Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A maior mentira do mundo

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes...
Quem deveria zelar pelo cumprimento deste artigo e todos os demais da constituição - o judiciário - é o primeiro a garantir que alguns são mais iguais que outros.
Basta que tenha muito $$$$.
Corja imunda, nojenta!!!

Daniel Dantas

Do Estadão: “A Polícia Federal já vê indícios suficientes para enquadrar o sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, em crime de lavagem de dinheiro. O indiciamento do banqueiro ocorreria ao final da investigação Satiagraha. A PF avalia que o crime antecedente ao da lavagem é a gestão fraudulenta de instituição financeira. Segundo a Polícia Federal, a lavagem foi consolidada por meio da ocultação de valores ilícitos e a posterior inclusão desse dinheiro em atividades aparentemente legais. A base da apuração que mira o controlador do Grupo Opportunity é o inquérito produzido pelo delegado Protógenes Queiroz, que indiciou Dantas por gestão fraudulenta e a ele atribuiu o papel de "capo" de organização criminosa.”

Conforme a conveniência




As potências apóiam ou não os movimentos separatistas e as ditaduras conforme a conveniência.


Resta aos ideólogos o trabalho sujo de catar argumentos para construir a justificativa post facto...

A Alma do Negócio


Comentários do luks (3)

Sobre o que postei sobre o assunto assima. ika e um anônimo postaram um comentário sobre a lei Maria da Penha, dizendo que depois da promulgação da lei os casos de violência contra a mulher aumentaram.

Ika escreveu o seguinte comentário:

IKA disse...
Vocês tucademos adoram encher a boca e dizer que "este é o governo mais corrupto da historia". Aplicando o raciocinio de vocês, podemos afirmar que nunca antes na historia deste país as mulheres foram tão agredidas. Isso depois da aprovação da lei Maria da Penha, certo?
14 de Agosto de 2008 10:54


E o anônimo escreveu o seguinte:

Anônimo disse...
Para ver se o Sr. Laguardia cala-se quando não tem argumentos peço que leia esta matéria abaixo:

NotíciasDenúncias de violência contra a mulher aumentam 107,9%Após dois anos de vigência da lei Maria da Penha, aumento dos atendimentos é atribuído à maior consciência das brasileiras

Anita Martins - 07/08/2008, 11:29 (atualizado em 07/08/2008 12:10)

A Central de Atendimento à Mulher, que recebe denúncias de violência doméstica de todo o país 24 horas por dia pelo número 180, registrou um aumento de 107,9% na procura no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2007. O dado foi divulgado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) nesta quinta-feira (7), dia em que a lei Maria da Penha, que pune responsáveis por violência doméstica contra mulheres, completa dois anos.

Em primeiro lugar vamos nos situar na matéria. Eu estava respondendo a luks sobre o fato de que o Brasil não começou com Lula e que os progressos sociais obtidos o foram ao longo dos tempos, principalmente depois de 1994.

Mostrei com números, que o maior salãrio mínimo, em termos reais, pagos até hoje foi durante o governo Jânio Quadros quando o SM chegou ao equivalente a R$511, e que de 1994 até agora o SM teve um aumento real, acima da inflação, de 128%¨

Mostrei também outros números que mostram o progresso social no Brasil ao longo destes 14 anos.

Concordei com luks também que o que há de reuim não começou com Lula.

Afirmei no entanto que a corrupção aumentou de maneira escandalosa durante o governo Lula.

Ika vem com um comentário fazendo uma analogia dizendo que nunca as mulheres no Brasil foram tão agredidas quanto depois da promulgação da lei Maria da Penha.

Imagino que o que ela está querendo dizer é que depois da entrada de Lula os crimes de corrupção ficaram mais evidentes, mas que já existiam antes na mesma intencidade.

Raciocínio este com o qual eu discordo. Só queria que ika me explicasse o porque do envolvimento de petistas e membros do governo na grande maioria das investigações do MP e da PF. É lógico que das duas uma. Ou este realmente é o governo mais corrupto de nossa história, devido ao grande número de membros do governo envolvidos em corrupção, ou a PF e o MP perseguem injustamente o PT.

Agora o anônimo reforçou o meu argumento com o seu comentário. Não é que os casos de violência contra a mulher aumentaram. Não há dados sobre isto. Os dados apresentados pelo anônimo é que as denuncias aumentaram. Uma coisa são as denuncias e a outra a violência contra as mulheres.

No caso de corrupção nesate governo, são casos comprovados por órgãos independentes do governo federal, tais como o Ministério Público.

Quantas vezes o governo federal fez o possível e o impossível para barrar CPI's que iriam investigar as denuncias apresentadas? A maioria das denuncias de corrupção foram provadas e nunca na história deste país tantos ministros foram envolvidos em corrupção. Hoje José Dirceu e mais 40 respondem a processo no STF com base nas provas apresentadas pela PF e o MP.

Não adianta os lulopetistas tentarem tapar o sol com a peneira. Este é, comprovadamente, o governo mais corrupto de nossa história.

Dilma subirá em palanques

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (15) que irá participar de várias campanhas políticas durante as eleições municipais, mas que não poderá atender a todos os convites que, de acordo com ela, são muitos.

A justificativa para não comparecer a todos os palanques, de acordo com Dilma, é a agenda pesada imposta pelo trabalho da Casa Civil. As afirmações da ministra foram feitas, em entrevista, após sua participação em um café da manhã com a bancada do PT do Distrito Federal, no Hotel Nacional, em Brasília.

Questionada por jornalistas se pretende aumentar a proximidade com o partido, Dilma respondeu que tem dialogado não só com o PT mas com todos os partidos da base aliada, quando solicitada.

O governo não são só os ministros e toda a sua estrutura, o governo é também a base de sustentação, sem ela é muito difícil hoje, em um país democrático, que você consiga aprovar seus projetos e levar ao conhecimento da população todas as transformações que estão sendo realizadas. Acredito que essa comunicação é crucial, disse.

A ministra que, além de tratar de eleições, também conversou com os parlamentares sobre obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), afirmou que o PAC, em seu nascedouro, não é um programa eleitoreiro e que significa uma reforma política na prática. A explicação da ministra é que o programa destina recursos não apenas para governantes da base aliada, mas também para os estados dirigidos pela oposição.

Quando estruturamos o PAC, chamamos todos os governadores e prefeitos para, juntamente com eles, escolhermos os projetos que seriam contemplados com os recursos. Ao fazer isso, o governo federal mostrou que estava rompendo com a pratica tradicional do clientelismo no Brasil, afirmou Dilma.

Álcool e Gasolina

O consumo de álcool no Brasil cresceu 52,94% no primeiro semestre de 2008 em relação ao mesmo período de 2007, igualando a demanda nacional por gasolina.

O preço do álcool no período caiu cerca de 12%, forçando uma queda no preço da gasolina de 5%.

O consumo de álcool hidratado no País subiu de 3,9 bilhões na primeira metade de 2007 para 6 bilhões de litros no primeiro semestre, com alta de 52,94 %.

O consumo de gasolina A (pura), caiu de 9,1 bilhões para 9 bilhões de litros (1,59%).

O consumo de gasolina C (com adição de álcool) subiu de 11,9 bilhões no período para 12 bilhões de litros, um aumento de 1,03%.

Zeca Pagodinho


A revista da mulher de verdade


Duvida Milenar


Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas.

Ele disse:

-A batalha é entre dois "lobos" que vivem dentro de todos nós.

Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou, e perguntou ao vô:

- Qual lobo vence?

O velho índio respondeu:

- Aquele que você alimenta!
O problema é saber qual dos dois lobos é o bom.
Pela foto você sabe qual é o mal?...
O da direita, ou da esquerda?

Não pode

Os EUA considera crime de invasão da Geórgia pela Rússia.

Mas, não considera crime a invasão da Ossetia do Sul pela Geórgia.

Somente o State, tem o direito de invadir países (Cuba, Iraque, Afeganistão, etc), matar e torturar quando e quantas pessoas eles quiserem.

Coisa que sempre fizeram, em todo o mundo.

Agora estão de olho na Venezuela e no Irã, para saquear o petróleo destes países.

Yanque... pode!!!

Largar o filé


Hoje li umas coisinhas que o tucano-mor de Minas (Aécio Neves) falou sobre o presidente Lula não ter feito as "reformas" que o Brasil precisa.
Reforma política, reforma, tributária, reforma previdenciaria, etc, etc... Como as coisas são fáceis de fazer na ponta da lingua, na ponta do lápis.

Eu dou minha cara para quem quiser bater se o tucano-mor de Minas tiver mexido, mudado, tirado um milímetro sequer dos previlegios que a elite politica, judiciaria e empresarial de Mina Gerais desfrutam.

É só conversa pra boi dormir.

O povo brasileiro sabe que dá trabalho um cachorro soltar um osso.
Imagine, fazer a elite largar o filé.

Criminalidade

RIO-CAPITAL X SP-CAPITAL! SP É MUITO MAIS VIOLENTA!
Do ex-blog do Cesar mais
1. A Taxa de Homicídios em SP caiu muito nos últimos anos. Em 2007 enquanto o Rio-Capital teve taxa de 36,5 por 100 mil habitantes, SP-Capital teve 14,2. Este Ex-Blog já explicou várias vezes que o que explica em grande proporção essa queda é a centralização do crime organizado numa só facção, o PCC. Estima-se que perto de 70% dos homicídios ocorram na guerra entre gangs e gangs e polícia. Com a centralização dá-se imediatamente a redução. Foi assim em outras cidades violentas do mundo.

2. Mas há que perguntar se a criminalidade em SP caiu de fato. E a resposta é NÃO. Para esta afirmação, deve-se comparar os demais tipos de delito e verificar se com eles ocorreu a mesma tendência. E a resposta é outra vez NÃO. Para se ter essa certeza comparou-se Rio e SP, capital, na medida em que os homicídios no Rio, com diversidade de facções continuaram com taxas altas, mesmo que decrescentes no tempo.

3. Em 2007, para o ano todo, a taxa por 100 mil habitantes de Roubos+Furtos nas capitais, no Rio foi de 2.711,3 e em SP de 3.098,4. Roubo e Furto de veículos no Rio foi de 506,7 e em SP de 724,3. E o total de registros de ocorrência no Rio foi de 5.033,0 e em SP de 6.354,1 - sempre por 100 mil habitantes.

4. Os números fechados no primeiro trimestre de 2008 só confirmam e até agravam este quadro. A taxa de roubos+furtos por 100 mil habitantes foi de 707,4 no Rio e de 1.564,7 em SP, mais que o dobro. Em 2007 as taxas isoladas de Roubos se equivaliam, mas em 2008 o Rio teve 342,2 para o primeiro trimestre e SP 686,2. Se anualizarmos, veremos que a taxa do Rio se manteve e a de SP disparou, crescendo 100%. Em SP, a média mensal de roubos de 2007 foi de 11.935 roubos e passou em 2008 para 24.160.

5. O mesmo ocorreu com roubos+furtos de veículos. Em 2007, a diferença de taxas era de 43% a mais para SP. No primeiro trimestre de 2008 a diferença a mais para SP foi de 196%. As taxas por 100 mil habitantes no primeiro trimestre de 2008 foram de 115,8 no Rio e de 343,3 em SP.

6. Finalmente o Total de Registros de Ocorrência. Em 2007, SP tinha taxa maior que o RIO em 26%. Mas no primeiro trimestre de 2008 a diferença pró-SP foi de 146%. No Rio 1.282,1 por 100 mil habitantes e em SP foram 3.155,9 por 100 mil habitantes. Em 2007 houve em SP 688.419 ocorrências e em 2008 se anualizarmos, serão 1.373.384, seguindo a mesma tendência, ou 2,65 por minuto.

7. O Rio não melhorou, ficou na mesma. SP piorou e muito e a taxas extravagantes. As tabelas entre 2005 e 2008 mostram que os delitos (não homicídios) em SP são sistemática e cronicamente maiores que os do Rio, por 100 mil habitantes. O que houve agora foi uma abertura gigantesca nesta diferença.

8. Como este Ex-Blog tem insistido, o que gera a percepção de pânico é o crime próximo e possível. Ninguém aconselha um parente a sair na rua com colete a prova de balas, mas aconselha a não levar dinheiro, jóias, bolsa, celular. Neste sentido, com todas as mazelas, equívocos e fracassos em segurança pública, a taxa de pânico no Rio é certamente menor e os riscos de se ser vítima de delito, igualmente.

9. O crime não diminuiu em SP-Capital, ao contrário. O que diminuiu foram os homicídios, produto da centralização das facções.

Traduzindo: O PIG (ler A Globo) a faz questão de espalhar o pânico entre a população carioca por motivos políticos (Marcelo Crivela) e comerciais (Rede Record).

Camba

União paga "ajuda" bilionária a juízes

Uma decisão do Conselho da Justiça Federal forçou a União a pagar a juízes de várias instâncias um total de mais de R$1 bilhão em auxílio-moradia retroativa ao período de setembro de 1994 a dezembro de 1997.

Com esta determinação, esses juízes ganharam o mesmo direito já garantido a ministros do Supremo Tribunal Federal, que, em 1992, tiveram seus salários igualados aos dos congressistas, além da incorporação do auxílio-moradia pago aos parlamentares.

A decisão, copiada pelo Conselho Superior de Justiça do Trabalho, se limita ao período de 1994 a 1997, porque o direito reclamado pelos magistrados para anos anteriores prescreveu.

Para anos posteriores, foi ganho em ações judiciais.

A medida dos conselhos beneficia mais de 4.000 juízes e desembargadores em todo o país e também se aplica a aposentados que, na época, estavam na ativa e a pensionistas.

Os pagamentos já estão sendo feitos, conforme disponibilidade orçamentária.

Como sempre a Casta - Legalí$$ima - garante seus previlegios.

Moral e ética que é bom... a Casta manda as favas.

Corja imunda, nojenta!!!

José Dirceu no raio X

José Dirceu no raio-X do Jornal Entre Lagos foi questionado não só por jornalistas desse veículo, mas por outros como Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, e Giuliana Morrone e Carlos Monforte, da TV Globo.

As perguntas focam tanto questões mais políticas, como a sucessão presidencial em 2010 ou o nacionalismo na América Latina, como os paradigmas da economia mundial.

O movimento estudantil e sua história sempre vêm à tona, assim como sua atuação política e profissional hoje.

Por isso, escrevam para ele dizendo o que acharam desse "raio-X", zedirceu@ig.com.br