Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Idéia-força

Em entrevista concedida ao jornalista Fernando Morais , publicada na revista Nosso Caminho, do arquiteto Oscar Niemaier , o presidente Lula disse o seguinte:

"O ano que vem não é ainda o ano da Dilma ser candidata. O ano que vem é o ano de nós, que acreditamos nela, começarmos a fazer a campanha dela. Não poderemos entrar na campanha de Dilma sem que se crie uma idéia-força para a campanha dela. Precisamos descobrir a palavra-chave para que ela se transforme num símbolo do mulherio desse país. Mas ainda temos tempo para isso".

Acredito que fui o primeiro brasileiro a dizer que Dilma Rosseff seria eleita presidente em 2010.

E a idéia-força que Lula fala eu vou dizer qual é: Desenvolvimento.

Kd a crise?

A economia brasileira decidiu ainda não participar da recessão geral: PIB bate recorde no terceiro trimestre e ensaia atropelar a crise no ano que vem.

Saiu o PIB do terceiro trimestre, o do desempenho da economia brasileira em julho, agosto e setembro.

Saiu bem melhor do que a encomenda: deu 6,8% maior que o do mesmo período no ano passado ou 6,3% no acumulado de 12 meses.

Nos cálculos do IBGE, já com indicadores da crise de crédito de outubro e novembro, este último trimestre ainda pode salvar uma expansão de 4,8%, fechando o ano com PIB de 5,7%. 

Exatamente o mesmo do ano passado, recorde do governo Lula.

Tradução: a economia vai entrar em 2009 com impulso de banguela para uma expansão anual de até 4%. Com três batidas na madeira.

Ah! O maior reator do PIB ainda é o consumo das famílias, crescendo acima de 7% no ano, a bordo de uma elevação real de 10,6% da massa salarial. 
Joelmir Beting

Os CEOs não são confiavéis

Em 24 de julho de 2002. Trechos do artigo de Warren Buffett, no New York Times, traduzido e publicado no UOL!

1. Há atualmente uma crise de confiança em torno dos balanços e ganhos das empresas: da credibilidade dos CEOs. E ela é justificada. Eu estou falando sobre os métodos contábeis legais, porém impróprios, usados pelos CEOs para inflar os ganhos declarados.

2. As maquiagens mais flagrantes ocorrem na contabilidade das opções de ações e na suposição de rentabilidade dos fundos de pensão. Não é surpresa que muitos CEOs optem por previsões que sejam altamente otimistas, mesmo que seus ativos de fundos de pensão apresentem uma performance medíocre.

3. Um pecado ainda maior tem sido a contabilidade das opções de ações. As opções são um custo enorme para muitas empresas e um benefício imenso para os executivos. O próprio Senado é o principal responsável pelas empresas serem capazes de não declarar as opções de ações como despesas.

4. No interesse dos acionistas, e do país, os executivos-chefes deveriam ordenar já para seus departamentos de contabilidade que deixem de declarar rendas ilusórias dos fundos de pensão e comecem a declarar todos os custos compensatórios.

Não acredito que isso possa ocorrer na iniciativa privada. Estas coisas quem faz é o Estado que vive de corromper as pessoas...Não é mesmo tucademos, piguistas e liberais de araque?

E para provar que isso é mentira basta conferir a data que o artigo foi escrito - 24 de Julho de 2002 -, Lula nem tinha tomado posse ainda e a corrupção nasceu no dia 01 de Janeiro de 2003.

Não foi mesmo paladinos da moral e étitica?

PF prende presidente do Tribunal de Justiça do ES

Lula Marques/Folha

No Brasil, bons advogados são aqueles que conhecem a jurisprudência.
.
Advogados ótimos são aqueles que conhecem os juízes certos.
.
E advogados geniais são aqueles que conhecem os juízes tortos.
.
Nesta terça (9), a Polícia Federal pôs em cana um grupo de peso.
.
Dois desembargadores, um juiz, dois advogados, uma diretora de tribunal e um procurador.
.
Entre os sete neodetentos está o desembargador Frederico Pimentel.
.
Vem a ser o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
.
Operação Naufrágio, eis o nome da investigação que levou essa gente ao cárcere.
.
Puxou-se mais uma ponta do véu levantado nas operações Têmis e Furacão.
.
A suspeita atual reitera as anteriores: apura-se o comércio de sentenças judiciais.
.
Sabia-se que a corrupção infesta o Executivo. Sabia-se que o Legislativo é micado.
Imaginava-se que os tribunais fossem a única maneira de obter justiça
.
.
Sabe-se agora que não é bem assim. O nome do problema já não é corrupção.
O drama brasileiro passou a chamar-se promiscuidade.
.
Vá lá que a Justiça seja cega, mas não é admissível que lhe falte o olfato.
.
A cena, por malcheirosa, exige ação rápida e cirúrgica. Urge sanear as becas.
Generalizando-se a corrupção, que ao menos se restabeleça a justiça.
.
Escrito por Josias de Souza
.
Felizmente ainda temos juizes que assinam os mandados de prisão contra seus colegas de toga, e contra até o presidente do tribunal.
.
Esta é uma boa notícia para este dia internacional de combate a corrupção.
.
Lugar de corrupto é na cadeia e não nos palácios executivos, nas camaras legislativas e nos tribunais.
.
Enquanto formos coniventes com esta situação e não promovermos uma limpeza de cima em baixo nosso país continuará sendo o paraiso dos corruptos e os recursos que deveriam ser canalizados para o povo indo parar nas mansões dos governantes, nas cuecas de seus aliados e recheando as contas nos paraísos fiscais.
.
E hora do povo de levantar e combater de peito aberto este cancer que corroi nossos governantes.

É assim que o PT transporta do dinheiro roubado da nação


Dia Internacional contra a Corrupção


Hoje é o Dia Internacional contra a Corrupção, instituído na Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada por diversos países em 2003, na cidade de Mérida, no México.
No Brasil, lulopetistas de rabo-preso nem se lembram da data.
Mas um dia havemos de vencer e banir este mal de nossa pátria para sempre.

Governador de Illinois é preso em Chicago

Do G1, com agências internacionais :

O governador do estado americano de Illinois, Rod Blagojevich, está sob custódia federal em sua casa, em Chicago.

A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo procurador federal dos EUA, Patrick J. Fitzgerald.

Blagojevich, democrata de 51 anos, era alvo de uma investigação federal sobre corrupção. Ele é acusado de pedir propina relacionada com o processo de sucessão de Barack Obama no Senado dos EUA e também de obter contribuições de campanha em troca de favores oficiais, segundo o comunicado.

Quem dera que no Brasil fosse assim. Praticou corrupção - cadeia não interessa o cargo político que ocupe

A Polícia Federal e a Receita flagraram o empresário Enivaldo Quadrado, 43, sócio da corretora Bônus-Banval, tentando entrar no Brasil pelo aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), com mais de 361 mil euros não declarados na madrugada de sábado.


Quadrado é um dos 40 réus do mensalão - escândalo de compra de votos no Congresso que veio à tona em 2005 - sob acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A Bônus-Banval era uma das empresas apontadas como intermediárias de repasse de recursos do esquema para congressistas.


O processo criminal ainda tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).


Segundo a PF, o empresário havia chegado a São Paulo na madrugada de sábado em um vôo vindo de Lisboa (Portugal). Quadrado foi flagrado em uma fiscalização de rotina da PF e da Receita ao desembarcar. Na abordagem, os policiais descobriram que ele tinha maços de dinheiro vivo nas meias, na cintura, dentro da cueca e também numa pasta de mão.


Pergunta: Qual a origem deste dinheiro e para quem era destinado. Será que para financiar a campanha da Nona Dilma?

Mercadante defende doador de sua campanha.

Aloísio Mercadante Oliva, o aloprado senador paulista do PT, declarou pela manhã, no Senado:

"A Odebrecht estava há 23 anos no Equador, onde fez nove projetos importantes. Havia problemas na obra, mas houve por parte do Equador uma politização indevida do episódio, incompatível com o processo de integração regional e que comprometeu o Convênio de Crédito Recíproco (CCR). Espero que se encontre uma solução de forma que a integração seja mantida e que se encontre uma forma de manter o crédito na região" - disse Mercadante.

A Odebrecht contribuiu com R$ 300.000,00 para a campanha de Mercadante a governador em São Paulo, em 2006. O senador defendeu a construtora, em primeiro lugar.

Postado por Coronel

Pré-sal muda patamar do Brasil entre potências

O petróleo descoberto na camada pré-sal, quando explorado e em produção, dará ao governo, do ponto de vista econômico, instrumentos estratégicos extraordinários para negociações internacionais nos campos das finanças e empresarial.

A análise é do entrevistado no blog de José Dirceu, Ildo Sauer, engenheiro nuclear, ex-diretor da Petrobrás e visto como um dos maiores especialistas brasileiros em petróleo, camada pré-sal e energia em geral. Ildo é a favor de uma mudança no marco regulatório do petróleo, considera "amadurecida" a discussão e, portanto, que a decisão pode ser adotada já.

"Numa analogia, do ponto de vista de posicionamento e negociação (para o governo brasileiro, o petróleo do pré-sal), é algo equivalente ao que tem hoje nas mãos os países que, militarmente, detém a bomba atômica", compara Ildo, para quem dentro de 3 ou 4 anos, o petróleo da camada do pré-sal que vai da costa de SC à do ES estará com seu potencial dimensionado.

Na entrevista ele defende a realização de um balanço da gestão e da política de energia nos últimos anos no Brasil. "Ele vai mostrar que no setor elétrico, onde o problema foi maior por causa de uma lacuna regulatória, o mercado livre, de 2003 a 2007, comprou cerca de 25% da energia elétrica a custos subsidiados pelas estatais, o que quase as quebrou", assinala Ildo.

Leia a entrevista.

Brasil é um dos últimos em ranking de suborno

Da BBC Brasil
O Brasil ocupa uma das últimas posições em um ranking de percepção de suborno transnacional elaborado pela ONG Transparência Internacional (TI). O estudo, intitulado Bribe Payers Index ("Índice de Pagadores de Suborno", em tradução livre), foi elaborado a partir de entrevistas com 2.742 empresários de 26 países e analisou a propensão ao pagamento de suborno de empresas dos 22 maiores países exportadores.

Durante as entrevistas, questionou-se sobre a freqüência com que as empresas desses 22 países participam de operações que envolvem subornos nos países de origem dos entrevistados.
A partir daí, foi criado um ranking que lista, nas primeiras posições, os países cujas empresas têm menores índices de corrupção e, em último, os países cujas companhias mais praticam subornos. O Brasil aparece em 17° lugar, empatado com a Itália.

É a nossa tolerância e permissividade que fazem com que milhões de reais que deveriam ser canalizados pelo governo para saúde educação e seguridade social e que na verdade estão indo para contas particulares em paraisos fiscais e para a construção das mansões em que nossos dirigentes vão viver quando sairem do Palácio do Planalto.

O Brasil piorou, e muito, no que toca a corrupção do governo. Temos uma verdadeira Máfia assaltando os cofres públicos em Brasilia.

Olha os amigos do PT aí de Novo gente ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

SP: preso réu do caso mensalão com 361,4 mil euros

O dono da corretora Bonus-Banval e réu do caso mensalão, Enivaldo Quadrado, foi preso na madrugada de domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com 361.445 euros (cerca de R$ 1,2 milhão) não declarados no formulário entregue à Receita Federal. Ele escondia as notas nas roupas íntimas e em uma mala cheia de dinheiro.
.
Segundo a Polícia Federal, parte do dinheiro público que foi usado para pagar a parlamentares em troca de apoio ao governo federal saiu da corretora. Quadrado é acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
.
Ontem, após retornar de uma viagem à Europa, ao preencher um documento da Receita Federal, ele informou que não portava valores superiores a R$ 10 mil ou o equivalente, em moeda estrangeira. Mas durante uma abordagem policial, a fraude foi descoberta.
.
Quadrado teria dito que o dinheiro foi empréstimo de um amigo português e seria usado para comprar e revender carros no Brasil. A Receita Federal já determinou o confisco das notas de euro encontradas.
.
Segundo a PF, o preso foi encaminhado ao sistema prisional de São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se condenado, ele pode pegar de um a cinco anos de cadeia.
.
MensalãoO caso do suposto mensalão chegou ao conhecimento público depois que o ex-deputado federal Roberto Jefferson afirmou que parlamentares recebiam valores mensais para votar a favor de projetos de interesse do poder Executivo. O Supremo Tribunal Federal aceitou denúncia contra 40 pessoas.
.
O dinheiro viria das contas do publicitário Marcos Valério, que o repassaria ao tesoureiro do PT, Delúbio Soares. A verba para o pagamento do mensalão seria arrecadada de empresas estatais e de empresários, principalmente por meio de contratos publicitários, pelas empresas de Marcos Valério.
.
Impressionante a impunidade. O bandido já está indiciado junto com José Dirceu e outros 38 ladrões no esquema do mensalão e continua agindo como se nada tivesse acontecido. Continua fiando na proteção do governo.
.
De novo não vai acontecer nada. E o pior é que os lulopetistas vão continuar calados. Afinal o Cappo dei Tutti Cappi continua se beneficiando e todos os candidatos a mafioso aplaudindo.

Pai Nosso

de Frei Betto

Pai-nosso que estais no céu, e sois nossa Mãe na Terra, amorosa orgia trinitária, criador da aurora boreal e dos olhos enamorados que enternecem o coração, Senhor avesso ao moralismo desvirtuado e guia da trilha peregrina das formigas do meu jardim,

Santificado seja o vosso nome gravado nos girassóis de imensos olhos de ouro, no enlaço do abraço e no sorriso cúmplice, nas partículas elementares e na candura da avó ao servir sopa,

Venha a nós o vosso Reino para saciar-nos a fome de beleza e semear partilha onde há acúmulo, alegria onde irrompeu a dor, gosto de festa onde campeia desolação,

Seja feita a vossa vontade nas sendas desgovernadas de nossos passos, nos rios profundos de nossas intuições, no vôo suave das garças e no beijo voraz dos amantes, na respiração ofegante dos aflitos e na fúria dos ventos subvertidos em furacões,

Assim na Terra como no céu, e também no âmago da matéria escura e na garganta abissal dos buracos negros, no grito inaudível da mulher aguilhoada e no próximo encarado como dessemelhante, nos arsenais da hipocrisia e nos cárceres que congelam vidas.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, e também o vinho inebriante da mística alucinada, a coragem de dizer não ao próprio ego e o domínio vagabundo do tempo, o cuidado dos deserdados e o destemor dos profetas,

Perdoai as nossas ofensas e dívidas, a altivez da razão e a acidez da língua, a cobiça desmesurada e a máscara a encobrir-nos a identidade, a indiferença ofensiva e a reverencial bajulação, a cegueira perante o horizonte despido de futuro e a inércia que nos impede fazê-lo melhor,

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e aos nossos devedores, aos que nos esgarçam o orgulho e imprimem inveja em nossa tristeza de não possuir o bem alheio, e a quem, alheio à nossa suposta importância, fecha-se à inconveniente intromissão,

E não nos deixeis cair em tentação frente ao porte suntuoso dos tigres de nossas cavernas interiores, às serpentes atentas às nossas indecisões, aos abutres predadores da ética,

Mas livrai-nos do mal, do desalento, da desesperança, do ego inflado e da vanglória insensata, da dessolidariedade e da flacidez do caráter, da noite desenluada de sonhos e da obesidade de convicções inconsúteis,

Amemos.