Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Segredo

Segredo
Um cliente foi a um hotel e perguntou ao proprietário:
-O quarto 33 está vazio?
O dono do hotel respondeu que sim, estava vazio.
Ele perguntou se poderia apenas reservar para uma noite e dono respondeu que sim mas antes de subir fez um pedido ao proprietário:
-Uma faca preta e uma linha de seda branca de 33 cm de comprimento e uma laranja pesando 66 gramas
O dono admirou-se pelos estranhos pedidos mas arranjou-os.
Ele não pediu comida, bebida ou qualquer outra coisa...
Felizmente, o quarto do dono do hotel ficava no andar debaixo do quarto 33 e depois da meia-noite
ouviu sons muito estranhos como se fossem animais, e vozes! Sentiram-se sons abafados de alguém batendo...
De manhã e antes de o cliente sair
o proprietário do hotel pediu para verificar o quarto mas encontrou tudo impecável. O fio de seda e a faca preta na mesa, a laranja inteira, e tudo no lugar...
O cliente pagou a conta da noite a dobrar e também deu mais gorjeta do que os outros clientes.
Passou-se um ano e o dono do hotel esqueceu-se do assunto...
A 1 de março do ano seguinte ficou surpreso com o mesmo homem!
Quando o viu, ele lembrou-se do que tinha acontecido no ano anterior...
O cliente voltou a solicitar o quarto 33, uma faca negra, um fio de seda de 33 cm e uma laranja de 66 gramas...
O dono do hotel decidiu ficar acordado para ver se descobria tal mistério...
Após a meia-noite, começaram os mesmos sons que tinha ouvido no ano anterior... mas desta vez mais alto.
Pela manhã o cliente saiu e pagou a conta a dobrar e deu uma boa gorjeta.
O proprietário do hotel ficou ainda mais intrigado!
E a seleção do quarto nº 33?...
E a faca preta?...
E o peso da laranja?...
E o comprimento da linha de seda?...
Ao longo do ano ele esperou, ansioso, pelo mês de março...
E, na manhã do dia 1 de março, pelo terceiro ano consecutivo, lá apareceu o cliente e pediu as mesmas coisas...
O dono do hotel ficou acordado, disposto a descobrir o mistério, mas sem resultados... os mesmos sons foram ouvidos sempre com maior intensidade.
Pela manhã antes do cliente sair, quando veio pagar a conta, o dono do hotel disse que queria saber o que se passava.
O cliente respondeu: "Se eu lhe disser o segredo promete não contar a ninguém"?...
O proprietário do hotel disse: - "Eu prometo, não falo a ninguém, não importa o que me disser. Juro"!
E, de facto, o dono do hotel não contou a ninguém... ninguém, até hoje, sabe o que se passou!
Nem eu sei o segredo, e estou morrendo de curiosidade.

Narrativa e imagem, por Diogo Costa

O desfile da Paraíso do Tuiuti fez em poucos minutos o que nós todos temos tentado fazer desde sempre: mostrou a união indissolúvel entre golpistas, alienados, patos manipulados, escravidão e supressão brutal dos direitos sociais do povo.

Nem com 50 mil textos se poderia fazer tão bem o que foi feito. Uma narrativa impecável e imagens mil - que valem mais que mil palavras. Foi muito significativo e a prova disso é que o desfile sacudiu as discussões em todo o país (com grande apoio popular às teses levadas ao sambódromo pela escola de São Cristóvão).

Narrativa e imagem conta muito, e sempre contou, na hora de conquistar os corações e mentes das pessoas.

Mensagem da noite


Na realidade nada é o que aparenta ser.
De longe as vezes o mar parece azul azul ou verde
De perto pode ser verde ou azul ou vice-e-versa...
Por dentro é transparente.
Tudo é diferente do que realmente é.
Então, aceite um conselho:
Em vez de apenas olhar o mar ou seja lá o que for
Mergulhe.
(Rafal B.)

PSICOLOGIA ANALÍTICA
***

Judiciário x Mídia: Bloco dos sujos contra Bloco dos mal lavados


Juízes sugerem "guerra de lama" com mídia: Auxílio vs Pejotização
A verdade é uma planta que brota apenas quando os cúmplices na hipocrisia entram em conflito.
A Anamatra, uma das associações que se transformou em “sindicato dos juízes”  divulgou nota oficial em que ataca a mídia e manifestando a “sua  mais veemente repúdio a reportagens e editoriais publicados desde o último sábado (10/2), em jornais, blogs e revistas de circulação nacional, que sugerem o percebimento de verbas indevidas no ano de 2017 por juízes de todo o país”.
E parte para a argumentação do “roto falando do esfarrapado”, dizendo que as empresas de comunicação  fraudam a legislação trabalhista suando a “pejotização”:
A condição de transparência dos dados financeiros e fiscais do Poder Judiciário e de seus agentes é superior, por exemplo, à de muitas das empresas de comunicação. Algumas  dessas empresas têm criticado diuturnamente o Poder Judiciário, destilando o mais obtuso moralismo hipócrita, enquanto mantêm em seus quadros dezenas ou centenas de empregados “pejotizados”, que prestam serviços como pessoas físicas mas são remunerados como pessoas jurídicas, o que solapa os direitos sociais de seus profissionais, por um lado, e autoriza, por outro, isenção previdenciária e duvidosos benefícios fiscais em sede de imposto de renda.
Uai, excelências, o que faltou até agora para que instassem o Ministério Público a fazer uma investigação ampla sobre isso? O medo que os “pejoteiros”  que fazem a opinião pública  como  jornalistas e que são “empresas” de comunicação subcontratadas, sem que o leitor saiba disso?
O que não se diz por consciência, que é permanente, mas como conveniência, que é ocasional, fica soando a casuísmo.
Os magistrados dizem que “ocupa-nos, agora, saber que inconfessáveis  interesses animam essa súbita campanha de pública difamação. O cidadão de bem já terá percebido, certamente, o que é uma campanha orquestrada por determinados segmentos da mídia, distinguindo-a do que possa ser, a respeito, autêntico jornalismo. ”
Dão a todos, portanto, o direito de pensar que “inconfessáveis interesses animam essa  súbita campanha” de moralidade e de “respeito às decisões judiciais’.
Agora, quando o julgamento moral passa a sr mais importante que o legal, que não se reclame de que suas excelências tenham recebido centenas de milhares de reais e queriam ser juízes da moral alheia?
É triste dizer, excelências, mas a lama suga a todos, como areia movediça.
Fernando Brito - Tijolaço

Resultado de imagem para mídia lama
***

Michel Temer: retrato oficial


Depois da repercussão positiva do desfile da Paraíso do Tuiuti, o presidente Michel Temer resolveu trocar o retrato oficial. A partir de quinta-feira (15/02), será distribuído para todas repartições públicas a nova foto. Confira abaixo, em primeira mão.

  ***

Parabéns Paraíso do Tuiuti

Teve escravidão, vampiro liberal, coxinhas, patos da fiesp, paneleiros, CLTistas...um desfile histórico. Um tapa na cara dos golpistas e moralistas sem moral, tipo: Bretas, Moro, Dallagnols, etc...

***

Bomba! PF confirma que planilhas da Odebrecht são falsas


- a informação é do site O antagonista, de ex-trema-direita -
A Polícia Federal (PF) pediu às autoridades suíças outra cópia do sistema Drousys, o sistema de informática para comunicação do setor de propinas da Odebrecht. Os peritos descobriram violações no arquivo que estava com a Procuradoria-Geral da República (PGR). 
Integrantes da equipe de Rodrigo Janot, antecessor a atual procuradora Raquel Dodge, acessavam diretamente as planilhas com os registros de propina, sem cumprir os protocolos para garantia da integridade da prova.
O advogado Rodrigo Tacla Durán, que prestou serviços para a Odebrecht e denunciou a indústria da delação premiada na Lava Jato, entregou documentos para a CPMI da JBS, mas o relatório do deputado Carlos Marun, aprovado em dezembro, não apontou que esses papéis, periciados na Espanha, contêm fraude na investigação do Ministério Público Federal.
Briguilinas: Provada a falsificação fica cristalino o porque do ministério público, sérgio moro e o trf4 não aceitarem o depoimento do ex-advogado da Odebrecht (Rodrigo Tácla Duran). Realmente, tudo que ele disse é verdade. E ele tem como provar, e agora STF?

***

Carnaval 2018

O desfile histórico da Escola Paraíso do Tuiuti, por Ion de Andrade

Paraíso de gigantes - Por muito que estejamos produzindo na criação de uma consciência crítica nacional e democrática através dos nossos artigos, entrevistas, conferências, abaixo assinados, ou o que seja, o desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti popularizou de forma extraordinariamente maior aquilo que a história selará como conceito final do que está em curso. A diferença entre o efeito do desfile e a soma de tudo o que fizemos até aqui é, a meu ver, comparável ao que seria um copo d’água num tonel.
No cortejo todos os ingredientes estavam presentes, desde a nossa escravidão insepulta e sempre presente, até o capital financeiro, a manipulação da mídia e da Fiesp, e o Poder vampiresco que se nutre do sangue do povo.
Tudo numa linguagem onírica e simbólica, parábolas barrocas de forte impacto na formação da consciência crítica da nação em algo de profunda brasilidade.
Algumas coisas importantes emergem da história que o cortejo conta:
  1. A consciência crítica, embora ancorada em fatos concretos, é coisa difusa que tece uma coerência pela qual o vampirão, a escravidão e o pato da FIESP compõem um todo único perante o observador que é o povo. Donde podemos ver a natureza holística e multidimensional da consciência política, onde razão, afetos e esperanças tecem uma impressionante paisagem;
  2. O rio, o cortejo, verte de forma tão inarredável com o seu gigantesco caudal, que exprime uma espécie de força natural de grande magnitude, que não somente não precisa pedir licença a ninguém para passar, como, ao contrário, curva aliados e inimigos à sua incontestável majestade;
  3. A história libertária é também cantada com imensa beleza, há estética estudada ao detalhe nos arranjos, na música, nos carros alegóricos, nas fantasias, na escolha das cores, na seleção das ideias. Nada é sombrio ou cinzento no Paraíso do Tuiuti, ao contrário, a história de sofrimentos é a epopeia de um heroi: o povo;
  4. O samba e a batucada produzem espírito de corpo, unidade, convergência. Súbito todos estão cantando a plenos pulmões e o país junto.
Muito material para reflexão, pois certamente há ainda muito mais a identificar nesse sucesso muito útil para a formação de uma leitura comum da realidade e, sobretudo para que isso se converta em vontade coletiva.
Mas afinal, por que é que esse desfile de uma hora produziu tamanho terremoto no Brasil?
Porque diferentemente do copo que agregamos ao barril da Resistência Democrática, a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti exprimiu o protagonismo de outro ator, o nosso povo, sobre quem repousa a única esperança de que venhamos a ter dias melhores, não somente de justiça social, como gostamos de falar, mas de beleza, entusiasmo, harmonia, cores, sonhos, movimento, coesão, intensidade, convergência e consciência histórica.
Na denúncia do que não pode continuar, a Paraíso do Tuiuti revelou num flash esse mundo vindouro, onde o sofrimento se sobrepõe ao heroísmo de um povo, num grande caldeirão de estética, afetos e consciência.
Esse barroco vivo e em movimento da Tuiuti é um sopro e já foi capaz de produzir um grande abalo sísmico.
O gigante adormecido sonha. Ele está vivo!

***

Oração ao Senhor Santo Cristo dos Milagres


Meu Jesus, em Vós depositei toda minha confiança.
Vós sabeis de tudo Pai e Senhor do Universo.
Sois o Rei dos Reis.
Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a vida, o leproso sarar.
Vós que vedes minhas angústias, as minhas lágrimas, bem sabeis Divino Amigo como preciso alcançar de Vós esta grande graça (pede-se a graça com fé).
A minha conversa convosco,
Mestre, dá-me ânimo e alegria para viver.
Fazei Divino Mestre que antes de terminar esta conversa que terei Convosco durante 9 dias, eu alcance esta graça que peço com fé.

Como gratidão, publicarei esta oração para outros que precisam de Vós, e aprendam a ter fé e confiança na Vossa Misericórdia.
Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer e testemunha a nossa conversa Jesus tenho confiança em Vós, faça aumentar minha fé cada vez mais.


A imagem pode conter: 1 pessoa
***
Só clik no anúncio que te interessar. Obrigado!

Psicologia infantil



O segredo para uma velhice feliz é carregar a infância dentro do coração
***

Diretas já e desfile da Tuiuti, a manipulação repetida


Fatos nacionaisVocê ficou surpreso com a Globo minimizando o desfile protesto da Tuiuti? Lembre que foi essa mesma emissora que transmitiu uma manifestação das Diretas já dizendo que era o aniversário da cidade de São Paulo.

***

Carnaval


O carnaval brasileiro é uma pausa na rotina do dia-a-dia, durante quatro dias vale tudo. A exibição torna público o que a maioria não tem coragem de fazer, nem em privado. Os foliões se tornam atores de uma peça catártica. Nas ruas, avenidas e sambódromos o que de fato acontece é que as pessoas revelam seu Eu profundo e verdadeiro. É carnaval.

by Google 

Resultado de imagem para carnaval
***

Recruta Zero


***

Snoopy


***

Beijo x crime

Resultado de imagem para mafalda tirinhas

Carnaval



Resultado de imagem para tirinhas carnaval

Pensamento do dia


Conheça todas as teorias
Domine todas as técnicas
Ponha em prática todas as estratégias
Mas, ao tocar uma alma humana, seja apenas humano

Resultado de imagem para alma humana
***

Mensagem do dia


***
Só clik no anúncio que te interessar. Obrigado!

Bom dia

Não confie apenas em palavras bonitas, muitos tem açúcar na boca e veneno no coração. 
Preste atenção nos atos das pessoas.


Farra aérea


Luciano Huck pegou 17,7 milhões de reais do Bndes para comprar seu jatinho, João Dória 44 milhões, estes são os liberais de araque, que publicamente vivem de elogiar a iniciativa privada enquanto na calada da noite, por debaixo dos panos mamam nas tetas do Estado. 
Hipócritas!

Farra aérea: Doria pegou R$ 44 milhões do BNDES para comprar jatinho!
***

Charge do dia


Carnavalização
***

Unidos no golpismo


Carnavalização
***