Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Regina Schmitz - O coxinhatem um conceito estranho de patriotismo

Coxinha se enrola na bandeira nacional, pinta a cara de verde/amarelo, apóia golpe, faz dancinha (cafona), diz que sua bandeira jamais será vermelha (não sabe distinguir o que é bandeira de partido da bandeira nacional), acompanha PATO DE BORRACHA, é dirigido pelas ORDENS da TV GLOBO, fode com o futuro dos seus filhos e netos e ainda diz que é feliz...😁

Estevam Sampaio Rebouças: Até o PIG agora assume que foi Golpe

Até Reinaldo Azevedo afirma que a cada dia fica mais claro que a democracia brasileira foi GOLPEADA em razão do fator LULA, depois da quarta vitória sucessiva do PT, em 2014.

A direita não suporta a hipótese da volta de Lula em 2018.

A FASE DOIS, que prevê a condenação do Lula em primeira e segunda instâncias, está em pleno curso. No entanto, o tiro pode sair pela culatra. Segundo Reinaldo, ao condenar Lula SEM PROVAS, o juiz Sergio Moro se tornou num de seus principais cabos eleitorais.

“MORO empurrou para o TRF-4 uma escolha sem saída: confirmar o desastre de condenar Lula sem provas, ou absolver o chefão petista, outro desastre", diz o rancoroso Azevedo.

Sapiência popular

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, árvore e atividades ao ar livre

Com apenas oito palavras esta senhora resumiu o porque da perseguição a Lula e sua condenação.
Gênio total,




Lula e o Psol


Sobre o que Lula falou sobre o Psol eu assino embaixo e não tiraria uma virgula. Muito pelo contrário, acrescentaria muitas outras coisas mais. Mas, para não se alongar lembro apenas uma:

É algum reportar da Globo ligar uma câmera ou colocar um microfone na boca de um Psolista e eles derramam a verborragia combinada. Vão negar?
Resultado de imagem para lula e psol




Vergonha internacional




Marigoni - algumas coisas sobre um grande camarada

1. Marco Aurélio Garcia era um sujeito atípico. Mesmo sendo um dos personagens centrais dos governos lulistas, tinha zero de pose ou vaidade. Sempre falou de forma franca e aberta e separava aliados de adversários com nitidez. Aliados não eram os que concordavam totalmente com suas ideias, mas os que se perfilavam num mesmo campo, independentemente de diferenças pontuais.
2. Marco Aurélio morava em um edifício dos anos 1950, na  praça da República, centro de São Paulo, que mereceria um trato na parte externa. Não tem luxos ou nome francês, marca de condomínio de classe média. O amplo apartamento é um caos em vias de organização, como ele definiu quando estive lá para um almoço, em março deste ano. Livros em profusão, DVDs e CDs - sim, MAG ainda não baixava filmes ou músicas -, posteres, papeis e mais papeis e uma cozinha repleta de garrafas de rum de variadas marcas. Um agradabilíssimo bunker para sua imensa cultura e vivências de militância, enfrentamentos, exílio, estudos, andanças e formulações no governo ou fora dele.
3. E o livro, Marco? Que livro? O livro que você deve estar escrevendo sobre o governo. Ele ri, maroto. Verdade, estou reunindo essa papelada, caixas e mais caixas, vou compilando, separando, pré-editando e tentarei dar forma. Para quando é, Marco? Não sei, pretendo ter tudo pronto lá para setembro do ano que vem. Cadê livro? Perdemos. Perdemos a memória privilegiada de quem colocou o Brasil no mapa-mundi, juntamente com Celso Amorim. Ele conta que ambos formaram uma dupla m impressionantemente afinada, que não raras vezes se encontrava em aeroportos, um vindo, outro indo ou vice-versa.
4. A partir daí, a conversa fluia. Qual a melhor versão do "Homem que sabia demais", de Hitchcock, o da fase inglesa ou o da americana? Ninguém fala muito, mas os chocolates venezuelanos se equiparam a alguns dos melhores suíços. Tintin é o que de mais divertido foi feito na Europa em matéria de quadrinhos, apesar do reacionarismo de Hergé. Queria escrever como Garcia Márquez. A prosa de Marco era refinada e divertida, mesmo quando não se debruçava sobre seu tema de interesse desde os tempos do movimento estudantil, a política externa.



5. Nunca soube porque Dilma não o nomeou chanceler. Talvez fosse falta de visão da mandatária numa área estratégica, como em todas as outras. Pois MAG consolidou uma vertente original nessa área, combinando interesses econômicos e políticos com uma visão anti-hegemônica clara. Sem fazer lobbies ou defender ganhos pessoais, firmou-se como leme de uma diplomacia que tinha o desenvolvimento e a construção de novas parcerias Sul-Sul como meta. É possível discordar de sua orientação, mas não duvidar de sua coerência.
6. No governo, desenvolveu agendas por vezes estafantes, mas nunca deixou de atender pedidos para palestras ou debates. Foi um entusiasta da Conferência de Política Externa que montamos na UFABC, em 2013, com o esforço exemplar - entre outros - de Giorgio Romano, Gonzalo Berron, Igor Fuser, Iole Iliada Lopes e dezenas de professores, alunos, ativistas que - de forma injusta, eu sei - não vou conseguir lembrar aqui.
7. Brincava comigo. Você é a direita do PSOL e eu a esquerda do PT. Ainda vamos estar no mesmo partido. Estivemos, por muito tempo, embora eu fosse um militante para lá de irrelevante. No fundo, Marco Aurélio era um dos raros que se batia por uma esquerda ampla, plural e afiada nos propósitos. Intelectual sólido, com trânsito entre vertentes políticas variadas de todo o mundo, MAG era de fato único. Não há outro semelhante ou substituto não apenas no PT, mas na esquerda brasileira.
8. Eu estava numa banca de mestrado, quando, meio por acaso, vi a notícia de sua morte no celular. Uma pancada. Isabel Lustosa chama atenção para algo de suma importância: "A gente não pode deixar de pensar em como esse massacre diário, ao longo de mais de doze anos, deve contribuir para a morte de gente como Marco Aurélio Garcia". Não podemos deixar de pensar nisso não. Ao mesmo tempo, é fundamental ver que, com toda a tensão, MAG jamais saiu da linha de frente dos combates, mesmo com custos políticos e pessoais altíssimos.
9. Quando alguém como Marco Aurélio Garcia se vai, vale a pena olhar para o lado de lá, o lado da escória que nos assalta, e ver como eles são mínimos, medíocres e rasteiros. Se não existe um substituto do lado de cá, o lado de lá não tem figura que a ele se ombreie.
Nós não perdemos Marco Aurélio Garcia. Nós o ganhamos por 76 anos.

Humberto Costa - o dia da vergonha

Um ano atrás, um golpe maquinado para tirar do poder a primeira mulher eleita para governar o Brasil teve início. Ela acabou deposta. O principal mentor do golpe está preso. O principal beneficiário, acuado por graves denúncias. E, desde então, o país só anda pra trás. E a democracia não foi restaurada.
#ForaTemer #Democracia #Impeachment #DiadaVergonha




Márcia Tigani - viva a meritocracia

Confesso que possuo "amigos" que saíram às ruas de Sao Paulo vestidos(as) de verde-amarelo, crendo que pedindo impeachment de presidenta honesta, resolveriam o problema do Brasil. E qual era esse "problema" que mais incomodava "oszamigos"?...
O fato de pobre estar em Universidade, de pobre ter casa propria, poder viajar de avião, comer. No quesito COMER quero fazer um parênteses: a pessoa que combate qualquer medida presidencial de combate à fome num país, alegando que "nao se pode dar o peixe a quem nao sabe pescar", nao pode ser de "Deus". A fome  é  a pior vergonha para a humanidade, e o brasileiro  já  passou  muita fome, comendo  calango.  Deixou de passar fome com o Bolsa família ( programa dos governos Lula e Dilma que retirou o país do Mapa da Fome da Onu) e agora o Brasil volta ao posto de país onde se passa fome. 
Mas não ouço panelas. Nao vejo as "amigas" sairem às ruas protestando, não  vejo adesivos nos carros dos meus vizinhos classe MÉRDIA alta  dizendo: FORA TEMER E LEVE TODOS OS GOLPISTAS JUNTOS.
      Porque a "revolta contra a corrupção" dessa gente  FALSA, que frequenta igrejas  aos domingos  mas quer o  Brasil com castas, gente  mendigando nas ruas, crianças fora da escola, desnutrição, doenças provocadas pela pobreza como subnutrição, diarréias, anormalidades de crescimento ósseo, deficiência mental por baixa nutrição....querem  que  isso tudo se mantenha em nome do que as "elites" deste pais chamam de MERITOCRACIA. 
Todo  classe merdia típico coxinha gosta  deste  termo, a  meritocracia, ou seja, você come se trabalhar. Você tem estudo se trabalhar. Você viaja se trabalhar. Então se a pessoa não trabalha pois o desemprego está em níveis alarmantes, essa gente da  "crasse merdia" propõe que o  governo  não faça nada, não pague  bolsa familia, pois onde já se  viu pobre querer comer sem  trabalhar, né  mesmo?


Ana Quaiato - não se espantem comigo

(...) ao longo da história outras pessoas ficaram do lado da justiça, e também pareciam estar errados.
Ficaram do lado dos judeus e contra Hitler, ao lado de Gandhi, e não dos ingleses, do lado de Mandela, do lado de Tiradentes, do lado de Mujica...
E nem vou evocar o tal Jesus Cristo , e a tal Maria Madalena.
Sim, eu estou do lado de Lula.


Os patos e os não patos pagam o pato





(Leo Villanova)
Lula: O tempo que eu tiver vou dedicar a recuperar os direitos dos trabalhadores (...) Não precisa lutar por mim. Lutem por vocês, lutem por seus filhos, por seus netos. Todos temos que lutar para garantir que o Brasil seja grande.

Abastecendo os patos da Fiesp

A imagem pode conter: desenho






José Dirceu sobre Marco Aurélio


"


">Faleceu Marco Aurélio Garcia. Além de um grande amigo, foi um professor de todos nós com sua cultura, experiência e capacidade de articulação e ação no PT e na nossa política internacional que ele tão bem formulou e executou conosco e depois com Lula no PT. Sem seu apoio e atuação não haveria a articulação dos 113, a nossa presidência e  a vitória de Lula. Militante intelectual, construtor do PT e assessor insubstituível de Lula. Foi na minha formação e atuação uma ponte segura para a construção de nossas políticas e estratégias.  Choro sua morte mas canto sua vida de luta, sonhos e exemplos.
"

Resistência

Resultado de imagem para paulista lula e dilma



(...) 
Mesmo na noite mais triste
Em tempo de servidão
Há sempre alguém que resiste
Há sempre alguém que diz não

São os tucanos quem mais conhecem Moro

Photo published for Moro, até os tucanos te conhecem




Pesquisa online realizada pelo Psdb sobre a condenação do ex-presidente Lula revelou que até os  impunes, bicudos e emplumados sabem que Sérgio Moro faz política (com p minúsculo). 
É bom a direita parar de fazer pesquisa sobre Lula, o resultado não é bom para ela.

Bom dia


Foto

Desejo que hoje seja um dia especial
E traga para você
Tudo que precisa
Pra completar tua alegria
E fazer você muito mais feliz

Mensagem da madrugada


Resultado de imagem para sorrisso

Motivos para chorar, eu tenho de sobra
Mas
Prefiro sorrir
Meu sorriso é a alegria de quem me ama
E a tristeza de quem me inveja e não me quer bem