Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

VIVA O P.I.G


Minha homenagem a todos os jornalistas brasileiros que pertencem ao glorioso P.I.G., Partido da Imprensa Golpista, assim denominados porque noticiam com independência e sem medo de pressão toda a lama que está rolando neste país. Para conseguir conviver com tudo isso, só aprendendo a chafurdar.

Dengue - 158 mortes em 2007

Nas últimas semanas, o brasileiro foi convidado a prestar atenção à evolução da febre amarela. Os números justificaram o alarde. Mas a dengue continua sendo, em matéria de saúde pública, um dos grandes flagelos nacionais. Em 2007, a doença, em sua modalidade hemorrágica, levou à cova 158 brasileiros.

O número é mais do que o dobro das mortes provocadas pela dengue em 2006: 76. Excede também a marca de 2002, último ano da gestão FHC, quando morreram, segundo a contabilidade do Ministério da Saúde, 150 pessoas.

Quem quiser, pode culpar o governo pela encrenca. A ineficiência do Estado é mesmo onipresente. Porém, antes de xingar o ministro José Gomes Temporão (Saúde), talvez convenha dar um pulinho no quintal. No caso da dengue, o descaso do cidadão, presente até mesmo na água esquecida naquele prato sob a planta, converte todos em cúmplices da desgraça.


Escrito por Josias de Souza às 17h54




Waléria Belaspalavras


Tuas palavras não são tão belas assim.
Demonstram que você não aprecia nem conhece como funciona a democracia.
Num estado democrático de direito, em particular, o brasileiro, existem três poderes: O executivo, o legislativo e o judiciário. Este é um princípio básico que se aprende no primário e você já deve ter esquecido.
1. O legislativo faz as leis - este é o seu dever, e é para isto que existe o legislativo, Não é para receber dinheiro público através do mensalão.
2. O Executivo executa as leis, é por isto que é chamado de executivo. Não é para gastar o dinheiro do povo em auto promoção na TV pública nem para se locupletar com dinheiro do povo usando cartões corporativos.
3. O judiciário interpreta as leis, e só age se provocado, isto é só age se o Ministério Público, que não faz parte do judiciário e sim do executivo, e isto é uma coisa que a maioria das pessoas não sabe, interpõe uma ação.
No caso de Requião, a justiça, a pedido do Ministério Público que interpôs uma ação, interpretou a lei e achou que o governador estava errado.
O governador por seu turno, se fosse respeitador da Constituição e da democracia, deveria ter apelado da decisão. É assim que funciona a democracia, pela qual tantas pessoas lutaram e perderam a vida.
As leis foram escritas por representantes do povo COM MANDATO POPULAR.
Deu pra entender?

Em homenagem ao juiz federal Edgard Lippmann Jr e em defesa do Estado Democrático de Direito, todas as minhas postagens terão a bandeira brasileira

Apoio a Requião

Gostaria de externar meu irrestrito apoio ao governador Requião.

A justiça quer governar SEM MANDATO POPULAR.

Isso é um desrespeito contra o governador, seus secretários e equipe, contra os eleitores e contra o povo do Paraná!

Waléria
Belaspalavras

Para ler, refletir e comentar

Intolerância teu nome é judeu

Internautas

Eu, endosso Barak Obama e dai?

João
jpv35@ig.com.br

Também gostaria de ver Obama na Chefia da maior potência mundi. Por ser de origem humilde e negro é que o mundo precisaria ver que tudo pode ser diferente, abaixo os racismos e hipocrisias disfarçados, o mundo precisa mais de Deus e seus exemplos, vejam JESUS CRISTO NOSSO DEUS, Madre Teresa d Calcutá e tantos outros que na simplicidade deram seu sim.

waleria
webmaster@belaspalavras.com

Parabéns Caio!!!! Gostei muito de seu caldeirão étnico , racial e religioso! Quero é que esse caldeirão cresça MUITO! Parabéns!

Marcos
wildmark@ig.com.br

Parabéns por sua honestidade, Caio! Você demonstra respeito pelos seus leitores (entre os quais me incluo, é claro) ao declarar publicamente a sua preferência nesta disputa. Sei muito bem que isso é normal nos EUA mas, no Brasil, a mídia ainda tenta nos enganar ao se dizer imparcial, que não apóia ninguém, quando sabemos que isso não é verdade. Todos tem as suas preferências, sim, e é muito mais correto da parte de jornalistas que a expressem publicamente, como você faz agora! Seu exemplo deveria ser seguido por todos. Ah, eu também apóio Obama!!!

Somos Todos Bandidos?


Por Márcio Accioly

O novo escândalo na praça está madurinho e, em breve, como tantos outros, irá apodrecer na lista de malfeitos exibidos por um país vítima do incurável câncer da corrupção. O tema está se guardando “pra quando o carnaval passar”.

Essa doença, talhada no mapa genético de sua descoberta, manifestou-se de forma impetuosa durante o período de instalação da corte portuguesa no Rio de Janeiro (1808), sob o comando de Dom João VI, O Imundo.

O cartão corporativo já causou o afastamento da desconhecida ministra Matilde Ribeiro, que de forma brilhante e não exemplar vivia promovendo a tal de igualdade racial. Ela alegou racismo, na demissão, como se não existissem amarelos, brancos, pardos, mulatos e negros, gente de todos os matizes metendo a mão no dinheiro público.

Agora, o ministro do Esporte, Orlando Silva, na tentativa desesperada de se manter no cargo, está entregando os anéis disponíveis.

Conhecido como “o ministro da tapioca” (por utilizar cartão corporativo na compra de beiju dessa fécula comestível) sua excelência devolveu quase 30 mil reais num esforço para barrar possível formação de uma CPI.

Apesar de homônimo do falecido “Cantor das Multidões”, Orlando Silva não canta: apenas gasta o dinheiro público de forma desregrada, como se ele próprio fosse uma multidão. É para isso que serve insuportável carga tributária a massacrar classes médias e população de forma geral.

Mas não é por conta do indiciamento anterior de 40 figuras exponenciais da gestão petista que se irá dizer que essa administração é formada por ladrões, golpistas, assaltantes dos cofres públicos e salafrários. Não, senhor!

Até porque tais cartões foram criados na nunca investigada gestão FHC (1995-2003), conhecido como o rei da sociologia. Deve-se observar que, na atual, continuam proeminentes membros da passada, pondo cartas e ditando normas.

Vamos ver, mais uma vez, até onde chegam acordos e conchavos na luta pelo grande butim que é o próprio país. Pois se levantar o tapete das mazelas cometidas pelo PSDB, não vai sobrar muito de pé.

A crise dos cartões corporativos atinge, em cheio, à família de Dom Luiz Inácio (PT-SP): somente um segurança de sua filha, Lurian Cordeiro Lula da Silva, gastou 55 mil reais na cidade de Florianópolis, local de sua residência.

O governo agora tenta abafar a bandalha, da mesma forma que FHC calou denúncias referentes à atuação de seu filho (não o que teve com a jornalista da Rede Globo, Miriam Dutra, mas o oficialmente registrado), Paulo Henrique Cardoso, envolvido em várias trelas denunciadas por alguns órgãos, mas deixadas em branco.

E enquanto já existe muita gente a clamar por regime ditatorial, cansada de intermináveis horrores que desmoralizam e corroem de forma irreparável nosso tecido social, é bom lembrar que foi justamente o período de exceção (1964-85) quem produziu as desgraças que ora nos acometem.

O próprio presidente da República, que à época do regime militar era conhecido como “O Boi”, delatando sindicalistas de sua proximidade (é bom perguntar ao hoje senador Romeu Tuma, PTB-SP), só cresceu por conta de manifestações raivosas contra ditadores de então.

O certo é que uma farra monumental está em curso. Com o dinheiro do contribuinte que não agüenta mais a extorsão dos tributos. Mas talvez tudo isso seja necessário. Para abrir os olhos e despertar algum resquício de dignidade adormecida.

Márcio Accioly é Jornalista.

Quando não é o PT é a Base aliada envolvida em falcatruas


O procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, disse ontem que existem novos indícios da participação da prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, e do prefeito de Aperibé, Paulo Fernando Dias, o Foguetinho, ambos do PMDB, em fraudes em licitações públicas denunciadas na Operação Uniforme Fantasma. Caso sejam comprovadas as denúncias, os dois poderão perder o mandato e serem presos.

O POVO É O REI

Melhor ir pra Brasília

Ficar amigo do Imperador D. Lula I

Ter cartão corporativo

Gastar dinheiro do contribuinte otário e não ter que dar satisfação

Beber minhas pingas e dizer que isto é assunto de segurança nacional

Doar refinarias da Petrobrás pra Bolivia e ficar bem na fita com o Evo Morales

Mudar à lei em troca de R$ 15.000.000,00 pro filinho

Comprar carne argentina com cartão corporativo dos otários

É isso ai minha gente, vamos gastar o dinheiro público que quem paga o pata é o povo e ainda defende D. Lula I. Eta cambada de otário

Outra Marchinha


Marchinha de Carnaval



O povo é o Rei

Vou-me embora pra São Paulo... Minas
Lá sou amigo dos reis (Serra, Aécio)
Lá tenho a cobertura que quero
Na midia que escolherei
Vou me embora para São Paulo...Minas!

Vou-me embora para São Paulo...Minas
Aqui em Brasilia, não sou feliz
Lá governar é uma ventura
De tal modo inconsequente
Que FHC a Ofélia da politica brasileira e falso intelectual
Vem a ser doutor honoris-causes
Da universidade que nunca existiu.

E como farei politica(?)
Privatizarei de mãos beijadas
Doarei de bom grado
Enrrigarei todos os meios de comunicação
Com dinheiro do estado
Quando estiver cansado
Viajo para o Rio
Mando chamar "os miquinhos amestrados"
Pra mim adular nas paginas de jornais, colunas sociais e blogs alugados
Vou-me embora para São Paulo...Minas!

Em São Paulo...Minas
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir investigação
Cala boca automático
Dos meios de comunicação
Tem colonistas letrados
Para adular à vontade.

E quando eu não tiver mais votos
Mais votos pra ser eleito sindico do prédio que moro
Quando na eleição me der vontade de subir em palanque
E não me deixarem - sofro de rejeição aguda, doença contagiosa-

Verei que no fundo, no fundo mesmo o povo é o Rei.
Joel Neto
Adptação de Vou-me embora para Paságarda
Manuel Bandeira

Uma figura vale mais do que 1000 palavras


Policia Federal investiga os negócios de Okamotto

Por Marta Salomon e Andréa Michael, na Folha:

Paulo Okamotto -presidente do Sebrae, ex-tesoureiro do PT e amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva- está sob investigação da Polícia Federal por suposta prática de crime contra a ordem tributária, para o qual a lei prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

O inquérito é o primeiro desdobramento da CPI dos Bingos, encerrada em junho de 2006 com o pedido de indiciamento do presidente do Sebrae, reconduzido ao cargo com pompa há pouco mais de um ano. Sem acesso a dados bancários de Okamotto, a CPI não aprofundou as investigações sobre a origem do dinheiro usado por ele no pagamento de uma dívida de R$ 29,4 mil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois da abertura do inquérito pela PF, a Red Star, empresa do petista, já teve documentos apreendidos por agentes da Receita Federal, disse à Folha o advogado de defesa de Okamotto Marcos Perez: "Vasculharam dez anos da empresa".

Segundo Perez, seu cliente não foi indiciado, embora o termo apareça na consulta ao processo na Justiça Federal em São Paulo por falha de classificação. A PF pediu à Justiça mais tempo para aprofundar as investigações. Além de Okamotto, são alvos do inquérito sua mulher, Dalva, e sua filha, Luciana, as atuais dirigentes da Red Star.

A origem das ações policial e fiscal em curso é um relatório produzido pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) a partir de reportagem da Folha. Na ocasião, o Congresso investigava o suposto uso de dinheiro do recém-revelado caixa dois petista em operação registrada em nome de Lula. E Okamotto se apresentara como responsável por pagamento de dívida de R$ 29,4 mil do presidente.

Brazil 3000

Igualdade, frateridade e liberdade
Brazil
Ordem e Progresso
Ai lovi iu.
Jaci-peçaçu
Jaci-caboaçu
Coara-ciára
Almánaára
Bororé.
Bio-caco
Cali-cefalo
Demo-arcaico
Cosmo-cracia
Neo-vate
Nova poesia.
Joel Neto

Transparência? Que Transparência?


Do Blog do Noblat

82 servidores que trabalham no Palácio do Planalto tiveram gastos omitidos pelo Portal da Transparência

De Sônia Filgueiras:

A Presidência da República tem pelo menos 150 cartões corporativos, conforme levantamento obtido pelo Estado. Juntos, os titulares desses cartões gastaram no ano passado R$ 6,2 milhões. Do grupo, apenas 68 servidores tiveram suas despesas divulgadas no Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU) na internet. Ou seja, cerca de 80 funcionários ligados à Presidência realizaram despesas que foram omitidas no site.

Os servidores cujos nomes e despesas não são divulgados no portal gastaram, conforme o levantamento, R$ 5,3 milhões ao longo de 2007, sendo que R$ 1,4 milhão foi sacado em espécie. Leia mais

Nas Garras da Patrulha




A marchinha tem 70 anos. Anima os carnavais desde 1937. Jararaca, o autor, jamais poderia imaginar que se encaixaria tão bem à cena política. Agora mesmo, encerrados os festejos de rua, serve à perfeição para embalar a evolução o bloco de sujos do Congresso Nacional. Integram-no os "congresisstas do peito". Ajustando-se a letra, o refrão ficaria assim:

Lulãe, eu quero

Lulãe, eu quero
Lulãe, eu quero mamar.
Dá a chupeta, dá a chupeta,
Dá a chupeta pro pê-mê-dê-bê não chorar.

Em respeito a Jararaca, vai acima a composição original na voz de Carmem Miranda, uma de suas mais célebres intérpretes. Gravou-a nos EUA, em 1940, sob o título de “I Want My Mama.”

Escrito por Josias de Souza às 01h41

Seguranças de Lula gastam R$ 142,9 mil com cartões

As notícias sobre o uso –e o abuso— dos cartões de crédito do governo vão ganhando, aos pouquinhos, um ritmo de pulga enlouquecida. As informações saltam das páginas dos jornais como insetos do dorso de um cachorro sarnento. E vão se acomodar atrás da orelha do brasileiro em dia com os seus impostos.

Um dia depois de revelar que um segurança de Lurian, a folha de Lula, pendurara no cartão governamental R$ 55 mil em nove meses, a repórter Leila Suwwan informa agora o seguinte: outros dois da Presidência torraram com os cartões que você paga a bagatela de R$ 149,2 mil. Deu-se num período de três anos.

O par de seguranças está lotado em São Bernardo (SP), cidade onde Lula mantém um apartamento e onde moram os filhos do presidente e suas respectivas famílias. Lotados no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da presidência da República, os tais agentes de segurança fizeram compras de natureza diversa. A lista é eclética.

Além de despesas com manutenção de veículos e materiais de construção, eles pagaram contas de churrascaria, magazines e lavanderia. Chegaram mesmo a construir e equipar uma academia de ginástica privativa. Há ainda nos extratos dos cartões dos seguranças despesas em supermercados, lojas de eletrônicos, foto, artesanato, roupas, informática e papelaria.

Ouvido, tudo o que o Planalto diz é que os gastos dos seguranças, por sigilosos, não deveria ter sido levados à internet pela Controladoria-Geral da União. Com uma explicação assim, tão animadora, haja espaço na retaguarda da orelha do brasileiro pagador de tributos para acomodar tantas pulgas.

Escrito por Josias de Souza às 08h57

Quantas pessoas no Brasil ganham R$ 143.000,00 no ano? Isto representa um salário de R$ 11.000,00 por mês. E é VOCÊ quem está pagando

Ser Feliz

Ser Feliz não é nada disto.

Ser Feliz é:

1. Ter Deus no seu coração e viver de acordo com seus ensinamentos.
2. É amar a seu próximo como a si mesmo
3, É ter uma vida honesta
4. É poder dormir tranqüilo à noite sabendo que não fez mal a ninguém
5. É não ser conivente com o mal.

Não são os bens materiais que trazem a felicidade.

Devemos nos lembrar sempre É MELHOR SER DO QUE TER