Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

SERRA CAI MAIS QUE MANGA MADURA

Belém é uma das mais bonitas capitais brasileiras e a mais bela do Norte.
Belém é a capital das mangueiras, cujo fruto, a manga, quando madura, não se segura no pé – e cai.
E não há força que a segure.



As mangas que caem das frondosas mangueiras belemenses são um deleite para o paladar. Carnuda, de poupa doce e saudável, alimentam o corpo e o espírito poético dos paraenses.
É um espetáculo gostoso de se ver. As mangas invadem Belém.
Nas feiras, nas quitandas, nas barracas de pequenas vendas e nos hipermercados da cidade.
As mangueiras com suas mangas estão por toda parte.
Na luxuosa Braz de Aguiar e na Presidente Vargas... descendo por Nazaré.
De maneira que as mangas generosamente vão caindo e se despedindo de suas mães-mangueiras para alimentar os seus irmãos paraenses, maranhenses, cearenses. Porque Belém é a Casa do Pão que acolhe todos os brasileiros de todos os estados e rincões.



Belém é a cidade das mangueiras e das mangas que caem para a alegria de muitos.
Assim como o Serra e suas obras caem em São Paulo.



Só que as mangas caem para dar vida e alegria porque são alimentos.
Enquanto que as obras serristas ao caírem trazem dores e desalentos.
Serra não se satisfaz apenas com as quedas das suas obras: robanel, metrô, shopping center...
Ele se apraz também com as suas quedas nas pesquisas de opinião para o que ele jamais será na vida: Presidente da República.


A Dilma, penduraram um balaio aparentemente muito pesado nela. Ela não sobe. E sobe, mais muito pouquinho, devagarinho...
Mas o Serra. Esse é um verdadeiro artista. Na arte de cair em pesquisas.
Aí ele não cai simplesmente. Despenca. Desaba.
Que nem as mangas maduras...
Das mangueiras de Belém.
Da linda Belém do Pará.

Bola dividida

"Lula ganhou em 2002 e 2006 porque uniu seu campo e dividiu o do adversário." 

Não foi bem assim. Em 2002 e 2006 Lula teve adversários que dividiram seu campo também: Garotinho em 2002 (PSB) e, em 2006, Heloisa Helena (PSOL) e Cristovam (PDT).

Em 2006 o PMDB não coligou-se formalmente com nenhum dos lados. Lula já queria coligar com o PMDB mas a oposição soube explorar as desavenças regionais para rachar. Dizer que Lula rachou o PMDB é o mesmo que dizer que a oposição Rachou. Lula foi às urnas com a mesma coligação de 2002 (PT-PRB e PCdoB), e com o PT sem uma costela: a que saiu para o PSOL.

Quando a economia vai mal, ela tende a ser decisiva na eleição. Quando vai bem, também.

A ressalva de que quando as pessoas acham que ela continuará indo bem, independentemente das escolhas à disposição, vale também para quando as pessoas acreditam que continuará indo mal independente das escolhas à disposição.

Agora o que leva as pessoas a acreditarem que continuará indo bem ou mal? Nada melhor do que o retrospecto. FHC usou em 1998 porque tinha crédito junto à população, e não teve como usar em 2002. Lula usou em 2006 e tem como usar em 2010, porque tem o que mostrar.

A política sempre tem a oportunidade de adquirir protagonismo, e o que ocorre dentro do PSDB com Aécio é isso.

Serra só pensa no curto prazo, em 2010. Aécio pode pensar mais longe, em 2014 e 2018.

Serra não tem escolha (porque não tem tempo para um plano B) a não ser alavancar-se com a aliança PSDB-DEM exitosa com FHC e em seu quartel general paulista. Mas esta aliança dá mostras de exaustão nacional desde 2002.

Aécio percebe um movimento de recomposição de forças conservadoras e de centro depois de 2010, dentro da nova ordem, onde o legado de FHC será coisa do passado e não alternativa de governo futuro.

Muita gente da oposição está desconfortável e não vê futuro político em fazer oposição às conquistas e programas de governo de Lula e sucessora. As raposas políticas sabem que fazer oposição elogiando o adversário não funciona a curto prazo, só a longo prazo.

É mais ou o menos o que fez Tancredo, primeiro em 1981 fundando o PP junto com desconfortáveis como Magalhães Pinto, e depois em 1985 quando arregimentou gente dentro do PDS, desconfortáveis com o legado do regime militar, para fundar o PFL em seu apoio.

Esse racha do PSDB tem muito mais a ver com visões internas quanto ao futuro do que com a qualquer ação governista no sentido de dividir a campo adversário.

Duarte

Vestibular Freevale

A Feevale, de Novo Hamburgo/RS,inovou mais uma vez e criou um espaço para o vestibulando dentro do site do vestibular, onde você terá a tecnologia e inovação das informações ao seu alcance: 
Nele você poderá consultar sobre sua inscrição, se está com algum documento pendente, dia, local e horário das provas.
O vestibular de verão da Feevale acontece neste domingo, dia 29, às 13 horas.
E para oferecer um momento de relaxamento aos seus vestibulandos, a Feevale, em parceria com a Dez Propaganda e com a iLinks, criou o Taletoon, um jogo com 4 avatares: o nerd, a patricinha, o esportista e o emo, onde o objetivo é combater os outros avatares usando armas específicas(secador, guitarra, etc).
Ah, e os cenários do game têm como plano de fundo as 4 áreas de conhecimento da Feevale: saúde, humanas, tecnologia e social.
Não perca tempo: acesse agora o site e comece a jogar:

Foi Deus.


Olá!

Parabéns pelo belo presente vindo bem eu sei de quem.
Parabéns também a quem te presenteou.
Mais do que uma canção, essa música é uma melodia que harmoniza a alma.
Mais que um canto, um cântico que exulta o nome de Deus - fonte e origem do Amor. De todo Amor. do Amor mais puro... indizível, inominável...
Essa canção não é só uma canção. É uma oração, uma revelação de que existe um coração que ignora e transcende a razão e AMA acima de qualquer razão.
Todo amor, mais que amor, sempre se transforma em oração de gratidão.
FOI DEUS QUEM OS PRESENTEOU UM AO OUTRO com o que vocês tem de melhor para se repartirem mutuamente: o amor.
Abraços...