Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: Amplitude do governo Tarso assusta RBS

Blog do Charles Bakalarczyk: Amplitude do governo Tarso assusta RBS: "RBS estava crente que Tarso se isolaria. A resposta do governador gaúcho é apoio político e diálogo. O Conselhão será um dos mecanimos de a..."

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez, é a desilusão de um “quase”.

É o quase que me incomoda, que me entristece,
que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,
nas chances que se perdem por medo,
  nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

 Pergunto me, ás vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna;
ou melhor, não me pergunto, contesto.

A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos,
na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados.

A paixão queima, o amor enlouquece, e o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas,
os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma,
apenas amplia o vazio que cada um traz de si.

 Pros erros há perdão; pros fracassos, chance;
 pros amores impossíveis, tempo.

 De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.

 Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando,
 fazendo que planejando,
vivendo que esperando porque,
 embora quem quase morre esteja vivo,
 quem quase vive já morreu!
                                                       
(Luiz Fernando Veríssimo)
    



Serpentário

Azilando no Twitter a polêmica gerada pelo astrônomo Parke Kunkle que defende alterações no zodíaco e a inclusão de um novo signo, o Serpentário.

Veja a lista completa da tal mudança sugerida por Kunkle aqui: http://bct.im/13g 



Revolução na Tunisia

A primeira revolução Wikileaks?...

A publicação dos telegramas da embaixada norte-americana com exemplos de corrupção no país foi a gota d'água para o povo tunisino se revoltar contra o poder ditatorial de Ben Ali. Artigo de Elizabeth Dickinson.

 

Manifestante cumprimenta soldado esta sexta-feira em Tunis.  Manifestante cumprimenta soldado esta sexta-feira em Tunis.

Os tunisinos não precisavam de qualquer novo motivo para protestar, quando tomaram as ruas nas últimas semanas – os preços dos alimentos subindo, corrupção incontrolável, desemprego assustador. Mas pode-se contar a Tunísia como o primeiro caso em que notícias publicadas por WikiLeaks foram, para o povo, a gota d'água. Os protestos são também contra a absoluta falta de liberdade de expressão – inclusive para a WikiLeaks.

No material publicado por Wikileaks, o governo da Tunísia faz triste figura. A família que governa é descrita como "A Família" – espécie de elite mafiosa que deixa impressões digitais em toda a economia. "O presidente Ben Ali está envelhecendo, seu regime está esclerosado e não há sucessor à vista", lê-se num telegrama diplomático de junho de 2009. Quanto à cleptocracia governante, diz um telegrama de junho de 2008: "Rumores persistentes de corrupção, além da inflação crescente e continuado desemprego, ajudaram a fazer aumentar a frustração com o governo da Tunísia e têm contribuído para os protestos que acontecem no sudoeste do país. Com acusações que se acumulam contra os principais do regime, que tudo indica que continuarão no poder, não há qualquer controle possível.

Evidentemente, os tunisinos não precisavam que alguém lhes contasse tudo isso. Mas os telegramas trazem detalhes – por exemplo, a informação de que a primeira dama aufere lucros massivos de uma escola privada – aceleraram o processo de revolta. As coisas pioraram, em vez de melhorar (como o governo certamente esperava), quando as autoridades bloquearam completamente a divulgação dos telegramas e passaram a caçar dissidentes e ativistas das redes sociais.

Como PayPal e Amazon aprenderam ano passado, os apoiantes de WikiLeaks não reagem bem quando são impedidos de usar a internet. A rede de hackers Anonymous lançou uma operação,OpTunisia, contra as páginas oficiais da Tunísia, que continuará "até que o governo da Tunísia mude de atitude" – como disse ao Financial Times um dos hackers militante dos Anonymous.

Como as recentes chamadas "Twitter Revolutions" na Moldávia e no Irão, é claro que havia muita coisa errada na Tunísia, antes até de Julian Assange receber o arquivo dos telegramas diplomáticos. Mas WikiLeaks serviu como agente catalisador: como gatilho e ferramenta para ação política popular. Dificilmente haverá maior elogio, para uma página de internet de um novo jornalismo militante.

Elizabeth Dickinson escreve na revista Foreign Policy . Tradução Vila Vudu, publicado no blogue redecastorfoto

http://esquerda.net/artigo/tun%C3%ADsia-primeira-revolu%C3%A7%C3%A3o-wik...


Alerta do Google - Dilma Rousseff

 
Foto oficial de Dilma Rousseff demorou uma hora e meia | Clica Piauí
de admin
Demorou uma hora e meia a sessão de fotos em que foi feita a imagem oficial de Dilma Rousseff.
Clica Piauí - http://www.clicapiaui.com/
Documentário inédito da posse da presidenta Dilma Rousseff
de Daniel Pearl editor geral
A TVT apresenta nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, às 19h30, um documentário inédito produzido durante a posse da presidenta Dilma Rousseff em Brasília. Aqui na TVT nós temos um outro olhar. Vamos mostrar a presença dos movimentos ...
Blog da Dilma - http://blogdadilma.blog.br/
Blog do Ricardo Gama: Dilma Rousseff manda rever regra do ...
de RICARDO GAMA
A presidente Dilma Rousseff determinou ao Itamaraty a revisão do decreto que trata da concessão de passaportes diplomáticos. Apesar de o Ministério das Relações Exteriores já ter tomado a iniciativa de rever a legislação, ...
Blog do Ricardo Gama - http://ricardo-gama.blogspot.com/
BLOG DO FERNANDO CALDAS: FOTO OFICIAL DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF
de Fernando Caldas
FOTO OFICIAL DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF. A foto oficial da presidente Dilma Rousseff foi apresentada nesta sexta-feira (14) no Palácio Planalto. A imagem foi feita pelo fotógrafo oficial da Presidência, Roberto Stuckert Filho, ...
BLOG DO FERNANDO CALDAS - http://blogdofernandocaldas.blogspot.com/
PETISTA ON LINE: Foto oficial da Presidenta Dilma Rousseff
de Augusto Gonçalves
Foto oficial da Presidenta Dilma Rousseff. A foto oficial da presidenta Dilma Rousseff foi apresentada nesta sexta-feira (14) no Palácio Planalto. A imagem que será afixada em prédios e salas da administração federal foi feita pelo ...
PETISTA ON LINE - http://petistaonline.blogspot.com/


Terá Dilma Rousseff conseguido enquadrar o ministério, na primeira reunião de trabalho, ontem?

Melhor marcar coluna do meio. Apesar do tom áspero com que a presidente dirigiu-se à equipe, ficou claro que parte de seus ministros discorda dos cortes de mais de 40 bilhões no orçamento, anunciados por Guido Mantega. Só faltou Dilma repetir as palavras preparadas por  Tancredo Neves  mas não  pronunciadas  na posse que não aconteceu: "é proibido gastar". Como deixar de  gastar, pensaram  sem protestar os ministros da área social. Dentro de um mês a própria presidente irá cobrar resultados de seus ministros, mas com as limitações agora impostas muitos  ficarão felizes caso consigam apenas  evitar a paralisação nos respectivos setores.

Espera-se, no ministério, que essa primeira palavra de ordem venha a ser flexibilizada. De que maneira os ministérios da Saúde, das Cidades e da Defesa, por exemplo, evitarão vultosos  gastos suplementares para enfrentar os efeitos da catástrofe verificada no Rio?  Ou de que forma o  ministério do Desenvolvimento Social negará aumento e ampliação do bolsa-família aos treze milhões de beneficiados com o programa? Como enfrentar a reação nacional ao salário-mínimo de 540 reais, mesmo se for contida a grita parlamentar por um reajuste mais justo e, claro, também por mais cargos no segundo escalão?

Em suma, mesmo com a tomada de posição  da presidente da República em favor dos ministros defensores da contenção, não se convenceram os ministros empenhados em realizações. Repete-se outra vez a quase centenária disputa entre os gastadores e os  mãos-de-porco.
por Carlos Chagas