Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Frases

Marido é igual à menstruação: Quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa.


Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um grande burro.



A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto.



Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é Divino.



A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher

que vier e der.

Divórcio judeu

Ante-véspera do Ano Novo Judaico, Boris Sylberstein, patriarca judeu, morador de um Kibutz pertinho de Tel Aviv, visita um dos seus filhos na capital de Israel:

- Jacobzinho, odeio ter que estragar tua dia, mas babai brecisa dizer-te que a mamái e
eu vamos separar-nos, depois de 45 anos!

- Tá louca babai, o que você tá dizendo? Grita Jakob. Jerusalém inteira ouve!

- Não conseguimos mais nem nos olhar uma ao outra. Vamos separar-nos e acabou-se o que
era doce.Ligue bra teu irmã Rachel e conda bra ela.

Apavorado, o rapaz liga para a irmã em Viena, que se desespera ao telefone:

- De jeito nenhuma nossos pais irão separar-se! Chama babai ao delefone!

O ancião atende e a filha balbucia na maior emoção:

- Não façam nada até que nós chega aí amanhã, gombrende? Também chamarei Moishe na São
Baulo, Shloimo na Buenos Aires e Esther no Nova Iorque e amanhã de noite, todas estaremos aí, ouviu bem babai?

Bate o telefone, sem deixar o pai responder.


O velho coloca o fone no gancho vira-se para a mulher, sem que Jakob ouça,sussurrando:

- Brondo Sarah, todos virão para a Ano Novo. Só que desta vez não bagaremos os
bassagens!

Palestra do Dr. Içami Tiba

HANS J. BRAEMER



DR. IÇAMI TIBA - Entre psicólogos ele é o 3º autor de referência e admiração depois de Freud e Jung.
E ele é duro, heim...em muitas coisas.....

O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior.

Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional.
  • 1º- lugar: Sigmund Freud;
  • 2º- lugar: Gustav Jung;
  • 3º- lugar: Içami Tiba.

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...


3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.


4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.


5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.


6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.


7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.


8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.


9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.


10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.


11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.


12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.


13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.


14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.


15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.


16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.


17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.


18. Muitas são desequilibradas ou mesmo loucas. Devem ser tratadas. (palavras dele).


19. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.


20. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.


21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.


22. Pais e mães não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.


23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal.. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.


24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.


26. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

Inversão de valores

Marco Antonio Leite

A inversão de valores tomou conta da cena política nacional, pois quem necessita de polícia se faz de vítima. Para mostrar que é bom caráter chama os milicos para acabar com uma manifestação de "Fora Yeda", visto que ela esta envolvida com a bandidagem do colarinho branco (BCB). 

Os homens de farda que são pagos com o nosso dinheiro aparece dando pancada em quem estiver na frente seja mulher ou homens, até quando vamos suportar essa farsa de políticos que se fazem que estão sendo torturados pela massa que não concorda com a corrupção que campeia no Palácio da Governadora do Rio Grande do Sul, estado que não merece esse castigo.


Vale Valor

Lojistas da Rua Oscar Freire, nos Jardins, criaram um vale para substituir a esmola na região. Batizado de “vale valor”, a iniciativa se tornou uma proposta polêmica para retirar da Oscar Freire moradores de rua e pedintes.

“Não que eles nos incomodem, mas o fato de existir uma situação dessas incomoda as pessoas, e dar esmola não resolve nenhuma situação”, diz Rosângela Lyra, presidente da Associação de Lojistas da Oscar Freire.

No lugar da esmola, os clientes distribuem um cupom que ganham das lojas. O “vale valor” da Associação de Lojistas da Oscar Freire é para ser usado muito longe dos Jardins, a mais ou menos 15 quilômetros de distância. O endereço é rua Monsenhor Hora, 356, no Brás, na região central de São Paulo.

No local, funciona a Casa Restaura-me, uma organização não-governamental de apoio a moradores de rua que recebe até 400 pessoas por dia. Mas só 50 podem dormir na casa.

Desde que foi feito o acordo com os lojistas da Oscar Freire, ainda não apareceu ninguém no local com o “vale valor”. "Para esse morador de rua deixar a região dos Jardins, onde circulam pessoas de alto poder aquisitivo, para vir para o Brás, isso é um trabalho que pode demandar tempo”, diz Cássio Giorgetti, diretor da instituição.

A socióloga Mônica Carvalho reforça que os pedintes sempre vão estar onde circula mais dinheiro e acha que a ajuda dos lojistas é, na verdade, uma forma de expulsão.

“A expulsão dessas pessoas em situação de pobreza para o Brás é o que explicita o imaginário: o Brás é o lugar de pessoas em situação de pobreza, a Oscar Freire é o lugar das pessoas que têm uma condição de vida diferente, uma classe social diferente”.

A Associação dos Lojistas da Oscar Freire informou que o atendimento aos pedintes é feito em outro bairro porque nos Jardins não haveria nenhuma instituição voltada aos moradores de rua.

Quase 300 mil empregos com carteira assinada

A economia brasileira criou 299.506 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2009, mostraram dados do Ministério do Trabalho nesta quinta-feira. Foi o quinto mês seguido de saldo positivo na geração de empregos.

Agência Brasil
O ministro Carlos Lupi
De acordo com o Cadastro Geral de Emprego (Caged), em junho de 2009 foram abertos 119.495 postos de trabalho com carteira assinada, no quinto mês seguido de aumento de vagas. No mês, foram admitidos 1.356.349 e demitidos 1.236.854 de trabalhadores formais, ou seja, com carteira assinada.

O volume de geração de empregos em junho foi 61,38% inferior ao registrado no mesmo mês do ano passado, quando o saldo entre contratações e demissões foi positivo em 309.442 postos de trabalho.

O destaque em junho foi o setor de agropecuária, que criou 57.169 vagas. O setor de serviços foi o segundo destaque do mês, com saldo de 22.877 vagas, seguido da construção civil, com 18.321 vagas.

Segundo dados divulgados pelo Carlos Lupi, o desempenho de junho elevou em 0,37% o estoque de empregos formais da economia brasileira, que atingiu 32.292.808 vagas.

Indústria

A indústria teve o terceiro mês seguido de saldo líquido positivo de empregos, ao registrar 2.001 novas vagas no mês passado. No primeiro semestre, no entanto, o setor ainda registra saldo negativo de 144.477 vagas.

À exceção da indústria extrativa mineral, que registrou saldo líquido negativo de 26 vagas, todos os demais setores mostraram contratações líquidas em junho.

iG

(informações da Reuters e da Agência Estado)

Tarso Genro confia em ser candidato

O ministro da justiça, Tarso Genro disse que está confiante sobre a sua indicação como candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul ano que vem.

O assunto será discutido amanhã durante a convenção do partido.

O ministro diz que tem o apoio de 70% dos delegados do partido e será “oferecido” aos aliados no estado para a formação de uma ampla coligação.

Tarso Genro afirma que o Estado encontra-se em “letargia econômica e social” sob o comando da governadora Yeda Crusius - PSDB - , mas ele não acredita que as denúncias de irregularidades administrativas possam fortalecer sua provável candidatura.

O PT governou o Rio Grande do Sul com Olívio Dutra -1999-2002 - .

Tarso Genro foi prefeito de Porto Alegre por duas vezes.

Encontre as melhores palavras-chave


Parte 1

Olá amigos! Estarei publicando periodicamente dicas de SEO para lhe direcionar na sua jornada rumo aos primeiros resultados do Google.

Algumas dicas referem-se à manipulação do código HTML do seu site. Se você não tiver experiência com essa tecnologia e estiver interessado em conhecer, aqui segue um bom tutorial. Ou então, basta solicitar ao profissional responsável pela manutenção do seu site que faça as alterações necessárias no código HTML. Dessa forma, ele deverá implementar as dicas de SEO que estaremos lhe enviando, de forma a otimizar o posicionamento da sua página nos mecanismos de busca.

Bom, vamos então à primeira dica de SEO. Faça bom proveito!

Seria uma enorme perda de tempo otimizar seu site para palavras-chave que não são pesquisadas nos mecanismos de busca. Assim sendo, a idéia principal consiste em encontrar as melhores palavras-chave relacionadas ao conteúdo de seu site. Há algumas ferramentas disponíveis na Internet para lhe ajudar a realizar esta tarefa, recomendamos a ferramenta de palavras-chave do Google.

Abaixo segue um screenshot dos 10 primeiros resultados de uma pesquisa pelo termo "hospedagem", utilizando a ferramenta de palavras-chave do Google.

Imagem Resultados busca Google

Dessa forma, temos em mãos os principais termos relacionados à palavra-chave "hospedagem" e os seus respectivos números de consultas no Google.

Agora que sabemos quais são os termos mais procurados, precisamos descobrir qual é a concorrência associada a cada um deles.

Na próxima dica iremos informar como fazer esse processo corretamente, além de finalizar a etapa de como encontrar as melhores palavras-chave para seu site. Até lá!

Seomaster




Frases

Nunca segure seus puns. Eles sobem pela sua espinha, entram no seu cérebro e aí surgem as idéias de merda'.



Homem é como vassoura: sem o pau, não serve pra nada.



Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.

Não sabia de nada

Nada mais constrangedor que ouvir, da boca de um senador, passado na casca do alho, pois vem do ministério, do governo ou do mandato de deputado, que nada sabia do que se passava no Senado e que a imprensa transforma, a cada edição, em crime hediondo. Tal inocência, geralmente, dos puritanos e dos que se proclamam éticos, lembra frase atribuída ao presidente da Câmara Ulysses Guimarães, numa tarde de plenário cheio, conversando com experiente parlamentar, Israel Pinheiro Filho. Quando este lhe indagou se havia algum tolo entre os deputados presentes, Ulysses brincou: “O mais bobo aí engana, de 40 a 50 mil brasileiros, de quatro em quatro anos”. Israelzinho concordou: “Besta não chegou aí, virou suplente”.

Surpresa muita

Por isso, surpreendo-me com a proclamada inocência e surpresa de tais pais da pátria. Será que nenhum deles sabia que filha de FHC tinha uma “boca” no gabinete do senador Heráclito Fortes, de sete mil mensais, sem obrigação de comparecer ao trabalho, nem para assinar o ponto? Não há outros familiares de senadores e ex-senadores usufruindo das mesmas regalias? Ignoravam eles que, em lhes faltando euro ou dólar no exterior, podiam apelar para o diretor-geral Agaciel Maia que abriria, mesmo numa manhã de domingo, a agência do Banco do Brasil, para tirar o pai da pátria do aperto em Paris, esquecendo-se de cobrar, no retorno do viajante, os dez mil euros emprestados?

Por que não?

Se estes éticos de araque sabiam de tais ocorrências, em torno de que a mídia arma escândalos diários, por que não as denunciaram à presidência? Ou à opinião pública, através da tribuna parlamentar? Ou são tão inocentes que achavam que era melhor ficarem calados e não se incompatibilizarem com os colegas?

A culpa é do Sarney

Por isso, surpreende a quem ler os jornalões os pecados do Senado que tem um único responsável, um só culpado, o senador José Sarney. Sozinho, sem ajuda de ninguém, era autor de todo o mal feito, sem, sequer, pedir o apoio de outros membros da mesa que não entendo até agora porque não protestavam, não denunciavam? E o puritano Tião Viana, em quatro meses em que foi presidente, não percebeu nada? Se percebeu, por que não botou a boca no mundo, não levantou o escândalo?

Claro

Fica bem claro que esta é campanha da mídia, interessada em tanger o PMDB puro de Orestes Quércia para a candidatura de José Serra à presidência, - se este for candidato, - tisnando de corrupto o PMDB do senador José Sanery. E não interessa a ninguém. Os jornalões registraram que houve duas reuniões públicas, convocadas para pedir a renúncia do presidente Sarney do comando do Senado. A do Rio contou com a presença de 30 populares. A de São Paulo, de 70, incluindo transeuntes, que estavam passando. Sinal claro de que a opinião pública não está dando a menor pelota ao que diz a imprensa, sempre a favor do tucanato.

Carta não escrita

Este Blog recebeu pedidos para que aprofunde mais as questões relativas a oposição tucademopiganalha.

há alguns fatos interessantes. Num deles, o senador Rathur Virgílio enviou telegrama ao presidente Lula acusando o governo de abrigar sindicalistas. Lula escreveu uma resposta duríssima:

“Meu caro Senador; Eu li seu telegrama de 01 de Abril, enviado de Manaus - AM -, com bastante interesse, e confesso que esta é a primeira vez na minha experiência que eu ouço falar de um Senador tentando desacreditar o governo do seu país, perante o mundo todo. Você sabe que autoridades públicas honestas não fazem isso. Seu telegrama é uma forma insolente de abordar uma situação que devia ser tratada homem a homem, mas mostra também e conclusivamente, que você é destituído das condições mínimas para participar das atividades do governo do Brasil. Eu estou convencido que o povo de Manaus lamenta profundamente ser representado por uma pessoa com tão pequeno senso de responsabilidade. Sinceramente Rathur Virgílio, você é uma vergonha nacional".

Infelizmente Lula não escreveu esta carta.

É nóis mano!

por Sérgio Bertoni, no blog Tie Brasil

Ééé, se seguirmos aquela teoria do Delfim Netto que dizia que era preciso fazer o bolo crescer para depois dividí-lo, então chegou a hora da gente dividir este bolo em benefício da população mais pobre do Brasil.

Sendo o aumento da renda e da massa salarial um dos motivos que fazem o país enfrentar o tsunami da crise internacional como se fosse uma marolinha, então, cabe ao Trabalhadores e seus sindicatos continuarem mobilizados e organizados em busca do que é seu, de salários maiores e de uma melhor distribuição de renda no país.

E se os bancos estatais vão colocar dinheiro na expansão da GM no RS, então o movimento sindical deve se unir e forçar estes orgãos públicos a exigirem contrapartidas sociais da GM para lhe conceder os empréstimos. De nada ainda a GM investir em Gravataí, onde paga os menores salários e oferece péssimas condições de trabalho, e demitir em São José dos Campos ou em São Caetano do Sul, onde além de salários e condições de trabalho melhores os Trabalhadores organizados já conqusitaram vários avanços em sua relação com a transnacional gringa.

Infelizmente, tem companheiro por aí dizendo que é preciso colocar o pé no freio. Mas, na verdade, é preciso colocá-lo no acelerador. Não precisa ultrapassar nenhum limite de velocidade, mas dá para avançar o sinal sem cometer nenhuma infração. Só é preciso acreditar de que somos capazes e avançaremos numa boa.

"Temos a faca e o queijo. E como estamos com fome, vamos comer"

De todas as formas é ótimo ver que o Brasil vai se safando da crise, vai mostrando que tem um projeto de país diferente daquele imaginado pelas elites nacional e internacional e seguindo seu próprio caminho.

É muito bom ver que isso acontece no governo de um operário, ainda que nos marcos do sistema capitalista.

Cá entre nós, imagina só como deve estar o ego do "baiano". Segura o bicho senão ele pode tropeçar nas palavras e cair do salto alto...

Agora, seria melhor ainda ver toda essa capacidade de superação e geração de riquezas sendo revertidas para os que realmente necessitam e eliminando de vez as velhas mazelas brasileiras, tais como pobreza e injustiça estruturais.

É como disse o Lula "Temos a faca e o queijo. E como estamos com fome, vamos comer". Temos tudo para seguir em frente. Basta querer, acreditar, lutar por o que é justo e nosso e fazer o que deve ser feito.

Democracia e perplexidade

A CRISE POLÍTICA EUROPÉIA EM DOIS ARTIGOS! IMPORTANTE COMPARAR SEUS ELEMENTOS COM OS DA CRISE POLÍTICA BRASILEIRA.

ARTIGO I !


Trechos do artigo de José Vidal-Beneyto,( diretor do Miguel Servet de París e presidente da Fundación Amela).

1.Vivemos um momento de perplexidade. O império da corrupção, do descrédito nas instituições, o nepotismo, o opróbrio inesgotável em que está a política, levaram a quebra de todos os valores públicos, a implosão de todas as referencias coletivas, o que nos deixou mergulhados na confusão, atônitos e inertes, sem pautas e sem bóias em que nos agarrarmos. A partir dos anos 70 se afirma o enclausuramento do fator público nos partidos e a tendência à endogamia e ao sectarismo partidocrático.

2. Ao mesmo tempo, sua ação se reduz às lutas pelo poder e com demasiada freqüência ao enriquecimento. Clientelas e corruptelas em geral e o cinismo como base, se convertem em dados do cotidiano político. Era inevitável que os cidadãos se desinteressassem pelas disputas políticas e que rechaçassem seus métodos. De fato, a abstenção nas eleições européias, é antes de tudo uma crítica à política atual e à falta de opções claras, conseqüência da atenuação dos perfis que diferenciam os grandes partidos, o que os faz , programaticamente, cada vez mais próximos. A transposição geral da socialdemocracia ao social-liberalismo ou o implacável desmantelamento do setor público, são alguns dos principais responsáveis pela debilidade da esquerda européia.

3. O comportamento da direita tem sido muito mais hábil e eficaz, reivindicando a plasticidade adaptativa das políticas liberais e incorporando, sem recato, os elementos da oferta socialdemocrata que lhes pareçam compatíveis com seu ideário, ao par que mais sugestivos para os eleitores. Além de tudo o incessante trânsito dos políticos, de um grupo a outro, por iniciativa própria ou respondendo a incitações do poder, cria uma retribuída circulação que nada tem a invejar a dos futebolistas profissionais, o que alenta a confusão e a perplexidade.

4.Olivier Ferrand, agudo analista francês, insiste que a dimensão reparadora que caracteriza as intervenções social-democratas fica sempre curta, pela extraordinária onda expansiva das crises, que começam setoriais e modestas, e acabam sendo amplas e gerais. O mito liberal do mercado, que se auto-regula, tem hoje tão pouco fundamento quanto o Estado Bombeiro que apaga os incêndios, cura os males e repara os destroços. Hoje não é possível curar, só prevenir, e ademais mediante uma intervenção muito antecedente e de perspectiva mundial.

5. A luta pela contra-hegemonia deve começar, esquecendo um pouco as lutas de poder dos partidos, e insistindo cada vez mais que o problema não é em quem votar, mas para que votar, o que exige enraizar-se na cidadania. Frente ao descrédito da política e o encolhimento dos políticos, o movimento social e os atores sociais de base precisam ocupar o protagonismo principal.

Só não chamaram de santo

EDU_BORNAY

A mídia, em especial os jornalões de São Paulo e as Organizações Globo, já chamaram Lula de tudo quanto é palavrão que se conhece.

No Blog do Noblat, por exemplo, ele só não foi chamado, ainda, de santo.

Agora, chamar os oposisionistas (Lula chamou os oposicionistas) de pizzaiolos virou caso de polícia, o fim-do-mundOOO, uma nova crise no senado.

Por que será que a mídia se empenha tanto em eleger a Dilma?

A crise politica no Reino Unido

ARTIGO II!

Trechos do artigo de Timothy Garton Ash, (catedrático de Estudos Europeus - Universidade de Oxford\ professor titular da Hoover Institution en Stanford).

1. O sistema político britânico se encontra em uma profunda crise. Não há consenso sobre a solução. Muitos políticos, especialmente nos dois grandes partidos, seguem acreditando que bastarão alguns esparadrapos. Equivocam-se. O Reino Unido precisa de uma grande reforma. Está fundamentalmente mal com um Estado tão centralizado, com um Executivo tão poderoso. Em teoria,o Reino Unido tem um Parlamento soberano. Na prática, a historia recente do Parlamento mostra uma subordinação crescente ao Executivo. Diz o deputado Tony Wright,(Labor): -Temos um Parlamento que, na prática, se nega a ser soberano porque "o principal objetivo dos deputados é ser Governo". E no fim, nosso atual sistema eleitoral, é para escolher um Governo, não os representantes do povo.

2. O que propõem até aqui, é muito pouco: a) a Câmara vai melhorar seu sistema de gastos; b) um comitê seleto , deverá apresentar propostas para melhorar a forma de trabalhar da Câmara. O mais importante é que se volte a discutir a reforma eleitoral. Alan Johnson, favorito para ser o próximo líder do Partido Laborista, propõe um sistema de "voto alternativo plus" (um sistema misto entre listas, e distritos de candidato único).

3. Nas telas dos nossos televisores segue-se jogando esse esporte chamado política como se fora tênis ou futebol. Quantas pessoas sentem que eles são verdadeiramente nossos representantes? Quando chega à Câmara um novo grupo, este, em pouco tempo segue jogando o mesmo jogo e da mesma maneira. Quando aparece um deputado novo e fresco que parece falar inglês normalmente, em poucos meses aparece na televisão falando exatamente como Mandelson, (obs. ex-ministro e expert em comunicação política).

4. É fundamental que exista uma grande mobilização popular. Sem uma pressão, desde baixo, os políticos britânicos voltarão aos maus hábitos de sempre. Nem o Parlamento nem o povo devem atuar por sua conta. Só um novo tipo de relação criativa entre os dois, poderá dar aos britânicos o momento institucional que necessitamos.

Apagão tucademo

O Tribunal de Contas da União - TCU _ quantificou em 45,2 bilhões os prejuízos que o apagão elétrico do desgoverno FHC - tucademo - causou ao Brasil.

A cifra consta de relatório aprovado pelo tribunal em sessão realizada ontem.


Redigiu o texto o ministro Walton Alencar Rodrigues.

É a primeira vez que as perdas do apagão, ocorrido entre 2001 e 2002, é quantificada.

De acordo com as conclusões do tribunal, o prejuízo infelicitou o bolso do brasileiro –direta ou indiretamente.

O grosso do dano (60%) –R$ 27,12 bilhões— veio na forma de aumentos cobrados nas contas de luz de empresas e pessoas físicas. Continua>>>

Irmã da Daslu

Marco Antonio Leite

A madame Tânia Bulhões é mais uma dondoca que caiu nas malhas da Federal.

A madame é irmã da Daslu no desvio de verba para enganar o fisco nacional.

No entanto no frigir dos OVOS essas madames vão ficar livres, leve e solta dando suas festinhas de arromba para a escol que também rouba o erário público através de sonegação de impostos.

Essa canalha é amigos dos políticos que se corrompem por migalhas, a fim de permitir que essa gentalha continue azarando o país e, deixando a miséria cada vez mais na miséria absoluta.

No Brasil só vai para a cadeia os três os, ou seja, pobre, preto e puta!

Transparência demais

“Por que não vão investigar nada? Ora, porque temos a maioria.” Queriam transparência? Pois nunca se viu tamanha transparência na política nacional"... Continua>>>


O primeiro dever do poder é defender-se

Próceres do grupo dominante no Senado estão em busca de um partido, dos nanicos, para ameaçar com representações no Conselho de Ética contra luminares da oposição que não suportariam uma investigaçãozinha. Pode ser uma novidade na volta do recesso, se até lá PSDB e aliados dele não se enquadrarem no roteiro reservado pelos governistas: tudo bem fazer barulho, mas chega de pressionar pela saída de José Sarney (PMDB-AP) da cadeira de presidente. Até porque, raciocina o grupo, Renan Calheiros (PMDB-AL) seria o próximo a ter a cabeça na bandeja. E a base de Luiz Inácio Lula da Silva viraria uma geleia.

Governo que para se manter no leme depende do patriotismo da oposição não é governo. O primeiro dever do poder é defender-se dos adversários.

Terça-feira, em Alagoas, Lula fez questão de elogiar Renan. E ontem o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) renunciou ao Conselho de Ética, depois de lançado no dia anterior como potencial candidato a presidente do colégio. Valadares houve por bem declinar do pacote, que com certeza incluiria receber todo tipo de pressão para arquivar sumariamente as representações contra Sarney. Seria deselegante eleger-se com o apoio do sarneyzismo para logo depois esfaquear o líder do grupo. O Senado ainda tem regras de cavalheirismo. Por enquanto.

Valadares presidente era sinal de uma condução equilibrada dos trabalhos do Conselho de Ética. Mas o núcleo do bloco Sarney-Renan não quer correr riscos. Ou não pode. Talvez por avaliar que o presidente do Senado não aguenta um processo político, qualquer que seja. Por razões objetivas e subjetivas. Também e especialmente quando as acusações envolvem familiares.

Não será mesmo razoável fazer Sarney passar por isso, com a biografia dele. Ninguém merece, muito menos um ex-presidente da República. Se houver risco real de tamanho constrangimento, Sarney preferirá renunciar ao comando do Senado. No que fará bem. E aí virá uma crise de verdade para Lula administrar.

Daí que o grupo, com o apoio decidido do Palácio do Planalto, esteja a lutar pelo controle do Conselho como se disputasse um copo d'água no deserto.

Por falar em regras, há uma que vem sendo revogada no rebuliço dos últimos tempos. A nossa política vê esmaecer pouco a pouco sua face teatral. O que antes se dizia só nos camarins passou a ser dito no palco. “Por que não vão investigar nada? Ora, porque temos a maioria.” Queriam transparência? Pois nunca se viu tamanha transparência na política nacional.

Outro exemplo de transparência excessiva é a troca de comando na Receita Federal. Trata-se de um cargo-chave na administração, mas o governo não consegue dar uma explicação plausível, que ajude a esconder a explicação óbvia. A versão sobre o suposto mau desempenho da titular foi rapidamente rechaçada. E ela estava no cargo só há um tempinho, não havia motivo cronológico para a movimentação. Havia as razões políticas.

Trocar gente do governo por motivo político é coisa normal. Não é normal essa instabilidade na Receita, sem que o poder tenha uma singela satisfação a oferecer. Umazinha só, que não seja a de que a secretária incomodou quem não gosta de ser incomodado.

Haja transparência! A política brasileira vai sendo empurrada para uma beirada perigosa, em que a eventual maioria aritmética exime o protagonista de fazer as encenações teatrais de praxe. Pode funcionar por um tempo, mas a conta acabará vindo. Tenho insistido nisso.

Curiosidade declarada

Anônimo

FALANDO EM MORAL DE SENADORES,
VEJAM O CASO DESTA SENHORA:

Kátia Abreu omitiu 3000 cabeças de gado na declaração de bens
Na declaração de bens da Senadora Kátia Abreu (DEMO -TO) ao TSE não consta o rebanho de gado que ela tem em suas fazendas, como deveria constar.

Dona de dois latifúndios, totalizando quase 2500 campos de futebol (2474 hectares), a senadora não declarou nenhuma cabeça de gado.

Porém em reportagem da Revista Época, em Junho de 2006, mesmo período da declaração ao TSE, afirmou criar 3 mil cabeças de gado de corte.

A revista também quase duplicou o latifúndio da senadora, afirmando que possuía 4500 hectares, bem maior do que os 2474 hectares declarado ao TSE.

Outra curiosidade na declaração de bens, é o valor declarado dos dois latifúndios totalizar apenas R$ 37 mil, praticamente o mesmo valor do carro VW Polo declarado. 

Elogio do aprendizado

Aprenda o mais simples!
Para aqueles cuja hora chegou
Nunca é tarde demais!
Aprenda o ABC; não basta, mas
Aprenda! Não desanime!
Comece! É preciso saber tudo!
Você tem que assumir o comando!

Aprenda, homem no asilo!
Aprenda, homem na prisão!
Arenda, mulher na cozinha!
Aprenda, ancião!
Você tem que assumir o comando!
Frequente a escola, você que não tem casa!
Adquira conhecimento, você que sente frio!
Você que tem fome, agarre o livro: é uma arma.
Você tem que assumir o comando.

Não se envergonhe
de perguntar, camarada!
Não se deixei convencer
Veja com seus olhos!
O que não sabe por conta própria
Não sabe.
Verifique a conta
É você que vai pagar.
Ponha o dedo sobre cada item
Pergunte: O que é isso?
Você tem que assumir o comando.

Bertolt Brecht