Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Amarildo - Charge

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Amigo é prá essas coisas


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

QUEM SOU EU?


Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE,

no restaurante FREGUÊS,
quando alugo uma casa INQUILINO,
na condução PASSAGEIRO,
nos correios REMETENTE,
no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE,



Se revendo algo, sou  MUAMBEIRO,
se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE,
se não pago imposto SONEGADOR.

Para votar ELEITOR,
mas em comícios MASSA ,
em viagens TURISTA ,
na rua caminhando PEDESTRE,
se sou atropelado ACIDENTADO,
no hospital PACIENTE.,
Nos jornais viro VÍTIMA.

Se compro um livro LEITOR,
se ouço rádio OUVINTE.

Para o Ibope ESPECTADOR,
para apresentador de televisão TELESPECTADOR,
no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou corintiano, SOFREDOR.

Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ),
quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO , para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO...
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.
 
Luiz Fernando Veríssimo.

Charge de Pelicano

fonte blog de Esmael Morais
http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2010/07/charge200710.jpg
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O menino tolo

Luiz Carlos Bresser-Pereira
JOÃO É DONO de um jogo de armar. Dois meninos mais velhos e mais espertos, Gonçalo e Manuel, persuadem João a trocar o seu belo jogo por um pirulito.


Feita a troca, e comido o pirulito, João fica olhando Gonçalo e Manoel, primeiro, se divertirem com o jogo de armar, e, depois, montarem uma briga para ver quem fica o único dono. Alguma semelhança entre essa estoriazinha e a realidade?


Não é preciso muita imaginação para descobrir. João é o Brasil que abriu a telefonia fixa e a celular para estrangeiros. Gonçalo é a Espanha e sua Telefônica, Manuel é Portugal e a Portugal Telecom; os dois se engalfinham diante da oferta “irrecusável” da Telefônica para assumir o controle da Vivo, hoje partilhado por ela com os portugueses.

Mas por que eu estou chamando o Brasil de menino bobo? Porque só um tolo entrega a empresas estrangeiras serviços públicos, como são a telefonia fixa e a móvel, que garantem a seus proprietários uma renda permanente e segura.

No caso da telefonia fixa, a privatização é inaceitável porque se trata de monopólio natural. No caso da telefonia móvel, há alguma competição, de forma que a privatização é bem-vinda, mas nunca para estrangeiros.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma visita Uberlândia



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Eu avisei que era o Serra e não o Índio

Pois é, na questão das acusações estapafúrdias ao PT, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra (PSDB-DEM-PPS), retratou-se. Fez porque se há justiça no Brasil, ele seria condenado pelas declarações (leia mais).
Já Serra faz de conta que não leu as declarações do seu vice e diz que o PT tem relações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCs). Não tem e Serra sabe disso, mas faz um jogo de palavras para escapar do mesmo crime pelo qual seu vice é passível de condenação.
E Serra sabe, pelo menos desde 2002, quando usou as mesmas acusações de vinculação do PT às FARCs na campanha para a eleição daquele ano, que perdeu para o presidente Lula. Agora, ele usa da ambigüidade para manter a acusação ressuscitada agora por seu vice.

Acusação revela como se comportaria se ganhasse eleição

Para um candidato a presidente esse comportamento revela como se comportaria no cargo caso fosse eleito. Para desviar o assunto já que seu vice se retratou publicamente, ele volta a falar do caso Eduardo Jorge - o EJ, vice-presidente executivo do PSDB nacional - um factóide da mídia para favorecer a candidatura presidencial tucana.

Quem expôs o sigilo de Eduardo Jorge foi a imprensa. Foram os dois jornais que tiveram acesso aos dados sob segredo no Fisco - o Correio Braziliense e a Folha de S.Paulo. O Correio noticiou que EJ estava sendo investigado num procedimento legal e normal da Receita Federal; a Folha escrachou os dados de sua declaração de bens e renda. Então, cabe a esses jornais e ao Ministério Público Federal (MPF) explicar como vazaram as informações sigilosas e não ao governo ou ao PT.
Muito menos a campanha de Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula, do governo, do PT e dos partidos aliados. O PT - e da mesma forma, a campanha de Dilma, seus integrantes - não tem nada a ver com essa questão da violação de sigilo de EJ. Não há nada, nenhum indício, prova ou acusação contra o PT. Não há nome ou fato algum que ligue o partido a isso. 
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma e o PT não baixarão o nível da campanha

Em resposta às declarações do vice do tucano José Serra, deputado Indio da Costa, de que o PT tem ligação com as Farc e com o narcotráfico, Dilma disse que não baixará o nível na campanha eleitoral.

- Jamais esperei que, diante da adversidade, meu adversário recorresse a esse tipo de acusação. Eu quero dizer a vocês que eu acho impensável que a eleição em 2010 no Brasil desça a esse nível. E quero adiantar que da minha parte eu não descerei a esse nível. Não há quem me faça descer a esse nível - afirmou Dilma.



Substituem programas e rumos por factóides

Ao invés de uma campanha eleitoral construtiva desenvolvida em cima da discussão de projetos, programas, metas e rumos para o país, o que temos nos jornais são só denúncias e escândalos, factóides e pseudo fatos absolutamente falsas, totalmente desmoralizados. Como essa história ressuscitada do vídeo da audiência da ex-secretaria da Receita Federal, Lina Vieira, com Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula, do governo, do PT e dos partidos aliados ao Planalto.

Nesse pseudo escândalo de gravação sem fita, o cidadão Demetrius Felinto - que diz ter trabalhado no setor de câmeras do Planalto e tentou vender o material para todo mundo - está empregado no Senado. Coincidência: o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), seu porta-voz, diz agora que existe uma gravação que ele (Demetrius) não tem. Mas a mídia, mesmo assim, lhes dá espaço e faz de tudo para ressuscitar o fato.

Como tenho dito aqui, e convido vocês a refletirem comigo: há desespero total nas hostes tucanas e na imprensa que apoia a candidatura da oposição a Presidência da República. Nesse estado de pânico em que se encontram, vale tudo - narcotráfico, FARCs, caso Eduardo Jorge, até a volta do caso Lina Vieira.

Será que as pesquisas estão assim tão ruins para o candidato deles, José Serra (PSDB-DEM-PPS)?

Não há outra justificativa para esse apavoramento. Longe de nós, de qualquer petista ou integrante da campanha de Dilma subestimar a capacidade do candidato adversário. Evidente - e o reconhecemos - que ele tem todas as condições de discutir projetos, programas, metas e rumos para o país nesse momento tão oportuno. E o faria, se os tivesse e se sua campanha não enveredasse por esse caminho lamentável.
Zé Dirceu

PSB entrega propostas do partido a Dilma

Em evento em que recebeu as propostas de governo do PSB, a candidata Dilma (PT) condenou as afirmações do adversário Serra (PSDB) de que o PT tem ligação com as Farc [Forças Armadas Revolucionárias Colombianas].
“Jamais esperei que meu adversário, diante das adversidades, recorresse a esse tipo de acusação. Acho impensado que a eleição desça a esse nível de discussão”, ressaltou Dilma.
Em Belo Horizonte, Serra endossou o discurso do candidato a vice-presidente, Indio da Costa (DEM).
“A ligação do PT é com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa. Apenas isso. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico, isso não significa que o PT faça o narcotráfico”, disse Serra.
Durante o discurso feito aos militantes do PSB, Dilma também cutucou os adversários ao dizer que eles não fizeram pelo país quando estiveram no governo.
“Ao contrário dos nossos adversários que quando estiveram no governo fizeram menos, o interessante é que podia mais, não somos daqueles que prometem e não fazem”, ressaltou Dilma.
Sem contar com a presença de Ciro Gomes, que chegou a ser pré-candidato à presidência, Dilma enviou recados de conciliação.
“Eu respeito o Ciro. O Ciro é um companheiro de jornada. E quem tem o mesmo rumo tem a mesma jornada. Tenho certeza que vou contar com a militância do PSB”.
Dilma falou ainda da estratégia de campanha nos estados em que terá mais de um palanque.
"A orientação é de eu ir em todos palanques dos candidatos da base que nos apóia".

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Cid Gomes homenageia Dilma em evento do PSB

Cid Gomes (PSB), afirmou ontem que chegou a hora de o País ter mulheres concorrendo à Presidência da República. 
"Não vai ser estabelecendo cotas que vamos assegurar mais espaço às mulheres na política. Tem que ser dando a elas a oportunidade de disputar o cargo mais importante do País", declarou.
Cid discursou no evento de entrega das propostas do PSB a eventual governo de Dilma Rousseff (PT), caso ela vença as eleições para o Palácio do Planalto, representando todos os governadores presentes. Num gesto de carinho à candidata, e a fim de afastar a imagem de "dama de ferro" que ela ganhou no comando da Casa Civil, ele acrescentou que "ela não é dura. É terna, carinhosa, tem amor pelo povo brasileiro".
Cid Gomes foi escolhido para discursar em nome dos governadores a fim de aplacar os rumores de que persiste o ressentimento da família Gomes quanto à opção do partido pela aliança com Dilma. 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A caminho do pleno emprego

Fernando Dantas 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ter sido modesto quando disse na semana passada que o Brasil se aproxima do pleno emprego. Para diversos analistas, o País, na verdade, já ultrapassou a marca do "pleno emprego" na visão econômica.
Nessa definição, o termo não significa que todo mundo que procura trabalho seja bem-sucedido. Na verdade, trata-se de uma taxa de desemprego mínima a partir da qual começam a faltar trabalhadores em diversas funções, levando à alta de salários, mas também a pressões de custos, que atiçam a inflação.
Assim, se a comemoração do presidente em relação ao pleno emprego é justificada, por outro lado esse é mais um sinal de que a economia pode estar vivendo um período de superaquecimento em pleno ano eleitoral, criando riscos inflacionários.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Cid Gomes lidera corrida pelo governo do Ceará e seria reeleito no 1º turno, diz pesquisa Datafolha

Isabela Martin

Primeira pesquisa Datafolha para o governo do Ceará, divulgada nesta segunda-feira, mostra que o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, ganharia no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Cid aparece com 47% das intenções de voto, seguido do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que tem 26%. Em terceiro lugar está Marcos Cals (PSDB), com 7%.
Considerando-se apenas os votos válidos – quando são desprezados os brancos e nulos – o governador Cid Gomes aparece com 56%, o que lhe garantiria a eleição no primeiro turno.
Francisco Gonzaga (PSTU) obteve 3% das intenções de voto e Soraya Tupinambá (PSOL), 1%. Marcelo Silva (PV) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não alcançaram 1%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, encomendada pelo Grupo de Comunicação O Povo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35709/2010. De acordo com o instituto, foram realizadas 912 entrevistas nos dias 14 e 15 de julho.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Blog do Charles Bakalarczyk: O sopro frio do minuano...

Blog do Charles Bakalarczyk: O sopro frio do minuano...: "O vento minuano 'soprando doidamente'... Depois do aguaceiro no final de semana, o tempo estabizou na tarde dessa segunda-feira (19JUL). A c..."