Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pra desopilar

Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo:

- Meu rei... Você tem remédio pra picada de cobra?

- Tem não, meu lindo. Por que, você foi picado?

- Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção.

Poesia


Para a vida toda
Inteira ou despedaçada

O que vale apena é:

O instante
O momento.

O resto?...
É resto!

by  Joel Neto

Charge

O juiz parceiro
Captura de Tela 2015-04-17 às 11.03.32

da serie:
Judiciário, o mais corrupto dos poderes

Culpa do Diário do Centro do Mundo

por Luiz Antonio Franke Settineri

Olha a pergunta que fizeram a Kim Kataguiri, líder do MBL - Movimento Brasil Livre -:
"De onde você tira suas ideias e propostas?"
E ficaram intrigados com a resposta. Por que?

Lógico, só podia ser daí!

Briguilinks

Lula erro. Ninguém pode negar

A pessoa que mais admire Lula, o mais fanatico lulista, não tem como negar, Lula errou, e feio.

Comparar a grande mídia brasileira (Era e Oía são apenas marcas) com lixo?...

Não, aí é demais!

Do lixo tudo pode ser reciclado.

Do pig?...

Não há nada que possa sequer ser aproveitado.

Errou feio Lula, reconheça, peça perdão.

Resposta do Instituto Lula a revista era (ops) época

Por Paulo Okamotto 
Do Instituto Lula
A revista Época, por meio da pessoa do jornalista Thiago Bronzatto, procurou na quinta-feira o Instituto Lula, pedindo com um prazo de três horas, a resposta de uma série de perguntas encaminhadas por e-mail. A revista nada perguntou ou informou sobre a iniciativa do Ministério Público.  As questões foram respondidas no texto abaixo na própria quinta-feira. A revista não liberou a segunda parte da matéria na internet, justamente a parte onde estão as respostas do Instituto Lula e dos demais citados. Dessa forma, muitos jornalistas e leitores não tiveram acesso às respostas dadas às ilações incorretas da revista.
Segue abaixo a íntegra da resposta do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, enviadas nesta quinta-feira, às 15h03, para o jornalista Thiago Bronzatto.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula
Caro Thiago Bronzatto,
É um pena que você entrou em contato comigo na quinta-feira, 30 de abril, 11:23, por telefone, com apenas três horas para a resposta antes do fechamento da matéria. Eu teria o maior prazer em encontrar com você e responder pessoalmente as suas perguntas e explicar melhor o trabalho do Instituto Lula, o que certamente evitaria qualquer erro de informação transmitido aos seus leitores.
Na esfera internacional, o Instituto Lula tem como principais objetivos cooperar para o desenvolvimento da África e apoiar a integração latino-americana. Nos últimos quatro anos, realizamos diversas atividades nesse sentido, com diferentes parceiros do Brasil e do exterior.

Lava jato e Zelotes tem diferenças gritantes


:

Por que?...

247 - Pelo menos duas permitem dizer que o Judiciário usa dois pesos e duas medidas em relação às duas investigações, que tratam, respectivamente, de práticas de corrupção em contratos da Petrobras e de um esquema de sonegação fiscal; a primeira: o fato de a Justiça Federal não ter permitido qualquer prisão preventiva ou temporária pedida pelo procurador Frederico Paiva, que comanda a Zelotes, ao passo que as prisões da Lava Jato, de tão abusivas, tiveram que ser contidas pelo STF; a segunda está na falta de publicidade que cerca a Zelotes, enquanto na Lava Jato, o juiz Sergio Moro sempre fez jorrar as delações premiadas

Muito simples: Os acusados na lava jato são petistas e aliados. Os acusados na Zelotes são tucanos e seus patrões. Oraite?

Bonsai de azaléia em floração

Árvore de bonsai florífera

Briguilinas da tarde

Bessinha trabalhou <br /> no 1° de maio. E muito

Agenciador de palestras:
"Ministério Público vai denunciar palestras de Fhc a 50 mil dólares pago pelo Itaú?

Judith:
"A audiência da Globo despenca e Fátima Bernardes faz pole dance"

Totonho:
"Lula sabe onde os rabos da elite estão presos"

Neno, sobre: "Deixe de besteira, mulher!

"

Certa vez, ao ser vaiado, Juscelino Kubitschek comentou: "Feliz o povo que tem liberdade para vaiar o seu presidente". Por isso, sem cometer o desatino de dar razão ao senador Renan Calheiros, também vejo como gesto de fraqueza Dilma Rousseff cancelar o tradicional pronunciamento do Dia do Trabalho nas redes de rádio e TV, optando pela internet, decisão inusitada no caso. À presidente da República resta adotar posturas mais altaneiras, porém não para entrar na onda do Levi de subtrair direitos dos trabalhadores."

***


Também pensei exatamente como você, logo que soube que a presidente não faria o tradicional pronunciamento do Dia do Trabalhador, na TV. Depois, raciocinando sobre por que dessa decisão, reconheci que foi uma jogada de mestre da presidente. Tirou o doce da boca da oposição, que era usar o "Panelaço" que seria transmitido e retransmitido durante vários dias, para continuar a campanha a favor do impeachment (ImpitimanÉmeuZovo). Levaram um de arrudeio, drible da vaca. E estão até agora lambendo os dedos sujos da grana que sonegam. 

Quem está contra a presidente não é o Povo, são os mesmos que governaram e se apossaram do país durante mais de 500 anos e não se conformam, que Lula/Dilma/PT distribua um pouco da renda nacional.

Marta Suplicy pede filiação ao Pig


Marta Suplicy pede desfiliação do Clube de Vantagens American Express

Pig - Após pedir desfiliação do PT, Marta Suplicy dedicou seu tempo livre para atar nós que norteaiam sua vida há décadas. "Fiz a ficha", comemorou a ex-petista, enquanto fazia o último check numa prancheta cor de rosa. "Recebi finalmente minha carteirinha de sócia do pig, fiz minha assinatura da revista Veja e pedi filiação ao Clube de Vantagens Marinhos Express", elencou, animada.
Mais leve, Marta anunciou que não seguirá os passos de Xuxa. "Não vou para a Record, o meu lugar é na GAFE - Globo, Abril, Folha, Estadão -", revelou. "Fechei contrato e irei reestrear o TV Mulher para tratar os problemas da mulher piriguete contemporânea com dignidade'', desabafou, sem relaxar.
No final da tarde, Supla, constrangido, pediu desfiliação de Marta Suplicy.
by  The i-piauí Herald

Por que Lula 2018 apavora as "família midiáticas"?

:
A reportagem da capa da revista Época (Era) deste fim de semana contra o ex-presidente Lula é tão ruim, mas tão ruim que não conseguiu repercussão sequer no Jornal Nacional - Rede Globo -, abaixo alguns motivos:

  1. A diretora de jornalismo da TV Globo, Silvia Faria, não suporta o estilo Veja de Diego Escosteguy
  2. Aquilo não é uma reportagem, é uma Reporcagem
  3. Lendo a reporcagem o que percebemos é que na verdade é a Época fazendo lobby em favor da Gezhouba, um empreiteira chinesa

A questão de fundo é: A matéria que envergonha o Jornalismo, revela de fato o pânico de que as cenas (foto acima), Lula tomando posse em 2002 e 2010, volte a se repetir em 2018. Leia mais>>>

Bom dia

Centenário de Zé Trindade e 25 anos de sua ausência

por Mara L. Baraúna
Milton da Silva Bittencourt (Salvador, 18 de abril de 1915 — Rio de Janeiro, 2 de maio de 1990)
Zé Trindade, pseudônimo do baiano Milton da Silva Bittencourt foi um ator, músico e compositor  brasileiro, grande comediante de rádio, teatro, cinema e TV.
Zé Trindade nasceu em meio a um drama familiar e a sua infância, até os onze anos, foi muito sofrida. Seu pai, Heitor de Souza Bittencourt, era herdeiro de uma rica e tradicional família baiana que o deserdou ao vê-lo casado com Esther da Silva, uma moça de apenas treze anos e muito pobre. Inconformado com a desaprovação da família, começa a beber até a morte. 
Desde menino, Zé Trindade já mostrava seus talentos artísticos ao publicar um poema no Jornal da Tarde, na Bahia. 

Um 1º de Maio levemente favorável ao governo

by Notívago
E não é que deu certo...
No Primeiro de Maio, os vídeos de curta duração com a Dilma fizeram o maior sucesso.
Pela primeira vez o PIG se curvou diante da blogosfera. E a Folha de São Paulo, que publicou os três principais vídeos, onde Dilma falava de salário mínimo, terceirização e diálogo, saiu catando na blogosfera o que a mulher tinha dito de importante. Encontrou e, pasmem!, publicou.
Meus parabéns aos jornalistas do PIG que pela primeira vez recorreram a fontes fidedignas de informação (espero que eles se acostumem). E como os vídeos já se encontravam editados, ficou difícil produzir uma montagem, até porque não havia tempo.
E pela primeira vez tivemos um primeiro de Maio levemente favorável ao governo Dilma.
É  isso aí, Edinho Silva: contra os inimigos juramentados do Brasil só nos resta a Inteligência. Porque pancadaria é com o Beto Rincha, ou melhor, com os governadores do PSDB.

O mundo está ficando cada vez mais ridículo

- Como bem diz o bode: "Não há coisa mais besta, que gente besta -
Empresa cria pau de selfie que parece braço para tirar fotos 'acompanhado'Designers americanos criaram produto que ainda está em fase de testes.
'Braço de selfie' faz com que pessoa sozinha pareça estar com outra.

 Divulgação)'Braço de selfie' promete acabar com a solidão de fotos desacompanhadas (Foto: Divulgação/Design Boom)
Dois designers americanos tentaram resolver o problema de quem viaja desacompanhado: criaram o "selfie arm" (braço de selfie, em português), um pau de selfie que tem o formato de um braço e uma mão.
Com o celular encaixado em uma das pontas, a pessoa retratada na imagem parece estar segurando a mão de alguém. Em texto publicado no site Design Boom, um dos criadores da invenção, Aric Snee, afirma que se baseou na premissa de que "ninguém quer estar sozinho enquanto tira fotos de si mesmo".
O produto, feito de fibra de vidro, ainda está em fase de testes. "O projeto colaborativo é uma resposta direta ao fenômeno crescente do pau de selfie e à constante e torturante necessidade por validação narcisista na internet", explica Snee, que criou o projeto com Justin Crowe.

Charge do dia

Doutrina do Choque




Somos netos do Trabalho e da Educação, não da riqueza

zenogueira

O cidadão à direita na foto é meu avô, José Nogueira de Oliveira Sobrinho. A foto é de 1929. Ele, de 1910. Achada nos guardados de minha mãe, depois de sua morte, provocou uma cena interessante. Meu filho de dez anos, nascido quase duas décadas depois de sua morte, chorou diante da descoberta de que "ele era pobre". E era, mesmo,
Leia mais>>>