Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Quixeramobim festeja Sto. Antônio

Desde segunda-feira, devotos de Santo Antonio fazem festa em louvor ao padroeiro da mais antiga cidade do Sertão Central. As comemorações teve início com caminhadas dos bairros à Igreja Matriz, no Centro de Quixeramobim. O cortejo das comunidades começou as 18 horas. Em seguida houve hasteamento da bandeira e celebração eucarística.

A programação da Paróquia de Santo Antônio, uma das mais antigas do Estado, se estende até o próximo dia 13. Será encerrada com missa matinal celebrada pelo bispo diocesano de Quixadá, dom Ângelo Pignoli. No fim da tarde haverá procissão com bênção do Santíssimo Sacramento e queima de fogos. Nos demais dias, trezenas e celebrações litúrgicas a partir das 19 horas.

Depois das missas, os fiéis e visitantes poderão passear pelos barracões, participar das quermesses e se divertir no parque de diversões. Além dessas atrações uma novidade complementa as festividades em homenagem ao santo casamenteiro. Na manhã do próximo dia 6, a partir das 8 horas, a Prefeitura de Quixeramobim e a Federação Cearense de Atletismo realizam a I Corrida de Santo Antônio. Outra programação de relevância é o padre Sérgio de Oliveira, responsável pela Paróquia de Santo Antônio, que destaca: a Missa do Vaqueiro. Segundo ele, é um dos momentos marcantes do evento. Será realizada pelo quinto ano consecutivo. Ele lembra da ex-secretária de Turismo do município, Terezinha Oliveira, que foi a idealizadora da celebração especial. O rito religioso, com cânticos de aboiada, será presidido pelo padre Adauto Farias às 19 horas do próximo dia 5, diante da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Encontro de famílias

Segundo uma das integrantes da Comissão da Festa, Maria Cleotilde Batista, são esperadas mais de mil famílias de conterrâneos nestes 13 dias. A articulação é feita pela Colônia de Quixeramobim em Fortaleza. O próprio padre Sérgio de Oliveira levou os convites. Foram distribuídos pelo organizador da Colônia na Capital, Fernando Câmara. O Encontro das Famílias é tradição na festividade religiosa.

Além da religiosidade, o aspecto econômico também é considerado. "A movimentação é gigantesca na cidade. Os filhos desta terra voltam para prestigiar o nosso padroeiro nessa imensa confraternização familiar", comenta o padre Adauto Farias. Ele é vigário cooperador da Paróquia de Santo Antônio.

Este ano, a comemoração tem como principal objetivo reanimar a fé e a espiritualidade cristãs, fortalecendo o sentido do anúncio e a importância do testemunho no discipulado a Jesus Cristo. Os padres contam com o auxílio das Comissões Pastorais, Serviços e Comunidades religiosas na organização do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Quixeramobim.

Participação
500 mil pessoas, aproximadamente, estão sendo esperadas para os festejos do padroeiro de Quixeramobim, Santo Antônio.

Dossiês

Quando trata de crimes cometidos por gente do PSDB, a imprensa se refere a dossiês montados criminosamente contra eles. 


Quando, num negócio público, há suspeita de envolvimento irregular de militante do PT, estrondam as manchetes, prejulgando os acusados. 


A mídia brasileira, nos últimos anos, tem vivido da divulgação de dossiês, montados por chantagistas que visam a incriminar filiados ao PT ou autoridades do governo Lula.

ÉS ERRADO



Dilma Neles!
Simon Garraud 

CANDIDATURA SERRA ESFARELA SOB UMA AVALANCHE DE EXPANSÃO PRODUTIVA

A indústria brasileira moderou o ritmo de expansão entre março e abril,  com um recuo de 0,7% em seu crescimento. 
Essa foi a manchete da mídia demotucana. 
Mas é preciso ler o conjunto dos indicadores do IBGE para avaliar a dinâmica real da economia. 
O que eles mostram é que o setor de bens de capital cresceu 2,4% em abril e acumula  um salto de 36% na comparação com igual mês de 2009. 
No primeiro quadrimeste a produção de máquinas e equipamentos  cresceu  29%  sobre 2009 --e avança bem à frente da expansão média do setor industrial de 18%, recorde desde 1991. 
Mais: no BNDES os financiamentos para compra de  bens de capital cresceram 133% de janeiro a abril. 
Mil operações de crédito estão sendo fechadas por dia para atender à demanda por novas máquinas; 67,5 mil contratos foram assinados desde janeiro até abril.  
O discurso da ‘crise iminente' disseminado pelas manchetes da mídia demotucana não é levado a sério  pelas empresas na hora de tomar decisões. 
Serra repete o ‘jornalismo' que o bajula, mas os empresários -mesmo os que votam nele por ideologia--   preferem pautar seus negócios pelos sinais promissores do mercado interno e pelos avanços do PAC, que o PSDB chama de ficção e a Folha diz que não sai do lugar, embora 70% do orçamento previsto esteja sendo executado e  46% das obras, prontas.

40 horas, mais progresso

Visão equivocada da realidade é crer que a redução da jornada de trabalho não é necessária. Pior que isso:  a redução da jornada de 44 horas semanais seria um “luxo” ou, mesmo, um absurdo sua discussão em um país com as carências do Brasil. Em verdade, a jornada de 40 horas é a que melhor se ajusta à realidade e necessidades de toda a classe trabalhadora, de toda a sociedade brasileira e mesmo de nossa economia.

Na Assembléia Nacional Constituinte, em 1988, houve um considerável avanço, fruto do esforço dos sindicatos e associações de classe e da conscientização dos Constituintes, de que era preciso e viável que a velha e pesada carga semanal de 48 horas fosse reduzida para 44 horas semanais. Assim foi feito. Qual o problema acarretado por aquela conquista social? Nenhum. Mais postos de trabalho foram criados, o Brasil continuou seu caminho rumo ao desenvolvimento pleno, sequer uma única empresa quebrou por conta da redução da jornada e os trabalhadores tiveram mais tempo para suas famílias, para seus estudos, para o lazer.

Em mais de duas décadas o Brasil é outro país, bastante diverso e mais desenvolvido, com indicadores sociais e econômicos invejáveis e várias vezes superiores aos daquele já distante ano de 1988, e urge reformular conceitos, revisitar questões fundamentais e debatê-las com absoluta transparência em benefício de toda a sociedade civil. Com uma jornada menor, seguramente, criam-se mais empregos num país em franco desenvolvimento e que venceu o desemprego, tormento dos trabalhadores e de suas famílias até o início do governo Lula, em 2003, quando o Brasil adentrou o ciclo virtuoso em que vivem sua economia e sua sociedade depois de experimentarem o desastroso período de um “liberalismo” que não contemplava de forma alguma os trabalhadores.

Vivemos em um país onde o empresariado teve a competência de investir massivamente na tecnologia de ponta, dando-nos invejável competitividade no mercado internacional e aumentando nossa já alta qualidade na produção. Hoje se produz mais em menos horas. As máquinas, longe de tomarem o lugar do homem, tornaram possível uma jornada menor e mais produtiva de trabalho. E nossos empresários – arrojados e modernos em sua imensa maioria – constatando tal realidade, já se conscientizaram faz tempo de que a jornada imposta aos nossos trabalhadores está entre as maiores do mundo e que reduzi-la é imperativo para a manutenção do equilíbrio nas relações entre o capital e o trabalho.

Algumas das maiores empresas do Brasil, em todos os setores, apresentam elevado nível de produtividade com menos empregados. A indústria automobilística é um exemplo clássico da alta tecnologia que tomou conta de sua linha de montagem, permitindo mais produção com menos trabalhadores. Nos serviços bancários, área onde o Brasil está elencado entre os primeiros e melhores do mundo, deu-se o mesmo, com um volume crescente de demanda respondida por menos trabalhadores do que antes. Uma das melhores empresas do país, orgulho do Brasil nos céus do mundo, a Embraer, é outro exemplo cristalino de uma produção intensa e crescente com o emprego cada dia maior de tecnologia e decrescente mão-de-obra humana.

Na agricultura, sucede o mesmo: pelos campos nos deparamos com mastodontes tecnológicos que fazem de nossa agricultura uma das maiores e melhores do mundo. Máquinas de última geração substituem o homem e multiplicam por centenas de vezes a capacidade de plantio ou de colheita nas plantações de soja, arroz, café, milho e algodão. Recordo-me do arado puxado pelo boi, nos idos do final da década de 60, quando, ao lado de meus irmãos, ajudava meu pai em sua propriedade rural de Buriti Alegre, no interior de Goiás, e vejo a impressionante transformação de nossa agricultura, de nossa economia, enfim, de nosso país. Toda a produção de arroz era colhida manualmente. Cortava-se o arroz com o cutelo, depois ele era batido em feixes na “banca”… Alguns anos depois apareceu a “batedeira”, antes da colheitadeira, que já fazendo o trabalho de mais de 30 homens! Hoje, pelos campos desse país-continente, autêntico celeiro do mundo, a maioria esmagadora das colheitadeiras dispõe de GPS, altíssima tecnologia em todos os seus itens funcionais, além de cabines com ar condicionado. Do arado de boi à localização por satélite nossa agricultura deu um salto fabuloso e não há razão, aí também, para que a jornada de trabalho não seja reduzida.

A economia cresce e absorve a mão-de-obra em variados setores, fazendo do desemprego uma imagem triste de passado que nos envergonha. A média anual de geração de empregos do governo FHC foi de 99 mil postos de trabalho. No governo Lula a média anual é de 1 milhão 246 mil. A média mensal de geração de empregos do governo FHC foi de 8 mil postos de trabalho. No governo Lula a média mensal é de 104 mil. Tínhamos um salário mínimo de pouco mais de US$ 70 em 2002. Hoje, na Era Lula, o salário é de mais de US$ 250, não há desemprego, sobram vagas, nenhuma empresa quebrou e nossa economia dá mostras de vitalidade e competitividade invejáveis. Qual, então, o motivo para não termos mais essa conquista, a das 40 horas semanais de jornada de trabalho?

O Brasil tem vencido etapas importantíssimas na atualidade. O governo do presidente Lula, de forma competente e sem traumas, realizou a proeza de correr atrás do tempo perdido na década infame que antecedeu sua investidura na presidência da República. Antes, num governo onde o desemprego imperou e a economia se eclipsou em várias oportunidades, discutia-se até mesmo a abolição dos direitos trabalhistas, o fim da Carteira de Trabalho, a volta da classe trabalhadora aos primórdios da República Velha, sem direitos e sem o respeito dos patrões. Hoje, numa economia ascendente, num Brasil ganhador e respeitado, com o desemprego debelado e o trabalhador tendo reconhecidos todos os seus direitos fundamentais, passamos à discussão de uma necessidade, a da redução de sua ainda muito pesada jornada de trabalho.

Mais qualidade de vida para os trabalhadores que fazem do Brasil um dos países escolhidos para liderar o mundo no século XXI, mais tempo para os estudos, mais tempo para o lazer, mais tempo para o convívio com suas famílias. Essa gente fabulosa que carrega nas costas o país que amamos, esses trabalhadores extraordinários que fazem de nossa economia uma das mais fortes do mundo, esses brasileiros que dão o melhor de si pela grandeza de sua pátria, merecem mais tempo para viver melhor.
Delúbio Soares é professor

Última do Sensus em Minas Gerais

A razão para Roberto Jefferson dizer que Lula deve um jantar a ele você sabe?...
É simples amigos, ele viu que o barco tucademo tá furado, fazendo água e quer pular fora. O jantar significa o PTB apoiar Dilma. Não entendeu?...Sei. 
É coisa de profissional, o RJ diz cobra a janta mas, se satisfaz com um lanche.
Mais uma prova que o Serra dançou, além de ninguém querer ser vice dele?...
Veja abaixo: 
Os resultados da pesquisa de intenção de voto para presidente e governador,  realizada pelo Instituto Sensus em Minas Gerais:
PRESIDENTE 2010 – 1º TURNO
Espontâneo 
MAI 10
%
Dilma Rousseff
21,7
José Serra
18,8
Marina Silva
3,2
José Maria Eymael
,4
Américo de Souza
,3
Mario de Oliveira
,3
Zé Maria
,1
Plínio de Arruda Sampaio
,1
Rui Costa Pimenta
,1
Citou Lula
8,5
Citou outros nomes
2,5
Indecisos/Branco/Nulo
44,1
Total
100,
PRESIDENTE 2010 – 1º TURNO
Estimulado 
MAI 10
%
Dilma Rousseff
35,9
José Serra
34,9
Marina Silva
6,9
Mario de Oliveira
1,0
José Maria Eymael
,5
Zé Maria
,5
Américo de Souza
,4
Oscar Silva
,3
Plínio de Arruda Sampaio
,1
Rui Costa Pimenta
,1
Levy Fidelix

Indecisos/Branco/Nulo
19,3
Total
100,0

GOVERNADOR 2010 – 1º TURNO
Espontâneo 
MAI 10
%
Fernando Pimentel
10,2
Antonio Anastasia
9,2
Hélio Costa
7,5
Zezé Perrella
1,6
José Fernando
1,0
Vanessa Portugal
,7
Citou Aécio Neves
7,2
Citou outros nomes
1,6
Indecisos/Branco/Nulo
60,9
Total
100,0

GOVERNADOR 2010 – 1º Turno
Lista 1
MAI 10
%

Fernando Pimentel

27,7

Antonio Anastasia

21,4

Zezé Perrella

9,3

José Fernando

2,8

Vanessa Portugal

2,2
Indecisos/Branco/Nulo
36,6
Total
100,0

GOVERNADOR 2010 – 1º Turno
Lista 2
MAI 10
%

Hélio Costa

31,1

Antonio Anastasia

20,5

Zezé Perrella

9,5

José Fernando

3,7

Vanessa Portugal

2,6
Indecisos/Branco/Nulo
32,6
Total
100,0

IMPRENSA COMERCIAL E OBTUSA

alex disse...

A saudade do servo na velha diplomacia brasileira – Leonardo Boff

O filósofo F. Hegel em sua Fenomenologia do Espírito analisou detalhadamente a dialética do senhor e do servo. O senhor se torna tanto mais senhor quanto mais o servo internaliza em si o senhor, o que aprofunda ainda mais seu estado de servo.

Com humor comentou Frei Betto: “em cada cabeça de oprimido há uma placa virtual que diz: hospedaria de opressor”. Quer dizer, o opressor hospeda em si oprimido e é exatamente isso que o faz oprimido ...

Escrevo isso a propósito de nossa imprensa comercial, os grandes jornais do Rio, de São Paulo e de Porto Alegre, com referência à política externa do governo Lula no seu afã de mediar junto com o governo turco um acordo pacífico com o Irã a respeito do enriquecimento de urânio para fins não militares.

Ler as opiniões emitidas por estes jornais, seja em editoriais seja por seus articulistas CONTINUA>>>

Serra age como quem bate carteira e grita pega ladrão

O secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR) rebateu os ataques à campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e evocou o passado do ex-diretor de inteligência da Polícia Federal, Marcelo Itagiba, para vincular José Serra a uma tradição de dossiês contra adversários.

"Para falar desse pseudo-dossiê sobre as ligações da filha dele (Verônica) com Daniel Dantas, basta Serra procurar o Google. Está no Google! Não existe dossiê. Mas a verdade é que Serra tem tradição de dossiês, não o PT. Basta lembrar de Marcelo Itagiba. Corre por aí que ele também coordenava dossiês contra o PT. É só procurar as notas que saíam nos jornais. Serra se comporta como aquele que bate a carteira e sai gritando: pega ladrão!", ironiza Vargas.

Eleito pelo PMDB e filiado ao PSDB desde outubro de 2009, o deputado federal Marcelo Itagiba desempenhou papel de investigador nos depoimentos sobre a Operação Satiagraha, na CPI dos Grampos. Mas ele próprio havia sido denunciado por arapongagem contra a então pré-candidata à Presidência da República, Roseana Sarney, atingida nas vísceras pela operação "Lunus", em 2002.

Em março daquele ano, a Polícia Federal encontrou R$ 1,34 milhão em dinheiro na empresa Lunus, de Roseana e Jorge Murad. Vinculou-se a grana a fraudes na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia). A imagem das cédulas definhou a candidatura Roseana.

Na sequência da operação da PF, o senador José Sarney alardeou uma trama suja para favorecer a campanha de Serra - o que envolvia a montagem de um dossiê no Ministério da Saúde. O peemedebista teria alertado ao presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o vaivém de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no Maranhão, Piauí e Pará, para fuçar a vida de sua família.

Em 20 de março, Sarney realizou um dos mais duros discursos de sua vida parlamentar, em defesa da filha. Da tribuna, afirmou que "o Ministério da Saúde, em vez de tratar das epidemias, dá prioridade às coisas de inteligência e espionagem."

Itagiba foi personagem reincidente no discurso de Sarney:

"A imprensa em quase sua totalidade publica que esse mesmo grupo está conectado para essas ações políticas na Polícia Federal e no Ministério Público citando o delegado Marcelo Itagiba, ex-chefe do Departamento de Inteligência da Polícia Federal, ex-chefe do grupo de inteligência que se formou no Ministério da Saúde e que é, atualmente, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, e o Procurador José Roberto Santoro".

Em nota pública, Serra reagiu aos ataques: 

"As insinuações que o senador Sarney fez a meu respeito foram todas, sem exceção, inconsistentes, irrelevantes e até mesmo alopradas."

André Vargas, secretário de comunicação do PT, reaviva a história no dia em que José Serra acusa a oponente Dilma de ser a responsável política por um dossiê contra sua filha, Verônica Serra. 

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff, disso eu não tenho dúvida", declarou o tucano.

Procurado em seu gabinete, Itagiba não retornou os telefonemas para comentar as declarações do secretário petista. "Montaram dossiê contra Sarney, em 2002. E mais uma: Serra esquece que eles (do PSDB) fizeram um grampo ilegal no processo de privatização. (O ex-governador do Ceará) Tasso Jereissati também foi vítima de grampo", complementa Vargas.

O deputado federal sustenta que, na campanha de Dilma, não há uma disputa interna entre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o vice-presidente do PT, Rui Falcão. "Não existe. Pimentel está se dedicando a outro projeto, que é definir sua candidatura ao governo ou ao Senado em Minas Gerais. É difícil compatibilizar. E o Rui Falcão tem participado da campanha. Tentaram criar essa divisão. Agora, o coordenador é o (José Eduardo) Dutra. E estamos aguardando a definição do Pimentel", relata.

Vargas defende que "a vida do candidato tem que ser pública", numa campanha eleitoral. "Dossiê é conversa fiada. É procurar no Google".

Água na peneira

Talvez seja necessário introduzir alguma racionalidade nos recursos à Justiça com base na legislação eleitoral. Ou então os próprios tribunais, especialmente o Supremo, precisariam colocar ordem na casa. 

Pululam as ações por suposta “campanha antecipada”, com as consequências. Incluem-se aí as sentenças — e ameaças de sentenças — contra os partidos pela utilização indevida dos horários políticos no rádio e na televisão. E contra os candidatos, ou pré. 

Vivemos a era do nonsense. Onde fica o limite entre a propaganda partidária e a propaganda eleitoral? Onde termina uma e começa a outra? O “pré-candidato” deveria estar autorizado a comparecer à TV ou ao rádio no programa da legenda dele? Se sim, o que lhe seria permitido dizer, e o que não? 

O mesmo vale para os apoiadores. 

Está evidente que lei nenhuma no mundo será capaz de dar conta de tanta subjetividade. E caímos no buraco negro da margem absoluta para o arbítrio. Algo sempre perigoso. Pois a Justiça será empurrada a assumir papéis abertamente político-partidários. 

Um pouco de bom senso levaria a concluir que cada partido pode usar seu tempo oficial nos meios de comunicação como bem entender. Se promovesse ataques indevidos contra adversários, deveria haver direito de resposta, regulamentado, a tempo de corrigir os danos eleitorais. 

E só. No mais, que cada sigla faça uso dos seus canais com o eleitor como quiser. 

A fúria por legislar é uma característica nacional. Procura medir-se o Poder Legislativo, ou a atuação de cada parlamentar, pelo número de leis aprovadas, ou de projetos apresentados. Que importância tem isso? Pouca. Na melhor das hipóteses. 

O que é melhor, não apresentar projeto nenhum ou apresentar vários, sem qualquer relevância? E as leis? A julgar por algumas iniciativas da Câmara dos Deputados e do Senado, melhor seria se não tivessem sido — ou não forem — aprovadas. 

As eleições sofrem os efeitos desse infeliz traço cartorial. A nacionalidade relaciona o desejável equilíbrio na disputa à profusão de normas, quando talvez devesse ser exatamente o contrário. 

Já defendi aqui que a democracia brasileira só teria a ganhar com processos eleitorais dotados de maior grau de liberdade. Os partidos deveriam poder fazer suas convenções quando bem desejassem, os políticos deveriam poder defender suas ideias e propostas onde e quando lhes conviesse. 

Se o presidente da República está com certa candidatura, uma hora isso será do conhecimento geral, e nessa hora o apoio terá o efeito inevitável, maior ou menor, conforme o caso. 

O princípio democrático é claro: quanto mais informações disponíveis para o público, melhor. O resto é tentar armazenar água numa peneira. 

Um aliado de Serra prestes a votar em Dilma Rousseff

Ministro dos Transportes do governo Fernando Henrique Cardoso, o deputado Eliseu Padilha (RS) faz parte da minoria peemedebista que se negou a apoiar o governo Lula. Dizia-se, sem pestanejar,  um eleitor de carteirinha do tucano José Serra.
Mas Padilha é muito, muito ligado ao presidente do PMDB, Michel Temer, que o ungiu presidente da Fundação Ulysses Guimarães. A fundação elaborou o texto do programa de governo do PMDB, que será apresentado à ministra Dilma Rousseff.
Pois bem. Diante disso tudo e com Temer candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, o deputado serrista está quase mudando seu voto
Eliseu Padilha: "Michel Temer é melhor em tudo: presidente do PMDB, vice, presidente da Câmara, líder. Voto nele pra tudo!"
Autor: Tales Faria

Alvíssaras! Um vice para Serra

Não pode ser verdade! Só pode ser coisa do ex-governador tucano de Minas, Aécio Neves, esse serrista desde criancinha...

"Tasso (Jereissati) é hoje o melhor vice para o Serra, é o nome mais sólido, não só por ser do Ceará, no Nordeste, uma região onde o PT tem forte aliados, mas por falar o que pensa sem rodeios. É uma questão de personalidade. Nós precisamos, no PSDB, de um vice que tenha, como o Tasso, grande capacidade de comunicação. Ele complementa o Serra, os dois são muito diferentes."

É isso aí mesmo que vocês leram. A conclusão é de Aécio, em entrevista à Época. Exatamente às 13h41 da histórica primeira 3ª feira de junho, o site da revista publicou o anúncio do nome do vice de Serra, feito por esse serrista de quatro costados, Aécio Neves. Agora o anúncio já está reproduzido por muitos sites e jornais do Brasil.

Engajado na campanha presidencial do paulista ele fez o anúncio na primeira semana de sua volta ao Brasil após um tour de férias de um mês pela Europa. Na certa o fez cheio de esperança de que cesse a pressão do PSDB para que fosse "patriota" e aceitasse ser vice da chapa puro-sangue para dar um pouco mais de sangue à candidatura de José Serra (PSDB-DEM-PPS), empatado nas pesquisas com Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) e em várias ultrapassado por ela. Continua>>>

Dupla eleitoral

Os institutos de pesquisa de opinião pública, na aproximação do pleito, não podem mais continuar dando José Serra como o favorito na corrida presidencial, sob pena de total desmoralização e inviabilização de negócios semelhantes no próximo pleito. 


Dilma passou à frente do candidato de FHC e das privatizações. 


A única possibilidade do quadro se reverter será se Fernando Henrique Cardoso colar a Serra e chefiar sua campanha eleitoral. 


Já imaginaram o País acolhendo, calorosamente, a dupla?

Ibope - Novas pesquisas na Paraíba, Brasília, Piauí e Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – pesquisa feita pelo Ibope de 19 a 21.mai.2010 com 812 eleitores do Estado indica reeleição no 1° turno do governador Sérgio Cabral (PMDB), que tem 43% das intenções de voto. Anthony Garotinho (PR) alcança 21% e Fernando Gabeira (PV), 12%. Dos entrevistados, 23% estão indecisos, vão votar em branco, nulo ou não responderam à pergunta. A sondagem tem margem de erro de 3 pontos percentuais. Seu registro no TRE-RJ é o 34389/2010. Histórico de pesquisas para o governo do RJ.

Vencem a disputa pelas 2 vagas do Rio no Senado, segundo o Ibope, Marcelo Crivella (PRB), com 26% da preferência, e César Maia (DEM), com 24%. Lindberg Farias (PT) tem 8%, Jorge Picciani (PMDB) 4%, Marcelo Cerqueira (PPS), 2% e o ex-pagodeiro Vaguinho (PT do B), 2%. Histórico de pesquisas sobre a eleição para senador pelo RJ.

Paraíba – o Ibope entrevistou 1.008 eleitores, de 24 a 27.mai.2010, e constatou que José Maranhão (PMDB) também seria reeleito no 1° turno, com 48% dos votos. Ricardo Coutinho (PSB) tem 36% e  Lourdes Sarmento (PCO), 1%. Brancos, nulos e indecisos são 15%. Com margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa tem o registro 14752/2010 no TRE-PB. Mais pesquisas sobre a eleição na Paraíba.

Distrito Federal – segundo a Exata OP, Joaquim Roriz (PSC) alcança 35,1% da preferência e confirma vantagem sobre Agnelo Queiroz (PT), que fica com 25,7%. Alberto Fraga (DEM) tem 10,4% e Toninho (PSOL), 2,9%. Brancos, nulos, indecisos e sem resposta são 25,9% dos 3.020 entrevistados. A pesquisa tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais, ocorreu de 24 a 27.mai.2010 e está registrada com o n° 13663/2010 no TRE-DF. Mais pesquisas para o governo do DF.

Piauí – o Instituto Amostragem mostra que Sílvio Mendes (PSDB) lidera com 36,59%, seguido por João Vicente Claudino (PTB), que tem 23,83%, e pelo atual governador Wilson Nunes Martins (PSB), com 22,43%. Assim, a disputa vai para o 2° turno. Juntos, outros candidatos somam 2,72%. Dos 1.137 entrevistados, 13,9% não responderam, disseram estar indecisos ou declararam voto branco ou nulo. Feita de 21 a 24.mai.2010, a sondagem tem margem de erro de 2,85 pontos percentuais e o registro 9246/2010 no TRE-PI. Quadro detalhado com mais pesquisas para o governo do PI.

Se Dilma prometer mudanças...Acredite nela

Governo abre porta de saída para mais beneficiários do Bolsa Família

Governo abre porta de saída para mais beneficiários do Bolsa Família


VALÉRIO CAMPOS



     Rafael Nunes era um dos mais entusiasmados no início da tarde de ontem no clube Juventus, em São Paulo, durante a cerimônia de entrega de certificados para 1.592 formandos do Próximo Passo, o programa de qualificação profissional para beneficiários do Bolsa Família. Rafael tem 18 anos e vai bem na escola. Mas está [...]

ATENÇÃO: DOSSIÊ OFICIAL!

alex disse...

Coragem, Veja! Globo! Folha! Estadão! Podem publicar o "dossiê" da filha de Serra, porque é oficial

(Blog AmigosdoPresidente - 2 de junho de 2010)


Os documentos publicados aqui no Blog, na nota abaixo, comprovando que a filha de José Serra e a irmã de Daniel Dantas foram sócias, são oficiais e públicos do Governo da Flórida, não são nenhum "dossiê".

Não há o que discutir se são verdadeiros ou não. A autenticidade pode ser conferida na Divisão de Corporações do Estado da Flórida, pela própria internet.

Coragem, Veja! Folha, Estadão, Globo, Época, IstoÉ ! Noblat, Josias, coragem!

Para não terem a desculpa de não publicar a notícia, eis o caminho das pedras:

O endereço oficial na internet é: http://www.sunbiz.org/

Em seguida basta clicar em "Search our Records".

Depois clicar em "Inquire by Name".

Digite "decidir.com" e clique no botão "Search Now".

Clique sobre a primeira linha que aparecer. Estará escrito "DECIDIR.COM, INC."

Aparecerá a tela abaixo. No final da tela tem os botões para exibir os documentos digitalizados:

CCJ aprova fim de prisão especial para nível superior

A CCJ - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - da Câmara dos Deputados aprovou hoje o fim da prisão especial aos portadores de diplomas de nível superior, a detentores de cargos e também de mandatos eletivos. Segundo o texto, a prisão especial só poderá ser concedida quando houver necessidade de preservação da vida e da integridade física e psíquica do preso, reconhecida pela autoridade judicial ou policial.

Essa é uma das medidas acatadas pelo relator na CCJ, deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), para o Projeto de Lei 4.208, de 2001, do Poder Executivo. O projeto faz parte da Reforma do Processo Penal, iniciada em 2001. O texto foi aprovado originalmente pela Câmara em junho de 2008 e está em análise novamente na Casa devido às modificações feitas pelos senadores. A proposta precisa ser votada ainda pelo Plenário.

Mais um passo a caminho da democracia de direito e fato. 

Parabéns a todos que aprovaram.

CARTA AO GOVERNO ISRAELENSE - por Silvio Tendler

Senhores que me envergonham:
Judeu identificado com as melhores tradições humanistas de nossa cultura, sinto-me profundamente envergonhado com o que sucessivos governos israelenses vêm fazendo com a paz no Oriente.Médio.
As iniciativas contra a paz tomadas pelo governo de Israel vem tornando cotidianamente a sobrevivência em Israel e na Palestina cada vez mais insuportável.
Já faz tempo que sinto vergonha das ocupações indecentes praticadas por colonos judeus em território palestino. Que dizer agora do bombardeio do navio com bandeira Turca que leva alimentos para nossos irmãos palestinos? Vergonha, três vezes vergonha!
Proponho que Simon Peres devolva seu prêmio Nobel da Paz e peça desculpas por tê-lo aceito mesmo depois de ter armado a África do Sul do Apartheid.
Considero o atual governo, todos seus membros, sem exceção,  merecedores por consenso universal do Prêmio Jim Jones  por estarem conduzindo todo um pais para o suicídio coletivo.
A continuar com a política genocida do atual governo nem os bons  sobreviverão e Israel perecerá baixo o desprezo de todo o mundo..
O Sr., Lieberman, que  trouxe da sua Moldávia natal vasta experiência com pogroms, está firmemente empenhado em aplicá-la contra nossos irmãos palestinos. Este merece só para ele um tribunal de Nuremberg.
Digo tudo isso porque um judeu humanista não pode assistir calado e indiferente o que está acontecendo no Oriente Médio. Precisamos de força e coragem para, unidos aos bons, lutar pela convivência fraterna entre dois povos irmãos.
Abaixo o fascismo!
Paz Já!
Silvio Tendler

Serra o 100vice

Ontem de madrugada no twitter


@joseserra_ Tancredo Neves, eleito governador de Minas, e um amigo: Dr. Tancredo, dizem que serei seu secretário. O que eu falo? Tancredo: ‘Diga que o convidei e você recusou


@Briguilino Diferente com o neto. Vc nao convidou e ele nao aceitou, né verdade rssss


O 100vice respondeu? Claro que não. Responder o que?