Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Elis Regina - Se eu quiser falar com Deus

Oposição fecha cerco para calar Requião

A oposição não dá trégua no cerco montado contra o governador do Paraná, Roberto Requião. Depois de ser censurado, multado, proibido de criticar adversários em um programa do qual participava na TV Educativa e de retransmití-lo por outras emissoras - decisões impostas pela Justiça Federal - Requião, agora, se vê às voltas com uma Comissão da Assembléia Legislativa que também quer obrigá-lo a calar.

A Comissão ingressou com processo no Judiciário requerendo a busca e apreensão dos 600 mil exemplares do "Notícias do Paraná", jornal que registra realizações do governo. Pede, também, que seja apurado se o conteúdo do noticiário é controlado pela Secretaria de Comunicação estadual.

O governador se defende com o argumento de que tem o direito, o dever e a obrigação de informar a população do Estado sobre suas realizações. Analistas mais isentos e longe das paixões políticas paranaenses, vêem como pano de fundo nesta briga um caso típico dos efeitos nocivos do monopólio que a grande imprensa detém e não quer perder.

Quer manter o poder de só ela informar o que quer, como quer, sem isenção, nem imparcialidade, contra ou a favor, de acordo com critérios que só ela estabelece e não admite contestações.

É a gana da grande mídia para manter reserva de mercado e o medo de um concorrente que "não reze" pela cartilha dela, principalmente se for público, independente e veicular noticiário sobre o governo de forma diferente da que ela, ditatorialmente, tenta impor.

No caso do Paraná o medo é maior porque os 600 mil exemplares desse "Notícias do Paraná", seguramente constituem, somados, uma tiragem maior do que a dos jornais do Estado e os que chegam de fora.

Não será fácil esta luta do governador Requião.

José Dirceu

Porta Voz dos Ladrões Travestidos de Empresários

Briguilino

Estou começando a pensar que você é um dos que defende a implantação de um regime ditatorial no Brasil, sem lei e em que o cidadão não tenha direitos.

Eu estou entrando na justiça contra esta decisão da receita federal. Não sou ladrão. Se você pensa que sou prove.

Eu acredito que a maioria do povo brasileiro é honesta e trabalhadora. Acredito que você é honesto e trabalhador e não tenho nenhum motivo para pensar ao contrário.

A receita federal não pode tratar todo o povo brasileiro como contraventor.

Quando passou esta determinação, a Receita age como se a maioria e não a minoria do povo fosse sonegador e tivesse que ser vigiado o tempo todo.

Se a receita acredita que eu ou o Briguilino ou qualquer outro é ladrão e sonegador, que peça a justiça a quebra do meu sigilo bancário. De outra forma Não. Eu tenho direito a minha privacidade e prezo muito isto.

O governo não tem o direito de bisbilhotar a minha vida. Não tenho nada a esconder, mas não quero ser tratado desta forma. Tenho direito a minha privacidade e vou lutar por ela.

Porque os cartões corporativos da presidência, pagos por mim e por você têm que ser secretos e o meu não?

Fernando Portugal - Aprenda você a ler

Infelizmente vou ter que dar uma resposta mais dura a Fernando Portugal, pois não deve saber ler e muito menos fazer uma interpretação de texto, mas vamos lá ponto por ponto, porque esse pessoal tem um pouco de dificuldade de entender as coisas.

1. Quando Delúbio disse que a cúpula do PT sabia que ele tinha que resolver os problemas da falta de dinheiro para as dívidas de campanha e que ele recorreu a empresários, ele está afirmando que a cúpula do PT sabia que ele usava o Caixa 2. Isto é crime. Portanto a cúpula do PT foi conivente com um crime e portanto são criminosos. José Dirceu confirmou isto em sua entrevista para a revista Piauí.

2. O mensalão foi uma segunda etapa do crime. Tal e qual o Caixa 2 foram usados recursos de estatais para pagar deputados para mudar de partido. Isto está provado, basta ver o relatório da CPMI do Senado, e estas provas foram aceitas por unanimidade pelo STF. Está postado abaixo o endereço eletrônico onde Ferando Portugal poderá ler, se é que sabe, todo o relatório e ver as datas em que foram feitos os pagamentos, para quem e de onde saiu o dinheiro, verá também que o dinheiro não era mensal, em muitos casos era semanal dependendo dos assuntos de interesse do governo a ser votados no Congresso.

3.Roberto Jefferson é réu de ter recebido o dinheiro, isto ele confessou, mas quem pagou? É tão culpado como ele. E quem pagou é réu confesso, Delubio Soares e José Dirceu.

4. Dizer que Silvinho Land Rover foi inocentado é uma ignorância que não tem tamanho. Onde se viu um inocente cumprir pena alternativa? Ele assumiu a culpa e como o crime a que estava incurso prevê pena de um a quatro anos de prisão e sendo réu primário, pela lei esta pena pode ser convertida em pena alternativa, o que foi feito. Portanto Silvinho confessou a sua culpa. E já ficou provado, com prova material, que ele recebeu uma Land Rover de fornecedor da Petrobrás em troca de contrato com a empresa estatal.

5. Eu teria vergonha de dizer o que Fernando disse: "Isso significa que é o primeiro reconhecimento (implícito) que o Poder Judiciário faz de que a “denuncia do mensalão é improcedente”, ou melhor: uma farsa montada pela direita historicamente e histericamente corrupta em sintonia com a mídia histericamente golpista para derrubar, não só Governo, mas o próprio Mito Lula". Isto porque o judiciário não só aceitou a denuncia com base nas provas apresentadas pela Policia Federal, como também aceitou a confissão de Silvinho Land Rover, que foi condenado a uma pena alternativa, não pode participar de concursos públicos e outras limitações à sua liberdade. Portanto é uma asneira muito grande a afirmação do Fernando que não deve conhecer nada de lei.

6. Quanto ao povo brasileiro ter votado novamente em Lula, quantos brasileiros já votaram, e reelegeram Paulo Maluf, apesar de todas as provas contra ele, quantos votaram em Fernando Collor de Mello, em Jader Barbalho, em Antônio Carlos Magalhães e tantos outros? Isto os inocenta dos crimes cometidos?

Finalmente, Fernando, use a sua cabeça para pensar e analisar os fatos e não para separar as duas orelhas.

Sonho Pisicodélico

Sonhei
Tostão
Ipanema
Algo assim
Tantos a tantos
Eficiência ataque
Fragilidade defesa
Empatamos?
Não sei
O final
Eliminar
Liminar
Cartola
Acordei.
Joel Neto

Porta-voz dos ladrões travestidos de empresários

Marco Aurélio manifesta-se contra norma da Receita

Quando deputados e senadores do PSDB/DEMO subiram a tribuna da camara e do senado para dizer que esta norma criada em 2001 podia ser usada para combater a sonegação (o roubo de impostos pago pelo cidadão), o Demoaurélio de Mello não abriu a boca.

Quando o governo tenta coloca-la em pratica ele ( porta-voz do PIG) é o primeiro a ser contra.

Os ladrões que a imprensa chama de "empresários" agradecem ao dito cujo, PSDB/DEMO e Cia.

Aprenda a ler

Laguardia,

Você precisa aprender a ler nas próprias fontes para deixar de se emprenhar pelo que diz a imprensa bandida.
O que o Delúbio afirmou em seu depoimento a Justiça Federal era que toda cúpula do PT sabia e tinha lhe dado carta-branca para resolver o problema das dívidas (cerca de 23 milhões de reais) deixadas pelas campanhas de 2002 em sete estados onde o partido disputou. Ou seja, “nadas a ver” com mensalão.
Para os evidentemente idiotas(e o pior, direitistas) como você relembrarem, deve-se repetir ad nauseam que o mensalão, segundo o denunciante e ladrão confesso Roberto Jefferson,consistia nos pagamentos de mesadas de trinta mil reais por mês que o PT fazia para dezenas de deputados do PL e PP.
Finalmente, Silvinho praticamente já foi inocentado, com isso não são mais 40 os réus.
Isso significa que é o primeiro reconhecimento (implícito) que o Poder Judiciário faz de que a “denuncia do mensalão é improcedente”, ou melhor: uma farsa montada pela direita historicamente e histericamente corrupta em sintonia com a mídia histericamente golpista para derrubar, não só Governo, mas o próprio Mito Lula (resultado: quebraram a cara, pois o povo brasileiro nem acreditou, nem deixou).


Fernando Portugal