É viço demais




Primeiro foi a vegetação, depois sítios arqueológicos, agora é uma espécie de perereca que paralisa uma obra do PAC, no Rio de Janeiro. 


A obra ficará paralisada até fevereiro para que o animal possa se reproduzir...


Sinceramente...é viço demais desta mafia ecologista, ambientalista e mais o escambau.



Chargista golpista


Esta charge foi feita pensando nos iguais ao meu amigo Laguardia

Tolerância

Marco Antônio Leite 


Peço tolerância pela palavra "imprensa", mas ela se faz necessária, na medida em que o seu significado passa a exemplificar o comportamento midiático. Que mandou às favas qualquer relação com a Imprensa-media-mídia, passando a cultivar a mentira, a hipocrisia, o servilismo e a corrupção.
A Imprensa virou emprensa. E graças a esse comportamento as algemas mentais estão se partindo.
Ela já não consegue mais enganar.
Se é verdade que jamais houve, de fato, liberdade de imprensa, mas liberdade de empresa, isso era às ocultas, hoje é às escâncaras.
Nenhum interesse supera o interesse do patrão. É a regra do sistema.
E como o sistema traz dentro de si o vírus de sua própria destruição,somos testemunhas privilegiadas da travessia do Rubicão.
Ou alguém duvida?
Leitores e telespectadores migram aos milhares e milhões diariamente em busca de alternativas. E elas não faltam.
Na falta de leitores e telespectadores, resta à mídia recolher as migalhas que lhe proporcionam os "recrames".
Quem vende mentiras não vende publicidade, vende
recrames.
Das ofertas de prestações intermináveis.
Das empresas de agiotas e usurários.
Tudo produto do mesmo esgoto.
E, incrível, a mídia mentirosa, hipócrita e corrupta vive das benesses fornecidas até por uma de suas vítimas, o governo.
Não é um paradoxo?
Seria se aquele garboso não viesse a público para explicar que eles eram "governo e não poder"...
Mas como não são poder? Para que servem as eleições então?
Afirmar que vencer uma eleição não significa assumir o poder, é acreditar na eternidade do sistema.
E eu me recuso a crer que um sistema possa ser eterno!
A História está aí para provar isso.

DÁ RAIVA, ESSA TAL VERDADE

Aos arvorados da ultradireita brasileira que só leem o PIG e a Constituição hondurenha de cabeça para baixo, aos "locos" raivosos e golpistas, dedico o texto seguinte. Do Azenha:




Consulta em Honduras não falava em "reeleição"

O que propôs Zelaya?



do Caetano, da lista da Televisão Pública

¿Está de acuerdo que en las elecciones generales de 2009 se instale una cuarta urna en la cual el pueblo decida la convocatoria a una asamblea nacional constituyente?

Ou seja: "Você está de acordo que nas eleições gerais de 2009 se instale uma quarta urna na qual o povo decida pela convocação de uma assembléia nacional constituinte? Sim / Não"
Esse plebiscito ocorreria junto com as eleições presidenciais de novembro. Caso vencesse o "sim", se elegeria a Assembléia Constituinte, que depois de instalada, concluiria seus trabalhos ao longo do ano de 2010, ou seja, muito DEPOIS do fim do mandato de Zelaya, que se dá em janeiro de 2010.

Portanto não havia nenhuma possibilidade de Zelaya continuar no poder, e nada evidencia que esse era seu plano. Ressalte-se que a consulta direta ao povo, por iniciativa do presidente da República, é prevista pela atual Constituição de Honduras, em seu artigo 5º.

Assim, é irracional dizer que Zelaya infringiu a Constituição de Honduras.
Além disso, mesmo que se entendesse que Zelaya tenha infringido a Constituição hondurenha, ele não poderia ter sido arrancado de casa na madrugada, mas sim respondido a um processo, fosse no Congresso, fosse na Corte Suprema Hondurenha, onde lhe fosse assegurado o contraditório.

Ora, se até o síndico de um condomínio para aplicar uma multa ao condômino, prevista na convenção condominial, deve respeitar o contraditório, como é que se pode tirar um presidente legítimo do poder sem processo e sem contraditório.

Isso não é um golpe?

Caetano

Prêmio Chatham House 2009


Por Alberto Porém Jr.

Olha o prêmio fresquinho para o Lula!

Lula receberá Prêmio Chatham House 2009 no dia 5 de novembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber o prestigioso Prêmio Chatham House 2009 por sua contribuição à “estabilidade e integração na América Latina e por seu papel na resolução de crises regionais”, informou o centro de estudos britânico.
Lula receberá o prêmio em uma cerimônia prevista na capital britânica no próximo dia 5 de novembro, segundo o centro, que recompensa anualmente a figura política que fez “a contribuição mais significativa para a melhoria das relações internacionais no ano anterior”.
O diretor do centro, Robin Niblett, explicou que Lula foi eleito por suas “excepcionais qualidade de líder nacional, regional e internacional” e que o prêmio reconhece seus “êxitos pessoais e a influência crescente que conseguiu para o Brasil”.
A Chatham House afirma ainda que, no âmbito internacional, se destacam o “fortalecimento das relações cordiais entre o Brasil e o resto das Américas, e outros países em todo o mundo”.
Na esfera subcontinental, Lula foi reconhecido por ser uma “figura-chave na estabilidade e integração na América Latina e por desempenhar um papel destacado na resolução de crises regionais”, e no âmbito local por “sua contribuição para a redução da pobreza no Brasil”.
Lula superou outros finalistas selecionados pelos membros da Chatham House, como o ministro das Relações Exteriores, o príncipe Saud Al Faisal, e a presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, em votação aberta.

PDT não cgita apoiar Ciro

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou ontem em Paris que não cogita a hipótese de ser candidato a vice em uma eventual chapa liderada pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à presidência em 2010. A costura política vinha sendo realizada com o objetivo de ampliar o palanque e o tempo de propaganda política na TV unindo PSB e PDT em uma única chapa. Presidente licenciado do PDT, Lupi disse que, entre Ciro e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, prefere a segunda. 

As declarações foram feitas ao término da reunião internacional de ministros do Trabalho e do Emprego na sede da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) na capital francesa. Lupi disse que recebeu um telefonema do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) sondando-o para a possibilidade de se aliar a Ciro em uma coligação, que tentaria ainda 
negociar o apoio do PCdoB, reeditanto o bloquinho. De acordo com o ministro, as conversas não evoluíram. 

"O Ciro cometeu um ato de gentileza", desconversou, afirmando que não é o momento para discutir candidatura, lembrando da amizade entre ambos e do fato de o PDT já ter apoiado do candidato socialista em 2002. A seguir, descartou a hipótese. "Sou da base aliada do presidente Lula. Eu não farei absolutamente para dividir o palanque", argumentou. "Considero fundamental a continuidade do governo Lula. E o presidente já informou que a candidata dele é Dilma Rousseff." 

Lupi disse ainda que não tem pretere os "projetos pessoais" em nome de "projetos políticos". E, nesse momento, reiterou, seu projeto é trabalhar pela candidatura única da situação. Para o ministro, no momento há três pré-candidaturas da base do governo, incluindo na lista a da senadora Marina Silva (PV-AC). Lupi lembrou também que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pretende ser o quarto nome. 

A fragmentação da base aliada em várias candidaturas, entende, pode ser frágil caso o PSDB lance chapa puro-sangue, com os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves. "Na minha modesta avaliação, nós temos de ter candidatura única em torno daqueles que o presidente Lula julga ser mais 
importante para dar continuidade ao seu governo." Questionado sobre o nome ideal, o ministrou foi direto: "Hoje é a Dilma".

A GLOBO NÃO DISSE NADA

Fecharam as portas da Globo.
E a Globo não disse nada.


A Globo foi vítima da ditadura que ela não apoiava.
E a Globo não disse nada.


O golpe democrático tirou a Globo do ar.
E a Globo não disse nada.


O governo de fato estabeleceu o estado de sítio.
E a Globo não disse nada.


O ditador saqueou e fechou a TV 36.
E a Globo não disse nada.


Os golpistas ameaçaram de invazão a Embaixada Brasileira.
E a Globo não disse nada porque o embaixador brasileiro em Tegucigalpa não é o Lampréia.


Os ditadores implantaram o AI-1 deles.
E a Globo não disse nada.


A liberdade de expressão e o direito de ir e vir foram cassados.
E a Globo não disse nada.


A ONU e a OEA condenaram o Golpe.
E a Globo não disse nada.


A comunidade internacional foi humilhada.
E a Globo não disse nada.

O Burnier mostrou a Globo e não disse nem que era a Globo.
PORQUE ISSO É EM HONDURAS E NÃO NA VENEZUELA.


E lá tem um presidente deposto refugiado na Embaixada do Brasil e não na dos EUA.

O Brasil não é Honduras... Mas a Globo preferiria que fosse.

Melhor mesmo seria a Globo não dizer muita besteira e botar as barbas de molho. 

O Brasil que tirava os sapatos acabou



"Estamos no século XXI, os tempos mudaram. Há países como o Brasil que são uma potência econômica e são participantes importantes no cenário mundial. Minha relação com Lula é a relação entre dois líderes de países grandes, e que ambos querem resolver problemas e criar oportunidades para nossos povos. Deveremos ser parceiros e não há parceiros mais importantes que outros".
Barack Obama, Presidente dos EUA, em abril deste ano,
sobre a relação entre Brasil e Estados Unidos.

Na época do Príncipe Charmoso FHC, o embaixador Celso Lafer humilhou-se e humilhou o Brasil: tirou os sapatos num aeroporto dos EUA, exigência dos serviços de segurança de lá. Não precisava: ele poderia, como fizeram diplomatas de outros países, ter declarado sua condição de embaixador. Teria evitado passar por esse constrangimento. Mas o governo do Pavão da Sorbone FHC era assim: empáfia e autoritarismo quando era para lidar com os brasileiros; subserviência e cabeça baixa quando lidava com o "mundo desenvolvido".

Isso acabou. O chamado neoliberalismo, que cultuava o deus Mercado, desmoronou no final de 2008. Bush foi derrotado, um negro de centro-esquerda governa (ou tenta, pelo menos) os EUA. Lula é "o Cara" (This is my man), o Brasil conquistou mais poder para o G20, temos o pré-sal, não aceitamos o golpe militar em Honduras, somos campeões mundiais da produção de biocombustíveis e, nesse final de 2009, vários países olham para o Brasil com aquele olhar de mulher que está interessada em você.

Nesta semana, o prestigioso jornal britânico The Independent trouxe uma matéria sobre o a participação do Brasil na Assembléia da ONU. Aqui, alguns trechos:

"Lula aproveitou a oportunidade para atacar as idéias dos poderes ocidentais durante a crise financeira internacional. 'O que desabou foram conceitos sociais, políticos e econômicos aceitos como inquestionáveis', ele disse, num forte golpe a políticos e banqueiros que se opunham à regulamentação governamental. Os esforços de Lula ajudaram a esmagar o Grupo dos Oito dos países ricos, que será substituído pelo Grupo dos 20, que inclui países em desenvolvimento que se encontraram na quinta-feira em Pittsburgh para reformar as finanças mundiais."

"Na Assembléia Geral Lula também pediu ação contra o golpe em Honduras, onde a embaixada brasileira dá abrigo a Manuel Zelaya, o presidente legítimo derrubado em 28 de junho por um impostor com apoio militar. Lula está pedindo ao Conselho de Segurança ação contra o crescentemente bárbaro novo regime, com ameaça do emprego de toda a força da lei internacional..."

Enquanto a mídia serrista brasileira chama os golpistas de "governo de fato", o jornal inglês o classifica como "um impostor com apoio militar".

O PiG (Partido da imprensa Golpista) ainda não assimilou o fato de que o Brasil mudou, o mundo mudou, e que estamos cada vez mais fortes, desenvolvidos e influentes.

O Brasil dos tempos do Pavão da Sorbone, o Brasil que tirava os sapatos, ficou para trás.

Agora é nossa hora.