Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Depois do sucesso inicial do iPad, a Apple já iniciou a produção da nova versão do tablet

0,,42874885,00.jpgDe acordo com o Wall Street Journal, nova versão do tablet será mais fin, leve e virá com um processador mais rápido

"O novo aparelho será mais fino, leve e virá com um processador mais rápido, mais memória e um processador gráfico mais potente", indica o jornal nova-iorquino, que cita fontes anônimas ligadas à companhia. Outra das inovações da nova versão do tablet será uma câmera para videoconferências na parte frontal do aparelho. Já a resolução da tela do novo iPad será similar à da versão anterior.

O diário nova-iorquino assinalou que o novo aparelho deve ser lançado ao mercado americano em abril. A notícia é divulgada uma semana depois de uma empresa de tecnologia vazar na internet as imagens de um suposto protótipo do iPad 2.

Desde seu lançamento em abril do ano passado, o iPad foi um sucesso de vendas. O número de unidades vendidas já chega a 15 milhões - somente entre outubro e dezembro do ano passado, a Apple vendeu 7,33 milhões dos tablets, 74,9% a mais que no trimestre julho-setembro.

Matemática

 
Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais. Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade. Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa.

A Segunda operação que aprendemos é a subtração. Aí começa a ficar estranho.
Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar.

Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto. É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto. Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada.

A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática.

Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes.

O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral.

Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída. Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si.

Quem sabe?...


Futebol 3D

 Aproveitando a onda dos anúncios, a Konami anunciou que o game Pro Evolution Soccer 2011 3D, para Nintendo 3DS, será lançado na mesma data que o aparelho. Assim, os fãs do futebol poderão comprar o aparelho da Nintendo e já se aventurar com Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo e companhia no jogo em três dimensões.
Navegando


Frase do dia

Otimista é a chaleira que assovia com agua quente até o nariz.


Existem diferentes tipos de liberdade

"Querido Waymon, 
Quero que saiba que tenho pensado em você com freqüência desde que recebi sua carta. Você mencionou como é difícil estar preso atrás das grades e meu coração se une ao seu. Mas quando você disse que eu não imagino o que é estar na prisão, senti-me compelida a dizer-lhe que está errado.

Existem diferentes tipos de liberdade, Waymon, diferentes tipos de prisões. Às vezes,
nossas prisões são auto-impostas.

Quando, com a idade de trinta e um anos, levantei-me um dia para descobrir que estava completamente paralisada, senti-me em uma armadilha - dominada pela sensação de estar presa dentro de um corpo que não mais me permitiria correr através de uma campina, dançar ou carregar minha filha nos braços.

Fiquei deitada ali durante muito tempo, lutando para chegar a um acordo com minha enfermidade, tentando não sucumbir em autopiedade. Perguntei-me se, na verdade, valeria a pena viver nessas condões, se não seria melhor morrer.

Pensei a respeito desse conceito de prisão, pois me parecia que a vida perdido tudo o que importava na vida. Eu estava próxima do desespero. 

Mas, eno, um dia me ocorreu que, na realidade ainda havia opções abertas para
mim e que eu tinha a liberdade de escolher entre elas. Será que eu iria sorrir quando visse meus filhos de novo, ou iria chorar? Iria zangar-me em Deus, ou iria pedir que Elefortalecesse minha fé?

Em outras palavras, o que eu iria fazer com o livre-arbítrio que Ele havia me dado e que ainda era meu?

Tomei a decisão de lutar, enquanto estivesse viva, para viver o mais plenamente possível, para procurar tornar minhas experncias aparentemente negativas em experncias positivas, procurar formas de transcender minhas limitações físicas expandindo minhas fronteiras mentais e espirituais.

Eu podia escolher entre ser um exemplo positivo para meus filhos ou podia murchar e morrer emocional e fisicamente. 

Existem muitos tipos de liberdade, Waymon. Quando perdemos um tipo de liberdade,
temos que simplesmente procurar por outro. Você e eu somos abençoados com a liberdade de escolher entre bons livros, que iremos ler, quais deixaremos de lado.

Você pode olhar para suas grades ou pode olhar atráves delas. Você pode ser um exemplo para prisioneiros mais jovens ou pode se misturar com os encrenqueiros. Você pode amar a Deus e buscar conhecê-lo ou pode virar as costas para Ele.
Até certo ponto, Waymon, estamos nisso juntos. "

Leia mais aqui


Na teoria, todos são iguais perante a lei

 r

Na prática do Judiciário brasileiro alguns direitos até são iguais. Mas os deveres são muito diferentes.

Em sabatina no Senado, o magistrado Luiz Fux, indicado por Dilma Rousseff para uma poltrona no STF, subverteu a teoria e sinalizou uma nova prática.

Fux defendeu perante os senadores o conceito do "ativismo" judicial. Consiste em tratar "desigualmente os desiguais".

Segundo Fux, os "juízes devem aplicar diuturnamente" algo que chamou de "princípio da dignidade humana".

Chamou de "mito" a propalada "neutralidade do juiz". O bom julgador, ele acredita, enxerga que "a população carente necessita de tratamento desigual".

Fux definiu-se como "homem afetivo". Para ele, a "Justiça não é algo que se aprende" nas escolas de Direito. "É algo que se sente".

A sabatina prossegue na Comissão de Justiça do Senado. Desenha-se uma aprovação do nome de Fux por unanimidade.

Dali, a indicação do novo ministro vai ao plenário do Senado. Espera-se que seja aprovado ainda nesta quarta (9).

Fux vai ao Supremo na vaga aberta com a aposentadoria de Eros Grau. Será o 11º ministro da Corte.

Tomado pelas palavras, o novo ministro oferece a perspectiva de sentenças alvissareiras.

Num país em que ninguém é culpado acima de um determinado nível de renda, um juiz que se dispõe a tratar "desigualmente os desiguais" é grata novidade.

- Siga o blog no twitter.

por Josias de Souza

Alerta do Google - Dilma Rousseff


 
Franceses minimizam atraso na escolha de caças
R7
Em entrevista ao R7, o francês também evitou comentar a possível preferência da presidente Dilma Rousseff pela proposta da fabricante americana Boeing, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Gleisi propõe homenagem à Dilma Rousseff
Jornal O Farol
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) apresentou requerimento à Mesa do Senado propondo que a presidenta Dilma Rousseff seja homenageada com o Diploma ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Jornal O Farol
Centrais tentam manter negociação e admitem mínimo a R$ 560
Jornal do Brasil
... as entidades decidiram entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff com avaliações sobre as políticas econômicas adotadas no começo da nova gestão. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »


Muita luz nas manchetes

De 1996 a 2002, durante o governo FHC, o Brasil ficou, em média,  21 horas sem energia elétrica por ano. Sofreu um apagão que exigiu racionamento de 9 meses ao custo de empregos, investimentos abortados e perda de  PIB. 

No governo Lula, de 2003 a 2010, embora a demanda industrial e residencial tenha crescido de forma acelerada no rastro da retomada econômica, a média de interrupção no fornecimento recuou para 17 h/ano.

Não houve racionamento. 

O  investimento em hidrelétricas voltou a ser prioridade do Estado.

No momento, o Brasil constrói as três maiores usinas de energia do mundo.

A mídia ofusca as diferenças entre os dois períodos para atingir diretamente a Presidenta Dilma Rousseff.

A intenção é desqualificar o trabalho de quem resgatou o sistema elétrico nacional, sucateado pelo 'modo demotucano de governar' que o tornou mais frágil e dependente de termoelétricas poluentes e dispendiosas. É o jogo do morde assopra: quando o governo endurece com os sindicatos na negociação do salário mínimo e anuncia cortes no orçamento, afloram menções simpáticas ao perfil 'essencialmente técnico' da nova presidência, em contraposição ao ciclo Lula --'populista'.  Mas na primeira oportunidade em sentido contrário, o mérito da qualificação técnica é enterrado, não sem antes ser esfolado vivo em ambiente de pouca luz e muita manipulação. É  importante assimilar essa dualidade para não cair no conto do vigário dos que, dentro e fora do governo,  acenam com o 'apoio dos mercados e a isenção da mídia', em troca de um acento mais ortodoxo na condução do país.

A mídia na verdade mal disfarça um sonho: promover um imenso apagão que fará Lula, seu legado e a Presidenta Dilma perderem o espaço que ocupam no imaginário social enquanto referência de um modelo de desenvolvimento mais justo e progressista.

Esse vazio histórico seria preenchido em 2014 pelos derrotados em 2002, 2006 e 2010.

É oportuno lembrar, a uns e outros, que  o povo, em todos esses escrutínios, escolheu viver num Brasil  feito de crescimento, estabilidade e justiça social. As três coisas juntas.

Ah, mas isso é impossível, dizem os ortodoxos. É para superar o 'impossível' que existe a política, ou os governos democráticos seriam substituídos por um comitê de especialistas em promover a 'paz dos cemitérios'.

10º Concurso Literário Guemanisse



CONTOS E POESIAS 

www.guemanisse.com.br

editora@guemanisse.com.br

concursoliterario@guemanisse.com.br

Objetivando incentivar a literatura no país, dando ênfase na publicação de textos, a GUEMANISSE EDITORA E EVENTOS LTDA. promove o 10º CONCURSO LITERÁRIO GUEMANISSE DE CONTOS E POESIAS, composto por duas categorias distintas:

a) Contos;

b) Poesias.

o qual será regido pelo seguinte

REGULAMENTO

1. Podem concorrer quaisquer pessoas, de qualquer país, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre.

2. As inscrições se encerram no dia 27 de FEVEREIRO de 2011. Os trabalhos enviados após esta data não serão considerados para efeito do concurso, e, assim como os demais, não serão devolvidos. Para tanto será considerada a data de postagem (correio e internet).

3. O limite de cada CONTO é de até 6 (seis) páginas e cada POESIAS é de 2 (duas) páginas. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial.

4. As inscrições podem ser realizadas por correio ou pela internet da forma seguinte:

a) Via postal (correio): os trabalhos podem ser enviados em papel, CD ou disquete 3 ½ para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. CAIXA POSTAL 31.530 – CEP 20780-970 - Rio de Janeiro – RJ;

b) Internet: os trabalhos devem ser enviados, em arquivo Word, para o e-mail concursoliterario@guemanisse.com.br (com cópia para) editora@guemanisse.com.br

5. Os textos - Contos ou Poesias - devem ser remetidos em 1 (uma) via, e, em folha (ou arquivo, no caso de Internet) separada, conter os seguintes dados do concorrente:

a) nome completo;

b) nome artístico, com o qual assina a obra e que será divulgado em caso de premiação e/ou publicação;

c) categoria a que concorre;

d) data de nascimento / profissão;

e) endereço completo (com CEP) / e endereço eletrônico (e-mail).

6. Cada concorrente pode realizar quantas inscrições desejar.

7. Para as categorias CONTOS E POESIAS, o valor de cada inscrição é de R$ 32,00 (trinta e dois reais), podendo o autor inscrever até 2 (dois) textos por inscrição, conforme o ítem 3 deste Regulamento.  Os valores devem ser depositados em favor de GUEMANISSE EDITORA E EVENTOS LTDA, na Caixa Econômica Federal, Agência 2264 – Oper. 003 – Conta Corrente Nº 451-7

8. A remessa do numerário referente à inscrição, quando feita do exterior, deve ser efetuada somente através dos correios;

9. Os comprovantes de depósito (nos quais os concorrentes escreverão o nome) devem ser remetidos para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. pelo correio, pela internet (escaneados) ou para o fax (21) 3734-2005. Nenhum valor de inscrição será devolvido.

10. Os resultados serão divulgados pelo nosso site www.guemanisse.com.br, pela mídia e através de circular enviada (por e-mail) a todos os participantes, no dia 07 DE ABRIL de 2011.

11. Cada Comissão Julgadora será composta por 3 (três) nomes ligados à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. Ambas as Comissões podem conceder menções honrosas ou especiais.

12. As decisões das Comissões Julgadoras são irrecorríveis.

13. Para cada Categoria (CONTOS E POESIAS), a premiação será nos seguintes valores:

a) Premiação em dinheiro:

1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e publicação do texto em livro;

2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e publicação do texto em livro;

3º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais) e publicação do texto em livro.

b) Premiação de publicação em livro:

Os textos premiados, inclusive os que forem agraciados com MENÇÃO HONROSA e/ou MENÇÃO ESPECIAL, serão publicados em livro (sem ônus para seus autores, inclusive de remessa postal) e cada um destes autores receberá dez exemplares, a título de direitos autorais. Os direitos autorais subseqüentes a esta edição são de propriedade dos seus autores, não tendo a Guemanisse nenhum direito sobre os mesmos. Esta edição específica não poderá ultrapassar a tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares, e os livros restantes desta edição serão preferencialmente distribuídos por bibliotecas e escolas públicas.

14. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.



Senador pagou por falso testemunho

 Dois ex-funcionários de emissoras de rádio e TV da família do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) disseram ao Ministério Público Federal do Amapá que o político comprou as duas principais testemunhas do processo que resultou na cassação dos mandatos de João e Janete Capiberibe (PSB).

Os depoimentos do jornalista Hélio José Nogueira Alves, ex-assessor de imprensa do senador, e da ex-secretária Veranilda Araújo Rodrigues, prestados na semana passada, reafirmam a versão do cinegrafista Roberval Coimbra Araújo, também ex-funcionário de Gilvam.
Em julho passado, Araújo disse que o senador o mandou oferecer a duas pessoas casa, carro e uma mesada de R$ 2.000 para dizerem à Justiça Eleitoral que receberam R$ 26 para votar no casal Capiberibe, em 2002.
Com base nos testemunhos de Maria de Nazaré Oliveira e Rosa Saraiva dos Santos, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou, em 2005 e 2006, os mandatos de Capiberibe e Janete no Senado e na Câmara, respectivamente.
Gilvam, que havia ficado em terceiro lugar, assumiu uma cadeira no Senado.
Em 2010, o casal se elegeu novamente, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Gilvam, outra vez em terceiro, continuou no Senado.
Ele e as duas testemunhas contestam a acusação.
No último dia 1º, o jornalista Hélio Alves disse, segundo a transcrição do depoimento, que "Rosa e Nazaré foram pagas para formalizar as denúncias de que teriam sido cooptadas para votar em João e Janete Capiberibe".
À Folha Alves disse que não falou antes porque fazia parte do "grupo" de Gilvam.
A ex-secretária Veranilda Rodrigues disse que recebeu dinheiro de Geovane Borges, irmão do senador, para comprar as casas.
A Procuradoria investiga o suposto crime de falso testemunho de Nazaré e Rosa.

Mensagem

Imagine que você tem uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de $ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.
Todas as noites o saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. 
O que você faz?...
Você irá gastá-lo cada centavo, é claro.
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. 
Este banco se chama TEMPO.
Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. 
Todas as noites, o saldo é debitado como perda. 
Não é permitido acumular esse saldo para o dia seguinte.
Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as  noites as sobras do dia evaporam. 
Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.
Invista então no que for  melhor. 
Na saúde, na felicidade, no trabalho e no sucesso. 
O relógio  está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de um ANO, pergunte a um estudante que foi reprovado e o que  está repetindo-o.
Para você perceber o valor de um MÊS, pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuro. Para você perceber o valor de um SEGUNDO, pergunte a alguém que conseguiu evitar um acidente. 
Para você  perceber o valor de um MILÉSIMO DE SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que  ganhou a medalha de uma olimpíada.
Valorize cada momento que você  tem! 
E Valorize mais porque você deve dividir com alguém muito especial.
Especial o suficiente para gastar o seu tempo com você. 
Lembre-se que o tempo não espera por ninguém.
O ontem é história.
O amanhã é mistério.
O Hoje e uma dádiva. Por isso é chamado PRESENTE!!!

Quem Sabe Somar Sabe Dividir



Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais.
Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade.
Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa.
A Segunda operação que aprendemos é a subtração.
Aí começa a ficar estranho.
Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar.
Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto.
É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto.
Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada.
A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática.
Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes.
O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral.
Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída.
Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si.
Quem sabe?
                                                                                                                    Autor Desconhecido

A presidente Dilma pode ser a representante brasileira mais preparada para investigar crimes cometidos na época da ditadura

Foto: Roberto Stuckert / PRÉ o que diz a revista americana "Time" em uma matéria publicada em seu site nesta terça-feira, com o título "O Brasil está pronto para encarar os esqueletos de seus anos de ditadura?".

"Mesmo tendo passado mais de 25 anos, muitos esperam que as vítimas da tirania que durou 21 anos no Brasil, e as suas famílias, possam ser finalmente ouvidas", diz o texto, que também indica que Dilma, por ter sido vítima na época, pode abrir investigações sobre crimes cometidos.
A postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi criticada pela publicação, que afirmou estranhar a recusa de liberar documentos úteis na investigação:

"Ele se juntou a generais que se recusaram a liberar documentos que podem ajudar famílias a localizar os corpos dos entes queridos desaparecidos, e também apoiou uma decisão da Suprema Corte de não para investigar as operações dos militares".

A matéria diz que Dilma Roussefff parece realmente mais preparada para tratar do assunto e disposta, já que mencionou a importância dos direitos humanos em recurso. No entanto, alertou que a presidente pode encontrar dificuldades com generais, que podem ficar irritados com a investigação.

"Como resultado, Rousseff sabe que tem que andar na fina linha entre investigar os abusos do passado e apaziguar os militares", diz a publicação.

O povo comparece à política de 4 em 4 anos. Já a elite está presente no poder todo dia


Costuma acontecer com governos e ensaia repetir-se. Toda crítica ou contestação será recebida como ameaça à autoridade. E a reação também está no manual: a necessidade imperiosa de dar uma demonstração de força.

Governos adoram oferecer demonstrações de força, mas costumam escolher bem o alvo.

A autossuficiência comparece em assuntos como o salário mínimo e o reajuste da tabela do imposto de renda. 

Mas é substituída pela gentileza quando sobre a mesa estão os juros, as renúncias fiscais segmentadas ou as renegociações de grandes dívidas com bancos públicos.Ou a salvação de banqueiros amigos.

Por uma razão objetiva. O povo comparece à política de quatro em quatro anos. Já a elite está presente no poder todo dia.

De vez em quando a receita desanda, como comprova novamente o caso egípcio, mas é exceção.

O governo parece ter decidido enveredar pela desqualificação do debate sobre o salário mínimo.

Tenho convivido na minha vida profissional com alguns empresários de grande sucesso. Não conheci nenhum que levasse o tal "cumprimento de contratos" ao plano da religião.

Contratos foram feitos para serem discutidos quando apresentam problemas na execução.

Todo empresário sabe que entre manter o cliente e exigir o cumprimento draconiano do contrato a primeira opção sempre merece ser olhada.

Aliás, nem o governo leva a ferro e fogo essa teologia, pois propõe agora o encurtamento, no tempo, da política de aumentos reais do mínimo.

A política em vigor para o mínimo não chega a ser um mau contrato, mas apresenta um problema pontual na execução. A economia vai bem (não é o que diz o governo?), mas dois anos atrás estava mal.

Pelo critério de somar o penúltimo PIB à última inflação o reajuste agora resultará mixuruca.

Tão mixuruca que o próprio governo topou dar um troco a mais, para não ficar abaixo da inflação. Vê-se portanto que o tal cumprimento de contratos não tem a estatura, por exemplo, dos dez mandamentos oferecidos a Moisés.

A solução é simples e está à mão. Antecipar parte dos quase 14% de reajuste previstos, pela regra, para 2012. Qualquer porcento a mais
agora seria deduzido do aumento ano que vem. É técnica conhecida nas negociações sindicais.

E seria bom para os trabalhadores e aposentados, que percorreriam 2011 de um jeito menos desconfortável.

Mas o governo parece preferir pagar o preço político com o lado mais fraco, e ganhar assim uma margem de arrocho fiscal à custa dos indefesos que tem vencimentos vinculados ao salário mínimo


Dieta e Saúde

3 cardápios saborosos para seu degustar durante o Carnaval



Dieta e Saúde
Visite nosso site Histórias de sucesso Sobre o programa O Dieta e Saúde é um produto do Minha Vida



3 CARDÁPIOS PARA O CARNAVAL

Pensando em sua alimentação, o Dieta e Saúde preparou 3 cardápios para que você tenha pique
e passe o Carnaval de camarote!

Confira a dieta que preparamos para
você e comece a emagrecer ainda hoje!
1
Cardápio Rápido
Total: 32 pontos

Café da manhã – 8 pontos
2 fatias de pão de forma integral light
2 fatias médias de queijo tipo minas frescal
1 copo duplo de suco de pêssego light

Lanche da manhã – 2 pontos
1 colher (sopa) cheia de granola
0,5 unidade pequena de mamão papaia

Almoço – 7 pontos
1 unidade pequena de picanha sem gordura grelhada
7 ramos de agrião
1 colher (sopa) cheia ralada de cenoura crua
1 colher (sopa) rasa de ervilha
1 colher (sopa) rasa de milho verde
1 unidade de Kiwi

Lanche da tarde – 3 pontos
1 unidade de pão de queijo tradicional
1 copo pequeno de suco de uva light

Jantar – 12 pontos
2 fatias de pão integral
1 colher (sopa) de
maionese light
1 folha média de Alface
3 colheres (sopa) de
atum ralado
2 fatias médias de tomate
1 copo de suco de
laranja sem açúcar


2

Cardápio Saboroso
Total: 35 pontos

Café da manhã – 11 pontos
1 fatia média de abacaxi
2 fatias de pão de forma integral
2 fatias de peito de peru defumado light
1 colher (sopa) rasa de requeijão cremoso light
1 copo duplo de vitamina de frutas

Lanche da manhã – 2 pontos
1 garrafinha de iogurte sabor morango
1 unidade de torrada integral

Almoço – 9 pontos
3 colheres (sopa) cheias de arroz branco


3 colheres (sopa) cheias de feijão
1 unidade de hambúrguer grelhado
3 folhas médias de alface
2 colheres (sopa) cheias picada de cenoura cozida
4 unidades médias de tomate cereja
1 colher (sopa) rasa de molho para salada
sabor iogurte
1 copo de suco de laranja sem açúcar

Lanche da tarde - 4 pontos
1 unidade de picolé de fruta

Jantar – 9 pontos
1 unidade média de panqueca de carne moída
3 folhas médias de alface
2 ramos pequenos de couve-flor cozida
1 colher (sopa) cheia de beterraba cozida
1 colher (sopa) de molho para salada
parmesan light
1 copo duplo de suco de abacaxi com hortelã


Comece sua dieta e receba cardápios diáriamente em via e-mail

3

Cardápio Gostoso
Total: 35 pontos

Café da manhã – 10 pontos
1 xícara (chá) de café com leite desnatado
1 unidade de pão francês
2 fatias pequenas de queijo tipo minas frescal light
1 cacho pequeno de uva rubi

Lanche da manhã – 2 pontos
5 unidades médias de morango
1 unidade de torrada integral

Almoço – 9 pontos
1 escumadeira média cheia de nhoque com molho de tomate
1 bife grelhado
3 folhas médias de alface americana crua
1 colher (sopa) cheia ralada de cenoura crua
1 colher (sopa) cheia de vagem cozida
1 colher (sopa) cheia de molho vinagrete
0,5 unidade pequena de mamão papaia

Lanche da tarde - 3 pontos
0,5 colher (sopa) de geléia de morango diet

1 copo pequeno de limonada com adoçante
1 unidade de pão tipo bisnaguinha

Jantar – 11 pontos
3 folhas médias de alface
3 colheres (sopa) cheias de arroz branco
0,5 concha média de feijão carioca
1 unidade média de sobrecoxa sem pele
assada
1 colher (sopa) rasa de molho para salada
iogurte
2 colheres (sopa) rasas de cenoura picada
cozida
1 copo de suco de maracujá


Observação: Os cardápios acima são exemplos de refeições disponíveis no Dieta e Saúde. No programa de emagrecimento Dieta e Saúde, você poderá montar as suas refeições, seguir cardápios sugeridos pelo programa ou, ainda, alterar os cardápios sugeridos, tendo-os como base, mas adaptando-os às suas preferências alimentares.

Como funcionam os pontos do Dieta e Saúde?

O Dieta e Saúde inova e acrescenta qualidade ao sistema de pontos da dieta: além de considerar a quantidade de calorias, as gorduras presentes nos alimentos também influenciam na pontuação. Alimentos mais calóricos e com maior quantidade de gorduras apresentam maior pontuação. Assim, naturalmente, os alimentos menos saudáveis são restringidos, dando preferência aos mais saudáveis. Isso sem tirar a sua liberdade em escolher os alimentos. Você pode incluir os seus alimentos preferidos e, ao mesmo tempo, ter controle da pontuação indicada para você.

Comece sua Dieta dos Pontos e emagreça comendo o que gosta

Perda de peso garantida
Nós garantimos o seu emagrecimento!
Compromisso de perda de peso Dieta e Saúde
Se você não atingir sua meta de peso em até 6 meses, nós te damos mais
6 meses de dieta totalmente grátis!

Vamos juntos fazer uma história de sucesso. Conheça o Programa.
QUERO COMEÇAR MINHA DIETA AGORA!


por Cesar Maia

Egito, Israel, States e os acordos de Camp David

Ex-Blog do Cesar Maia

Cesar Maia

linha

1. Os Acordos de Camp David, de 1978, que estabeleceram a paz entre Israel e Egito, têm importância capital para o equilíbrio geoestratégico de ambos os países e de todo o Oriente Médio, com seus desdobramentos nos EUA e nos países da Europa Ocidental. É sempre bom recordar que 8% do transporte mundial de petróleo passa pelo Canal de Suez. Sua paralisação trará enormes problemas para todo o mundo em geral, com a elevação dos respectivos preços, e para a Europa em particular, com a privação da rota mais curta para seu transporte desde a Arábia Saudita e os países do Golfo.

2. Os Acordos de Camp David, de 1978, concorreram não apenas para resolver de maneira definitiva as seguras fronteiras de Israel com o Egito, mas ainda dividiram os quatro países árabes vizinhos, neutralizando-os, na prática. O acordo com a Jordânia, em 1994, garantiu para Israel a fronteira mais longa e mais vulnerável ao longo do rio Jordão. Líbano só constituiu uma ameaça pontual e localizada, desferida por minorias ao sul de seu território, que podem ser controladas sem dificuldades maiores por Israel.

3. Mesmo a Síria, com suas reiteradas manifestações de hostilidade, jamais representou uma ameaça séria: os blindados israelenses, nos Altos de Golan, podem chegar a Damasco num par de horas, sem maiores resistências. Os Palestinos, por fim, significam  um fator de perturbação, mas jamais terão a capacidade de destruir Israel, até porque sempre estiveram divididos.

4. A conclusão final é de que, no presente cenário conturbado do Egito, os EUA podem aceitar tudo, menos a derrogação dos Acordos de Camp David e a criação de um clima de guerra entre o Egito e Israel, seus principais aliados no Oriente Médio.

                                                * * *

COMÉRCIO EXTERIOR DO BRASIL! CHINA DISPARA; EUA DESPENCAM!
            
1. Entre 2001 e 2010. Exportações do Brasil aos EUA caem de 25% para 10% do total. Exportações a China sobem de 3% para 15%. Para Argentina se mantêm estável entre 8% e 9%.
            
2. Entre 1996 e 2009. Exportações do Brasil para os países desenvolvidos da Ásia crescem de 13,2% para 28,5% do total. Importações crescem de 13% para 28,3%. Exportações para os EUA caem de 20,6% para 12,2%. Importações caem de 24,7% para 17%.
            
3. Comércio com a China entre 1992 e 2009.  Exportações brasileiras de produtos primários crescem de 27,8% para 73,9% do total das exportações para a China. Exportações de manufaturados despencam de 49,3% para 8,8% do total.  Importações de manufaturados crescem de 4,2% para 14,8%. Importações de máquinas e equipamentos crescem 32,1% para 55,9%.
            
4. Conheça as tabelas. 1, 2, 3.  
            
5. John Whalley e Dana Medianu. Texto completo de 28 páginas.
 
                                                * * *
   
O ORÇAMENTO DOS ESTADOS UNIDOS!
          
(Jeffrey D. Sachs - La Nacion, 06) 1. O "Discurso à Nação" de Obama, mês passado, indica um afastamento da realidade quando se referiu ao déficit orçamentário. Admitindo que as políticas fiscais recentes levaram os EUA a trilhar um caminho insustentável de aumento da dívida pública, ele disse que era essencial avançar para um equilíbrio orçamentário. Dessa forma, pediu o congelamento por cinco anos do que o governo chama de gasto público "discricionário". O problema é que mais da metade desse gasto é destinado para educação, ciência e tecnologia e infraestrutura. Onde o governo deve investir mais para aumentar a competitividade.
            
2. Os impostos são demasiado baixos para apoiar o investimento. A realidade fiscal dos EUA ficou clara dois dias depois do discurso de Obama, em um novo estudo do Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, sigla em inglês ), que revelou que este ano o déficit será de quase 1,5 trilhão de dólares. Ao chegar a quase 10% do PIB, o déficit está criando uma montanha de dívidas que ameaça o futuro dos EUA. A receita tributária total dos EUA como percentagem da renda nacional, está entre as mais baixas de todos os países desenvolvidos: 30%, comparado a 40% na Europa. Esses 30% não são suficientes para cobrir as necessidades em matéria de saúde, educação, ciência e tecnologia, segurança social, infraestrutura e outras obrigações essenciais do Governo.

                                                * * *
                              
ATENÇÃO - NOVO PRESIDENTE DA ELETROBRAS! CUIDADO COM O ESPIGÃO! TEM VENENO!
                
1. Seria muito importante conhecer a mudança das regras feita sobre medida para a Eletrobras construir um espigão na área do Corredor Cultural do centro do Rio. Todos os atuais diretores receberam notificação extrajudicial alertando que serão responsabilizados pelos prejuízos que causarem. Lei foi sacada a fórceps pela Eletrobras. Este Ex-Blog, um ano atrás, publicou em classificados de jornais, a informação sobre o que está por trás da negociata. Virá a público assim que Eletrobras, comprando o terreno do governo do Estado do Rio, concluir a escolha da construtora. É, presidente, prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
              
2.(R. Lo Prete – painel Folha SP, 05) Escolhido para presidir a Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto tem fortes vínculos com o setor privado. É acionista da Arcadis Logos, sócia de Furnas na usina de Retiro Baixo (MG), e dirige a Orteng, também detentora de contratos com estatais. Ex-presidente da Cemig, Neto mantém ligações com o PSDB de Minas. Sua escolha para a Eletrobras é atribuída a uma decisão pessoal de Dilma e, segundo assessores, contou com o respaldo do ministro petista Fernando Pimentel (Desenvolvimento). Neto afirma que, se confirmado para o cargo, "naturalmente" se afastará da Arcadis Logos e da Orteng.