Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: Bolinhagate derruba Ali Kamel na TV Globo?

Blog do Charles Bakalarczyk: Bolinhagate derruba Ali Kamel na TV Globo?

Pra Você - Paula Fernandes




Eu achei linda a letra dessa nova música ..
E te ofereço amor (vida)

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você


Guerrilha do Araguaia: Cinco mil cruzeiros por cabeça


Publico, acima, o vídeo que integra a reportagem de Tatiana Merlino e Marina Amaral, da Pública, uma agência de jornalismo investigativo.
É a descrição pavorosa do uso de civis para executar e ocultar corpos de supostas guerrilheiros do Araguaia, decapitando-os elevando a cabeçacomo prova da execução, em depoimentos colhidos na Justiça.
Faço apenas um reparo à apresentação do material, esclarecendo que não há emenda alguma propondo o sigilo eterno dos documentos e que o texto original enviado pelo então Presidente Lula e por sua Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, previa, expressamente, que não haveria sigilo algum – nem eterno, nem provisório – sobre questões que envolvessem direitos humanos.
A cada dia, a Comissão da Verdade vai se mostrando algo indispensável para o Brasil.

Cinco mil cruzeiros por cabeça

Em meio ao debate sobre a emenda que propõe o sigilo eterno de documentos do governo, a Pública revisita uma das histórias mais obscuras do período militar: a repressão à guerrilha do Araguaia (1972-1975).
Em três dias de pesquisa nos 149 volumes do processo judicial que investiga o desaparecimento dos guerrilheiros do Araguaia, a Pública coletou relatos de dezenas de moradores que foram obrigados a prender, enterrar, matar e decapitar guerrilheiros – e sofrem até hoje as consequências do que viveram nesse tempo. O vídeo abaixo foi produzido a partir de depoimentos de ex-colaboradores do exército. Muitos continuam calados por sofrerem ameaças até hoje.
  • 1
    1

POR BRIZOLA NETO

Comunidades Terapêuticas integrarão rede pública para tratar dependentes químicos


A presidenta Dilma Roussef determinou a constituição de um grupo de trabalho sob liderança da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para preparar legislação que permita a inclusão de comunidades terapêuticas no atendimento aos cidadãos dependentes de substâncias químicas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22/6), durante reunião com representantes destas entidades ocorrida no Palácio do Planalto. De acordo com pastor Wellington Vieira, que preside a Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Feteb), existem no país cerca de 3 mil comunidades que cuidam de aproximadamente 60 mil dependentes químicos.
“Estas entidades atendem atualmente cerca de 80% das pessoas que estão em tratamento”, disse o pastor Vieira.
A titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), Paulina Duarte, informou que a reunião atende pedido da presidenta Dilma com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelas comunidades. A partir deste momento será estabelecido programa que vai incluir as entidades na rede pública para tratamento de dependentes químicos. Assim estas comunidades passam a receber recursos públicos para prestar o serviço.
Numa outra frente, segundo a secretária, o grupo de trabalho vai reformular uma resolução da Anvisa, editada em 2002, para incluir mecanismos permitindo esta participação das comunidades terapêuticas. “A resolução será revista e revisada integralmente”, disse Paulina.
Experiência pioneira – Integrante do grupo de representantes de comunidades terapêuticas recebido pela presidenta Dilma Rousseff, o prefeito de Cachoeirinha (RS), Vicente da Cunha, classificou como “muito elogiável” a iniciativa da presidenta de convocar a reunião. Ex-dependente químico e há 15 anos de “cara limpa”, como define, Vicente acredita que o interesse da presidenta em incluir as comunidades terapêuticas em um programa nacional de saúde que será lançado em breve demonstra que o governo federal “chama para si” a responsabilidade pelo tratamento das pessoas dependentes de drogas.
Cachoeirinha, integrante da região metropolitana de Porto Alegre (RS), é o primeiro município a contar com uma comunidade terapêutica pública (CTP), a Reviver. Administrada pela prefeitura da cidade, a CTP começou a funcionar em abril deste ano e atende 30 homens dependentes de drogas.
“A iniciativa da presidente é muito elogiável ao ponto de que chama para si a responsabilidade, para o governo federal, na sua presença, com os ministros da Casa Civil, da Saúde e da Justiça (…), de combater essa grande chaga social, que é o álcool e as drogas.”

Blog do Charles Bakalarczyk: O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas e o Estado laico

Blog do Charles Bakalarczyk: O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas e o Estado laico

A matéria abaixo revela como é problemático quando a autoridade pública, no caso um magistrado, não sabe separar o Estado laico do fenômeno religioso. O Juiz, de forma equivocada, coloca a jurisdição – um serviço público prestado pelo Estado democrático do direito aos cidadãos - a serviço de sua crença religiosa.

Espera-se de um juiz que julgue conforme a Constituição Federal e as demais leis que com ela não conflitem.


Respeito a crença do juiz Jeronymo Pedro Villas Boas. Aliás, o exercício da liberdade religiosa e de culto é um direito fundamental, de cunho constitucional.


Agora, quando Sua Excelência está a dizer o direito, obriga-se
... (para ler mais, clique aqui: http://j.mp/kVxu2u)

Mensagem do Dia



Algumas coisitas que aprendi...














Que desejo você também aprenda.



Comentário em Mais 1.

Ninguém pode dizer que "nunca antes na história deste país" este prêmio foi concedido a um brasileiro. Lula é o terceiro.

Mas isto não vem ao caso. Se hoje a situação social de milhares de brasileiros melhorou, como a própria Dilma Rousseff reconheceu em carta a Fernando Henrique Cardoso, se deve ao Plano Real que estabilizou a economia a partir de 1994.

A participação pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva no combate a fome tem sido mais retórica e demagógica do que real. Milhares de brasileiros ainda continuam na miséria tendo que revirar os lixões em busca de seu alimento diário.

O que incomoda mais é a situação da saúde pública. Pacientes internados nos corredores dos hospitais. Pessoas aguardando dias e dias por uma vaga numa da poucas UTI's disponíveis.

Vidas preciosas sendo perdidas por falta de assistência médica adequada.

Além do mais a baixa qualidade da educação ameaça o progresso futuro do Brasil que a cada dia mais precisa de mão de obra especializada.

Lula e seus petistas têm sido um engodo.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

 por Laguardia 


Mais 1

[...] Lula receberá World Food Prize

Image
Lula
Enquanto no Brasil, articulistas e colunistas da mídia local fazem de tudo para desacreditar o ex-presidente Lula, lá fora ele é reconhecido. Exemplo disso é o prêmio internacional que receberá em 13 de outubro por ter dado prioridade ao combate à fome e a miséria ao longo de seus governos. O World Food Prize 2011 lhe será conferido no Estado norte- americano de Iowa.

A homenagem é dada a líderes mundiais que atuam no combate à fome. A escolha do ex-chefe de governo brasileiro foi anunciada nesta 3ª feira, em Washington (EUA). Ele dividirá o prêmio de US$ 250 mil (cerca de R$ 425 mil) com John Agyekum Kufor, ex-presidente de Gana.

Os organizadores divulgaram que, este ano, a decisão sobre o prêmio deve-se à importância dos programas sociais lançados pelo ex-presidente Lula, como o Fome Zero, o Bolsa Família e o Mais Alimentos.

Com a homenagem de 2011, o ex-presidente Lula passa a ser o 3º brasileiro homenageado pelo World Food Prize. Em 2006, o pesquisador aposentado da Embrapa Edson Lobato e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli receberam o prêmio por terem contribuído para transformar o Cerrado em uma região fértil para a agricultura.

Prestígio crescente

Apesar das críticas da mídia local, é bom registrar que a liderança e o prestígio do ex-presidente Lula segue crescendo em todo o mundo, mesmo fora da presidência da República. Aliás, boa parte dessa visibilidade é lastreada no prestígio do próprio país, que tem aumentado no exterior. Por aqui, contudo, a mídia usa dois pesos e duas medidas para com seus ex-presidentes. Basta ver como se refere a Lula, em contraste ao tratamento dado a FHC.

iPrint ajuda a economizar na impressão




reprodução
iPrint
iPrint é um aplicativo que funciona em conjunto com a sua impressora, e analisa os documentos para definir como você pode economizar em suas impressões. É possível imprimir 2 ou 4 páginas do seu texto em uma única folha.  Além de gastar menos dinheiro com papéis e cartuchos, você ainda preserva o meio ambiente.

No aplicativo, você escolhe o que quer fazer para poupar na impressão - se papel, tinta ou os 2 - e ele te mostra o resultado da economia total. O iPrint ainda te dá a opção de eliminar qualquer página que não seja útil naquele momento, sem que você precise mexer no arquivo inteiro.

Para fazer o download, é só clicar aqui.

do Olhar Digital

por Luis Fernando Verissimo

Ó Dilma!

Deixa ver se eu entendi. Querem liberar a maconha e proibir a pesquisa histórica, mesmo para fins terapêuticos. É isso? Nacionalizar a maconha e privatizar o passado?
Uma coisa não teria nada a ver com a outra se a atitude comum do brasileiro em relação à sua história não se parecesse com a letargia e a despreocupação que — dizem, eu nunca provei — caracteriza o barato da maconha. Agora mesmo, pode-se imaginar que muita gente marchará pelo direito de fumar maconha sem culpa, no que estará com toda a razão, mas não se prevê nenhuma grande manifestação popular contra a proposta de proibir para sempre o acesso a certos documentos históricos, com faixas dizendo "Queremos saber tudo sobre a Guerra do Paraguai".
E, no entanto, o direito de conhecer o passado sem restrição deveria ser tão natural quanto o direito a um baseado descriminalizado. Não bastasse os militares sentados em cima dos dados e das dúvidas sobre o período da repressão, vem essa ideia do segredo eterno para sonegar ainda mais à nação sua própria biografia. O objetivo é concluir que o passado não existiu e não se fala mais nisso. A presidente, dizem, aceitou a ideia do Sarney e do Collor, logo do Sarney e do Collor, contrariando o que deveria ser o seu instinto. Ó Dilma!

Seminários Brasileiros

Infraestrutura, Urgências e Estratégias!

por Marco Antônio Leite

Nem todo sapato é de mulher.
Nem toda loira é curta de inteligência.
Nem toda garagem tem carro.
Nem toda casa tem muro.
Nem todo sabão é em pedra.
Nem todo preso é culpado.
Nem toda lei é obedecida.
Nem todo ladrão bate só carteira.
Nem todo tomas tem o sobrenome turbando.
Nem toda camisa tem botão.
Nem toda cueca é sacola para por dinheiro.
Nem toda camisinha para proteção.
Nem todo delegado é incompetente.
Nem todo delegado é omisso.
Nem todo delegado é corrupto.
Nem todo delegado é da quadrilha.
Nem todo delegado é bajulador do sistema.
Nem todo delegado prende apenas gente pobre.
Nem toda roda é gigante.
Nem toda cobra é venenosa.
Nem todo soldado é corrupto.
Nem todo lenço é de pano.
Nem toda faca tem dois gumes.
Nem toda tosse é comprida.
Nem todo rei usa coroa.
Nem todo marido é galhudo.
Nem todo homem é macho.
Nem todo advogado é de defesa.
Nem todo mato é grosso.
Nem todo capacho é tapete de fibras.
Nem todo papagaio fala.
Nem toda sogra é chata.
Nem todo ouro é puro.
Nem todo cachorro morde.


Receita de Frango com Vinho e Ervas - Cyber Cook Receitas


Ingredientes
3 coxas com sobrecoxa de frango sem pele
1 copo de vinho branco seco
1/2 colher (sopa) de açúcar
Alecrim
S salsinha
2 folhas de louro
Manjericão
Hortelã
50 g de bacon em cubos pequenos
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
Óleo

Modo de preparo
De véspera, tempere o frango com o vinho e o açúcar. Frite o bacon em óleo pré-aquecido, até dourar. Quando o bacon estiver dourado, acrescente as ervas, até murcharem. Retire o bacon e as ervas e reserve. Na mesma panela acrescente o frango escorrido, e reserve a marinada. Refogue o frango até ficar macio e dourado (uns 20 minutos). Acrescente a cebola, o alho e refogue, até que a cebola fique transparente. Acrescente a marinada reservada, as ervas refogadas, o bacon e cozinhe por mais 10 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco.
do Cyber Cook