Alexsis Tsispas informou que El Chapo ajudará a Grécia a sair do buraco
MIDDLE EARTH – Impressionado com a competência do traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán em tocar obras complexas de engenharia subterrânea, o governador Geraldo Alckmin (Psdb-SP) anunciou nesta segunda-feira que o meliante será contratado pelo governo estadual concluir, a tempo das eleições de 2018 , a linha 4 do metrô. “Estamos pelejando com essa linha desde 1995, e nada. Em menos de dezoito meses, Chapo construiu um túnel por baixo de uma penitenciária de segurança máxima sem causar movimentos de terra inconvenientes e sem atrapalhar o sono de nenhum guarda penitenciário. É bem mais do que podem dizer os moradores da Barão da Torre, cujos prédios amanheceram com aquelas rachaduras horríveis.”

O governador exaltou também a disciplina fiscal de Chapo, observando que o sicário fez o seu túnel dentro do orçamento e sem cobrar aditivos. “Foi uma obra limpa. Não há notícias de comissão ou pixulé. É coisa pra deixar o Sergio Moro tinindo de orgulho cívico.”

Através de sua assessoria, El Chapo agradeceu o convite mas disse que ainda está estudando as várias propostas que vem recebendo do Brasil. De fato, antecipando-se a Alckmin, Eduardo Cunha,  publicou uma nota informando que Chapo fora convidado a assumir a construção do shoparlamento. “Se der certo”, declarou o presidente da câmara “ já decidiu que Joaquín Guzmán tocará todas as obras de infraestrutura do parlamento. Agora vai.”

Não obstante a diligência de Cunha e do governo estadual paulista, há sinais de que tanto o governador quanto o presidente da Câmara chegaram atrasados. Embora ainda não confirmadas, informações indicam que o cartel de empresas midiáticas já teria contratado Chapo Guzmán para estudar a situação do subsolo do Projac.