Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Bate papo


PSDB tenta ouvir aliados de Lula para poder ampliar alianças


Fotos: Divulgação


Sem alarde, a direção do PSDB fará nas próximas semanas um lote de consultas a lideranças de partidos que gravitam em torno de Lula.

Deseja-se verificar se há entre os sócios do consórcio governista quem cogite a sério a hipótese de se compor com a oposição em 2010.

Por ora, são dois os parceiros eleitorais do PSDB: DEM e PPS. Vai-se verificar se há alguma chance de enganchar outras legendas à coligação.

Serão procurados políticos de pelo menos quatro agremiações: PDT, PR, PP, PTB e a ala dos descontentes do PMDB. Deseja-se saber:

1. Se os partidos que gravitam em torno de Lula já assumiram compromissos irreversíveis com a candidatura oficial de Dilma Rousseff.

2. Se há entre as legendas governistas alguma que se disponha a trocar de canoa.

3. Se a opção por Aécio Neves, em detrimento de José Serra, ampliaria as chances de atrair novas adesões à caravana da oposição.

O ciclo de consultas é parte do processo que levará o tucanato a optar, até janeiro de 2010, por Serra ou por Aécio.

Deve-se a decisão de ouvir os supostos aliados do inimigo à estratégia desenvolvida pelo governador tucano de Minas Gerais.

Aécio coleciona nas pesquisas de opinião menos da metade das intenções de votos atribuídas ao governador de São Paulo, líder das sondagens.

A despeito disso, Aécio estica a corda. Reitera internamente uma tese que esgrime sob holofotes há meses:

A decisão do partido, diz Aécio, não pode levar em conta apenas as pesquisas. Alega que é mais “agregador” do que Serra.

Afirma que, escolhendo-o, o PSDB desarruma o palanque que Lula, impondo dificuldades à trajetória de Dilma.

O alto comando do tucanato não ignora que o nome de Aécio, de fato, transita no universo governista com mais fluidez que o de Serra.

Jeitoso, Aécio tem diálogo fácil com o ministro Carlos Lupi (Trabalho), mandachuva do PDT. É sobrinho de Francisco Dornelles, presidente do PP.

Ex-presidente da Câmara, colecionou simpatias suprapartidárias. Transita com facilidade entre as bancadas de legendas mensaleiras como a do PR.

Antes de trocar o Planalto pelo TCU, o ministro José Múcio (PTB), ex-coordenador político de Lula, conversava amiúde com Aécio.

Ao abrir o ciclo de consultas, a direção do PSDB deseja tirar a prova dos nove. Quer saber até onde vai o poder de sedução de Aécio.

Noutras palavras: deseja-se verificar se o charme do rival de Serra pode mesmo resultar em acordos formais.

A intenção não é a de confrontar Aécio. Ao contrário. A intenção do grão-tucanato é a de demonstrar ao rival de Serra que o partido leva em conta os seus argumentos.

O grosso do PSDB pende para Serra. Mas sabe que, sem o eleitorado de Minas, um candidato de São Paulo entra na briga com cara de perdedor.

Daí a decisão de realizar, por meio de consultas às legendas governistas, uma aferição prática da capacidade agregadora que Aécio se auto-atribui.

Na semana passada, como que desejoso de realçar que traz na cintura mais roldanas do que Serra, Aécio reuniu-se com Ciro Gomes, o pseudopresidenciável do PSB.

Inimigo figadal de Serra, a quem chama de “o coiso”, Ciro disse aos microfones que, prevalecendo Aécio, sua candidatura torna-se dispensável.

Nos subterrâneos, a turma de Serra chiou a mais não poder. Mas, na direção do partido, o movimento de Aécio foi visto com compreensão inaudita.

A cúpula do tucanato intui que Ciro faz o jogo dele, não o de Aécio. Ouça-se o que disse ao repórter um dirigente do PSDN:

“Seguramente, o Ciro não tem a intenção de trazer o PSB para nos apoiar. Ao criar problemas para o Serra, ele se credencia junto ao Lula, que o escanteou...”

“...Mas o Aécio cumpre o papel dele. Ele tem de manter a candidatura presidencial até o limite máximo...”

“...Se prevalecer, ótimo. Se der o Serra, como tudo leva a crer, ele terá demonstrado ao eleitorado de Minas que lutou até o limite de suas forças...”

“...O nosso papel é construir um processo de decisão que não deixe mal o Aécio, que leve em conta os argumentos dele”.

* O esforço da tucademopiganalha para evitar que Serra saia com a cara de derrotado da disputa que trava com Aécio é escandaloso.

A direção do partido não cogita adiar a escolha do candidato para além do mês de janeiro de 2010.

Em parte porque Aécio quer assim. Mas também porque é minoritário o grupo que se dispõe a esperar até março, como quer Serra.

Ouça-se, de novo, o dirigente do PSDB: “Nosso pessoal já está inquieto. As pessoas vêem a candidata do governo fazendo campanha à luz do dia...”

“...Do nosso lado, enxerga-se a confusão entre Serra e Aécio. Todo mundo quer uma definição. Agimos para que tudo termine bem. E rápido”.


Escrito por Josias de Souza - exceto o parágrafo * - que é realmente o que revela a verdade dos fatos.

Foi garota de programa

Por Bruna Cavalcanti



Brooke Magnanti e o livro no qual ela conta seu tempo de garota de programa, assinando como Belle de Jour
Dela pode-se dizer que é muito boa no que faz - e no que fez. Não fosse assim, como explicar que é uma das mais conceituadas oncologistas britânicas especializada em crianças e com cargo diretivo no concorridíssimo hospital da Universidade de Bristol? Essa é a atividade em que hoje ela é competente. Agora a do passado: foi prostituta e autora do blog The Intimate Adventures of a Call Girl, que fez tanto sucesso a ponto de virar seriado de tevê assinado com o pseudônimo Belle de Jour (referência ao filme homônimo). O público sempre quis saber quem era a dona do fetiche. Soube agora: a ex-prostituta (labutando nesse ramo pagou mestrado e doutorado) é agora a cientista. Atende por professora-doutora Brooke Magnanti.

10 desculpas que aprendi

  1. “Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer.”
  2. “”Isso é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias, como foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês me mandaram fazer.”
  3. “”Eu estava imaginando como é a vida de um cego.”
  4. “”Eu não estava dormindo! Eu estava meditando sobre a missão da empresa e tentando descobrir um nova paradigma.”
  5. “”Eu estava verificando se meu teclado é resistente a “baba”.
  6. “”Eu estava fazendo um exercício altamente específico de Yoga para aliviar o stress do trabalho. Vocês discriminam pessoas que praticam Yoga?”
  7. “”Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numa solução para o nosso maior problema.”
  8. “”A máquina de café está quebrada.”
  9. “”Alguém deve ter posto café descafeínado no pote errado.”
  10. “… e em nome de Jesus. Amém!

Amizade...

"Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar... 
Mas isso não importa, a lua brilhará dia e noite...
Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...
Mas ninguém precisa ter medo, o oceano as receberá em suas águas...
Algumas coisas costumam acontecer na hora errada, outras coisas acontecem na hora exata. A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um e o desejo de busca, influenciam o encontro...
Mesmo que o encontro seja virtual, ou imaginário. (Seria a mesma coisa?)
Sei que pode se tornar real, por causa da sublimidade e da paz interior, e da busca de felicidade que cada ser tem dentro de si.
Busco sem medo...
Encontro com medo...
Sinto, com desejo...
Às vezes correr o risco de não encontrar, é melhor do que nem tentar procurar.
Busquei e te encontrei!
Ou foi você que me encontrou???
Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homens, e os homens
são amigos entre si...
Mesmo que o destino se torne nosso inimigo, nós jamais poderemos
fazer o mesmo, devemos continuar nos amando...
Os amigos se amam. Os verdadeiros...
As estrelas nem vão mais cair, nem o céu deixará de ter o brilho do
sol, nem as coisas erradas irão acontecer.
Por que o amor e a amizade são maiores, e dominam o coração e o
espaço.
A busca foi verdadeira e o verdadeiro sentido dessa busca..."