Frase do dia

Tem gente que joga lixo na rua e diz que é para garantir o emprego do gari. Mas, morrer para dar trabalho ao coveiro ninguém quer, né?

Lei Geral da Copa é Prioridade

 O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou hoje (19) que a presidenta Dilma Rousseff pediu prioridade na aprovação da Lei Geral da Copa para que o governo possa honrar os compromissos assumidos com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização do Mundial de 2014. Rebelo participou de reunião no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma, com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, e no Senado, Eduardo Braga.

"Tratamos da tramitação da Lei Geral da Copa, repassamos todos os compromissos e os termos aditivos destes compromissos assumidos pelo governo brasileiro como país sede da Copa do Mundo, compromissos que foram assinados pelos países que antecederam o Brasil como sede da Copa do Mundo, compromissos que já estão assinados pelos países que sucederão o Brasil como sede da Copa do Mundo, no caso, a Rússia e o Catar, compromissos que, naturalmente, e não só por essas razões, o governo brasileiro honrará", disse Aldo Rebelo.

Arlindo Chinaglia acrescentou que a questão central, na visão do governo, é o cumprimento de compromissos internacionais assumidos. Segundo ele, a Lei Geral da Copa pode ser votada ainda nesta semana.

"A questão central na visão do governo é que uma país como o nosso não pode deixar de cumprir compromissos internacionais assumidos, até porque isso diz respeito à nação brasileira e não a este ou aquele governo (…) Amanhã, nós teremos uma reunião com a base do governo, procurarei também os líderes da oposição para analisarmos o momento de votar, eu avalio que seja possível votar essa semana".

O ministro do Esporte também falou sobre a resistência de setores do Congresso em permitir a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa do Mundo.

"A questão da bebida está relacionados com convicções pessoais, morais, religiosas, e o governo e todos nós respeitamos. Nós estamos aqui tratando de compromissos assumidos pelo governo brasileiro e que devem ser cumpridos e honrados e é nesse aspecto que o governo faz a reunião e o apelo para que esses compromissos sejam honrados e cumpridos", afirmou o ministro.



Prévias de mentirinha e o pânico dos serristas

por Zé Dirceu
Neste domingo, pela primeira vez, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) declarou apoio ao pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra nas prévias tucanas, remarcadas para o próximo domingo, dia 25. "Enquanto filiado ao PSDB, militante e liderança do partido, o meu voto vai ser para o José Serra", afirmou neste final de semana.

Seu apoio público era defendido por aliados de Serra como necessário para garantir uma vitória expressiva do ex-governador na prévia. Segundo Estadão, o governador recebeu uma chamada telefônica de José Aníbal tão logo o pré-candidato soube da declaração cobrando-o pela declaração.

Independente desse disse me disse, a verdade nua e crua é que os serristas estão morrendo de medo das prévias e da votação de Zé Aníbal. O resto é retórica e hipocrisia. Falta de transparência no ninho tucano. Tudo não passa de uma farsa: o PSDB e suas prévias de mentirinha, sem debates, sem contraditório...

Raul Seixas: O Início, o Fim e o Meio


Raul nas telonas Raul nas telonas 
Estréia 23 de Março 
Após convite do presidente da Paramount no Brasil, o diretor Walter Carvalho decidiu levar para o cinema a vida e a obra do compositor baiano em "Raul Seixas - O início, o fim e o meio"
O documentário que narra a trajetória do artista considerado o divisor de águas do cenário musical nacional é uma das produções mais esperadas de 2012. Com estreia marcada para 27 de janeiro, o filme "Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio" apresenta depoimentos, imagens raras, gravações inéditas e arquivos familiares, compostos pela revolução musical e intelectual provocada pelo "maluco beleza" do rock.
s receber um convite irrecusável do presidente da Paramount no Brasil, Jorge Peregrino, o diretor Walter Carvalho decidiu levar para o cinema a vida e a obra do compositor baiano, considerado uma das figuras mais influentes da música nacional.
Para contar a paixão de Seixas pela música, a produção começa com os bastidores do início da carreira do músico em Salvador, onde o roqueiro se apresentava como cover de Elvis Presley. A série de filmagens, que resultou em mais de 200 horas de depoimentos, se transformou num longa sensível aos olhos dos fãs, com uma hora e meia de duração. Apresentando material raro de arquivo, o diretor realizou uma verdadeira varredura na vida do polêmico compositor.

Para registrar a carreira meteórica de Seixas, o longa mostra imagens raras, gravações inéditas e depoimentos filmados em diferentes cenários. As filmagens passam por Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Suíça e Estados Unidos. Durante as viagens, a produção buscou declarações de ex-esposas, dos filhos e de ex-amantes, que testemunharam as fases depressivas da vida de Seixas.
 Enraizado numa repleta de poesia, reflexões e excessos de álcool, o roteiro também aborda como o músico conseguiu agradar ao publico intelectualizado, as classes populares e os jovens. Entre as entrevistas mais esperadas pelas fãs estão as de familiares como o irmão Plínio Seixas, do escritor Paulo Coelho, com quem compôs várias canções, e de Waldir Serrão, fundador do Elvis Rock Clube, onde o compositor se apresentou pela primeira vez. Para o diretor, o principal aspecto do filme é a carreira impactante do músico. "É esta genealogia que a gente tenta trazer para o filme: o artista que tem pressa, libertário, provocador e criativo", comenta Carvalho.
 Ídolo
 Em 26 anos de carreira, Raul Seixas se consolidou como um dos maiores artistas brasileiros. Após sua morte, em 1989, o músico alcançou a impressionante marca de 300 mil álbuns vendidos por ano. Sua discografia é composta por 21 álbuns classificados entre rock e baião. Depois de seu álbum de estreia intitulado "Raulzito e os Panteras", lançado em 1968, o compositor adquiriu um estilo musical contestador e místico. Com a criação da Sociedade Alternativa, que defendia escritos do ocultista Aleister Crowley e sua Lei de Thelema, o músico inspirou gerações com o lema "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei."

Aprenda a lidar com as mudanças da pele durante a gestação

Tire 6 dúvidas sobre o assunto:

1 - Como a gestação favorece a beleza feminina?
Durante a gravidez, três estruturas ficam muito boas:
- Os cabelos tornam-se mais volumosos e brilhantes em função das alterações hormonais próprias da gravidez;
- As unhas, porém, ficam bem esteticamente somente nos dois primeiros trimestres;
- A pele fica mais hidratada devido aos novos vazinhos sanguíneo que se fornam na derme e ao aumento da chegada de sangue aos tecidos.  

2 - Também acontecem mudanças "desfavoráveis"?

 Nessa fase podem surgir manchas que não se restringem apenas às áreas expostas ao sol. Também ocorre diminuição da imunidade da pele, predispondo infecções virais, fúngicas e bacterianas.
O cuidado com o corpo contribui para uma gravidez feliz que com certeza trará lembranças carinhosas de uma fase excepcional da vida. Todo cuidado é bem-vindo!

3 - Como lidar com os pés inchados?

O edema de membros inferiores nas mulheres grávidas ocorre, mais significativamente, a partir da segunda metade do segundo trimestre. Isso se dá pela compressão que o útero faz sobre as veias ilíacas - os vasos responsáveis por drenar o sangue das pernas. 
Esse incômodo é mais frequente em mulheres que engordam muito, apresentam problemas de saúde (como hipertensão, nefropatias e tireoidopatias) e nos casos em que o feto é muito grande. Para atenuar o problema a dica é: deitar-se com as pernas para cima e usar meias elásticas de compressão apropriadas. 

4 - Podem ocorrer alterações na pele do rosto?

Acne, manchas escuras e aumento dos pelos são as alterações mais presentes. Mas nem todas as mulheres terão esses sinais. Eles ocorrem com mais frequência naquelas que já tinha algum acometimento desse tipo. Mas atenção: qualquer que seja a condição cutânea, nenhuma poderá ser abordada de forma caseira, não-profissional. Deve-se, sempre, procurar a ajuda de um dermatologista para que seja indicado o melhor e mais seguro tratamento tanto para a mãe, quanto para o bebê. 

5 - Quais cosméticos podem ser usados?

A maioria pode ser usada, com exceção dos que têm derivados de retinoides, ureia - em concentração maior que 3% - ou despigmentantes em geral. Também se faz restrição relativa às tinturas e os alisantes de cabelo. Contudo, a lista completa pode ser questionada ao dermatologista durante uma consulta nesta fase da vida feminina.

6 -De todos os procedimentos de consultório, só estão liberados a limpeza de pele e o peeling de cristal. Procedimentos estéticos estão liberados?

O cuidado com o corpo contribui para uma gravidez feliz que com certeza trará lembranças carinhosas de uma fase excepcional da vida. Todo cuidado é bem-vindo! Por isso procure sempre a ajuda de um dermatologista para sanar dúvidas e saber o que é seguro e perigoso de se usar nesse período. 

Arroz com brócolis e manteiga

Ingredientes

  • 4 xícaras [chá] de arroz cozido
  • 1 colher [chá] de manteiga
  • 1 maço de brócolis cozido
  • 1/2 lata de creme de leite
  • Sal, alho e parmesão à gosto
Como fazer
Esquente a manteiga, junte o alho, acrescente o brócolis picado e refogue. Adicione o arroz e misture bem. Ponha o creme de leite, desligue. Sirva polvilhado com queijo parmesão ralado.

Prá desopilar

Nada melhor que começar o dia com bom humor
Bom dia!!!

Bom dia!!!

 
Realize mais, sonhe menos.
Faça mais, planeje menos.
Acredite em você!
" Porque, embora quem quase morre, esteja vivo, quem quase vive, já morreu", 
Luis Fernando Verissimo