Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pastel de carne

INGREDIENTES:

Para a massa:

- 1/2 kg de farinha de trigo
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 colher (sopa) de cachaça
- água com sal (salmoura)

Para o recheio

- 300g de carne moída
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) de cebola picada
- 12 azeitonas picadas
- 1 colher (sopa) de salsinha picada
- 2 ovos cozidos picados
- 2 tomates maduros batidos no liquidificador
- sal e pimenta-do-reino

MODO DE FAZER:

1Peneire a farinha de trigo em uma tigela grande (ou sobre uma superfície lisa), abra uma cova no centro e adicione os ovos, o óleo e a cachaça e misture bem. Vá adicionando a salmoura aos poucos e amassando até obter uma massa lisa e de boa consistência, fácil de esticar. Cubra com um pano úmido e deixe em repouso por 1 hora.

2Prepare o recheio: aqueça o óleo e refogue a carne moída até ficar soltinha. Acrescente a cebola picada e refogue até que esteja macia. Junte as salsinhas e as azeitonas e refogue por mais um minuto. Agregue o tomate batido e tempere com sal e pimenta. Mantenha no fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o líquido seque. Desligue o fogo, junte o ovo picado e misture delicadamente. Espere amornar.

3Abra a massa com um rolo e recorte-a em círculos com a ajuda de um cortador ou um pires. Coloque uma colher de recheio na metade de cada círculo e feche o pastel unindo as bordas e apertando-as levemente com um garfo para evitar que o recheio escape. Frite em óleo quente (suficiente para cobrir os pastéis), poucos por vez, virando para dourar dos dois lados. retire com uma escumadeira e escorra sobre papel absorvente.

* Receita retirada do livro Coleção Dona Benta, à venda pelo catálogo da Avon Moda & Casa

Guerra a Petrobras

Lembro discurso de Sérgio Mota, sócio de FHC, prometendo desmontar o dinossauro que era a Petrobras, vértebra por vértebra.

Os tucanos não conseguiram fazer esta grande negociata.

Venderam ações da empresa nos Estados Unidos que detém 40% de seu capital e o genro de FHC doou lotes de jazidas de petróleo a preço da banana, ainda se vangloriando do “queima”.

Não fosse a reação do Senado, capitaneada por Jader Barbalho, a venda da empresa teria feito a festa do tucanato.

Tentar destruir a Petrobras dá um bom dinheiro.

Não sei se suprirá de votos a oposição entreguista.

Lustosa da Costa

Extremos

Anônimo

Nascemos em meio à dor e morremos do mesmo modo. Entre esses dois extremos normalmente passamos por um caminho de preocupações, angústias tristezas e os mais variados tipos de sofrimento.

Por outro lado, o coração humano sempre está sonhando com um mundo melhor sem dor e sofrimento.

A esperança do paraíso está presente em todos os povos, mesmo tendo a consciência de que neste mundo, é impossível viver sem passar pela realidade da dor.Pois, viver significa renunciar a muitas aspirações e sonhos. Nem sempre conseguimos aquilo que desejamos.

Inanição eleitoral

O postulante mais destacado à sucessão do presidente Lula é o governador do Estado de S.Paulo, José Serra, um dos fundadores do tucanato.

Ele parece não estar disposto a largar a boca rica do governo do Estado, com medo da popularidade da adversária Dilma Rousseff, prestígio transmitido por seu patrocinador, o presidente.

Este, apesar da torcida tucana para que naufragasse com o País na crise econômica internacional, nada de braçadas.

Está com mais de 80% de prestígio em todo o País e prestígio crescente entre outros protestados do mundo.

Poliglota prá que?

'Um suíço, procurando orientação sobre o caminho, pára seu carro ao lado de outro carro, este com um casal de brasileiros dentro.

O suíço pergunta:
Entschuldigung, koennen sie Deutsch sprechen?
Os dois brasileiros ficaram mudos.
Excusez-moi, parlez vous français?

Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.
Prego signori, parlate italiano?
Nada por parte dos brasileiros.
Hablan ustedes español?
Nenhuma resposta.
Please, do you speak english?
Nada.
Angustiado, o suíço desiste e vai embora.
Dona Marisa vira-se para Lula e diz:
- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...
- Mas pra quê, companheira? Aquele idiota sabia cinco. E adiantou alguma coisa?'

Yeda a engraçada

Curiosa essa governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius. Mergulhada até o pescoço em denúncias de corrupção - recebimento de propinas, inclusive para comprar sua residência - a governadora resolveu acusar o ministro da Justiça, Tarso Genro, a quem a Polícia Federal está subordinada, de ter ´vazado´ as denúncias de corrupção que foram apresentadas por um lobista contra ela.

Apontado como candidato do PT a governador do Rio Grande do Sul, nas eleições do próximo ano, o ministro da Justiça divulgou nota oficial negando qualquer envolvimento na divulgação e advertindo que a Polícia Federal limita-se a cumprir seu dever constitucional e legal de apurar os malfeitos. Diz Tarso Genro que a PF não se envolve em polêmicas políticas e nem está preocupada com pessoas e partidos.

Na nota, o ministro da Justiça sustenta que a Polícia Federal realiza um trabalho ´sereno e imparcial´, reconhecido por todos, sempre cumprindo mandatos do Ministério Público e do Poder Judiciário. Não intervém em polêmicas políticas e nem se envolve com disputas políticas entre partidos ou personalidades políticas. Ou seja, a Polícia Federal investiga fatos delituosos, não partidos e nem pessoas.

A governadora do Rio Grande do Sul é protagonista de uma série de escândalos. Um lobista fez várias acusações a seu governo e a ela, pessoalmente, inclusive de ter recebido propina para comprar sua residência na capital gaúcha.

Teria todo sentido indagar da governadora se o fato de o ministro da Justiça ter ´vazado´ a informação muda a grave denúncia que existe contra ela.

Hoje gostamos do azul

Marco Antônio Leite da Costa

Parece que o
DEMÔNIO sempre vence o ANJO! Nesse caso não fugiu a regra o CAPETA matou um "ANJO" que mal conhecia as maldades do mundo dos adultos. Jovem que agia mais pelo impulso, do que pela consciência do que aquele monstro poderia fazer. Ademais, ele não fugiu a regra do "AMOR" possessivo, o qual tira a vida de uma criatura em nome do abstrato, haja vista que não sabemos o que é AMAR de verdade. 

Será que AMAR é respeitar o parceiro (a) nos seus desejos, sentimentos, música, religião, cores, lazer entre outros gostos, bem como entender que ninguém é dono de nada, muito menos do semelhante. 

Estamos aqui neste mistério apenas em trânsito, uma passagem que dura pouco, por isso cabe a cada um de nós aceitarmos o análogo, como também não querer impor aquilo que achamos melhor ou pior, a vida é uma questão de bom senso. Hoje nós gostamos do azul, amanhã desgostamos.

Nem ouro nem dolar

Depois de muitas tentativas a segurança do senado conseguiu arrombar o cofre do famoso Agaciel. E para tristeza da tucademopiganalha...
Não tinha ouro nem dolar.
Apenas documentos pessoais e plantas do senado.
Coitadinhos dos jornalistas, ficaram decepicionados.
É que isso não é escandaloso, não dá manchete.
Snif, snif, snif...

Ato secreto e verba indenizatória

Bem amigos da blogosfera agora sabemos que o aumento de 3.000 mil reais da verba indenizatória que o senado concedeu a cada senador em Junho de 2005 - retroativo a Janeiro -, foi através de famigerado "ato secreto".

Sendo assim cada um dos 81 nobres senadores terão de devolver 162.000 mil reais aos cofres da instituição.

Como sei que todos, TODOS os senadores - sem excessão - devolverão rapidamente este dinheiro, vou listar quais serão os 3 primeiros a fazer isto:
  1. Pedro Simon
  2. Arthur Virgílio
  3. Agripino Maia
Faça você também a sua lista.
Aguardo.

Congresso da UNE vira torcida

As campanhas pré-eleitorais da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) dividiram nesta quinta-feira os participantes do 51o Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), que contou com a presença da ministra e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma é a pré-candidata do PT para a eleição presidencial de 2010. Já o deputado é citado como possível candidato a presidente, mas está em seus planos concorrer a governador de São Paulo.

Antes da chegada das autoridades ao local do evento, uma pequena parcela dos cerca de 2.800 estudantes gritou: "Brasil para frente, Ciro presidente."

Em seguida, a maioria do auditório respondeu com vaias e palavras de ordem em defesa da ministra, como "Olê, olê, olê, olá; Dilma, Dilma". Continua>>>


51º congresso da UNE

As campanhas pré-eleitorais da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) dividiram nesta quinta-feira os participantes do 51o Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), que contou com a presença da ministra e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma é a pré-candidata do PT para a eleição presidencial de 2010. Já o deputado é citado como possível candidato a presidente, mas está em seus planos concorrer a governador de São Paulo.

Antes da chegada das autoridades ao local do evento, uma pequena parcela dos cerca de 2.800 estudantes gritou: "Brasil para frente, Ciro presidente."

Em seguida, a maioria do auditório respondeu com vaias e palavras de ordem em defesa da ministra, como "Olê, olê, olê, olá; Dilma, Dilma".

O presidente Lula também foi saudado com um coro, mas tentou frear os estudantes.

"Vocês vieram aqui para trabalhar ou para gritar?", disse Lula, o primeiro presidente a participar de um congresso nacional da UNE desde que a entidade foi fundada, em 1937.

O presidente defendeu a ampliação do acesso ao ensino universitário e as cotas raciais, a autonomia da instituição estudantil para fazer reivindicações junto ao governo e o esclarecimento do destino dos mortos e desaparecidos pela ditadura militar.

Ao falar das realizações sociais do seu governo, Lula se emocionou.

O presidente também respondeu o pedido feito pelos estudantes por uma maior participação do Estado na Petrobras e pela nacionalização das reservas de petróleo localizadas na camada pré-sal.

Segundo Lula, Dilma lhe entregará a proposta final do novo marco regulatório do setor em 10 dias, que depois será enviado ao Congresso.

"Não quero que seja um projeto meu. Quero que seja um projeto da sociedade brasileira para que mais ninguém tente privatizar esse patrimônio nacional", afirmou Lula.

A UNE, que recebeu recursos da Petrobras e outros órgãos públicos para realizar o congresso, fará uma manifestação nesta quinta-feira em defesa da estatal e do petróleo.

"A CPI da Petrobras (instalada no Senado) não é um balizador deste ato, mas vai ser comentada na passeata. Vai haver falas contra e a favor da CPI", disse à Reuters a presidente da UNE, Lúcia Stumpf.

Em seu discurso, a representante dos estudantes pediu a Lula que o Executivo reduza a meta de superávit primário e os juros a fim de haver mais capacidade para aplicar recursos no setor.

"Precisamos alcançar a meta de 10 por cento do PIB (Produto Interno Bruto) investidos em educação."

(Reportagem de Fernando Exman)

Conselhos da OCDE são ridículos

A OCDE, com todo o respeito, deveria ir cuidar lá dos problemas da economia dos países que a sustentam e nos poupar de palpites sobre a economia brasileira. Agradecemos as recomendações, mas, diante dos fatos, podemos dispensar. Além do mais, não dá para entender muito bem os tais “conselhos”.

OK, há situações em que medidas anticíclicas adicionais podem ser “desaconselháveis”. Mas, no caso, por quê? Se a própria OCDE reconhece que o déficit primário que eles projetam (2% do PIB) não compromete o compromisso fiscal do governo… E, depois, se o déficit nominal nem ameaça chegar aos 2% do PIB – menor, em certos casos bem menos, do que nos países “avançados” que compõem a OCDE –, com o que, realmente, eles estão preocupados?

E a carga sobre a carga tributária? Certo, lá vêm eles fazer coro com a moçada daqui e bater no bumbo que é alta, é alta para emergentes e é alta até para países ricos. Pode ser, mas e a qualificação da carga, cadê? Há quanto tempo não se vê por aqui criação de tributos ou mesmo aumento de alíquotas (algumas, nos impostos diretos, por justiça fiscal, até que podiam aumentar mesmo). Será que, além disso, na hora da comparação com outros países, descontaram da carga tributária as contribuições para a Previdência, que só aqui entram no bolo?

Bacana o lembrete de que é melhor rever o sistema tributário – “complexo e indutor de competição entre os estados” – do que ficar com medidas pontuais de estímulo à economia. Descobriram a pólvora, mas será que é a hora? E, de novo, não faltou qualificar? De que reforma estão falando? Uma, de verdade, que faça os que podem mais contribuir mais, ao contrário do que ocorre hoje?

Melhor ainda o conselho para reduzir a meta de inflação e apertar as margens para mais ou para menos. De que vale, principalmente nos tempos atuais? É só um jeitinho manhoso de garantir o velho “carry trade” de sempre, milho não aos porcos, mas aos rentistas globais. Uma beleza.

Resumindo o trololó, nada além do conhecido receituário neoliberal. Mas, vem cá, receituário neoliberal em julho de 2009? É, não há mesmo limite para o ridículo.

José Paulo Kupfer