Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A economia e a canalhice do dia

O governo ilegítimo do Michê decidiu relançar o programa de concessões da Presidenta Dilma Rousseff sob novas condições para a iniciativa privada. Assim como no governo Dilma o traíra promete:

Financiamento
Segurança jurídica
Retorno financeiro

Os abutres travestidos de empresários aceitam assumir os "riscos".

Seria engraçado, se não fosse mais uma roubalheira dessa Corja que não cansa de roubar e entregar aos gringos as riquezas do nosso país.

Vermes!

Cunha vai explodir o covil?

É grande, nesta manhã, a torcida do establishment e das consultorias do mercado para que o agora cassado Eduardo Cunha não exploda o quarteirão e não perturbe a aprovação das reformas. Mas o futuro a Cunha pertence.  Ninguém sabe bem o que vai acontecer. Brasília amanheceu num misto de alívio e apreensão, dependendo do endereço.

O anúncio de Cunha, nos primeiros minutos da madrugada, de que contará toda a história do impeachment num livro que começa a escrever agora assustou alguns, mas foi interpretado como uma última ameaça, tentativa final de obter alguma ajuda. Se tivesse intenção de chutar o pau da barraca de imediato, analisam alguns, teria acenado com a delação premiada.

O livro, que demora algum tempo para ser escrito e pode tomar qualquer rumo  – até o de não ser escrito -, é uma forma de ameaçar os companheiros sem se jogar já irreversivelmente nos braços dos investigadores da Lava Jato nas desgastantes negociações de uma delação. E não o impede, mais adiante, de partir para ela.

O que quer Eduardo Cunha a essa altura? Não quer ser mandado logo para Cuririba de Sérgio Moro. Esse caminho parece inevitável com a perda do foro privilegiado decorrente da cassação, mas do ponto de vista jurídico não é inexorável. Há casos em que, por conexão com outros réus de foro privilegiado, o acusado continuou a ser julgado no STF – José Dirceu no Mensalão, por exemplo.

Os advogados de Cunha trabalham ainda com a possibilidade de pelo menos uma das ações ir para no TRF2, que abrange o Rio, por conta da ex-deputado Solange Amaral, também citada, que hoje é prefeita.

Todas essas possibilidades de escapar de Curitiba são remotas, mas enquanto não esgotá-las Cunha não vai explodir o quarteirão. Mais remotas ainda são as chances de Michel Temer ajudá-lo em conversas com figuras importantes do Judiciário. Mas, nas esperanças de Cunha, há sempre algum interlocutor ou amigo comum que possa fazer isso a pedido do presidente.

Com ou sem ajuda, porém, quem conhece o STF – onde a posse da ministra Carmen Lúcia se transformou ontem num ato contra a corrupção – aposta que as tentativas de Cunha vão morrer na praia e que ele acabará, sim, nas mãos de Moro. Quem sabe até vendo o sol nascer quadrado.

A questão agora, portanto, parece ser apenas de tempo. A rapidez de Cunha para explodir o quarteirão – e com ele muita gente do PMDB de Michel Temer – vai depender da velocidade com que o STF o despachar para Moro.

Por Helena Chagas, em Os divergentes

Briguilinks

Epílogo sobre a cassação de Cunha

Cassar Eduardo Cunha depois do mal que ele fez a democracia brasileira é a mesma coisa que extirpar um tumor maligno (câncer) de um defunto.

by
@Ivan Ricardi

Rato morto? Rataiada muito viva

Rato morto, rato deposto ou terá sido fechado o grande acordo com a rataiada do MPF, Judiciário e Executivo para livrar o rabo do Cunha?

***

Responsável direto pelo golpe que feriu a democracia brasileira e levou Michel Temer ao Planalto, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi cassado por 450 votos, nesta madrugada, e enfrentou a traição de muitos parlamentares que ajudou financeiramente. Na queda, ele apontou o dedo para o governo Temer:

 "E aí eu culpo o governo hoje, não porque o governo tenha feito nada para me cassar, mas quando o governo patrocinou a candidatura do presidente que se elegeu em acordo com o PT, o governo, de uma certa forma, aderiu à agenda da minha cassação", afirmou.

Teme-se, em Brasília, que Cunha feche uma delação premiada e delate centenas de deputados, senadores, ministros e até Michel Temer, de quem sempre foi parceiro.

Cunha cassado


Versos Íntimos

Augusto dos Anjos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!