmo tempo, outros faziam brincadeiras obscenas.
Chamblin abriu mão de seu direito de ser julgado por um júri e declarou-se culpado das duas acusações diante de um juiz militar, informou um comunicado. O juiz impôs uma pena que inclui 30 dias na prisão e uma multa de 2.000 dólares, porém devido a um acordo pré-julgamento, o sargento recebeu uma pena menor. A pena máxima sob o acordo foi uma redução da sua patente de sargento e a redução de 500 dólares em seu salário por um mês, segundo o comunicado.
Já está agendado uma promoção e aumento para o terrorista yanque. O que na realidade significa que o julgamento e a punição é uma farsa

Hospedagem de loucos

Felicidade, tristeza, angustia, feio, bonito, céu, terra, inferno "deus", capeta e congêneres são pura invenção da imaginação do homem, na realidade o que existe de fato é uma grande casa de hospedagem de loucos de todos os jeitos e tipos. Loucos que fazem deste vazio uma salada completa de pensamentos assim ou assado. Ou não? De concreto somente existe a ganância dos homens que a todo custo desejam ter muito patrimônio, a fim de medir sua superioridade perante os demais.

Editorial do GAFE - Globo, Abril, Folha, Estadão - após julgamento da AP 470


Vive a Nação dias gloriosos. 
Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. 
Graças à decisão e ao heroísmo do STF, que obedientes a seus chefes [GAFE] demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Dirceu, Delúbio e Genoino, que insistiam em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições. 
Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não seria legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vinha fazendo, diante da Nação horrorizada. 
Agora, a opinião publicada dará o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao lulopetismo. 
Poderemos, desde hoje, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez. 
Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos ministros, que os protegeram de seus inimigos. Devemos felicitar-nos porque a PGR e o STF, fiéis ao dispositivo constitucional que as obriga a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, confundiram a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Judiciário. 
No momento em que o Sr. Lula ignorou a hierarquia e desprezou a disciplina de um dos ramos das Forças Ocultas, saiu dos limites da lei, perdendo, conseqüentemente, o direito a ser considerado como um símbolo da legalidade, assim como as condições indispensáveis à Chefia da Nação e ao Comando das corporações midiáticas. Sua presença, suas palavras e a eleição de mais um poste [ Fernando Haddad ] a prefeitura de São Paulo, definitivamente, aos adversários da democracia e da lei. Depois dessa, Lula e o PT podem vencer a disputa eleitoral para governar São Paulo, isso é inadmissível.
Atendendo aos anseios particulares, de paz, tranqüilidade e progresso, impossibilitados, nos últimos tempos, pela ação subversiva orientada pelo Palácio do Planalto, alguns ministros do STF chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-os do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal. 
Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais. Aliaram-se os sem votos, os agiotas, donos da grande imprensa, com o mesmo intuito redentor que animou os juízes e os promotores. Era a sorte da democracia no Brasil que estava em jogo.
A esses líderes togados devemos, igualmente, externar a gratidão de nosso patrão. Mas, por isto que nacional, na mais ampla acepção da palavra, o movimento vitorioso pertence ao Pig, agiotas nacionais e internacionais. Não é da Pátria, do Povo e do Regime. Foi contra qualquer reivindicação popular, contra qualquer ideia que, enquadrada dentro dos princípios constitucionais, objetive o bem do povo e o progresso do País.
Se os banidos, para intrigarem os brasileiros com seus líderes e com os chefes togados, afirmarem o contrário, estarão mentindo, estarão, como sempre, procurando engodar as massas trabalhadoras, que não lhes devem dar ouvidos. 
Confiamos em que o Congresso votará, rapidamente, as medidas reclamadas para que se inicie no Brasil uma época de justiça e harmonia social. Mais uma vez, o povo brasileiro foi socorrido pela Providência Divina, que lhe permitiu superar a grave crise, sem maiores sofrimentos e luto. Sejamos dignos de tão grande favor.
Atualização do Editorial do Globo de 02/04/1964
+Joel Neto 

Frase do dia

Antes de qualquer definição ideológica ou partidária, a mídia é uma instituição mercantilista ou, uma corporação capitalista cujos fins são o lucro. Os meios pelos quais ela alcança seus objetivos é apenas uma consequência de suas estratégias mercadológicas.

Merval saí do Globo

- E agora? pergunta João Marinho.

- Agora a gente contrata outro mercenário para escrever o que a gente mandar. responde José Marinho.


Mensagem do dia


Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. 

Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. 

Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. 

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. 

Que tenham ideais e medo de perdê-lo. 

Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: 

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Carlos Drummond de Andrade.

A força de Lula é o Povo

[...] acho que você menosprezou os 160 milhões de soldados do general Lula. 
Mexeu com Lula, mexeu com 160 milhões de brasileiro. 
Ledo engano quanto ao mensalão. 
Essa mentira não pegou. 
Convivo dia a dia com as pessoas comuns, trabalhadoras que percebem entre salário mínimo a 3. 
Essa galera tá cagando e andando para esse tal de mensalão. 
Nem sabem do que se trata, exatamente. 
Mas sabem que, se tentarem algo contra Lula, estão atingindo o pouco que eles ganharam com o governo do PT. 
E haverá mobilização. 
O mensalão não diminuiu o poder do PT de mobilizar os soldados.
São 160 milhões a espera. 
Mexeu com Lula, mexeu com todos eles!

Mensagem do dia

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. 

Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. 

Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. 

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. 

Que tenham ideais e medo de perdê-lo. 

Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: 

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Carlos Drummond de Andrade.