Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Garrincha

Uma singela homenagem ao anjo de "pernas tortas", que hoje completa 27 anos que joga noutros campos.

RADICAL CHIC

Miguel Paiva nas palavras  da personagem "RADICAL CHIC" criada por  ele
 
"Certas  dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras,  massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães,  biscoitos e os pulsos." 
 
"Que me despreze, me maltrate, me agrida,  tudo bem. Mas não falar de mim nem pro analista, é  demais."
 
"Dizem  que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem  graça. Não é verdade. É só colocar limão,  adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer   gostoso, que eu fico maravilhosa!" 
 
"Adoro  quando os feirantes, os porteiros e os pedreiros  do meu bairro me chamam de gostosa. É a comunidade  solidária!"
 
"Paulo era lindo, sensível, carinhoso,  engraçado, elegante, delicado, gostoso, honesto,  companheiro, discreto... e gay." 
 
"E  aí a gente vai sair daqui, vai para um motel, aí  vai transar, aí vai  querer de novo, aí eu me  apaixono, aí você vai dizer que não quer   compromisso, aí eu vou achar você um babaca,  aí a gente vai brigar, aí eu vou te odiar... Tem  certeza de que ainda quer saber o meu  nome?"
 
"Sexo seguro, pra mim, é transar com o  melhor  amigo."
 
"Faço  dieta americana, uso produtos franceses, malho com  um personal neozelandês, faço localizada com uma  russa, e não adianta.. Não consigo diminuir essa  bunda brasileira."
 
"Terminei  com o Betão. A gente se entendia superlegal,  gostava das mesmas coisas, tinha tesão um no  outro, se tratava com carinho, detestava o cinema  iraniano... mas faltava conflito,  entende?"
 
"Faço  meditação, aeróbica, judô, musculação. Jogo  xadrez, vídeo game, King e batalha-naval. Estudo  antropologia, física quântica, matemática e  arqueologia. Escalo montanhas, faço voo livre,  salto de para-quedas. Leio, escrevo, toco piano,  pinto e bordo. Ufa!!!!! O que a gente não faz   para  compensar a falta de sexo  gostoso". 

"Casamento  é loteria. Agora, me responda, com sinceridade:  quantas vezes você já ganhou na  loteria?"

Boletim do Zé Dirceu

DESTAQUES DO DIA


Blog do Zé:

PM tucana bate e mídia ignora

Haiti: a postura imperialista dos EUA

Uma proposta para o programa de governo

Extradição de coronel provoca pergunta

Serra zomba da população

O PAC que só o PSDB não vê

O verdadeiro DNA da oposição

Raio X da administração demotucana

PDT fortalece palanque de Dilma



Colunista do Dia:

CONFECOM e III PNDH: a Mídia e a Constituição
Artigo do jornalista Venício A. de Lima 

VÃO FALTAR PULSOS

Aprendi desde cedo que a inveja mata.
A alma.
O invejoso morre por dentro.
A inveja é, talvez, o mais “cebeludo” dos pecados cabeludos, digo, capitais.

Parece que um dos mais extremos atos do invejoso é atentar contra a própria vida.
Engana-se quem pensa que o invejoso se atém a uma simples corda em volta do pescoço quando sua inveja excede todos os limites. Ele lança à mão de qualquer objeto cortante. E ataca os pulsos. Os deles, obviamente.
Suponho que não seja tarefa fácil identificar o número de tucanos que morrem de inveja de um nordestino que só tem quatro dedos numa das mãos.
Um foi “comido” por um torno mecânico numa fábrica do ABC paulista.
Não, não foi na tortura que nem muitos desejariam que tivesse sido. Foi apenas no tempo dela.

É bem verdade que naquele período o retirante pernambucano perdeu, além do dedo, a liberdade.
Mas o Brasil o ganhou como presidente. E ele deu, de presente, a cidadania aos brasileiros.
E foi retribuído com reconhecimento.
Não. Não foi do PIG, ele só reconhece os feitos do Gilmar Mendes e do Daniel Dantas que todo dia tem uma vitória na Justiça brasileira. Estes são os herois. Do PIG.

Lula ganha respeito e reconhecimento no Mundo. E do Mundo. De todos os organismos internacionais, de todo chefe de estado ou nação.
Por invjeja raivosa e ressentida, o PIG se dá ao displante de nem ao menos noticiar.
O Jornal Nacional é exper nisso. Ele não só distorce ou inventa notícia. Ele omite a notícia, sobretudo quando esta favorece ao Governo.

O certo é que não sendo possível contar quantos tucanos sobrexistem, é sabido que ao menos dois pulsos estão à mercê da navalha. Não são bicos. São pulsos mesmo. Eles pertencem ao invejoso-mor.
Aquele a quem o Mundo jamais lhe conferiu uma premiação.
Aquele que levou o Brasil à condição de subserviência e o conferiu uma raza posição de ator coadjuvante no cenário político e econômico internacional.

Agora, dessa vez, de uma vez por todas, o invejoso não resistirá. Ele cortará os pulsos, na irretocável e afiada linguagem do Paulo Henrique Amorim.
Dia 29, em Davos, Suíça, Lula receberá o prêmio inédito de estadista global. “O prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo”, segundo o G1.

Para Klaus Schwab, presidente do Fórum Econômico Mundial Lula “tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade".
Schwab é também fundador do Fórum. Ele afirma que o compromisso do presidente brasileiro tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global", diz.

É de dá inveja. E eles tem mesmo.
Não tem jeito! Nunca antes na história...
Esse país jamais vira coisa igual.
Lula: um exemplo a ser seguido para a liderança global.

E o FHC era (hoje ele não é nada) o quê?
Quem?

Qual a premiação o PIG vai inventar para ser entregue pelo menos ao Zé Alagão?Para quem?

CENÁRIOS

As metáforas sempre fizeram parte do discurso presidencial de Luis Inácio LULA da Silva.
Nunca antes na história desse País elas foram tão magistralmente utilizadas.
E incomodado a tantos e descontrolado a outros.
As metáforas de Lula são como os elefantes.
Uma incomoda muita gente.
Duas metáforas incomodam milhares.
A tucanos e demos.
À classe média e ao PIG.
Uma gente que não resiste a uma metáfora lulista.
Porque já não resiste ao seu ator. Aliás, nunca resistiu.
Lula tem a inteligência e a perspicácia à flor da alma.
E sabe como poucos atingir a sensibilidade das pessoas e tocar-lhes a essência do espírito.
Com sutileza e malícia transforma em eloquente o discurso morno, em ato motivador e contagiante o mais simples evento, em qualquer circunstância.


Um desespero para a oposição.
Um furor para o PIG.
E haja papel para extravasar tanto descontrole .
E tentar reverter mentiras em verdades.
Ao falar por metáforas às multidões Lula, mais que desenhar, nos mostra os múltiplos cenários – físicos e virtuais – políticos que indicam com indubitável clareza que o povo brasileiro deseja dar seguimento às demandas de seu governo.
O povo diz que não quer o fim do PAC. Nem a privatização do patrimônio nacional.
O povo quer a Petrobras com “S” e não com “X” e um País com liberdade para ir e vir – e não “alagado” por praças de pedágios em todos os sentidos.


Lula contagia e apaixona.
E o faz com malícia, mas não por maldade.
Foi isso que Lula fez ao inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora/MG.
O prefeito da cidade é tucano. Que nem o Aécio – o ex-pré-candidato a presidente. E possível vice de José Serra, o Zé Alagão que alagou duplamente São Paulo: com água e pedágios.
Lula foi ovacionado. Dilma “aclamada”.
O prefeito, Custódio Mattos, muito vaiado.
As vaias se inflamavam quando o nome de Aécio Neves era citado.
Ele mandou a penas o Secretário de Saúde para receber por ele as vaias.


Lula até fora complacente e solidário com os tucanos torturados pelos apulpos, sem contudo, perder sua infalível perspicácia ao defendê-los:


“Obviamente, sei que muitos de vocês estavam esperando há meses a oportunidade para vaiar o Custódio. Queria dizer aos meus companheiros que não é correto esperar a vinda do presidente da República para inaugurar uma obra para fazer isso."


E, para fazer deliderar as 1.500 pessoas que o esperavam falar, disse se dirigindo à futura Presidente:

"Dilma Rousseff, eu queria dizer a você que tenho uma história de gratidão com esse povo de Juiz de Fora. Em todas as eleições que eu participei para presidente da República, se dependesse de Juiz de Fora, eu teria sido presidente em todas."
Como se não bastasse, sabendo que poderia falar diretamente de política para não motivar novas ações do PSDB, Lula tascou aquela que certamente se transformará numa das mais brilhantes metáforas ditas por ele, pela sua clareza, por preencher todos os conornos comparativos, por aguçar o imaginário e responder a todos os questinamentos.
Falando sobre o Brasil sob FHC e comparando-o com o País da criação do emprego e da geração de renda – o Brasil da Era Lula, o nordestino de quatro dedos foi eloquas:


"Tem época na vida da gente que tudo dá errado. Os filhos não vão bem na escola, a mulher e o marido têm desentendimento até por causa da novela, o salário nunca dá para atender às necessidades da família... E o Brasil passou muitas décadas vivendo essa fase. Foram mais de 20 anos, porque praticamente uma geração toda não teve notícia de geração de emprego, de aumento de vagas nas universidades ..."

Lula disse que a situação mudou a partir de 2003.
O Brasil mudou.
Mudaram os cenários, Presidente. O senhor os mudou.
Eles virtualmente indicam a vitória de uma dama...
Dama, que o País começa a amá-la. A filha do Lula, a Mãe do PAC:

Dilma Rousseff.

O (não) vice de Serra


De Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi:
Das muitas coisas aborrecidas da eleição presidencial de 2010, uma das maiores é a insistência de alguns setores políticos e de parte da mídia na tese de que Aécio vai terminar sendo candidato a vice na chapa de Serra. Ele já disse centenas de vezes que não, mas parece que há gente que não o escuta.
Na verdade, essas pessoas apenas não acreditam nas palavras do governador. Para elas, é como se Aécio estivesse apenas fazendo um jogo de cena, fingindo que já teria tomado uma decisão sobre algo que, na verdade, permaneceria em aberto e que continuaria a fazer parte de seus cálculos. Inversamente ao que afirma, a hipótese de ser vice de Serra ainda estaria viva em seus planos.
Tudo se resumiria a uma questão de oportunidade, da escolha da hora certa em que Serra formalizaria o convite e Aécio aceitaria. Nada além de encontrar o jeito de se aproximar do outro com uma abordagem irrecusável, de, como um bom sedutor, fazer a proposta à qual ele não resistiria. Depois de cortejá-lo, de dar o bote.
Faz mais de ano que o assunto vai e vem, sem que Aécio tenha feito nem sequer um movimento que sustente a tese. Ao contrário, tudo o que ele fez foi na direção oposta.
Não havia nenhuma razão para que ele considerasse previamente encerrada a discussão sobre como seu partido iria participar da sucessão de Lula. Serra sempre esteve bem nas pesquisas, mas isso nunca foi motivo para que sua candidatura tivesse que ser encarada como inexorável e única.
De um lado, por sua vantagem ser, em grande parte, explicada pelo seu maior nível de conhecimento, fruto da participação em uma disputa nacional e várias majoritárias em São Paulo.
De outro, pelo próprio Serra haver desistido de concorrer na eleição passada (quando tinha números semelhantes), ao perceber que suas chances de perder eram altas.
Quando, ainda em 2008, Aécio começou a defender que o PSDB fizesse prévias entre seus filiados para escolher o nome que o representaria na eleição, ele estava genuinamente convencido de que elas eram possíveis e salutares para o partido.
Talvez levando em conta o quanto haviam sido instrumentais para que Obama se tornasse candidato frente ao favoritismo de Hillary Clinton, ele lutou durante meses para que fossem adotadas.
Não foi por manobra ou sabedoria de alguém que elas não aconteceram. Como todos os partidos brasileiros, salvo o PT, o PSDB mal sabe quantos são seus filiados, para não dizer seus endereços.
Se, em anos anteriores, tivesse havido mais preocupação em manter atualizado esse cadastro, as prévias tucanas poderiam perfeitamente ter sido realizadas.
Quando se revelaram operacionalmente impossíveis, Aécio permaneceu em campo, nunca sinalizando que recuaria para uma composição em que viesse a ser o vice de Serra. Nos últimos meses de 2009, sua disposição de ser o candidato de seu partido não diminuiu um centímetro.
É claro o porquê. Para ele, a possibilidade de ser candidato a presidente é totalmente vantajosa, vencendo ou perdendo para Dilma em outubro. Na vitória, por motivos óbvios. Na derrota, pois se tornaria um nome nacional (provavelmente maior que Serra é hoje) e assumiria o posto de principal liderança de um novo PSDB pós-FHC. Isso mais que compensaria o ônus de ficar sem mandato por alguns anos.
E se fosse o vice de Serra? Caso ele perdesse (coisa que parece perfeitamente possível à luz das pesquisas atuais), Aécio teria trocado uma vaga no Senado por nada. Ou alguém acha que um candidato derrotado a vice-presidente chega a algum lugar? Na dúvida, pergunte a José Paulo Bisol, por exemplo.
Serra não seria Serra se seu vice opinasse em seu governo. Aliás, vice com autonomia costuma ser visto pelo titular como traidor, sem que, para achar isso, tenha que ser José Serra. Ou seja: Aécio continuaria tendo trocado o Senado por quase nada.
Sua visibilidade nacional não cresceria uma vírgula durante a campanha e, no governo Serra, permaneceria mínima. O compromisso de que poderia, sabe-se lá quando, ser seu candidato vale tanto quanto uma nota de três reais.
Aécio não é vice de Serra e não pretende ser. Quem o diz é ele, que acrescenta que a probabilidade de que mude de opinião é zero. É tão difícil entendê-lo?

A chapa ideal


Na minha opinião Lula erra quando não "banca" a chapa Dilma/Ciro.

Sei que a desculpa é o PMDB.

Acontece que o PMDB na sua imensa maioria estará no governo em 2011.

Acredito que ainda tem possibilidade desta chapa ser a que votarei nesta eleição.

É a minha torcida.

Competentes

Erra quem acusa a oposição de desleixo na missão de preparar um discurso para a campanha eleitoral. O PSDB dá tanta importância à tarefa que decidiu produzir não um, mas dois discursos. Um para ele e outro para a adversária.

E foram tão camaradas com o PT que antes mesmo de providenciar o deles próprios já finalizaram o de Dilma Rousseff, ao dizerem que se eleitos vão acabar com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Deve ser a tal “competência gerencial”, aqui aplicada na situação concreta de uma campanha política.



Boletim Carta Maior - 20/01/2010

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

 
Boletim Carta Maior - 20 de Janeiro de 2010 Ir para o site
 

 
 
A história do assédio e do racismo contra o Haiti
 
Os pecados do Haiti
A história do assédio contra o Haiti, que nos nossos dias tem dimensões de tragédia, é também uma história do racismo na civilização ocidental. Em 1803 os negros do Haiti deram uma tremenda sova nas tropas de Napoleão Bonaparte e a Europa jamais perdoou esta humilhação infligida à raça branca. O Haiti foi o primeiro país livre das Américas. Os Estados Unidos invadiram o Haiti em 1915 e governaram o país até 1934. Retiraram-se quando conseguiram os seus dois objetivos: cobrar as dívidas do City Bank e abolir o artigo constitucional que proibia vender plantações aos estrangeiros. O artigo é de Eduardo Galeano.
> LEIA MAIS | Internacional | 19/01/2010
• Argemiro Ferreira: O Haiti antes e depois da tragédia
 
Chile à direita: alerta no continente
Além do peso estratégico do Chile, o que há de emblemático na vitória de Piñera é o caráter da coligação triunfante, ironicamente chamada de Coalizão pela Mudança. Pela primeira vez retornam ao poder forças políticas que deram sustentação direta às ditaduras militares da América do Sul. Não é pouca coisa, definitivamente. Tampouco trata-se de fato isolado. Se analisarmos a cadeia de acontecimentos que marcou o ano passado, encontraremos pistas evidentes de uma contra-ofensiva da direita latino-americana. O artigo é de Breno Altman.
> LEIA MAIS | Internacional | 19/01/2010
 
PNDH 3 é fiel à Constituição, diz Sepúlveda Pertence
Em entrevista à Carta Maior, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, defende o 3° Plano Nacional de Direitos Humanos e critica a ignorância de quem não leu o plano e o "propósito, mal dissimulado, de fazer da objeção global ao plano uma bandeira da campanha eleitoral que se avizinha". Para Pertence, "o Plano é fiel à Constituição. Não apenas ao que dela já se implementou, mas principalmente, ao arrojado projeto de um Brasil futuro, que nela se delineou, e que falta muito para realizar".
> LEIA MAIS | Política | 18/01/2010
• José Gregori: "Plano aflorou divisionismos que pensei superados"
 
"Nunca se discutiu tanto direitos humanos no Brasil"
"A maioria da mídia brasileira demorou 18 dias para descobrir a importância do PNDH3 por absoluta falta de aptidão para temas que saiam da área econômica, onde seus interesses estão, geralmente, concentrados". A avaliação é de Rogério Sottili, ministro em exercício da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, que, em entrevista à Carta Maior, analisa a polêmcia criada em torno do programa. Essa polêmica, observa, tem como lado positivo a visibilidade inédita que o tema ganhou no país
> LEIA MAIS | Política | 19/01/2010
 
Madalena, o teatro das oprimidas
O Centro de Teatro do Oprimido realiza no Brasil, Guiné-Bissau e Moçambique, países da África lusófona, de janeiro a maio de 2010, o Laboratório Madalena. Trata-se de uma experiência cênica voltada exclusivamente para mulheres empenhadas em investigar as especificidades das opressões enfrentadas pelas mulheres e em atuar para a criação de medidas efetivas que contribuam para a superação dessas opressões e para a igualdade dos gêneros.
> LEIA MAIS | Arte & Cultura | 17/01/2010
 
 
O Berlusconi chileno
A esquerda não soube construir, nas duas décadas de democratização, uma alternativa antineoliberal no Chile. O povo chileno pagará caro esse erro da esquerda, que agora tem, pelo menos, a possibilidade de colocar em questão o modelo herdado do pinochetismo. - 20/01/2010

 
Colunistas
 
Antonio Lassance
O legado dos amaldiçoados: uma breve história do Haiti
A tragédia que fez o Haiti desabar é mais um golpe sobre um povo com o qual toda a América Latina tem uma dívida histórica. O Haiti foi promotor dos ideais da Revolução Francesa, da luta contra a escravidão, do anti-colonialismo e do americanismo bolivariano. - 18/01/2010
 
Washington Araújo
Aos 50, Brasília espera ser resgatada
O melhor presente que Brasília poderia receber em seu 50º aniversário seria nada menos que a punição de todos os envolvidos nos escândalos de corrupção flagrados pelo dublê de Secretário de Estado, delegado de polícia e cineasta Durval Barbosa. - 19/01/2010
 
Olgária Mattos
Democracia e neurose obsessiva
Alimentado pela ideologia do consumo, o espectador político é acalentado pela promessa de bem-estar permanente difundida por um ?tirano racional?, que promove a beleza e o sucesso. Diante disso, a angústia do perdedor só aumenta e eclode na agressão ao rosto do Presidente italiano. - 19/01/2010
 
Francisco Carlos Teixeira
As grandes crises de 2010: o caso coreano
A insistência da Coréia do Norte em avançar com seu programa de rearmamento, inclusive nuclear, tornou-se um dos principais focos de crise na Ásia Oriental e um dos elementos de pressão na política externa de Obama. - 13/01/2010
 
Roberto Efrem Filho
Os Direitos Humanos sob conflito
O que temem os setores conversadores de nossa sociedade - de Jobim aos seus militares, do DEM à CNA munida de seus proclamados demônios ? não é efetivamente a legalização do aborto ou a Comissão de Verdade e Justiça. - 13/01/2010
 

Real Time Web Analytics Clicky


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui