Blog do Charles Bakalarczyk: Gilmar Mendes e a credibilidade do Poder Judiciári...

Blog do Charles Bakalarczyk: Gilmar Mendes e a credibilidade do Poder Judiciári...: Gilmar Mendes mais uma vez está na mídia, cumprindo o papel vaticinado pelo seu colega de toga Joaquim Barbosa: destruído a credibilidade ...

Canção Póstuma



Fiz uma canção para dar-te; 
porém tu já estavas morrendo. 
A Morte é um poderoso vento. 
E é um suspiro tão tímido, a Arte... 

É um suspiro tímido e breve 
como o da respiração diária. 
Choro de pomba. E a Morte é uma águia 
cujo grito ninguém descreve. 

Vim cantar-te a canção do mundo, 
mas estás de ouvidos fechados 
para os meus lábios inexatos, 
— atento a um canto mais profundo. 

E estou como alguém que chegasse 
ao centro do mar, comparando 
aquele universo de pranto 
com a lágrima da sua face. 

E agora fecho grandes portas 
sobre a canção que chegou tarde. 
E sofro sem saber de que Arte 
se ocupam as pessoas mortas. 

Por isso é tão desesperada 
a pequena, humana cantiga. 
Talvez dure mais do que a vida. 
Mas à Morte não diz mais nada. 

Cecília Meireles, in 'Retrato Natural'

Blog do Charles Bakalarczyk: Os golpistas nossos de cada dia

Blog do Charles Bakalarczyk: Os golpistas nossos de cada dia: Essa postagem tem dois propósitos. O primeiro é divulgar nota da assessoria de imprensa do Lula, abordando o encontro do ex-presiden...

Lula desmente Gilmar Dantas


NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 28 de maio de 2012
Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:
1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. "Meu sentimento é de indignação", disse o ex-presidente, sobre a reportagem.
2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.
3. "O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja", afirmou Lula.
4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula
Para mais informações
José Chrispiniano
Assessoria de Imprensa
Instituto Lula

Consenso

Consenso é palavra bonita
Que muita gente pergunta
O que dizer?
Pois consenso é muitas vezes
Apenas uma palavra de dicionário

Consenso - certeza
Consenso - equilíbrio
Consenso - anuência
Consenso - Tanta coisa...

Mas no dia a dia
Não sinto nenhum consenso,
ao nosso redor...
E é pena...
Pois consenso...
É apenas o pouco ou nada.
Ter ideias e partilhá-las
E respeitar as do outro lado
E nas duas partes
Surge o consenso!
Que afinal...
É tão fácil de conseguir!...
É só preciso... querer!...
LILI LARANJO 

Por que o pig ataca o PT?

Em artigo publicado na revista Carta Capital que circula esta semana o sociólogo Marcos Coimbra contesta uma das tantas frases do senso comum sobre a política brasileira, de que os partidos no Brasil não têm raízes na sociedade. Um senso comum que, diga-se de passagem, é seguidamente citado pela nossa mídia. Segundo ele, o “que chama a atenção no Brasil não é a ausência, mas a presença de vínculos partidários no eleitorado”. Continua>>>

Veja a pauta dos desesperados

Os capangas são o Pig

Presidente Dilma destaca resultados do Brasil sem miséria



Café com a presidenta

A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (28), no programa de rádio Café com a Presidenta, um balanço das ações do Plano Brasil sem Miséria, que completa um ano esta semana. Segundo ela, o maior esforço foi feito para encontrar famílias com direitos a receber benefícios e cadastrá-las no Bolsa Família. Com a Busca Ativa, passaram a receber o benefício quase 700 mil famílias, que vivem no semiárido, nas grandes cidades e até nas florestas.

"Essas pessoas que não recebiam benefício nenhum do Estado agora estão cadastradas e recebendo o Bolsa Família. Muitos desses brasileiros e brasileiras não tinham nem documento. Sabemos que ainda existem mais brasileiros fora do cadastro do Bolsa Família, mas nós não vamos descansar enquanto não chegarmos a todos eles", disse.

A presidenta destacou a ação do Brasil sem Miséria voltada para as crianças, que é o Brasil Carinhoso, lançada no início deste mês. A ação visa tirar todas as crianças de até seis anos de idade da extrema pobreza.

"Para que isso seja possível, cada pessoa da família dessas crianças vai receber, no mínimo, R$ 70,00. Também vamos abrir cada vez mais vagas em creches para as crianças do Bolsa Família. Assim, nossas crianças serão protegidas, porque terão acesso a creches".

Na qualificação profissional, destacou a presidenta, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) está oferecendo cursos de qualificação para quem recebe o Bolsa Família. Já são 89 mil trabalhadores matriculados em cursos como de jardineiro, de mecânico, de pintor e vários outros. Cerca de 70% das vagas, explicou, são preenchidas por mulheres, inclusive em atividades tradicionalmente dominadas pelos homens.

"A população pobre do Brasil é batalhadora e quer continuar trabalhando e crescendo junto com o nosso país. São cursos gratuitos para uma população que tem baixa escolaridade, mas que quer estudar, quer aprender uma profissão e quer conseguir um emprego melhor".

Dilma ressaltou, ainda, as ações do governo para enfrentar os efeitos da seca no Nordeste. Para 250 mil agricultores familiares, o governo tem levado assistência técnica, sementes, recursos e o Programa de Aquisição de Alimentos. Também foram feitas 111 mil cisternas, além do programa Água para todos, que tem ajudado às famílias que vivem nas regiões mais áridas e sofrem com a seca.

"Estamos levando, também, para essa região do país, ações emergenciais como o Bolsa Estiagem, o Garantia-Safra e a distribuição de água com os caminhões-pipa. Além disso, o governo federal está ajudando os estados e municípios a distribuir água através dos caminhões-pipa".

Bizarrice genital


“Por favor, retuítem. Estou oferecendo meus genitais (pênis, testículos, escroto) em um jantar por 100 mil yen. Vou preparar a refeição da forma como o comprador escolher e no local de sua escolha”. 
Esse foi o tuíte que tornou famoso o jovem ilustrador Mao Sugiyama, de 22 anos, que vive em Tóquio. Com o objetivo de se tornar assexuado, se livrando de qualquer sinal de masculinidade em seu corpo, ele resolveu remover suas genitálias. Mas o que fazer com as “sobras”? Primeiro, ele pensou em comê-las. Depois resolveu fazer uma grana com a situação e tentou vender a peça por cerca de 2.400 reais.
Acha que ninguém se interessou? Saiba que seis pessoas pagaram pela refeição – e, sim, ela foi realizada, em frente de um grande público, aliás. Mais de 70 pessoas apareceram no banquete, embora só os seis compradores tivessem direito ao prato principal (uma destas pessoas desistiu e não compareceu ao evento, embora já tivesse pagado).
Mao apareceu vestido de cozinheiro, e preparou um prato com sua própria genitália, removida dias antes em cirurgia. E avisou que antes do jantar havia feito testes para verificar se não tinha nenhuma doença sexualmente transmissível.
Como ninguém impediu essa bizarrice? A polícia foi, sim, notificada por cidadãos escandalizados. Mas não pode fazer nada – no Japão ninguém pensou que um dia o país precisaria de uma lei que proibisse o canibalismo, então o que Mao fazia não era um crime.
A título de curiosidade: Mao também removeu seus mamilos e pretendia servi-los no banquete “canibal”, mas como a técnica de remoção acaba queimando toda a pele, não sobrou muita coisa pra ser preparada. Atualmente, ele toma hormônios femininos e usa uma cinta, para manter sua forma andrógina.

Na contramão

O senador Aécio Neves, na contramão do país, diz chega de PT, e tem o desplante de gritar chega de corrupção. Ele deve estar se referindo ao escândalo do PSDB de Goiás. Governo e PSDB goianos estão envolvidos até o pescoço nas denúncias que geraram a instalação no Congresso da CPI do Cachoeira. Aécio falou em trabalho e em nome de Minas Gerais, mas seu sucessor, o governador Antônio Anastasia (PSDB), eleito por ele, vai de mal a pior. As pesquisas não lhe são nem um pouco favoráveis - nem ao seu governo, nem ao PSDB das Geraes. Contam com a máquina do governo para enfrentar o PT na eleição municipal deste ano, mas sabem que não terão no Estado esses 90% de votos contabilizados e apregoados por Aécio. Nem neste 2012 e nem para presidente da República em 2014. Continua>>>

Psiu... Ei você!!!

Você mesmo que está aí olhando...
Que tal uma paradinha para refletir...
E refletir sobre você ....pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!


Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa,
útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficiente para realizar seus desejos.


Mas não se esqueça,de buscar em cada minuto de seus dias motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.


Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.


Um dia maravilhoso com muito Amor e muita Paz para você !
Um grande Beijo...

Indignação sem hipótese

A indignação tardia do ministro Gilmar Merdes Dantas - um mês -, combina bem com a velocidade do judiciário...mais lento que uma tartaruga cansada. E a entrevista do outro ministrinho do supreminho, discorrendo sobre hipóteses...me permite dizer: 

Se eles não fossem juízes do STF...seriam dois filhos de puta. 

Corja!

Farinha de berinjela emagrece

Quando aparece mais uma novidade em relação a emagrecimento, quem vive às turras com a balança logo se anima. No caso da farinha de berinjela, já é a Ciência que justifica a empolgação: um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que o consumo das colheradas realmente age na perda de peso. Participaram da pesquisa 14 mulheres obesas, com idade entre 45 e 55 anos. 

Sete integrantes receberam apenas a dieta com valor calórico reduzido, emagreceram três quilos, em média, e reduziram três centímetros da cintura. O grupo restante, que fez dieta e consumiu a farinha de berinjela, perdeu seis quilos e 12 cm de cintura, em média. "Os resultados duas vezes mais eficientes podem estar associados ao alto teor de fibras (cerca de 40%) da farinha de berinjela", afirma a nutricionista Mauara Scorsatto, uma das pesquisadoras do estudo. O legume em versão pó tem mais fibras do que o suco ou a sopa feitos com o legume, em que elas são diluídas e não apresentam a mesma eficácia. 

O combate à obesidade, no entanto, é só um dos benefícios deste complemento alimentar, existem muitos outros e sua saúde, certamente, vai saber aproveitar todos eles. Em tempo: as receitas caseiras da farinha de berinjela não são tão eficientes como a industrializada, utilizada no estudo da Universidade do Rio de Janeiro. Casas de alimentos naturais oferecem várias marcas diferentes do produto.


A farinha pode auxiliar no processo de emagrecimento ao oferecer grande quantidade de fibras. "Esses nutrientes, em contato com a água, ganham volume e preenchem o estômago, dando a sensação de saciedade. A diminuição da barriga ainda não está bem explicada, mas já existem estudos relacionando o consumo de fibras à redução da circunferência da cintura", de acordo com a nutricionista Aline Castro Pimentel, também envolvida com a pesquisa. "Precisamos, no entanto, de mais estudos para afirmar que os resultados são efeito direto da farinha de berinjela", afirma a especialista.
VER TEXTO COMPLETO

STF: Supremo Trafico de Favores

Inacreditável para mim é que alguém ainda espere do STF uma postura moderada e não corporativa da maioria dos seus pares. 

Disse, repito e não canso de repetir: 

O judiciário é o mais corrupto dos poderes. Além de corromper a ideia, o ideal de justiça, punindo pobre e protegendo ricos e poderosos...rouba! Rouba mesmo, claro que rouba dentro da lei, "legal-mente".

Mas, por que um ministro do supreminho deita a falar sobre hipóteses?...

Porque o pig cede-lhe generosos espaços [criados exatamente] com o objetivo de fazer oposição descarada a Lula/Dilma e o PT. É cumplicidade explicita. 

Fosse o jornalista independente e corajoso teria perguntado ao senhor Celso de Mello: Se confirmado que o senhor roubou, então o senhor é ladrão?