Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blablarinagem

Que ninguém se surpreenda com uma pérola da Blablarina deste tipo:

A prática cotidiana prova que a sustentabilidade de distintas formas de atuação nos obriga a análises de alternativas às soluções heterodoxas.


Monte você mesmo um discurso blablarino

Seus problemas acabaram. Com o Blablablá - Lero lero - você pode criar discursos, redações e até monografias. Com um único clique uma frase estilo Marina Silva - sem sentido algum - é gerada imediatamente. É a fonte primária da afilhada da Neca - fadinha herdeira do Itaú -.

Visitem: Lero Lero


Vitrine, por Marco St.

O fenômeno Marina é mais ou menos a repetição do furacão Russomano em SP na eleição de 2012. Surgiu do nada como opção ante os candidatos do PT e do PSDB. Disparou na frente e virou a atração da campanha. Resultado: Virou vitrine e começaram a prestar atenção no que dizia. Não deu outra: em poucos dias o "fenômeno" esvaziou e não conseguiu nem ir p/ o segundo turno.

Não que a Marina seja tão rasa como o Russomano, mas esse tipo de "fenômeno" nas campanhas é mais ou menos normal e é até bom que aconteça, para assustar os que já se achavam eleitos ou no segundo turno. Vendo o retrato da campanha agora ela é bem parecida com a de 2010. Houve só uma inversão. Dilma continua Dilma. Serra agora é Marina (em ascendência) e Aécio virou a Marina. (só que em decadência em relação a 2010).

Temos 40 dias ainda pela frente. Marina agora será a vidraça c/ a faixa de "favorita" no peito. Hora de, quem sabe, o PT voltar a ser o partido combativo que já foi um dia.

Se entenderem o "recado" que está sendo dado, o PT pode ter uma eleição mais fácil e menos desgastante do que imaginava.

O jogo é jogado.


Facebook anuncia novas regras

O Facebook continua sua cruzada contra os spammers da rede social e nesta segunda-feira (25) anunciou duas novas medidas que podem afetar diretamente a forma como fan pages atuam no site. Segundo a companhia, as medidas visam coibir a atuação de páginas que se utilizam de "má fé" para atrair cliques e, consequentemente, audiência para o que eles consideram "conteúdo ruim". 

Veja quais foram as mudanças: 

Utilização de iscas para atrair cliques 

A primeira delas diz respeito a publicações que usam a tríade "chamada + imagem + link" como isca para atrair a atenção do usuário e despertar a curiosidade dele para clicar em um link. De acordo com a rede social, essas são as publicações que mais recebem cliques e, por este motivo, mais se espalham nos feeds de notícia do site. 

Tanto sucesso, no entanto, trouxe um problema para o Facebook: os usuários estavam reclamando que aquilo que era divulgado na rede social não correspondia ao conteúdo do link divulgado. Por este motivo, a partir de agora, a empresa analisará o comportamento dos usuários para determinar se uma fan page está usando de má fé para atrair cliques e as punirá por isso. 
De acordo com as novas regras divulgadas nesta segunda, publicações sensacionalistas como esta que incitam a curiosidade dos usuários e os incentiva a clicar num link que tem grandes chances de não ser aquilo que ele quer ler serão penalizadas pelo site
De acordo com as novas regras divulgadas nesta segunda, publicações sensacionalistas como esta que incitam a curiosidade do usuário e os incentiva a clicar num link que tem grandes chances de não ser aquilo que ele quer ler serão penalizadas pelo algoritmo da rede social (Imagem: Reprodução/Facebook) 

Para alcançar o objetivo, o site levará em consideração basicamente dois fatores: o tempo que o usuário permanece navegando no link clicado antes de voltar ao Facebook e a proporção entre cliques e engajamento na publicação. "Se muitas pessoas clicarem no link, mas poucas curtirem, comentarem ou compartilharem a publicação com seus amigos, consideraremos que a pessoa clicou em algo que não valia a pena", disse a empresa em comunicado. 

A atitude, claro, é perigosa e a justificativa demasiadamente simples. Pondo as coisas desta forma, Mark Zuckerberg não está levando em consideração aqueles usuários que veem algo interessante, clicam no link e o deixam aberto para ler depois. Além disso, todos sabemos que não existe uma maneira padrão de navegar na internet, tampouco uma regra que diz que temos que ler tudo de um link logo depois de clicarmos nele ou que contabilize um determinado tempo para permanecermos com uma aba aberta. 

Compartilhamento de links nas publicações 

A segunda medida anunciada nesta segunda diz respeito ao compartilhamento de links nas publicações. Segundo o Facebook, os usuários tendem a gostar mais de páginas que em vez de publicarem uma foto com um link na descrição, publicam o link diretamente no post. 
"O formato dos links exibe informações adicionais associadas ao link, tais como a porção inicial do artigo que ajuda o usuário a decidir se o clique vale a pena ou não", diz a rede social. 
Segundo o Facebook, quem utiliza este formato de publicação também deverá se readequar às novas regras para que não caia no ostracismo do news feed do site
Segundo o Facebook, quem utiliza este formato de publicação também deverá se readequar às novas regras para que não caia no ostracismo do news feed do site (Imagem: Reprodução/Facebook) 

Para efetivar a decisão, a empresa afirmou que a partir de agora passará a priorizar publicações que seguem este formato ao invés daquelas que utilizam imagens com links na descrição. 

Desta forma, fica claro que Zuck não quer de jeito nenhum que as fan pages utilizem imagens para atrair a atenção dos usuários e que quem insistir no formato será punido – independente se a coisa é feita de maneira honesta ou como isca. 
Publicações como esta, que incluem o link diretamente na publicação, passarão a ganhar mais relevância e a aparecer mais na linha do tempo dos usuários do Facebook
Publicações como esta, que incluem o link diretamente na publicação, passarão a ganhar mais relevância e a aparecer mais na linha do tempo dos usuários do Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook) 

"Estamos realizando estas mudanças para garantir que conteúdos errados não atrapalhem o que as pessoas querem realmente ver no Facebook", finalizou. 






O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Dilma Rousseff: programa eleitoral de 26/08




Poesia para vida inteira

Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. 
O resto é sombra de árvores alheias..... 
Vê de longe a vida.
 Nunca a interrogues. 
Ela nada pode dizer-te. 
A resposta, está além dos Deuses
 ​
Fernando Pessoa





Mensagem da tarde



pensador.info

O choro do Ceará, por Airton da Costa Soares e Luciano Hortencio

Sempre fico muito feliz quando consigo resgatar ou relembrar um músico de excelente qualidade! Ontem, o usuário do youtube Manuel Jimenez perguntou-me pelo Grupo de Choro cearense Maria do Céu e fiquei embasbacado por não conhecê-lo. Curioso como sou, passei a pesquisar e descobri vasto material não só sobre a violonista carioca Maria do Ceú, como também sobre o violonista e compositor cearense Francisco Soares de Souza, conhecido como Chico soares.

O material foi disponibilizado pelo sobrinho de Chico Soares, o médico Airton da Costa Soares. Como não gosto de fazer as coisas pela metade, descobri e telefonei para o Dr. Airton, que forneceu-me esclarecimentos sobre a obra de seu tio, cearense de Quixadá, Francisco Soares de Souza.

Anexo a biografia de Francisco Soares de Souza, da lavra de Airton da Costa Soares e a esse último faço aqui um agradecimento por divulgar o excelente material e por aceitar compartilhar esse Post.

Porque Dilma será reeleita

Primeiro: Porque o Povo é mais inteligente do que a Elite oposicionista imagina.

Segundo: Porque Lula/Dilma e o PT fizeram muito, tem o que mostrar na campanha eleitoral.

Terceiro: Porque nossa oposição é antes de atrasada, continua com os dois pés fincados no século 19.

Essencialmente é isso.

O mais é blablablá...


Educação: valores que devem ser ensinados aos filhos

Educar os filhos é o mais importante que os pais podem fazer. É a maior e melhor herança que podemos deixar para nossos filhos. Abaixo dez valores que nenhum Pai, nenhuma Mãe pode esquecer de ensinar aos seus pimpolhos. Confira:

Respeito
Pela família, pelos amigos e também por desconhecidos. É não ofender pessoas, ou menosprezá-las e entender que a sua liberdade termina quando a do outro começa. Cuidar do meio ambiente também entra na lista: jogar papel no lixo, não quebrar o banco da praça, prezar pelo espaço público. São pequenos atos que demonstram respeito ao espaço do outro e também ao espaço em que se vive.

Gentileza
É o "por favor", o "muito obrigado", o "bom dia", o "com licença". É oferecer ajuda à quem precisa, parar o carro para o pedestre atravessar na faixa e agradecer quando o motorista faz o mesmo por você.

Empatia
Já ouviu aquela frase: "não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você"? Pois é. Colocar-se no lugar do outro é o primeiro passo para evitar muitos conflitos desnecessários. Também não debochar dos sentimentos alheios: você nunca sabe o que o outro está enfrentando ou teve que enfrentar.

Humildade
É entender que ninguém é melhor do que ninguém. Aceitar e assumir os erros também faz parte do aprendizado.

Responsabilidade
Cumprir com o que prometeu, aceitar e assumir erros (afinal errar é humano!), respeitar horários e obrigações. Se todo mundo faz a sua parte (mesmo que pareça pouco) o mundo flui melhor.

Persistência
Aceite que muitos erros serão cometidos antes do primeiro acerto e não desistir no primeiro obstáculo ou mesmo seguir sempre em frente, apesar das falhas. Às vezes é necessário apenas olhar o problema por um outro ângulo para conseguir resolvê-lo.

Tolerância e paciência
O mundo é composto por bilhões de pessoas e nem todas irão pensar ou agir da mesma forma que você ou terão as mesmas convicções e valores. Aprender a ser tolerante com quem é diferente torna as relações mais leves.

Integridade
É comum os pais ouvirem: "ah, mas todo mundo faz, por que eu não posso?". Fazer o certo, mesmo que todo mundo esteja fazendo errado. Fazer o bem, mesmo que ninguém esteja olhando ou que nenhuma recompensa seja dada. Discernir o certo do errado e seguir o que se acredita ser o correto sempre, e não de acordo com a conveniência do momento. Ser honesto, ético e justo.

Lealdade
Ser fiel aos amigos e a quem se quer bem. A pessoa que é leal é aquela em que se pode confiar e contar sempre.

Solidariedade
Aprender a dividir e doar o que se pode e o que se tem a quem precisa - sejam roupas ou mesmo um pouco de tempo e atenção. As crianças aprendem pela cópia, isso é fato. Então se você quer que o seu pequeno diga bom dia, por favor e obrigado, você terá que ser a primeira a dar o exemplo.

Por Tissiane Vicentin

Mensagem da Vovó Briguilina

Para a maioria o que vale é a aparência, não a essência.

Para a maioria o que vale é o dinheiro, não a educação.

Para a maioria o que vale é a roupa, não a elegância.

Coco Chanel afirmava exatamente o contrário disso, eu acho que ela tem razão.



Para desopilar

Um bebum e um zarolho se esbaram na calçada. O zarolho diz:
- Por que não olha por onde anda, seu bêbado? O bebum responde:
- E por que você não anda por onde olha?


*Ibop: Tracking 25/08

Nacional
Dilma Roussef (PT) 53%
Marina Silva (PSB) 26%
Aécio Neves (PSDB) 17%
Pastor Everaldo (PSC) 3%
Nanicos 1%

Números divulgados como faz o TSE - somente os votos válidos
* Instituto Briguilino de Opinião Nacional


Briguilinks do dia

Temos acompanhado a campanha dos três principais candidatos à Presidência da República e postado Aqui, diariamente, notas sobre as propostas, promessas e programas de governo em elaboração, para reflexões com vocês e discutirmos os comentários, as avaliações que vocês fazem. Temos feito isso, obviamente, também com nossa candidata, a presidenta Dilma Rousseff e nesse trabalho diário fica evidente
Austeridade é um fracasso completo, em toda a Europa, afirma Joseph Stiglitz. O economista - Prêmio Nobel - adverte que a Europa está indo pelo mesmo caminho que o Japão e aponta que alguns países já estão vivendo uma depressão. Leia mais 
Durante uma guerra cinco soldados entraram numa casa e encontraram cinco mulheres, quatro jovens e uma idosa. Os quatro primeiros soldados que entraram na casa pegaram logo uma jovem. O que chegou por último disse para idosa: - Não tema senhora, eu respeito a velhice. Ao que a senhora respondeu: 
O que ninguém conta sobre morar junto Apesar de apresentar muitos detalhes similares – pelo simples fato de se desvincular dos cuidados dos pais – juntar as escovas de dentes tem algumas particularidades que só começamos a entender depois que vivemos essa transição. Infelizmente, muitas pessoas ficam com medo de abrir alguns detalhes, com medo de estar jogando um balde de água fria num momento
A inflação tornou-se recorrente no discurso dos presidenciáveis Marina e Aécio. Não é porque a inflação esteja fora de controle. É porque está sob o controle de um governo do PT. A Rede Globo acha isso intolerável. Como consequência, se a inflação sobe 0,0001% no mês, haverá sempre um Sardenberg, um William Waak, um Bonner ou uma Patrícia Poeta - esta tão bonitinha, sempre pronta a citar “
A velha UDN tinha uma estranha fixação por militares. Os candidatos presidenciais udenistas - derrotados por Dutra (1945), Vargas (1950) e Juscelino (1955) – eram sujeitos que vestiam farda: Juarez Távora e Brigadeiro Eduardo Gomes. Com um discurso moralista, os udenistas (civis ou fardados) colhiam a insatisfação das classes médias urbanas que detestavam as políticas sociais do trabalhismo.
Nacional Dilma Roussef (PT) 53% Marina Silva (PSB) 26% Aécio Neves (PSDB) 17% Pastor Everaldo (PSC) 3% Nanicos 1% Números divulgados como faz o TSE - somente os votos válidos * Instituto Briguilino de Opinião Nacional 
Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff,tenho 23 anos e sou um bolsista da IFSP-Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Estimo muito seu governo,e lhe agradeço muito a oportunidade de ter em minha cidade essa faculdade que hoje me proporciona o curso superior de biocombustível, com mestres e doutores como auxiliadores.Não sou como muitos brasileiros que optam
Serra tripudia Sondado por colegas de plumagem platinada sobre a possibilidade de substituir Aécio Neves como candidato do Psdb a presidência, José Serra não deixou o prato esfriar: "Se meu grande amigo Fernando Henrique Cardoso se manifestar contra, eu aceito. Não precisa ele declarar apoio formal a Marina Silva" Ediviginis e finorio...  Projeto de Aécio para o Nordeste cheira a Lula, por
"Quando o verde dos teus óio se espaiar na prantação, eu te asseguro, não chore não, viu?, que eu vortarei, viu?, meu coração1 - Estes são alguns dos versos mais belos que já foram criados na língua portuguesa" – Sérgio Vaz"Foi Tárik de Souza que me deixou clara a noção de que a música popular brasileira descende de três grandes vertentes: Noel Rosa, o samba urbano, metropolitano, Zona Norte do



A Direita desesperada agarra-se a Marina como se ela fosse a tábua de salvação

... Porém como é de conhecimento popular, para salvar alguém é necessário que o Salvador mantenha uma certa distância e só realize o salvamento quando esse não mais tiver forças para dar o "abraço dos afogados". No caso em questão os dois Marina e Direita estão a fazer parceria. Isso não vai dar certo. Inda mais que o PSDB - parte importante da matilha, não quer largar o osso -.

Qual será o resultado disso?

O Dilma será reeleita - mais fácil que alguns imaginam - e o PSDB irá fazer companhia ao Dem e Pps, no caminho da extinção.

O PT e o PMDB dominaram a política durante muito mais tempo que imaginaram.

Isso será o fato.

Os latidos da cachorrada midiática é o boato.


É a crise: lucro animal

Vejam esses números a respeito de um certo país. O lucro líquido somado de 362 empresas de capital aberto cresceu, no segundo trimestre de 2014, 11,46% com relação ao mesmo período do ano passado. Subiu de cerca de R$ 35 bilhões para R$ 39,3 bilhões.

Se as empresas estatais saírem do cálculo, as cifras são mais impressionantes. Na comparação dos mesmos períodos, os valores avançaram de R$ 21,4 bilhões em 2013 para R$ 31,6 bilhões neste ano, um salto de 47,58%!

Os dados são de uma consultoria respeitada, a Economática. Referem-se, isso mesmo, ao Brasil. Estatística de consultor, bem entendido, não é artigo propriamente em alta. Mas isso sobretudo quando o assunto são previsões.

É aí que o pessoal costuma se esborrachar feio. No caso, porém, não se trata de projeções. Estamos diante de números realizados, contabilizados e divulgados. Dinheiro que já entrou no bolso, limpinho, limpinho (às vezes nem tanto...)

Virou chavão nos últimos tempos reclamar da perda do chamado espírito animal do empresariado. A culpa geralmente é lançada na conta do governo: não dialoga com os magnatas, muda regras toda hora, intervém demais, gasta muito com programas assistenciais.

Bem, mesmo nesse cenário pintado com cores sombrias, de um ano para o outro o lucro das companhias com ações negociadas em bolsa disparou quase 50%! Haja voracidade animal. Ou seja, as coisas não se encaixam. Ganha um cartão de crédito com juros decentes o assalariado que conheceu salto tão espetacular no holerite. Nem é preciso lembrar que, na área privada, o setor financeiro lidera o ranking da fortuna.

Números assim, que nem são novos, mas permanecem quase escondidos, colocam o debate num patamar mais honesto. O objetivo não é ocultar problemas; eles são muitos e reais. Por exemplo: o crescimento do país, na medida clássica, o PIB, vem patinando.

Como a própria Folha nos informou, em manchete neste domingo, o esfriamento se alastra pelos emergentes como um todo, "da Rússia ao Chile". Queira-se ou não, o mundo inteiro ainda sofre os efeitos devastadores do crash de 2008.

A grande proeza brasileira é ter, apesar de tudo, conseguido estabilizar o emprego em níveis civilizados, custear programas sociais de resultado indiscutível e, como se percebe na ponta do lápis, manter as empresas muitíssimo bem, obrigadas.

Algum desavisado vindo de fora nos dias recentes deve pensar que haverá em outubro eleições para entidade empresarial. Motivo: o mote mais difundido por uma parte da mídia é a pretensa necessidade de acalmar mercados.

Presa dessa ilusão depois de transformada em candidata competitiva, Marina Silva corre para decorar o script. Nomeou uma banqueira como fiadora e se mostra disposta a alargar alianças além das fronteiras antes sustentáveis, ou suportáveis, pela sua Rede. Até agora não entusiasmou nem gregos, nem troianos. Apenas piorou o humor de seu rival na oposição.

É um jogo de alto risco. A força eleitoral de Marina vem justamente do seu lado outsider. Ao mesmo tempo, esta é sua fraqueza junto ao establishment. Você imagina um empreiteiro doando fundos para uma candidata adversária de hidrelétricas?

Bem, nada parece impossível num país onde um político como José Roberto Arruda, mentiroso confesso e corrupto notório, flagrado em áudio e vídeo, lidera intenções de voto em seu quadrado.

Ricardo Melo, 58, é jornalista. Na Folha, foi editor de 'Opinião', editor da 'Primeira Página', editor-adjunto de 'Mundo', secretário-assistente de Redação e produtor-executivo do 'TV Folha', entre outras funções. Também foi chefe de Redação do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), editor-chefe do 'Diário de S. Paulo', do 'Jornal da Band' e do 'Jornal da Globo'. Na juventude, foi um dos principais dirigentes do movimento estudantil 'Liberdade e Luta' ('Libelu'), de orientação trotskista.




PSB debocha do País: documento estava no avião

O deputado Marcio França (PSB/SP), que é também tesoureiro da campanha presidencial, escancarou, nesta segunda-feira, a falta de argumentos do PSB para justificar como o partido utilizou um avião fantasma, que não tem dono declarado, nos voos da dupla Eduardo Campos e Marina Silva; "Documento de avião você carrega no avião. Se estava no avião, já não existe mais", afirmou; ele também insinuou que a candidata Marina Silva não prestará esclarecimentos; "Responder ela tem que responder, no limite da responsabilidade dela"; pelo jeito, no que depender do PSB, as vítimas do acidente em Santos (SP) e os colaboradores de Eduardo Campos que morreram no acidente ficarão a ver navios; um escárnio

247 - O PSB, aparentemente, decidiu debochar da sociedade brasileira. Nesta segunda, quando foi questionado sobre o avião fantasma utilizado por Eduardo Campos e Marina Silva, o deputado Márcio França (PSB/SP) escancarou a falta de argumentos para defender o que parece ser indefensável. "Documento de avião você carrega no avião. Se estava no avião, já não existem mais", afirmou.

Isso indica que a estratégia do PSB parece a ser a de varrer o assunto para debaixo do tapete. Explica-se: caso não consiga demonstrar de quem é o avião e como ele era pago pela campanha, o partido estará sujeito à impugnação de sua candidatura.

A história é relativamente simples. O antigo dono da aeronave, um usineiro falido, repassou o jatinho a amigos de Eduardo Campos, que assumiram o pagamento de algumas parcelas do leasing. Tais empresários, sem capacidade financeira para comprar um jato de R$ 18,5 milhões, foram recusados pelo cadastro da Cessna, fabricante da aeronave. No entanto, pertencendo ao usineiro ou aos amigos do ex-governador, o avião não poderia ser utilizado numa campanha política, por não estar registrado numa empresa de táxi aéreo. Daí o argumento de Marcio França sobre a possível destruição dos documentos.

Ele também insinuou que Marina Silva não prestará grandes esclarecimentos. "Responder ela tem que responder, no limite da responsabilidade dela", disse ele. França disse acreditar que Marina não tenha conhecimento sobre como foi feita a negociação que colocou o avião à disposição de campanha.

Ao adotar essa posição, o PSB coloca as vítimas do desastre, sejam eles ex-colaboradores de Campos ou pessoas que perderam seus imóveis em Santos, a ver navios. O seguro não será pago e ninguém se responsabilizará pelas indenizações e reparações por danos materiais. Afinal, o documento estava no avião.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/151275/PSB-debocha-do-Pa%C3%ADs-documento-estava-no-avi%C3%A3o.htm