Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Receita do dia

Farofa do Natal
Ingredientes
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 3 fatias de abacaxi picadas
  • 4 colheres de (sopa) de uva passa
  • 1 xícara (chá) de farinha de mandioca
  • Sal e cheiro-verde à gosto
Como fazer
Pique o abacaxi e leve ao fogo, numa panelinha, com açúcar (cerca de 2 ou 3 colheres, dependendo do abacaxi). Deixe ferver uns 3 ou 4 minutos. Escorra e reserve. Numa frigideira ou panela, leve ao fogo a manteiga e deixe que derreta. Acrescente a cebola e refogue até que esteja transparente. Junte o abacaxi e as uvas passas. Refogue bem. Junte a farinha de mandioca, suficiente para soltar os ingredientes. Mexa continuadamente por alguns instantes. Tempere com sal. Lembre-se que o sal fará ressaltar o doce do abacaxi. Coloque o cheiro-verde na sua farofa de natal, mexa bem e desligue o fogo.

CNJ vai ser o IBGE do judiciário

Abaixo trechos da entrevista do senador Pedro Taques (PDT):

O senhor acredita que a decisão do Supremo abre brechas para os “bandidos de toga”, como nomeou a ministra Eliana Calmon?Eu não tenho dúvida disso porque as Corregedorias estaduais não têm feito essa fiscalização.
A liminar do Supremo diz que o poder da CNJ diminui a independência dos tribunais. Em sua opinião, isso se justifica?Eu respeito a opinião do Marco Aurélio, mas não concordo. O próprio Supremo diz que o CNJ é um órgão interno, não há de se falar em independência. O STF não está acima da Constituição, como muitos pensam.
Quais são as conseqüência de o CNJ ser impedido de começar uma investigação do zero?Essa é a crônica de uma morte anunciada. É um retrocesso na função constitucional do CNJ. Esse esvaziamento é a morte do próprio Conselho, que agora vai ser o IBGE interno do poder judiciário, só vai fazer estatística.