Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Quem tem amigos é porque?

[...] conquistou.

Quem não tem é porque nunca cativou.
Joel Neto

Disque-Denúncia é legal

[...] e eficiente. 

Protegidos pelo anonimato moradores da Rocinha ajudaram a polícia a apreender 129 armas de fogo, 23 mil cartuchos de munição, 148 explosivos e mais de 350 quilos de drogas.

Disque-Denúncia é ilegal e... ineficiente.

Protegidos pelo judiciário os  empreiteiros e demais corruptores foram beneficiados e detonaram a Operação Satiagraha.

Depois inda tem gente que diz que o judiciário não é o mais corrupto dos poderes.

Corja!!!

Gestão: 1º ano de governo federal

[...] É positivo o balanço do governo da presidente Dilma Rousseff

Image
Apesar da rede, do emaranhado em que a oposição tenta enroscá-lo o tempo todo, o governo trabalha e a presidenta Dilma Rousseff tem um excelente balanço de realizações de seu primeiro ano de governo.

Para ficar em apenas dois exemplos temos hoje essa notícia de que seu governo decidiu acabar com a entrega de declaração de Imposto de Renda das empresas até 2014 e a inclusão de mais 300 mil famílias no programa Bolsa Família.

O fim da obrigatoriedade de entrega da declaração de Imposto de Renda das empresas representa substancial eliminação da burocracia, já que ela toma muito tempo e provoca despesa de até 1,5% do faturamento anual delas. A entrega das declarações não será mais necessária e era uma redundância, uma vez que as mesmas informações estarão disponíveis para o fisco em sistemas eletrônicos.

Cálculo da Folha de S.Paulo - que traz a notícia hoje - estima que só para elaborar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais (DIPJ), um dos mais complexos documentos a serem até agora fornecidos pelas empresas, elas gastam, em média cerca de 200 horas/ano, o equivalente a mais de 8 dias úteis.

Cumprimento de compromissos de governo virou rotina

O governo vai acabar com outros sete documentos hoje exigidos às empresas e simplificar o PIS/COFINS. Esta simplificação tributária sempre foi um dos compromissos da presidenta da República - de campanha e de governo.

Ao mesmo tempo a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello anuncia a inclusão de mais 300 mil famílias no Bolsa Família. Elas estão na linha de pobreza de atendimento do programa e foram localizadas/cadastradas pelo rastreamento do Brasil sem Miséria, programa lançado este ano pela presidenta da República.

Aí estão duas comprovações de que a presidenta da República tem cumprido, um a um, no dia a dia da administração os compromissos assumidos na campanha eleitoral que a elegeu no ano passado e no governo.

Presidente Dilma Rousseff incentiva acordo em Quioto

 

Na entrega do Prêmio Jovem Cientista, a presidenta Dilma Rousseff fez um apelo para que a Conferência do Clima de Durban, na África do Sul, não termine sem acordo. No encontro, 190 países discutem a extensão do Protocolo de Quioto para além de 2012. No discurso, a presidenta Dilma reforçou a posição defendida pelo governo brasileiro em Durban e lembrou o compromisso assumido pelo país em Copenhague de reduzir suas emissões.

"Nós gostaríamos muito que essa 17a Conferência do Clima aprovasse a segunda rodada do Protocolo de Quioto. Nós considerávamos que isso seria essencial. Nós estamos vendo uma situação problemática, mas esperamos que isso não aconteça. Esperamos que, de fato, Durban tenha uma decisão mais adequada sobre a questão do clima", disse a presidenta, na cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Citando os desafios na área ambiental, como a redução do desmatamento da Amazônia, a preservação das nascentes e dos rios, e o uso da energia renovável, Dilma Rousseff afirmou que o tema Cidades Sustentáveis, escolhido para a 25a edição do Prêmio Jovem Cientista, é estratégico para um país comprometido com o meio ambiente, como o Brasil.

"Aqui, nós estamos saudando a criatividade, o esforço, a dedicação e o estudo que são essenciais para que os estudantes brasileiros possam valorizar algo importantíssimo para o desenvolvimento deles e do país, que é a pesquisa, a capacidade de inovar e o imenso respeito que devemos ter pela ciência. Aqui também estamos mostrando que, para nós, a questão da dedicação à ciência, da preparação para se tornar um cientista é algo que o Brasil deste século recompensará, porque precisa disso. Se não tivermos a produção científica em nosso solo, não realizaremos todo potencial desse país."

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, ressaltou que 84% da população brasileira vivem nas cidades, que hoje enfrentam grandes desafios, como mobilidade, mudanças climáticas, água e moradia.

"É uma agenda de grande desafio. Fazer ciência precisa muita criatividade e imaginação. Eleger um tema, fazer pergunta inteligente e perseguir uma resposta exigem também determinação. A ciência se desenvolve através deste movimento permanente. Em terceiro, fazer ciência exige muita competência. Estudando, o Brasil vai encontrar melhores respostas para seus graves problemas."

Jovens cientistas -- Em sua 25a edição, o Prêmio Jovem Cientista elegeu o tema Cidades Sustentáveis para que estudantes e cientistas pudessem lançar mão de seu conhecimento científico e tecnológico para responder aos problemas sociais mais críticos e emergenciais do país. Mais de 2,3 mil trabalhos foram encaminhados para análise, um recorde de inscrições, segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As pesquisas vencedoras abordaram o acesso ao saneamento básico, a integração entre geração de energias renováveis e mobilidade sustentável, e embalagens ecológicas para mudas de plantas.

Antes de concluir o curso técnico em meio ambiente, na Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado, em Campinas (SP), Ana Gabriela Person, 19 anos, criou embalagens ecológicas para plantas com resíduos de biomassa. O projeto lhe rendeu o primeiro lugar na categoria Estudante do Ensino Médio do 25o Prêmio Jovem Cientista. As embalagens criadas por Ana Gabriela, feitas com as cascas da jaca ou da cana-de-açúcar decompõem mais rápido que o plástico que atualmente envolvem as mudas.

"Além de se decompor facilmente, a biomassa serve com meio nutritivo para a planta e evita que as raízes fiquem enoveladas, emaranhadas", disse Ana Gabriela.

Já o estudante Kaiodê Leonardo Biague, aluno de Arquitetura do Centro Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG), procurou aproveitar a estrutura dos Bus Rapid Transit (BRT), que estão sendo implantados nas cidades-sede da Copa do Mundo 2014, para gerar energia limpa e renovável. Placas instaladas nas áreas de cobertura dos BRTs são capazes de gerar energia a partir da radiação solar. Com a ideia, Kaiodê ganhou o primeiro lugar na categoria Estudante do Ensino Superior.

"Praticamente dois terços da energia produzida se perde nos processos de transmissão e distribuição. Ao descentralizar a produção, podemos reduzir o desperdício", explicou o futuro arquiteto.



Pizza quentinha direto do e-comerce

A criatividade do empreendedor não tem limites.  Além dos produtos tradicionalmente vendidos como eletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos e livros, o segmento 
alimentício também tem alcançado grande destaque no comércio eletrônico brasileiro.
Além dos supermercados disponíveis na rede, onde é possível abastecer sua dispensa pelo computador, não pegar fila, pagar com cartão de crédito e receber sua compra em casa, há empreendimentos que também proporcionam a venda de cestas básicas fechadas, marmitex e até pizzas. Isso mesmo, pizzas! Inúmeras pizzarias, inclusive internacionais, ampliaram suas vendas ao aderirem ao e-commerce.
A ideia de comprar pizza pela internet parece um tanto confusa com relação à logística, no entanto, esta prática está diretamente ligada aos fatores físicos e regionais de onde a pizzaria realmente se encontra. Por exemplo, uma loja virtual pode reunir diferentes pizzarias de sua própria cidade e realizar a intermediação entre o consumidor e o estabelecimento.
Dessa forma, o trabalho é feito em parceria entre a loja online e as pizzarias. Assim, o cliente pode comparar na loja o preço das pizzas oferecidas pelos estabelecimentos cadastrados, escolher seus sabores, suas bebidas e efetuar a compra. Em seguida, o lojista se encarrega de transmitir o pedido e o endereço do cliente à pizzaria.
Outra maneira é montar a loja virtual de sua própria pizzaria valendo-se, claro, de cuidados com a região de entrega. Nesse caso, diversas pizzarias online possuem antes da página para o pedido, uma solicitação exclusiva para inserir o CEP do cliente, onde é verificado a possibilidade de realizar a entrega.
Possuir uma pizzaria online pode ser muito rentável, pois o consumidor pode usufruir de benefícios como o pagamento online com cartão de crédito e agendamento da entrega do pedido, independente do horário que entrar na loja. O lojista ainda pode disponibilizar um programa de fidelidade ou promoções para atrair ainda mais consumidores para a pizza que sai quentinha do seu e-commerce.
Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Com ênfase em pequenas e médias empresas atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Eu também me orgulho de ter combatido a ditadura

Comentário de Laguardia sobre a postagem "Dilma Rousseff":

Não vou aqui discutir a montagem mal feita da foto. Qualquer um que tenha tirado uma fotografia na vida identifica os pontos da montagem mal feita.

Dilma diz que se orgulha de ter combatido a ditadura. Eu também me orgulho de ter combatido a ditadura.

Dilma tem 63 anos de idade, eu 65. Fomos contemporâneos da Faculdade de Administração de Empresas da UFMG em Belo Horizonte, na rua Curitiba, no centro.

Dilma combateu uma ditadura em favor de outra. Nisto ela se cala. Não diz que a itensão dela era a intituição de uma ditadura socialista no modelo cubano.

Dilma diz que sob tortura ela mentiu, justifica-se. O que não justifica é hoje, já não mais torturada, mentir sobre os objetivos de sua luta armada contra a ditadura militar.

Dilma diz que mentiu para não condenar companheiros a morte. No entanto aprovava, com seus atos, a morte de inocentes, como a de Alberto Mendes Júnior.

A ditadura deu a Dilma mais direito a defesa e a vida do que Carlos Lamarca, aliado de Dilma, deu a Alberto Mendes Junior, prisioneiro de Lamarca e sumáriamente executado a coronhadas de fuzil.

A ditadura deu a Dilma a oportunidade de viver, de constituir familia, ter ter um neto e se tornar presidente do Brasil.

Alberto Mendes Junior não teve esta oportunidade. Moreeu sem direito a defesa. Morreu como um animal no pasto, sem respeito e sem dignidade.

Mário Kozel Filho, com também 19 anos de idade, como Dilma, não teve direito a vida. Foi executado friamente pelos aliados de Dilma.

Lutei contra a ditadura em favor da Democracia. Lutei contra qualquer tipo de ditadura, inclusive a defendida por Dilma.

Custa falar a Verdade? Não custa. A verdade dignifica. Dilma mente para o povo brasileiro.

Briguilino não respeita a dignidade e a vida do ser humano quando reproduz as meias verdades de Dilma.

Por que não menciona nada de Alberto Mendes Junior, ou de Mário Kozel filho ou de centenas de outros inocentes mortos por aqueles que lutavam pela ditadura do proletariado?

Por que não há compromisso com a verdade?

Chega de hipocrisia Briguilino. Vamos lutar pela democracia, pela ética e pela honestidade no Brasil. 


Dilma Rousseff

Cala o inquisidor

" Literatura Negra "...

Além desta babaquice de " Literatura Negra " quais outras que ainda virão?

  • Música negra?
  • Pintura negra?
  • Design negro?
  • Escultura negra?
  • Arquitetura negra? 
  • Engenharia negra?
  • Putaria negra?
Ah, vão enxugar gelo bando de complexados politicamente corretos. O que existe é a cultura, arte, trabalho humano. O mais é gente querendo aparecer. Xóoooooooooooo

Ditadura: A verdade que precisa ser revelada e que pode influir no existencial das gerações hoje alienadas pelo sistema

No dia em que cruzei com um torturador, vi-me de volta aos porões da ditadura 34 anos depois
"No Brasil, pelo menos por enquanto, a ditadura venceu no propósito de fazer da tortura um tema de natureza pessoal do torturado. Uma questão individual e não um tema político de interesse de toda a sociedade".
Vladimir Saflate, professor e escritor
 
.

Dilma numa auditoria militar após sessões de tortura.
  Os auditores milirares escondem o rosto.
Até onde ela pode
 conduzir a Comissão da Verdade?
 
Lembro-me como se fosse hoje: estava distraído à cata de uma maleta numa loja da Rua da Carioca quando uma estranha figura de pouco mais de um metro e sessenta se aproximou. Estava todo de branco, camisa de mangas compridas e uma espessa barba com que pretendia mascarar o rosto pinicado de protuberâncias avermelhadasOs óculos eram os mesmos de fundo de garrafa, que lhe valeram o apelido de "Doutor Silvana", entre nós, jovens vítimas de seu sadismo incontrolável. Pôs-se na minha frente, tentando repetir o terror d'outrora e me chamou pelo nome completo:

- Sim. Sou eu mesmo.

- Você sabe com quem está falando? - ensaiou um discreto relaxamento labial.

- Sei, sim, o Solimar.

De certa forma, ele desconcertou-se. Aquele março de 2003 distava 34 anos daqueles dias de horror, em que ele se destacava como o mais tenebroso dos torturadores do Cenimar, o serviço secreto da Marinha a que se incorporara, egresso do velho DOPS carioca, delegacia dedicada com zelo e afinco ao massacre diário de todo e qualquer suspeito de adversário da ditadura.

- Se você sabe que eu sou o Solimar, por que fala comigo?

- Porque não tenho alternativa.

Eu mesmo não saberia responder com a devida tranquilidade às perguntas daquele que durante muitos anos povoou meus pesadelos, predecessores da minha insônia de hoje.

O "doutor Cláudio", como se alcunhava entre os criminosos de uma repressão insana e impulsionada por um ódio nada profissional, já não era mais nada. Estava com aquela barba toda, a cabeleireira branca e um esparadrapo preso a uma das faces na faina de passar despercebido.

O carrasco arrogante de 1969 era em 2003 um homem medroso, que assimilara todas as paranóias de suas centenas de vítimas. Talvez, nem fosse de andar muito pela rua à luz do dia. Mas naquele instante defrontava-se com alguém que pusera várias vezes inteiramente despido no meio de outros comparsas, submetera a choques elétricos, à palmatória, ao "telefone" e ao "pau-de-arara", que humilhara por 15 dias seguidos, tentando suprimir-lhe qualquer resíduo de dignidade e auto-estima.
- Como o mundo é pequeno - comentei, contendo-me até pela compreensão política de que aquele verme era apenas um "soldado" da estrutura mortífera que uma meia dúzia de generais, almirantes e brigadeiros comandava por controle remeto, decidindo sobre as vidas de cada um, sob a proteção da censura e da cumplicidade da quase totalidade da mídia e de um empresariado pródigo em fornecer recursos para os porões da ditadura.
- Mas você tinha culpa no cartório - tentou justificar-se.

Não queria prolongar aquele diálogo macabro, não tinha obrigação de falar com o monstro, mas não sabia como esquivar-me. Para falar a verdade, as imagens da tortura em que muitas vezes desejei a própria morte para safar-me de tanta dor afetavam e imobilizavam meu cérebro nervoso.

Fiquei mais tenso ainda quando ele me perguntou:

- Se você agora é vereador, não tem segurança, não anda acompanhado?

Emudeci. Por que aquela pergunta? Estaria o torturador imaginando eliminar um arquivo capaz de expô-lo aos próprios descendentes como um dos "assassino da Ilha das Flores"?

Ele insistiu.

- Você escapou de morrer por um triz. Já tinha recebido ordens para mandá-lo para o inferno, já que você não colaborava e acabamos sem ter como reunir provas sobre seu envolvimento com o MR-8 e o Al Fatah. Ainda por cima, você acabou absolvido na Auditoria da Marinha, uma afronta ao nosso trabalho.

Continuei calado, inerte, sem conseguir dar um passo. Sem animar-me a balbuciar, pelo menos.

- Mas não se preocupe. O que passou, passou. Agora, estamos todos juntos. Eu até votei na esquerda - riu - em você, não, mas dei meu voto a um ex-subversivo que faz sucesso entre a garotada de hoje, que é muito mais light do que daquela época.

Lembrei-me da primeira porrada, naquele 2 de julho de 1969 (trecho do meu livro Confissões de um Incoformista":
- Quem te mandou sentar?
- O torturador Solimar, codinome Dr. Cláudio, acertou-me um tapa no meio da cara. A porrada me fez ver estrelinhas. Mijei-me na hora. Quem mandara sair apressado da cela, na ilusão de pegar o caminho de casa? Um pouco mais alto do que eu, óculos de garrafa e uns cornos que lembravam o Dr. Silvana, o torturador bufava, transpirando ódio e terror. Agarrou-me pelo pescoço e pôs-me de pé. Outra porrada me jogou ao chão. Sérgio, pernambucano grosseiro que vestia uma camisa branca de SPC - soldado de primeira classe - dos Fuzileiros Navais, comemorou com um sorriso de canto de boca. Estava começando uma sessão de tortura na casa 9 da Ilha das Flores. Quarta-feira, 2 de julho de 1969.
Enquanto o sargento Antunes espremia meu peito contra o chão, Solimar fez-me cheirar o chulé do seu pé:
- Qual é a cor da minha meia, seu filho da puta?
Que pergunta mais insólita, pensei. O que tem a ver a meia com as calças?
- Qual é a cor da meia do pé direito? - especificou. Já que insistia tanto, respondi:
- Azul -um azul piscina, diria.
- E do esquerdo?
- Do esquerdo?
- Do pé esquerdo, seu veado.
- Certamente, azul também.
A resposta o enlouqueceu.
- Não, seu puto, do pé esquerdo é azul marinho, é mais escura.
Percebi que tinha um bom estoque de palavrões, mas não consegui atinar para sua insistência sobre o colorido de meias tão fedorentas. Afinal, não podia admitir que tinha levado aquelas porradas todas só para falar de meias azuis e suas variáveis.
Naquele encontro interminável esqueci até da maleta que ia comprar. Olhei para o relógio e disse que estava atrasado. O torturador não queria me lugar. Parecia ter renascido nele toda arrogância e todo o sadismo que marcaram sua personalidade nos porões do Cenimar.

E eu, que já exercia o terceiro mandato de vereador aqui no Rio de Janeiro, sem saber o que fazer. Olhei para a sua cintura e vi claramente que tinha um revólver. Provavelmente para reagir a alguma outra vítima mais rancorosa.

Consegui desvencilhar-me do Solimar, enquanto contemplava o vai-e-vem da Carioca, pessoas acotovelando-se nas pastelarias dos coreanos, e alguns mais ligados numa música sertaneja que um bar tocava.

Não tinham a menor idéia de que um monstro passeava por ali, mesmo disfarçado, tentado exorcizar seus crimes ou alimentar-se de suas lembranças.

Conto esse episódio hoje na esperança de que os brasileiros sejam finalmente apresentados à verdade. Que essa comissão em formação não seja apenas uma peça caricata, condicionada por meias verdades.

Talvez quando tudo vier à luz do dia, quando os horrores dos nossos cárceres forem revelados, doa a quem doer, talvez seja outra a reação de alguém como eu diante de um algoz perverso e canalha.

Talvez essa sociedade envolta numa perigosa cortina de fumaça abra os olhos e comece a atuar politicamente, ao invés de ficar à margem criminalizando a vida pública,  enquanto se pode fazer alguma coisa em nome desse arremedo de democracia.
 
CLIQUE AQUI , LEIA MATÉRIA NO BLOG E PUBLIQUE SUA OPINIÃO.