Aécio de Papelão


Choperia Leblon:

Içado à celebridade repentina, Aécio de Papelão foi flagrado estacionando o carro no Leblon esta manhã. "Vim fazer peeling, companheiro", limitou-se a dizer, enquanto sensualizava num modelito de listras horizontais. Em seguida, postou uma foto no Instagram ao lado de Neymar com a hashtag #Épós.


Na saída, enquanto distribuía autógrafos e posava para selfies, Aécio de Papelão negou ter recebido proposta para um ensaio sensual. "Tampouco são verdadeiros os boatos de que fiz book rosa e que fui a Punta del Este para fazer lobby por Andressa Urach", afirmou, assumido.
Num post no Facebook, Aécio de Papelão afirmou que estuda ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PsdbdoB. "Ao lado de João Doria Junior, Datena, Russomano e Marco Feliciano serei o mais normal", escreveu.
Paródia do The i-piauí Herald


Recordar é viver




Hoje o Brasil é o 13º no ranking mundial e com certeza isso é bem pior que ser o 2º 
o pig diz
Eu acredito e ainda compartilho a versão deles, você também?

Mais um santinho do pau oco vira réu




O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), fundador e presidente do partido Solidariedade, se tornou réu por ação penal aberta nesta terça-feira 8 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar responderá por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.
Paulinho da Força, como é conhecido por sua ligação com a Força Sindical, foi denunciado por envolvimento na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, que investigou desvios de recursos do BNDES. O Supremo decidiu aceitar a denúncia contra o parlamentar, apresentada pelo Ministério Público Federal, que acredita que ele se beneficiou do esquema. Continua>>>

Lava jato e sabão Omo


Qual o mais eficiente?...



Lava Jato quer ser mais eficiente que o sabão Omo, que diz lavar mais branco. A diferença é que o Lava Jato não tira manchas: a mancha de não ter denunciado os senadores tucanos citados em delação premiada, Aécio Neves e Antonio Anastasia, e de não ter investigado a Petrobrás no governo de Fernando Henrique Cardoso, citado também por vários delatores. E há outras manchas que deixam perguntas sem respostas. O lava Jato, alegando que a operação é exclusiva para investigar a Petrobrás, não investiga Furnas, onde Aécio Neves controlava uma diretoria e recebia propina, através de sua irmã. Estranhamente o Lava Jato foi investigar a Eletronuclear e denunciar o almirante  Othon da Silva, justamente o cabeça do nosso submarino nuclear e do desenvolvimento da energia nuclear no Brasil, a principal defesa do Brasil no caso de o pré-sal ser atacado. Outra mancha da operação é de ter prendido só o tesoureiro do PT, que foi citado em delação premiada, mas também foram citados os partidos como o PSDB, PMDB, PP, PSB e o juiz Sérgio Moro não mandou prender tesoureiro de nenhum outro partido. Uma mancha que passou despercebida da maioria da sociedade e é daquelas sujeiras que exigem maior discernimento: saiu do Lava Jato a denúncia mentirosa, às vésperas da eleição, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, essa farsa foi matéria de capa da Veja e de 15 minutos no dia que antecedeu à votação, no Jornal Nacional, da Globo. A certeza da impunidade do Lava jato é tão grande que eles, que contribuíram para tentar eleger Aécio Neves, mas mesmo assim foram derrotados, agora querem julgar a eleição de Dilma. Além dessas manchas, que os diferenciam do sabão Omo, tem o problema da validade, o sabão tem data de validade, e o Lava Jato vai até quando, já tem mais de um ano e meio? Vai até a destruição da Petrobrás, do PT de Lula e Dilma?
by Emanel Cancela-  coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 
Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2015 



Mais um golpista vira réu no STF

:



O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), fundador e presidente do partido Solidariedade, se tornou réu por ação penal aberta nesta terça-feira 8 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar responderá por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.
Paulinho da Força, como é conhecido por sua ligação com a Força Sindical, foi denunciado por envolvimento na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, que investigou desvios de recursos do BNDES. O Supremo decidiu aceitar a denúncia contra o parlamentar, apresentada pelo Ministério Público Federal, que acredita que ele se beneficiou do esquema.
O deputado já é julgado pelo Supremo por falsificação de documento particular, falsidade ideológica e estelionato, em um caso que pode resultar, caso haja condenação, em uma pena de até 15 anos de prisão. Nesse episódio, o deputado e outras 11 pessoas são acusadas de superfaturar em 77% a compra de uma fazenda para implementação de um projeto de reforma agrária.
O deputado vem sendo uma das principais vozes a favor do golpe contra a presidente Dilma Rousseff, inclusive participando de protestos contra o governo e o PT e em defesa do impeachment. Paulinho já chegou a dizer que Dilma deveria estar na prisão. Nesta segunda-feira 7, Dia da Independência, o Solidariedade pediu a renúncia de Dilma pelo Facebook.
do Brasil 247



A "Casa de pedra" e seu papel na lista de furnas


A "Casa de Pedra", em BH, onde teria sido entregue propinapor Joaquim Carvalho

A casa de número 50 da avenida Eurico Dutra, no Belvedere, um bairro de classe média alta da capital mineira, onde Aécio Neves teve 90% dos votos válidos da última eleição, é o que se poderia chamar de uma fortaleza.



Ela pertence à prima de Aécio, Tânia Guimarães Campos, que mora ali com o marido, um construtor de obras públicas. Nesta casa, o ex-policial federal Jayme Alves, conhecido como Careca, teria entregue R$ 1 milhão de reais, dinheiro de propina, a um homem muito parecido com o senador Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais.
A denúncia da propina já era conhecida desde que a Polícia Federal ouviu em depoimento o ex-policial Jayme, mas a história perdeu força quando o procurador-geral Rodrigo Janot determinou o arquivamento da investigação contra Anastasia, por considerar os indícios insuficientes para a abertura de um processo.
Há dias, vazou a informação de que a PF pediu ao ministro do STF Teori Zavaski que mantenha a investigação, contrariando a manifestação do procurador-geral, pois teriam surgido fatos novos. Que fatos novos são estes? A casa de Tânia Guimarães é um deles. Mas isso basta para reabrir a investigação?
O PSDB já divulgou nota na mesma linha de defesa usada em situações em que se viu em apuros. É tudo armação, Aécio é vítima. No caso da Lista de Furnas, o partido divulgou a versão de que a Lista era falsa. O tempo e a perícia da Polícia Federal provaram que não. A lista era autêntica.
E o que tem a casa da prima de Aécio que pode complicar a vida de seu grupo político? Há na sua fachada muitas câmeras que registram a entrada e saída de qualquer pessoa. Um ex-aliado de Aécio, que já freqüentou o local, diz que o problema não são as câmeras externas, mas as internas.
“A casa é um Big Brother, tem câmera para todo lado, até no quarto do casal, mas essas câmeras são voltadas para a porta e para o banheiro, não para a cama”, conta.
Há câmeras nas salas, nos corredores e no escritório. Uma central, que funciona fora do imóvel, pode gravar tudo o que se passa ali. Isso é fato. O ex-aliado de Aécio, que hoje não priva da intimidade da família, diz que a fonte da informação da Polícia Federal é uma mulher que trabalhava na segurança do imóvel.
Ela teria o registro do encontro de Anastasia com o ex-policial na casa de Tânia e teria tomado a iniciativa de enviar diretamente ao Palácio do Planalto um email com a reprodução de alguns alguns quadros da imagem gravados pelo circuito interno. É esse email que teria sido enviado ao Ministério da Justiça e daí à Polícia Federal.
Fato também é que, além das câmeras, a casa é conhecida pelas festas. Um vizinho contou que já viu ali, além de Aécio, Ronaldo Fenômeno, Luciano, da dupla Zezé di Camargo, Luciano Huck (sem Angélica), e ex-jogadores como Palhinha, Piazza e até Rivelino. “É uma casa freqüentada por celebridades”, diz o vizinho.
Tentei conversar com Tânia Guimarães Campos. Apertei a campainha e cães começaram a latir. Deu para ver por uma fresta do portão de madeira que eram buldogues brancos. Logo depois, uma mulher apareceu no muro para dizer que Tânia e o marido viajaram e só voltam depois do feriado.
No trabalho de apuração da Lista de Furnas, a casa da prima de Aécio pode voltar a aparecer, porque, tanto naquele caso quanto no de Anastasia, o doleiro Alberto Youssef é a assombração que tira o sossego do grupo político que fincou raízes no estado e esparramou-se pelo Brasil.
no Diário do Centro do Mundo

Esse Bessinha

bessinha a zé o que é de zé
No MPF e Judiciário é a mesma coisa



Recado da Vovó Briguilina

Dizem que o perdão é a maior e mais sublime forma de amor
E que para ele ser posto em prática é necessário uma pessoa forte 
E outra pessoa mais forte ainda. 
A pessoa forte é a que pede perdão 
A mais forte é a que perdoa.

Bela frase mas não dá certo pra mim não.
Se verdade, então sou a pessoa mais fraca que há
Porque de mim ninguem jamais espere que eu peça perdão ou perdoe.

Briguilinks

Frase do Dia

Destroem o ser humano:
A política sem princípios
A riqueza sem trabalho
A sabedoria sem caráter
Os negócios imorais
A ciência desumana
E a oração sem ação nem caridade.

Mahatma Gandhi

Bom dia


Amor e saudade




Um dia pedi a Vovó Briguilina que ela definisse o que era amor e o que era saudade. Enquanto ela fazia o café respondeu:

- Amor é quando você conhece alguém que gosta de café amargo, então você passa a fazer e beber café amargo todos os dias.

- E saudade?

- Saudade é continuar tomando café amargo todos os dias, mesmo depois que a vida se tornou amarga pela falta que sentimos daquele (a) que tanto a adoçou.

+Yoshia Ribeiro - recebido por i/2

A fala da presidenta Dilma e a mídia sem ter o que falar


 por Fernando Brito

Deu para sentir como nossos jornais se condoeram pelo fato de não terem havido manifestações massivas contra o Governo no Sete de Setembro.
Fora uns poucos fanáticos – Batman, Bolsonaro, Revoltados, carregadores de “pixulecos” e outros que tais –  foi como qualquer outro desfile, com as famílias mais preocupadas em assistir à passagem dos militares, suas bandas, da Esquadrilha da Fumaça e dos equipamentos bélicos.
Claro que, mesmo assim, o poder de foco da mídia se voltou para o grupo de alucinados que batia como podia numa cerca que isolava – como é normal – a área diante do palanque presidencial. Não era de se esperar outro cuidado, depois que um facínora ameaçou “arrancar a cabeça” da Presidenta, não é?
Apesar do esforço da mídia, porém, o  “acontecimento” do Sete de Setembro, foi a fala de Dilma Rousseff na internet, para driblar o inevitável “panelaço” – mesmo que este seja apenas em áreas mais nobres do país – e que reproduzo abaixo.
A mídia, nela, prende-se à desnecessária frase: “Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente”.
Ora, não existe a hipótese de terem-se cometido erros, pois erros sempre se comete.
O problema do governo Dilma é apontar saídas e apontá-las objetivamente.
Saídas, não milagres.
E nenhuma outra há senão a de voltarmos a crescer, sabe disso e quer isso a Presidenta.
Faltou reafirmar compromissos, como o de não arrochar salários dos mais humildes, os trabalhadores de salário-mínimo, como está sendo cumprido com a proposta orçamentária .
Faltou dizer que, nos “remédios amargos” – como ela própria definiu as medidas necessárias para os ajustes – a dose maior ficará para quem está mais gorducho e não para quem sempre pagou pelas crises no Brasil.
Faltou dizer que, a propósito do desfile das Três Armas, o Brasil não abre mão de defender suas riquezas, de equipar suas Forças Armadas para isso e de tê-las como projeção de nossos propósito de paz e de humanismo, como demonstraram os tripulantes da Corveta Barroso  nas águas do Mediterrâneo.
Que lindo o nosso Sete de Setembro ser comemorado lá, naquelas lonjuras, com 220 vidas sendo salvas!
Faltou dizer mais do que foi dito sobre a democracia expressar-se no voto, o dizer que ela não tem medo de grito, porque no grito não se vence discussão.
Faltou, sim, embora não tenha faltado muita coisa, a começar pela menção humanista e generosa sobre o destino de milhões de pessoas que estão balançando nas ondas e fronteiras da morte e que são, afinal, os mesmos que são avós, bisavós, antepassados de milhões de brasileiros de origem árabe, negra, pobre.
A Presidenta da República, entretanto, não tem porque e do que se desculpar: tem de agir.
Não é mais que isso o que espera o povo brasileiro daquela a quem concedeu a legitimidade necessária para dirigir o país.
Que não deve ser exercida com soberba, mas com autoridade.
Se há um erro que a Presidenta possa ter cometido é o de não ser clara e afirmativa, permitindo que a onda golpista semeasse a incerteza no Brasil.
Este é o erro que deve ser superado, com a afirmação clara de para onde se quer ir e  e a quem será necessário impor sacrifícios para chegar lá.
no Tijolao

Charge do dia

Esse Bessinha