Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Recado da Vovó Briguilina



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-5370099243653851"
     data-ad-slot="4366305061"
     data-ad-format="auto">



Tente enxergar o que de bom há em cada ser humano
Todos nós temos defeitos e qualidades
Não julgue-se mais que ninguém
Você não é
Nem hum de nós somos
Portanto
Aconselho que:
Primeiro, compreenda
Segundo, conheça
Terceiro, valorize.

Namastê

Brasil o País do Futebol?





- Para ser campeão de qualquer campeonato de futebol ou qualquer outro esporte no Brasil e no mundo, o que é essencial?

- Que o juiz seja do nosso time.

Sorte do PT que juiz manda muito (até pensa que é Deus), mais na Democracia o que vale é voto nas urnas. Pois que a corja togada e seus comparsas do ministério público espernei a vontade, cometam as piores arbitrariedades, mas enquanto eles não colocarem mais votos para os cúmplices deles nas urnas..."Vão ter de nos engolir"!

Corja!


Mulecagi nordestina





Cartaz de propaganda num bar
Si tua namorada, isposa ô inrolada liga pra qui i pergunta por tu, nossa tarifa di respostas são estas:

  1. Acabô de chegá - 50 reais
  2. Acabô de sair - 40 reais
  3. Tá a cammim di caza - 30 reais
Dismais discupa a genti nigocia.
Maisi ela oferece 100 conto, a gente ti intrega


Briguilina da hora




Ali3ns:


Eu falo normalmente [tranquilamente] e a pessoa acha que estou sendo ignorante [bruto], imagina quando eu for ignorante mesmo...

Arriégua, esse é fi du Seu Lunga?

Mais uma para a série: Judiciário o mais corrupto dos poderes

Nelson Jobim quando ministro do STF - Supremo Tribunal Federal -, negociou com Fernando Henrique Cardoso, presidente da República, para incorporar o auxílio moradia ao salário dos magistrados, teve exito na empreitada. Tudo muito bom, tudo muito bem mas...nam, o que ganhamos é pouco, disse algum dos onestissímos togados e reentroduziu o auxílio moradia, outro introduziu o auxílio alimentação, educação, médica e por aí vai...é apenas isso que sabemos.

Onde estão os paladinos da ética e moral nacional brasileira como Joaquim Barbosa e Sergio Moro?...

Recebendo legalmente todas essas benesses públicas. E também as que não sabemos.

Bando de FHCs - Farsantes, Hipócritas, Cínicos - 

Quadrilha de togados.

Corja!

A fábula de Cunha e o pato manco, por Alex Solnik

O pato vivia cantando...quemquem quemquem Esse era o Eduardo Cunha no começo do ano. Um pato gordo, garboso, quase um pavão, dando as ordens no galinheiro, cantando de galo, fazendo alarde, dizendo que com ele ninguém podia, que ele fazia e acontecia. "Quando um marreco sorridente pediu para também entrar no samba".O marreco era na verdade um tucano disfarçado. 
- "Para que esse bico tão grande"?, perguntou o pato. "Para engolir a Dilma", disse o tucano. O pato gostou da ideia porque achou que ganharia alguma coisa com isso e convidou outros animais da fazenda – burros, cavalos, cachorros, ratazanas, vermes, raposas, ursos, amigos da onça, baratas, escorpiões, serpentes, hienas, lesmas, antas, gafanhotos – para a grande aventura de engolir e deglutir a presidente da fazenda que eles chamaram de "impeachment".
Tudo estava caminhando bem até que o pato caiu na Lava Pato, o que mostrou que ele não era um simples ladrão de galinha. Os animais aliados, principalmente os tucanos, não se importaram com isso, contanto que ele os ajudasse a deglutir Dilma. Mas deixaram claro que não podiam fazer nada para ajudá-lo na Lava Pato.
O pato ficou em polvorosa. Cair na Lava Pato poderia sujar a sua barra na fazenda. A coisa ficou mais feia quando ele disse que suas contas na Suíça foram abastecidas com venda de carne moída. Como teve coragem de sacrificar seus irmãos bois?, gritaram alguns animais da fazenda.
O pato andava triste e desolado e os tucanos não largavam do seu pé: "Como é, vamos engolir Dilma de uma vez? Está na hora!".
Até que Jaques Wagner veio conversar com ele. "Frère Jaques" disse: "Meu caro pato, com todo o respeito, você ainda não percebeu que manca"? O pato tentou andar e constatou que estava manco mesmo. "Frère Jaques" disse então que mancando assim seria desprezado pelos outros animais, principalmente pelos tucanos, que não gostam que ninguém dê mancada.
O pato viu o mundo desabar a seus pés e caiu num choro convulsivo. "Eles me olhavam feio ultimamente. Estou perdido"! "Calma, pato", consolou-o "Frère Jacques. Eu sei quem pode salvá-lo."
"Quem? Quem?". "A Dilma. Ela adoraria ter um pato manco na presidência da Câmara até 2017". Moral da história: "neste Natal o melhor presente para Dilma não é peru, mas um pato manco".

no Brasil 24/7 

Alex Solnik

Isto sim é combater a corrupção

STF - Supremo Tribunal Federal - derruba lei que favorecia a corruptos e corruptores
Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubaram nesta quinta-feira, 12, uma regra aprovada no Congresso Nacional dentro da minirreforma eleitoral que impedia a identificação dos doadores das campanhas de cada candidato. 
Relator do caso na Corte, o ministro Teori Zavascki, argumentou em seu voto que a transparência sobre as doações eleitorais é necessária não somente para fiscalizar as contas dos candidatos, mas também para dar ao eleitor mais informações para votar e ainda dar instrumentos para o Estado combater a corrupção.
"O conhecimento dos nomes dos doadores ilumina conexões políticas facilmente subtraídas do público nos discursos de campanha, denunciando a maior ou menor propensão dos candidatos e partidos a abandonar suas convicções ideológicas em posturas e pragmatismos políticos questionáveis, como o fisiologismo, que se conhecidas de antemão, poderiam sofrer a rejeição do eleitorado", afirmou.
A nova lei permite a doação de pessoas físicas a partidos, mas um trecho permite que os valores repassados pelas siglas aos candidatos fossem declarados somente como doação das próprias legendas. A ação que pediu a identificação dos eleitores foi proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil. 
by Brasil 24/7

Fotografia do dia






Um olhar sobre arte Americana


A realidade como ela é


Para algumas pessoinhas

Agência Brasil: “O barco do Brasil não está afundando”, afirma Clinton em evento em Brasília


O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou hoje (12) que os desafios econômicos que o Brasil enfrenta deveriam ser vistos com mais tranquilidade pelos empresários do país. Em clima de otimismo, ele ressaltou que no Brasil não há conflitos religiosos nem guerras e lembrou os avanços que o país obteve nos últimos 25 anos.

"Não existe como passar por tudo isso [avanços] sem distorções e imperfeições. Enormes oportunidades foram criadas. Não podemos controlar tudo, mas podemos controlar como lidamos com isso", disse Clinton a empresários brasileiros, no encerramento do 10º Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). "O barco do Brasil não está afundando", acrescentou.

O ex-presidente disse ainda que o Brasil é um país que tem enorme riqueza de recursos naturais e que o progresso social e as políticas inclusivas e econômicas devem encorajar os empresários brasileiros.

Clinton comentou que o melhor livro sobre política que leu nos últimos três anos não foi escrito nem por um político nem por um economista e sim por um microbiologista. A Conquista Social da Terra, de Edward O. Wilson, fala sobre como homens e insetos constroem uma complexa vida social e conseguem se defender de inimigos e sobreviver por meio da cooperação. "O mundo pertence aos cooperadores", concluiu.

Edição: Juliana Andrade

Rir é o melhor remédio





A mulher chega numa loja de eletrodomésticos para comprar um tv. Chegando lá de maneira bem abusada diz ao vendedor:

- Eu quero aquela tv. O vendedor (parece que era da família do Seu Lunga) irritado com a forma da cliente se dirigir a ele, responde:

- Não vendemos para loiras. A loira sai da loja, vai a um salão de beleza e pinta os cabelos. Volta a loja e de forma ainda mais abusada e grosseira diz para o mesmo vendedor:

- Eu quero aquela tv. Novamente o vendedor responde:
- Não vendemos tv para loiras.

- E como sabe que sou loira se estou com os cabelos pintados de preto?

- É que aquilo é um microondas!

Ditados populares






  • Antes calar que mal falar
  • Antes fanhoso que sem nariz
  • A palavras loucas orelhas moucas
  • Cavalo dado não se olham os dentes
  • A amar e rezar ninguém pode obrigar
  • Para bom entendedor meia palavra basta
  • A necessidade ensina a tartaruga a correr
  • Anda sob toga de letrado muito asno disfarçado
  • A Santo que não conheço, não rezo nem ofereço
  • Amor é a gente querendo encontrar o que é da gente

Recado da Vovó Briguilina





As feridas abertas que tens hoje
Amanhã serão cicatrizes.

As cicatrizes são a prova
Que toda ferida sara.

E no fim da história
Se transforma em medalhas dos guerreiros e guerreiras.

A Globo enquadra o Psdb e Aécio Neves da Cunha

Desde ontem, quarta-feira (11/11), o PSDB assumiu um novo discurso. Não só rompeu a aliança com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como também assumiu o compromisso em votar alinhado com temas que promovam a estabilidade fiscal. Até então, a política do PSDB, sob a gestão de Aécio, era o "quanto pior, melhor" – o jogo consistia em sabotar a economia, para criar condições para um golpe, pactuado com Cunha. Por isso mesmo, os tucanos votaram contra o fator previdenciário e deram aval a todas as pautas-bomba do Congresso.

O PSDB, no entanto, foi chamado à razão por setores da elite econômica e empresarial e por grupos de mídia. Um exemplo, foi o jornal O Globo, em texto publicado nesta quinta-feira por Merval Pereira, o colunista mais alinhado com o PSDB e com os interesses do editor João Roberto Marinho.
"O PSDB errou muito ao jogar todas as suas fichas no impeachment e, mais que isso, apostar que poderia encontrar atalhos para chegar a ele sem respeitar os prazos, pulando etapas", disse Merval. "Aprovar a DRU (Desvinculação de Receitas da União), instrumento fundamental para o governo ter margem de manobra dentro do Orçamento, e que foi criado pelo próprio PSDB para contornar a rigidez das verbas vinculadas, é perfeitamente aceitável", pontuou ainda o colunista.
Coincidência ou não, o PSDB ontem afirmou que votará a favor da DRU, mecanismo que dá maior liberdade orçamentária ao governo. Abaixo, a coluna do jornalista do Globo:


De volta ao começo, por  Merval Pereira

Relógios com Android farão ligações sem smartphones

LG Watch Urbane 2ª edição



O Google anunciou ontem quarta-feira (11), que relógios com Android Wear serão capazes de fazer e receber chamadas telefônicas sem precisar ter um smartphone por perto. Já era possível acessar a internet pelos relógios, mas usando o sinal do telefone via Bluetooth ou Wi-Fi. Isso muda com a atualização do sistema operacional.

O primeiro modelo a contar com a novidade é a segunda edição do Watch Urbane, da LG, que conta com conexão LTE. 

O dispositivo está disponível nos Estados Unidos pela AT&T e Verizon, com lançamento internacional programado para “os próximos meses”.

do Olhar Digital

Mais uma mentira de Eduardo Cunha revelada









O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (Pmdb-RJ), afirmou que não movimentou os recursos depositados pelo lobista João Augusto Henriques, em suas contas em banco suíço. No entanto extratos bancários demonstram que o dinheiro foi movimentado duas vezes no ano passado. Esta é a segunda estória contada por Cunha que cai em menos de sete dias. A primeira foi o desmentido do ex-deputado Fernando Diniz (falecido), o economista Fernando Diniz, afirmou não ter ordenado nenhum pagamento para empréstimo que o presidente da Câmara tenha feito ao seu pai.

Briguilinks

Mensagem do dia





Felizes são os que possuem amigos
Os que tem sem pedir
Porque amigo não se pede
Não se compra
Não se vende
Amigo a gente conquista!

Mensagem da madrugada





As vezes
A única coisa que nos alegra
É quando alguém olha nos nossos olhos
E pergunta:
Quer comer doce de leite?