Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2011

Decepção amorosa

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem di…

Receita do dia

Filé ao molho de mostarda no microondas  Ingredientes 3 Unidade(s) batatas médias cozidas e cortadas em cubos médios 1/2 Unidade(s) cebola pequena picada 1 Colher(es) de chá sal 1/2 Xícara(s) maionese  1 Colher(es) de sopa salsinha picadaModo de preparo Em uma tigela, junte as batatas, a cebola e o sal. Acrescente a maionese , salpique a salsinha e misture. Leve à geladeira por 10 minutos ou até a hora de servir.. VARIAÇÃO: Para fazer um salpicão, acrescente 1 filé de frango cozido e desfiado, 1 lata de milho em conserva escorrido e azeitonas picadas Você também pode juntar 1 maçã média descascada e ralada no ralo grosso. Se preferir, adicione 1 tomate médio, sem pele e sem sementes, picado. Se desejar, acrescente 2 palmitos em conserva picados. Para deixar sua salada ainda mais saborosa, junte 1 lata de atum escorrido e azeitonas verdes picadas. Você pode adicionar 50 g de peito de peru ou presunto picado. DICA: As batatas podem ser descascadas e cortadas em cubos antes de cozinhar. N…

ROBESPIERRE: O PRIMEIRO DISCURSO CONTRA O ANTISSEMITISMO!

1. Na sessão da Assembleia Nacional Francesa de 23 de Dezembro de 1789, o deputado por Arras, Maximilien-Marie Isidore de Robespierre, pede a palavra. Robespierre era respeitado por seus pares como um homem que analisava com inteligência a grave situação que a Revolução atravessava, acossada em suas fronteiras e com graves dissensões internas. No entanto, o deputado, despojando-se de todos os preconceitos religiosos sobre os "judeus deicidas" com os quais foi formado no colégio parisiense Luis-lhe Grand, um dos mais importantes da França, assume com vigor sua defesa.
2. Ele disse: "Todo cidadão que cumpra com os requisitos de elegibilidade que vocês estabeleceram, tem direito de ocupar qualquer função pública. Como se pode opor aos judeus as perseguições que diferentes povos os fizeram vítimas? Pelo contrário, são crimes nacionais que devemos expiar, restaurando-lhes os direitos inalienáveis do homem, dos quais nenhum poder humano pode privá-los. Eles são acusados ainda …

Artigo semanal de Delúbio Soares

Ao mestre, com carinho Já são mais de três décadas como professor da rede pública de ensino. Também sou sindicalista e militante das causas sociais, além de ter participado da fundação do PT e da CUT. Mas, antes de tudo e de mais nada, sou professor. O orgulho que sinto pela profissão que abracei é igual à imensa admiração que menino do interior goiano eu devotada às minhas professoras nas humildes escolas de minha terra querida.Foi minha admiração por meus professores, meu respeito por cada um deles, que me encaminharam para o magistério. Conseguiam ensinar, plantavam a semente do saber na cabeça de cada criança ou adolescente, descortinavam o mundo novo e o amanhã melhor que nos esperavam para mais além das fronteiras de nossa cidadezinha querida, do Goiás dos anos 60, ainda reacionário, improdutivo e carente.Hoje, ao ver a heróica resistência dos professores mineiros - numa greve que ultrapassou os 100 dias até ser vitoriosa - diante da inflexibilidade e da frieza tecnocrática do go…