Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Nunca, jamais, por hipótese nenhuma nos deixe dormir brigados


[...] Mesmo que você já esteja discutindo de olhos fechados pelo sono, precisa me prometer que irá me abraçar e dizer algo do tipo: 

“amanhã podermos continuar brigados, mas agora quero que você saiba que é o amor da minha vida.

Luara Quaresma

Tentei dizer mas travei

Se derrame

Se der ame

Se me der amor te amarei

Educação vem de casa

- Caralho, puta que pariu filho, só sabe dizer nome feio, cadê a educação que eu te dei?

- Vai se lascar fela da puta.

Sou tua

[...] nua, na rua, no mar. 

Sou tua num verso triste, na canção que toca, no vento que sopra, na brisa que acaricia, no frio da madrugada, na noite enluarada, no quente do entardecer.

Sou tua no mato, na relva, na sombra que me acompanha, na lembrança que me persegue na saudade que me tortura, na loucura que me apavora, no desejo que me consome e na ânsia de te ter quando some.

Sou tua no riso, na lágrima, no tudo, no nada.
Sou tua sem ser, sem querer, sem saber.
Sou tua, somente tua por amar, amar e amar !

O Procurador Geral da República é um canalha

[...] “Só existe uma possibilidade de me derrotarem: trabalhar mais do que eu. Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado falando mal de mim, vai perder”

Depois que Roberto Gurgel, Procurador Geral da República, retirou o pedido de prisão imediata para os condenados na Ação Penal 470, para não ser apreciado pelo plenário do STF, avaliou que seria negado, e depois de encerrada a sessão, quando o requerimento será decidido apenas pelo presidente do Tribunal, Joaquim Barbosa, fica claro que Lula falava do vagabundo Roberto Gurgel.

Se Joaquim Barbosa decretar a prisão dos condenados, fica claro que existem mais vagabundos querendo derrotar o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, o PT e a Democracia.



Balaio do amor


O balaio dos sentidos não é apenas uma caixa, faça dela um evento, dedique um dia para preparar tudo, para antecipar o prazer que terá lugar nessa noite, quero sua boca no meu rosto.

Comece por enviar umas flores bem cheirosas que representa AMOR eterno, com habilidades nos 5 elementos do sistema sensorial que quer desenvolver, uma foto com uma dedicatória bem sugestiva, uma afirmação do que quer que seu parceiro faça com você num tálamo magico, confortável e dourada ou uma sugestão do que deseja fazer. No entanto, não diga nunca o que vai acontecer, o inexplicável é um bom estimulante.
Marco Leite

Lula é um criminoso!

Ele cometeu o grande crime de ao final de seu governo o Brasil ter tido um PIB de 7,5% e ainda com o povo brasileiro desfrutando de pleno emprego e um aumento da renda em patamares nunca antes obtidos nesse país pelo povão. Aí ferrou... Deu 87% DE APROVAÇÃO, em dezembro de 2010. PUTZ, isso vindo de um ex-torneiro mecânico sem diploma universitários dá muita raiva. Gera muita inveja, ressentimento e frustração do establishment. E aí dá-lhe porrada no barba, dá-lhe ataques, golpismo, ofensas, xingamentos calúnias, etc, etc... Nem 1/100 disso sofrem Sarney, Collor ou FHC. Se Lula tivesse sido um presidente medíocre como eles não provocaria tanto ódio... Seu grande crime foi ser um sucesso, o presidente melhor avaliado da História do Brasil.
Walter Decker

Agora estamos bem

Medicina moderna

A caixa dos sentidos


A caixa dos sentidos não é apenas uma caixa, faça dela um evento, dedique um dia para preparar tudo, para antecipar o prazer que terá lugar nessa noite.
Comece por enviar umas sms bem picantes, com base nos 5 sentidos que quer desenvolver, uma foto bem sugestiva, uma afirmação do que quer que seu parceiro faça ou uma sugestão do que está disposto a fazer. No entanto, não revele nunca o que vai acontecer, o mistério é um ótimo afrodisíaco.

Prepare uma caixa onde irá colocar 5 objetos representativos dos 5 sentidos:
Tato: 
Coloque uma lingerie bem sexy, rendilhada, uma tanga, algo que sugira aquilo que tem vestido. Óleo de massagem com cheirinho gostoso e massajador.
Olfato: 
Espalhe pela casa vela aromáticas com cheiros suaves e deliciosos; incenso e pétalas de rosa que servirão para espalhar pelo local e pelo corpo dos dois.
Audição: 
Escolha um cd bem sexy e deixe tocando. Vá falando no ouvido do seu amor o que tem em mente para essa noite.
Paladar: 
Existem vários alimentos que são afrodisíacos, como o chocolate, morangos, chantilly, vinho, champanhe. Seja criativa.
Visão: 
Neste ponto sugerimos que perca a vergonha, coloque uma máquina fotográfica dentro da caixa e seja protagonista de uma sessão fotográfica bem quente. Seu parceiro vai delirar no papel de fotógrafo.

Coloque tudo dentro da caixa e vá dando dicas para o seu parceiro. Se quiser inovar espalhe os objetos pela casa e faça um jogo ao estilo de “Sherlock Holmes”. No final podem guardar tudo dentro da caixa e repetir sempre que der vontade. Leia mais>>>

Grande Lula!


  1. Eu amo esse homem
  2. Eu amo quem ama o Lula
  3. Eu também
  4. Todos nós
Autores: 
1 Marcia 2  Wilsoleakes Alves 3 Carlos Ribeiro de Freitas 4 Zé Pete


Lula: o Poder é o Povo


O ex-presidente Lula (PT), afirmou hoje em São Bernardo do Campo que o que mais machuca os seus adversários políticos é o seu sucesso. 
"Não se preocupem muito com os ataques. Há uma razão para isso. Em 2010, quando lançamos a Dilma, ela era um poste. Vencemos. Agora, quando apresentamos Fernando Haddad aqui em São Paulo, vencemos. De poste em poste a gente está iluminando o Brasil inteiro. Ano que vem, para a alegria de muitos e tristeza de poucos, estarei voltando a andar por este País", disse ele.
[...] "um vagabundo, falando mal de mim em uma sala com ar-condicionado, vai perder. Tem gente que olha para minha cara acha que eu sou burro. Eu consigo compreender o jogo que eles fazem. Eles governam o País desde que Cabral chegou aqui e como podem aceitar pacificamente, sem ódio, o que nós conseguimos em oito anos de governo?".
[...] "Não era possível governar esse País para um terço da população. É por isso que eles não se conformam que colocamos 40 milhões de homens e mulheres na classe C. Ver os pobres viajarem de avião, trocarem de carro. Eu acho que isso deixa eles indignados", disse.
[...] "eles governaram antes de mim. Tinham unanimidade na imprensa. Por que não cuidaram dos índios, das mulheres, dos pobres? Por que não levantaram a auto-estima do povo? Um País como o nosso não pode ter medo do futuro".
"Teve momento que eu achava que ele (FHC) preferia minha vitória do que a do Serra. Muita gente vinha e me dizia 'ele prefere você'. Ele achou que não ia dar certo e que voltaria", disse.
[...] "Temos de pensar da forma mais positiva possível. Não é porque nosso vizinho está doente que nós vamos ficar doentes. Não é porque a Europa está em crise, que nós vamos entrar em crise. Ela pode ter maior ou menor incidência a partir das medidas que nós tomemos aqui", disse ele.

Registro da marca IPHONE venceria em 2 de janeiro de 2013


A Gradiente correu contra o tempo para lançar o IPHONE e não perder a vez no mercado brasileiro. De acordo com o INPI, a lei brasileira afirma que uma empresa que não use sua marca por cinco anos pode correr riscos de perder um registro, caso outra pessoa/companhia queira usar o nome em questão. Sendo assim, a Apple, pioneira no uso da marca iPhone no Brasil, poderia ter interesse em solicitar a "caducidade" (extinção) do registro da Gradiente.

A companhia brasileira depositou o pedido do nome em 29 de março de 2000, ano em que lançou aparelhos da linha "iphone web series", mas só conseguiu autorização para usá-lo em 2 de janeiro de 2008. Desde então, não fez uso da marca até 18 de dezembro de 2012. Ou seja, a Gradiente estava a 15 dias de (possivelmente) perder o direito sobre o nome, que, com o lançamento do telefone, passou a valer até 2018.

O manual do INPI estabelece que "à pessoa com legítimo interesse [da marca], é possível requerer, no prazo de 180 dias  da concessão, a instauração de Nulidade Administrativa de um registro. O titular do registro deve se manifestar contra o pedido de caducidade, caso  deseje a manutenção do seu direito. Caso não possa comprovar a utilização da marca ou a justa causa para o seu desuso, o registro será considerado caduco, e por fim, extinto".

 

Agora é assim, primeiro eu


[...] Quem não gostar das regras, não joga. 

Tô feliz, acredita?...

Olha só a ironia  fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. 

E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar. 

Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.
Tati Bernardi.  

3ª Edição - Meu filho um dia tudo isso será teu


E ainda falam que brasileiro não lê...  



Pois tenho a alegria de informar a saída de gráfica da 3ª edição do meu livro, capa ao lado, lá pela Editora UFV, da Universidade Federal de Viçosa, MG.

Ao clicar na capa do livro os interessados poderão adquirir o mesmo, direto da Editora UFV, pelo valor de capa de R$ 35,00 mais despesas postais.

Aos que desejarem manter contato com o autor e blogueiro, inclusive para agendar palestras sobre o tema da sucessão, use o fone 11 3879.7099 ou por comentário

  Aqui

Sou


Sou a luz da LUA que ilumina sua beleza.
Sou o sorriso nesses lábios imaculados.

Sou o pensamento que divaga na sua lembrança.
Sou o calor do sol que aquece seu escultural corpo.
Sou a água que banha sua estrutura fenomenal.
Sou o vazio que preenche sua alma.
Sou o espelho que reflete sua figura angelical.
Sou o batom que pinta seus lábios macios.
Sou o lenço que enxuga suas lagrimas.
Sou o ardor que aquece seu coração.
Sou seu colchão que suporta seu sono.
Sou o travesseiro que sustenta sua cabeça.
Sou a flor que adorna seus cabelos.
Sou aquele que segura todas as suas amarguras que atinge sua existência.
Sou o tapete vermelho para que você deambule todo o seu encanto e elegância.
Sou a caneta para escrever belos textos.
Sou o papel que aceita todos os seus defeitos e acertos.
Sou o robô para satisfazer todos os seus desejos.
Sou a glicose que adoça sua ingenuidade.
Marco Leite

Artigo semanal de Marcos Coimbra

2012 na Política: As Eleições Municipais

No balanço dos principais acontecimentos políticos do ano, as eleições de outubro têm lugar garantido.

De um lado, porque eleições sempre são importantes. São raros os momentos em que o conjunto de um país se expressa de maneira direta e, em nossa tradição, menos frequentes que na de outros.

Desde a redemocratização, entre referendos e plebiscitos, só fizemos dois de âmbito nacional. O costume de convocá-los sempre, tão característico da cultura política norte-americana, nunca se enraizou no Brasil.

Restam-nos, portanto, apenas as consultas em que, a cada dois anos, são ouvidos os cidadãos para escolher os ocupantes dos cargos eletivos no Executivo e no Legislativo.

Nelas, ninguém fala pelas pessoas, ninguém tem o direito de se atribuir o conhecimento do que elas querem. Estão dispensados os intérpretes e os bem-intencionados que julgam saber o que é "bom para o povo".

De outro lado, as eleições municipais deste ano se tornaram mais relevantes por acontecer em um momento de forte tensão em nosso sistema político. A sucessão presidencial está chegando e as oposições andam nervosas.

A perspectiva de um nova vitória do PT em 2014, sugerida pelas pesquisas que dão folgada vantagem para Dilma ou Lula, cria um cenário preocupante para todos os adversários, especialmente à direita.

Confirmado esse prognóstico e depois do quarto mandato petista seguido, quem apostaria em uma mudança em 2018? Teria o PT condições de realizar o desejo tucano de permanecer 20 anos à frente da presidência da República? E o que viria na sequência?

Tentando fazer desde logo o possível para evitar esse futuro, as oposições politizaram e nacionalizaram o processo de escolha de prefeitos e vereadores para além do habitual. Pensando adiante, decidiram entrar na eleição local com o que julgavam força máxima.

Atuaram em duas frentes. Investiram pesado na estratégia de desgastar a imagem do PT, esperando com isso prejudicar seus candidatos e preparar um discurso para os próximos meses. Escalaram seu "grande campeão", o ex-governador José Serra, para vencer a simbólica batalha paulista.

Os partidos da oposição e a mídia conservadora fizeram tudo que estava a seu alcance. Na desconstrução do PT, bombando o julgamento do mensalão, no esforço de torná-lo o "maior escândalo de nossa história política". Para eleger Serra, o que puderam.

Como sabemos, não deu certo. O PT venceu onde tinha que vencer e perdeu onde tinha que perder, sem que a vasta maioria dos eleitores fosse afetada pelo estardalhaço armado pela mídia.

Teve em São Paulo uma saborosa vitória, não apenas pela derrota que impôs a Serra, mas por ter feito de Fernando Haddad um nome de óbvio futuro na política estadual e nacional.

Entre 1996 e 2000, PSDB e DEM cresceram no número de prefeituras conquistadas, indo de 1851 para 2018. Nas eleições legislativas, foram de 152 deputados federais em 1994 a 204, em 1998. Voltaram a 154, em 2002, quando Lula obteve seu primeiro mandato.

De 2000 para cá, os dois partidos sistematicamente perderam bases municipais: 1350 prefeituras em 2004, 1282 em 2008 e 980 este ano. Na Câmara dos Deputados, suas bancadas vieram de 131, em 2006, para os 96 que elegeram em 2010.

São números que sugerem haver relação estreita entre os dois processos. Partidos que se saem mal na eleição municipal tendem a diminuir de tamanho na representação na Câmara.

É o horizonte dos dois maiores partidos de oposição. Com metade das prefeituras que tinham na época de Fernando Henrique, vão para 2014 se arriscando a não passar de discreta minoria no futuro Congresso.

Mais que a contabilidade de quem venceu aqui ou acolá, esse é o saldo da eleição municipal de 2012. 

Poesia do meio-dia

Sixthell

Mexeu com Lula mexeu com o Brasil


"Aqueles que acusam Lula, que maculam a imagem de Lula não sabem o que é passar fome, não sabem o que é trabalhar 24 horas por dia, não sabem o que é não ter luz elétrica, não ter como responder a um pedido do filho, não conhecem a vida dura do trabalhador." 

A declaração é do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), feita no discurso em que ele se somou ao coro de dezenas de parlamentares do PT e partidos aliados que, no mesmo tom, pronunciaram-se nesta 3ª feira durante ato na Casa em defesa do ex-presidente da República. 

Uma excelente iniciativa de Jilmar Tatto, que marca no Parlamento brasileiro a indignação dos deputados petistas e dos partidos aliados – uma indignação, aliás, presente em cada um de nós. 

Enquanto isso, em São Paulo, o ex-presidente recebia a solidariedade de oito governadores. Leia mais>>>

Fuxcelarizou geral

O STF está mais próximo dos anseios da população. Só é preciso tomar cuidado para que os 11 ministros não substituam o Legislativo. Afinal, a democracia requer cada um no seu quadrado e interação respeitosa entre os Poderes
Royalties do petróleo, perda de mandato parlamentar, ficha limpa, tempo de TV para partidos recém-criados e por aí vai. O Supremo Tribunal Federal (STF) a cada dia decide sobre mais um tema polêmico. Tudo deságua ali. E, dia sim outro também, o parlamento vai perdendo a primazia na política e na economia, com um deslocamento geral dos holofotes para o STF. Não por acaso, o relator do processo do mensalão e atual presidente da Casa, Joaquim Barbosa, aparece entre os potenciais candidatos a presidente da República.
Ontem, não foi diferente. Foram duas pauladas do Supremo sobre as excelências. A primeira foi a decisão sobre a perda automática do mandato dos três parlamentares condenados na Ação Penal 470, um bolo que o ministro Celso de Mello confeitou com duras declarações contra a presidência da Câmara. A frase do ministro Celso de Mello merece reprodução: 
Os parlamentares nem tiveram tempo de digerir essa decisão quando lá vem outra: o ministro Luiz Fux determina que o Congresso deve seguir a fila dos vetos — leia-se, deixar para o final do rol de 3.060 vetos aquele da presidente Dilma Rousseff à distribuição dos royalties do petróleo. Para quem chegou da Europa ou dos Estados Unidos hoje, vale lembrar que, na semana passada, os congressistas aprovaram a urgência para votação desse veto de Dilma e a expectativa era a de que fosse votado ainda hoje.
Essas duas decisões esquentaram esta semana e colocaram o STF e o Legislativo em rota de colisão. No caso dos royalties, o plenário da Casa sempre foi soberano para decidir sobre o que deve ser votado. No caso dos mandatos dos condenados, é certo que um presidiário não pode estar ali, votando as leis do país, ainda que o PT considere esse julgamento político. Mas antes que ministros do STF e congressistas entrem nas vias de fato, é preciso haver equilíbrio, o que está faltando em ambos os temas avaliados ontem.
No caso da perda dos mandatos, a impressão que se tem é a de que essa discussão agora é que vai começar. É preciso deixar claro que se o caso fosse tão tranquilo e cristalino como votou o ministro Celso de Mello, teria sido resolvido por um placar maior do que 5 a 4. Em segundo lugar, o inverso também já ocorreu. O mesmo STF que hoje determina a perda do mandato automática absolveu por falta de provas políticos que o Congresso cassou no passado. O caso mais emblemático foi o do ex-presidente Fernando Collor, hoje senador eleito democraticamente por Alagoas, onde fez carreira política. Ontem, alguns deputados, como Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), comentava que talvez seja preciso uma emenda constitucional para clarear a questão de forma cabal. Ocorre que, a quatro dias do recesso, os parlamentares não vão tratar do tema agora.
E por falar em discussão...
O julgamento do mensalão e a popularização do Supremo Tribunal Federal com ministros mais jovens, que até tocam guitarra, começa a derrubar a velha máxima de que decisão judicial não se discute, cumpre-se. Ok, cumpre-se, mas se discute. Tanto é que, de uns tempos para cá, até manifestações em frente ao STF já ocorreram. E nem sempre foi apenas por questões relacionadas a julgamentos de políticos, como o do mensalão. Para quem não se lembra, houve uma grande mobilização quando de decisões como a união homoafetiva e o aborto em casos de anencefalia. É o povo mais próximo do STF e vice-versa. Só é preciso tomar cuidado para que os 11 ministros do Supremo não substituam o Legislativo. Afinal, a democracia requer cada um no seu quadrado e interação respeitosa entre os Poderes.
Denise Rothenburg  nas Entrelinhas

Aborto não

Marcha pela vida

Tucanos pelados


O Partido dos TUCANOS nas últimas eleições perdeu todas as penas,  ficando  totalmente desnudo, com certeza, na próxima eleição, o TUCANO perdera o ACÚLEO, ficando descaracterizado, o qual, ira provocar temor na molecada.
O Geraldinho  esta angustiado com a sua baixa fama atualmente, já que   sua polícia não contribuído em nada com o alto índice de criminalidade que esta incidindo em todo o Estado. 
A bandidagem tem feito o que bem entende com os “cabeças-secas”, deitam e rolam no cotidiano, estão com os dedos  inchados de tanto apertar o gatilho, esse fato poderá causar mais prejuízos ao SUS, pois trata-se de acidente de trabalho.
Vale lembrar, o placar  dessa contenda esta  DEZ (10) para os fora da LEI, ZERO (00) para os dentro da LEI.
Marco Leite

Novo golpe no cartão de crédito

Utilidade pública

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos:**** !!!
Como já conheço o gerente do posto chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe:

O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.

PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.
Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!!
O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.

Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.


Se puderem, repassem! Muita gente ainda vai cair nessa, infelizmente.

O STF acima da Lei?


"Toda tirania precisa como ponto de partida que as pessoas de bem permaneçam em silêncio"

O drama não acabou. A suprema novela ainda terá novos capítulos.
Os condenados na ação penal 470 poderão utilizar os embargos infringentes? No regimento interno do STF reza, (e para isto eles oram):
Art. 333 - Cabem embargos infringentes à decisão não unânime do Plenário ou da Turma:
I - que julgar procedente a ação penal;
II - que julgar improcedente a revisão criminal;
III - que julgar a ação rescisória;
IV - que julgar a representação de inconstitucionalidade;
V - que, em recurso criminal ordinário, for desfavorável ao acusado.
Parágrafo único. O cabimento dos embargos, em decisão do Plenário, depende da existência, no mínimo, de quatro votos divergentes, salvo nos casos de julgamento criminal em sessão secreta. (Alterado pela ER-000.002-1985)
Ali entre parênteses está a data da alteração: 1985. Mas o tempo passa, o tempo voa e a legislação evolui ou retrocede de acordo com o ponto de vista de cada um e a vontade do supremo tribunal.
Em 1990 entrou em vigor a Lei 8.038 que trata dos processos de competência originária do STF e do STJ. Ela não contempla o embargo infringente como recurso cabível para estas ações. Portanto o Tribunal será chamado a decidir se o seu regimento interno está acima das leis ordinárias. Caso eles assim considerem, os embargos infringentes que deverão ser interpostos pelos condenados para a revisão das sentenças serão admitidos como recursos. O que na prática representará um novo julgamento.
Se isto ocorrer mais uma vez estarão inovando. Irão declarar que o regimento interno do tribunal, decidido por seus membros, tem força maior que a da lei aprovada pelo Congresso Nacional. Que suas excelências maiores, os ministros do STF, são mais poderosas que as suas excelências menores, os parlamentares. Leia mais>>>>

Eu sou do tempo que golpistas usavam fardas

E também do tempo que ministro do STF não achava que golpe é um mal necessário

Fortaleza: PT protocola ação para cassar prefeito eleito


O candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), protocolou ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma representação pedindo a cassação do diploma do prefeito eleito, Roberto Cláudio (PSB), e de seu vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), além da inelegibilidade dos dois. 

O petista afirma ter anexado à Ação de Investigação Judicial Eleitoral provas consistentes de que houve prática de crimes eleitorais pelos adversários no segundo turno da eleição na Capital. 

O MEC cancela vestibular de 207

Dos 6.083 cursos superiores avaliados pelo Sistema Federal de Ensino, 672 - mais de 10% - tiveram desempenho insatisfatório, na avaliação trienal do Conceito Preliminar de Cursos e sofrerão punições severas em 2013 para que melhorem.  

As instituições estão impedidas de aumentar o número de vagas no próximo ano e terão que assinar um protocolo de compromissos com o Ministério da Educação para corrigir deficiências e melhorar a qualidade do ensino, se quiserem sair do estado de recuperação. 

207 cursos, em pior situação, está impedido de oferecer vestibular em 2013, sendo que 117, por terem apresentado viés de melhoria - subindo de 1 para 2, por exemplo - poderão reverter a situação ao longo do ano. Nos 90 cursos restantes, que pioraram o desempenho no exame, o quadro é irreversível e os 16.903 alunos inscritos no vestibular terão que procurar outras instituições. Os que já fizeram o exame e ainda não se matricularam, perderão a vaga.

Grafimento

O Parlamento não se intimida

"Isso não existe. É uma tentativa, na minha avaliação, de tentar intimidar a Câmara, de tentar intimidar o Parlamento brasileiro. Ninguém intimida o Parlamento. Quem faz as leis é o Parlamento, quem escolhe os ministros é o Senado, quem define as regras de como deve funcionar o Poder Público é o Parlamento. Então, não cabe intimidação ao Parlamento brasileiro".
Marco Maia

A disputa pelos royalties do petróleo


Congresso mostra que não se submete a outro Poder
O presidente do Congresso, senador José Sarney, convocou sessão para analisar, de uma só vez, 3 mil vetos presidenciais

Bancada do Rio promete recorrer novamente ao Supremo se veto de Dilma for derrubado

Numa reação à altura, o Congresso manobrou e aprovou requerimento convocando para hoje sessão que analisará 3.060 vetos presidenciais que tramitavam há 12 anos. 


O objetivo é derrubar o veto de Dilma à nova distribuição dos royalties. 

O presidente do Senado, José Sarney, em recurso ao STF, disse que a decisão do ministro Luiz Fux, que anulou sessão anterior do Congresso, pretendia deixar o Legislativo de joelhos, e o Legislativo não fica de joelhos para nenhum outro Poder.

Tirocínio


Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
Aprendi um pouco de tudo, desaprendi quase nada.
Aprendi que hoje foi ontem e, será amanhã.
Aprendi namorar com a minha amada e, esta já sabia à muito tempo atrás.
Aprendi a respeitar os mais velhos, pois estes nos mostram o caminho da verdade.
Aprendi a beijar minha amante e, esta aprendeu somente através da  ternura, na  qual seremos bem-aventurados  continuamente. 
Aprendi  estresir tudo que é bom nesta vida.
Aprendi que instruir-se nos abrange diante aos demais.
Aprendi que usar riambas nos leva a loucura, cadeia e necrópole.
Aprendi que reverenciar os pais é um empenho ético.
Aprendi que existir e extinguir-se é apenas uma questão de momento.
Aprendi dizer palavras pulcras, como também diversas pachouchadas.
Aprendi, Aprendi e Aprendi que não devemos confiar em promessas de políticos.
Por hoje aprendi que devo abandonar minhas concubinas teclado e tela,  ou seja, o corpo todo do sistema (micro).  
Marco Leite

Clipping do Briguilino