Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Acabou de ser reeditado o AI 05

Acho que a situação é gravíssima. 

Agora, Ministros do STF podem de seu gabinete decretar a cassação dos mandatos de um representante eleito pelo povo cassando a representatividade popular. Como nos tempos da ditadura.

Isso é de uma gravidade impar! É na verdade uma tentativa de "usurpação de poder" (se o Congresso deixar passar isso, estará decretada a ditadura do STF sobre os demais poderes).

Agora basta uma denúncia (não precisa nem provar) e o mandato estará cassado.

Bem, entendo que ao fazê-lo, o STF cometeu um ato falho!

Abriu a real perspectiva de o Congresso cassar (destituir de seus cargos) os 05 ministros togados "insurgentes".

Trata-se de um crime de "Lesa Pátria" (aquele que se comente em função de interesses particulares). O interesse é dar um golpe na democracia descumprindo abruptamente a Constituição.

Há uma falácia na fala do Ministro Celso de Melo ao dizer que tem-se que cumprir a decisão do STF uma vez que eles são os "guardiões" da Carta Magna.

Mas foi exatamente isso que eles não foram. Descumpriram fragorosamente a Constituição.

Nesse ponto acho que o Congresso não deve absolutamente cassar o mandato dos deputados agora, eles têm primeiro que fazer uma reunião (para cumprir a Constituição) e decidirem sem nenhum constrangimento se os deputados perdem o mandato ou não.

Em minha opinião não devem perder. Apenas quando se extinguirem seus mandatos, pois um deputado (que representa uma parcela do povo que o elegeu) não pode ter seu mandato interrompido, a menos que o Congresso assim o decida de forma soberana e sem pressões.

Quanto menos por imposição de outro poder (o STF) que agora se se deixar passar, torna-se acima dos outros dois, contrariando a Carta Maior.

E veja a petulância: o Ministro Celso de Melo ameaçou o Presidente da Câmara de enquadrá-lo nos crimes de improbidade administrativa e outros correlatos, enquanto foram eles que praticaram tal crime.

Observe-se que não se trata mais do PT, mas sim de defesa da democracia. Tem outros deputados de outros partidos envolvidos o que afasta qualquer insinuação acusatória de que se está defendendo algum partido.

O PIG já está louvando a decisão do Supremo e não se podia esperar outro comportamento da imprensa golpista, de sorte que não devíamos nem ouvir esses comentários posto que, tendenciosos.

É aproveitar o cenário que foi criado pelo ato falho cometido pelo grupo dos cinco Ministros que de toda evidência julgaram e tomaram decisões em benefício próprio.

A linha é: a) Destitui-los de seus cargos agora! (para não dizer, "cassar seus mandatos" posto que não têm mandatos). São indicados pelo Congresso.  Agora é, desindicar SEUS NOMES. E o Congresso tem poder para isso!

b) Uma vez afastados, processá-los judicialmente pelos crimes de "lesa pátria" (descumprimento da Constituição em favor de benefícios próprios - a de se constituírem em poder com força suficiente para cassar mandato de deputados eleitos soberanamente pelo povo), improbidade administrativa (descumprimento de Norma Legal - e que Norma: a Constituição) e formação de quadrilha.

Por muito menos na China os integrantes do BANDO DOS QUATRO FORAM JULGADOS E CONDENADOS POR TRAMAR TOMAREM O PODER NAQUELE PAÍS.

BEM, SE PERDER ESSA OPORTUNIDADE A CÂMARA VAI PAGAR NUM FUTURO BREVE UM PREÇO MUITO ALTO: o de permitir a usurpação da democracia pelo golpe aplicado dessa histórica tarde (17/12/12) contra as instituições democráticas do país.

Moral da história: o mal se corta pela raiz.

Ele já começou a proliferar, o Ministro Fux já votou em tempo relâmpago a apreciação da decisão da Câmara de não aceitação do veto da Presidenta com relação aos royaltes do Pré-sal. Prejudicando toda a nação.

A tirar pelo andar da carruagem, o Congresso e "nada" a partir de agora é a mesma coisa.

Ou seja, nenhum respeito pelo Poder Legislativo (que os Ministros do STF chamaram de Casa Corporativa) o que implica em dizer que também devemos alterar o Parágrafo Único do Art. 1° da Constituição quando diz: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos..."

A deixar as coisas como estão, acho que podemos substituir esse artigo constitucional por:

Art. 1 - Parágrafo Único: "Todo o poder emana do STF, que o exerce por meio de seus Ministros ou diretamente, nos termos desta Constituição, que eles próprios modificam e interpretam ao seu bel prazer em função de seus interesses particulares, auto-denominado-se "Guardiões Infalíveis da Carta Magna".

Ou seja, um absurdo inadmissível!

PS. Meu nome é Rodolfo Araujo de Moraes Filho, sou professor universitário

STF ameaça a Democracia

No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o julgamento do caso que ficou conhecido como mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-deputado federal José Genoino, petistas condenados no processo, participaram de um debate sobre o desempenho da Corte e a cobertura que a mídia fez das 53 sessões que culminaram na condenação de 25 réus. Nesta segunda-feira, o STF encerrou o julgamento decidindo pela cassação dos condenados com mandatos na Câmara Federal: os deputados João Paulo Cunha (PT-SP); Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

No encontro em São Paulo, jornalistas, juristas e intelectuais criticaram a decisão do STF de cassar os mandatos dos parlamentares, o que consideraram inconstitucional, por ferir uma atribuição originalmente do Congresso. Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, e Genoino, condenado a 6 anos e 11 meses de reclusão, acompanharam da plateia, mas não discursaram e não quiseram comentar a decisão com a imprensa.

Justificando estar cansado, o ex-ministro da Casa Civil disse que voltará a conceder entrevistas somente em 2013. "Todos nós precisamos descansar", afirmou, ao chegar ao evento. Ao final, ao ser abordado por um militante do PT, Dirceu defendeu o apoio ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que publicamente já repudiou a decisão do STF de cassar os mandatos dos parlamentares. "Agora é importante reforçar o Marco Maia e depois ir às ruas", disse.

"É uma usurpação dos Poderes. Foi uma violação de uma atribuição do Congresso. Uma provocação", criticou o escritor Fernando Morais, mediador do debate, organizado por entidades como o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, além de veículos alternativos de comunicação.

"Cada poder tem seu lugar. O STF não pode legislar", gritava o público, em grande parte formado por estudantes e membros do PT, entre uma fala e outra dos convidados a debater. Outro condenado por envolvimento no escândalo, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato também acompanhou a discussão da plateia.

"Ameaça à democracia"

Ao longo de quase três horas de discussão, os jornalistas Paulo Moreira Leite e Raimundo Rodrigues Pereira; os juristas Pedro Serrano e Cláudio Langroiva, professores de Direito; o ator José de Abreu; e Renata Mielli, do Centro de Estudos da Mídia, associaram o desfecho do julgamento e a cobertura da maioria da imprensa a uma tentativa de "golpe à democracia" por, na avaliação deles, não ter sido possível provar o desvio de dinheiro público para a compra de apoio político no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Quem acusa é quem precisa provar, não o contrário. (...) Um dos grandes equívocos desse julgamento é que não houve presunção da inocência, o que é um direito constitucional. Houve presunção de culpa", disse Langroiva, especialista em Direito Penal. "Esse julgamento foi uma catástrofe. (...) A decisão (de cassar os mandatos dos parlamentares) é contra a letra da Constituição. Foi uma irresponsabilidade o que foi feito hoje no STF", afirmou Serrano, especialista em Direito Constitucional.

No debate, também foi defendido que a militância pró-governo Lula vá às ruas pedir a anulação do julgamento e a anistia dos condenados. Além disso, foi proposta a coleta de 1,5 milhão de assinaturas para levar ao Congresso um projeto de lei, de iniciativa popular, pelo novo marco regulatório da mídia.

"O episódio de hoje é grave e tem que ser respondido. Isso não pode acabar por aqui. (...) Isso acontece porque eles (os grandes veículos de comunicação) não suportam ver o povo no poder", disse o jornalista Paulo Moreira Leite, que ligou o caso ao golpe militar.

Por fim, o ato se tornou também em um manifesto em defesa da história do ex-presidente Lula, bastante lembrado em todas as falas. "Quem vai defender o Lula aqui somos nós", disse José de Abreu.

Fuxleraram o STF


O Ministro Luis Fux quer que o Legislativo vote os vetos presidenciais de acordo com a ordem cronológica de entrada.
É assim que o Judiciário trabalha? Os processos são julgados de acordo com a ordem de entrada?
Acho que o julgamento do chamado Mensalão subiu a cabeça dos Ministros do STF que agora acham que podem substitir o Legislativo, acabando com o nivelamento entre os Poderes.
A partir de agora o STF esta acima do Executivo e Legislativo, só falta mudarem a Constituição.
O Marcos Maia só tem dois caminhos, ou luta pela independência do Legislativo ou renuncia ao cargo.
O Presidente da Câmara não pode ser humilhado publicamente, como fez o Celso de Melo e as coisas continuarem como estão e isso envolve também o Presidente do Senado que acumula a função de Presidente do Congresso Nacional.
O caso dos parlamentares perderem os mandatos ou não passou a ser totalmente irrelevante frente a independência do Legislativo como um todo.
Se eu fosse o Marco Maia, que deu declarações impensáveis como não obedecer a determinação do STF, renunciaria ao mandato e ia para casa.
Ao legislativo caberá obedecer ao STF e se achar que foi desprestigiado mudar a Constituição, deixando a questão totalmente clara, evitando interpretações de acordo com os interesses do momento.
Leonidas de Souza

Desvio de conduta


O desvio de conduta política de muitos parlamentares causa prejuízos enormes para o mais anêmicos na pirâmide que configura a nação. Neste momento muitas crianças estão morrendo de inanição, muitos pais de família estão no desespero por falta de emprego, outros estão envolvidos no submundo do crime. Nas ruas do país milhares de homens e mulheres andam sem razão, devido a falta de moradia digna. Na outra ponta da desgraça, centenas de crianças vivem em faróis vendendo bugigangas, lavando para-brisas de veículos, outros suportando a indiferença de condutores de carros se ocultando atrás de vidros fumes e muitos pegando lavagem nos latões de lixo da elite dominante. O que não devemos é compartilhar passivamente de atos contrários aos interesse da maioria, sobretudo dos fracos e oprimidos. Esse castigo ainda é pouco para elementos nocivos a saúde pública da política do BRASIL.
enviado por Marco Leite

Ricardo Berzoini: o que está em jogo


O que está em jogo

A trajetória do brasileiro Luís Inácio Lula da Silva marcou a redemocratização do Brasil de uma forma extraordinária. Uma liderança popular, oriunda do movimento sindical, com a simbólica origem na grande migração interna do Nordeste para o Sul e com o signo na luta pela liberdade de organização dos trabalhadores.
Contribuiu decisivamente para o fim da ditadura, somando a mobilização trabalhista de massas ao processo de resistência institucional, comandado pelo velho MDB e por lideranças intelectuais e religiosas. Fundou um partido político de baixo para cima e ajudou a criar uma central sindical democrática, que se transformou numa das maiores do mundo.
Sua biografia já seria magnífica, se terminasse por aí. Mas, disputando quatro eleições presidenciais, venceu em 2002, para assumir um país estagnado e sem perspectivas, subordinado à globalização financeira e apequenado nos fóruns internacionais.
Em apenas oito anos de governo, Lula tirou o Brasil do marasmo, despertou e coordenou forças positivas, transformou a economia e a política, e fez a grande obra referencial do início do Século 21: recolocou a autoestima do povo em alta, como demonstram todas as pesquisas de opinião do final de seus dois mandatos.
A desigualdade caiu fortemente, regional e socialmente, milhões migraram de classe socioeconômica, para melhor. O desemprego caiu pela metade. O país voltou a crescer. Programas inovadores, em várias áreas, tornaram-se referências internacionais. A educação técnica e superior ganharam grandes investimentos. Lula foi reeleito e elegeu sua sucessora,
A primeira mulher presidenta da República. Não caiu na tentação de um terceiro mandato, como muitos apregoavam insistentemente, temerosos de sua popularidade. Muitos anunciaram o mito, por mais que ele próprio sempre tenha preferido sua dimensão humana de cidadão. Foi reverenciado em boa parte do planeta como um exemplo de liderança. O cara, como disse um certo presidente de um importante país.
As recente tentativas de desgastar sua imagem não são novidade na história do Brasil, nem na vida de Lula. Mas demonstram a intolerância daqueles que não se conformam com os resultados das urnas e buscam outros territórios para tentar a revanche.
Lula nunca se afastou de suas convicções e como pessoa, sempre sacrificou sua vida pessoal para conduzir as lutas populares. Formou uma geração de lideranças, estimulando o surgimento de novos quadros políticos em seu partido, que sabe se renovar, a cada período.
Tentar lhe atingir moralmente, com base em ilações e suposições, é a última esperança dos que não souberam perceber que o povo brasileiro hoje tem muito mais discernimento e confiança em suas avaliações, exatamente porter percebido que, aquele que sempre foi atacado e desprezado pelas oligarquias, revelou-se o líder necessário que recuperou a confiança nacional.
Como com Getúlio e Juscelino, sentem a necessidade de destruir o mito. Mas o mito é líder. E é chamado novamente a percorrer o Brasil, sem medo de ser feliz, para dizer claramente o que está em jogo.

Eles não passarão

No presente o blogueiro Briguilino reconhece hoje, 17 de Dezembro de 2012 como o dia da vergonha do Supremo Tribunal Federal.

Cinco mininistros fuxlecos, ínfimos, cínicos e irresponsáveis rasgaram a Constituição Federal, usurparam o poder dos constituintes de definir lei e abriram caminho para o golpe. 

A assinatura final desse episódio vergonhoso foi de Celso de Mello.

Atualização de postagem de Luis Nassiff. Leiam o original Aqui

Twitteiros a favor da Democracia


Parlamentares de TODOS os partidos têm o dever de ficar ao lado de Marco Maia em sua decisão de zelar pela Constituição. Democracia em jogo.

Celso de Mello, juiz de merda (segundo seu padrinho) foi promovido: Agora é um golpista de bosta!

STF cassa a Constituição Federal e ainda ameaça o Presidente da Câmara dos Deputados 

Parlamentares se unem para combater ditador Joaquim Barbosa. Ministro cria crise entre STF e Câmara dos deputados.

Se STF desconsiderou a Constituição para cassar mandatos políticos, que a Câmara reaja à altura. Democracia prevê destituição de ministros.

O golpe do STF nos ajudará a conferir a estatura do Poder Legislativo que nos representa.

Os 5 fuxlecos q imaginam poder rasgar Constituição vão receber resposta digna do Congresso eleito democraticamente 

Celso rasga a Constituição. Maia, resista ! | Conversa Afiada

Nao houve proclamação final do resultado da AP 470. JB meteu os pés pelas mãos. STF nao mais interpreta, ele a recria conforme conveniência.

Acho que a possibilidade de impeachment é clara. entre as atribuições de ministro do STF está proteger constituição que 5 ministros rasgaram


Vejamos então quem defenderá a "Casa do Povo", acima de qualquer diferença política; e quem endossará o golpe contra a Constituição.

Frase do dia

Recuso-me a chamar Veja de revista. Ela é uma coisa feita em papel couché
Cadu Amaral

Triangulo amoroso


Gosto muito de minutar, todos os dias sempre diante do micro e, com poucos dedos, não pela falta de alguns deles, mas por deficiência de prática em dedilhar os teclados.
Durante algum tempo da manhã,  escassamente a tarde e um tantinho a noite registro textos diversos, uns bons, outros mais ou menos e pouquíssimos ruins. Minha escrita se baseia mais  pela  escárnio do que ocorre no cotidiano, bem como, sou um Poetinha de fronteira. Escrevo sobre a pobreza de nossa gente no social, intelectual,  cultural,e educacional, como também poetizo à morte, visto que se trata de nosso irmão xifópago e debocho contra nossos competentíssimos Políticos.  
Nesse triangulo amoroso eu, a tela e o  teclado existe um amor verdadeiro, o qual vivemos em harmonia plena, quando chegamos ao orgasmo todo mundo se deita e dorme tranquilamente, sem sonhos ou sobressaltos que possa atrapalhar nossos sonos. No dia seguinte levantamos cheios de disposição e começamos tudo novamente nossa  ejaculação  precoce. É texto para cá, texto para lá e, ninguém se aborrece com o que se passa entre os três, pois, exercitar a mente é prazeroso demais, ficamos felizes e ainda mais dispostos para começas o dia seguinte cheio de novos temas para quem quiser ler e, quem sabe aprender um pouco do que falamos.
Deste lado de cá ficamos torcendo para que o homem do BLOGÃO divulgue nossos “equívocos" e “baboseiras” que enviamos todos os dias e,  esperamos que  nosso mestre não se aborreça e não nos abandone no estilo.

enviado por Marco Leite

Aquarela de rua


Willem Haenraets é um pintor holandês, conhecido pelas cenas de aquarelas de rua. Com cores suaves, o artista evoca um mundo romântico da bela ilusão em suas telas no estilo impressionista.

Marcio Alemão: não confunda


Foi há pouco tempo. Estava em meu clube, que é um clube de ótimo nível, frequentado por uma elite paulistana. Mas não chega a ser aquela elite nobre nem a nobilíssima. Pois foi em uma roda de sócios que ouvi um deles recomendar o “tal de Figueira”. Eu me lembro que foi um de meus primeiros Refogados. Arrisco dizer que foi o segundo. Escrevi justamente sobre o então novo restaurante da família Iglesias, dona de outras duas casas muito conhecidas: Rubaiyat.
Onze anos se passaram e por isso a minha gigantesca surpresa. Como é que um paulistano da classe A pode nunca ter pisado no Figueira?
O que parece fazer sentido é que o mundo que consome os Jardins e seus sofisticados produtos não é tão grande. Ainda que fazendo parte da dita elite, almoçar e jantar fora toda semana -pizza, e pessoa jurídica no almoço não vale,- não pode ser considerado -hábito do paulistano.
Também a considerar os tempos não tão confortáveis que estamos vivendo.
Muitas contas são necessárias para se tentar manter um padrão conquistado ao longo da vida. Perder é uma possibilidade que aparece no horizonte diariamente. A classe média, a antiga, continua em estado de alerta.
Chega desse assunto. Na verdade, eu peguei carona no Figueira para comentar outra conversa interessante entre associados: vinhos. Sabemos que o assunto virou assunto. Falei e muitos falam sobre toda uma geração de enochatos e também sobre o quanto temos de agradecer aos bons importadores que começaram a nos trazer os melhores vinhos do mundo.
E lá estava eu distraído, mais uma vez,  quando meus ouvidos captaram: “Os vinhos da Sicília são sensacionais, uma delícia”. Um outro comentou: “Pois é, na hora que vou comprar vinho italiano até vejo os da Sicília, mas aí acabo levando um toscano mesmo”. O outro prosseguiu: “Mas experimenta comprar esse, o Vega Sicília”. Um colega confirmou: “Já provei esse aí. É bom sim”. Pois é. O Vega Sicília é um dos vinhos, para usar o termo clássico, mais emblemáticos do planeta. E é um vinho espanhol da região de Ribera Del Duero e custa por volta de mil dólares a garrafa.
A partir desse episódio, julguei que seria instrutivo esclarecer algumas coisas para que esse tipo de confusão possa ser evitado.
Leia também:

Se você encontrar em um  cardápio de comida francesa o prato Pintade, saiba: nada tem a ver com o peixe amazônico pintado. Pintade é galinha-d’angola. Turkey legs não é uma calça justa de malha turca. São coxas de peru, aquelas deliciosas que você pode comprar nos parques em Orlando.

Se estiver em Paris, por exemplo, e quiser tomar seu uísque predileto e digamos que seja o White Horse, não peça Cheval Blanc, que é um vinho excepcional de Bordeaux e custa uma grana preta.
Merlot é uma uva. Logo, não dá pra transformá-la em expressão do tipo “não vai dar certo. Merlot, gente!” Se bater vontade de tomar um vinho quente – fazer o quê? Gosto não se discute – e se você estiver na Itália, não adianta pedir o vinho Chianti.
Ovo pochê pode até ser o jeito que a Xuxa diria, carinhosamente, “Ovo pra Você”.
Canard a L’orange. Mais um prato clássico francês que pode causar estranhamento e repulsa. Mas fique tranquilo porque nenhum canário foi abatido. Canard, em francês, é pato.
Igualmente suscetível à confusão é o famoso prato italiano spaghetti al Cacio e Pepe, que alguns costumam dizer Calcio e Pepe. A semelhança é grande, mas enquanto o primeiro significa que será feita uma mistura de queijo e pimenta, o segundo sugere a mistura de futebol com pimenta, -coisa -difícil de se imaginar com spaghetti. •

O pueta Carlos Ayres Britto


Para quem ainda não foi apresentado à brilhante obra do "poeta de extrema sensibilidade e afinado com o seu tempo, com as dores do seu povo", como afirma Jozailto Lima no prefácio de seu livro "A Pele do Ar" (o cara merece ter um prefaciador chamado Jozailto), aqui vão alguns exemplos:
Conselho
Namore bem com a vida.
Deixe que ela seduza você.
Permita-se ter um caso de amor Com ela, Mas não pare por aí:
Faça tudo isso e prove da vida Como do néctar das flores Prova o colibri, Sem se perguntar se existe outro céu Fora daqui.
Cama e Mesa
A vida se quer objeto de cama e mesa.
E por isso desfrutemos das coisas a todo momento, a cada minuto, senão a vida se cobre de luto.
O que importa
O que importa é viver o nosso amor Como se ele nunca fosse ter um fim. E quando o fim chegar - Se é que vai chegar um fim –  eu possa dizer que um tempo todo eu dei a ti tudo de mim e tu possas dizer que houve todo um tempo em que me destes tudo quanto havia em ti.

Neno Cavalcante: a prática e o jogo sujo


Nos tenebrosos tempos da ditadura militar-civil (de maus militares e civis piores, pois todos antidemocratas), havendo eleições legislativas (houve período de Congresso fechado), os políticos de posição crítica do regime quando ganhavam, não levavam. E uma das marcantes vítimas disso foi o pernambucano Jarbas Vasconcelos - atualmente renegando o próprio passado. Hoje, em democracia não ainda 100% absoluta, perdem-se nas urnas, não são capazes de retornar pelo voto, e ficam querendo derrubar o vencedor no grito.

Para tanto, armam uma rede de mentiras divulgadas de forma massificada, contando com a imprescindível cumplicidade dos jornais amigos e dos jornalistas amestrados. Felizmente tem muita gente que raciocina e não cai nessa.

"Analistas" da chamada "grande imprensa" brasileira estão criticando Dilma Rousseff por recusar-se a seguir a vontade vinda lá do Reino Unido de mudar a nossa política econômica e substituir o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Prefiro não dizer nada sobre essa estranhíssima posição desses setores da mídia. Apenas peço que invertamos os papéis: quando é que iríamos ver a imprensa inglesa, por exemplo, fazer com coro com autoridade brasileira que se intrometesse?

Roberto Gurgel "o prevaricador" foge de Collor

[...] no dia 13/12, por meio de sua assessoria parlamentar, o MPF se antecipou ao convite da Comissão de Inteligência do Senado, CCAI (um dia depois da aprovação do Requerimento) e demonstrou interesse (dois telefonemas e uma visita pessoal à Secretaria da CCAI), questionando quando deveria ocorrer a reunião de audiência do Procurador Geral da República na Comissão.

- de imediato (no mesmo dia 13), o Senador  Collor sugeriu o dia 18, 3ª f., às 11h. Mas, diante da demora de resposta, convocou a reunião no limite máximo da anterioridade regimental (dois dias úteis), ou seja, às 11h do dia 14 (6ª feira).

- ao mesmo tempo, encaminhou ofício ao PGR informando data, horário e local da reunião.

- no mesmo dia, recebeu resposta por meio de ofício do tipo “de ordem” (aliás, sem dizer de quem) subscrito por um servidor do MPF, em flagrante desrespeito (1) ao Poder Legislativo, (2) à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, (3) a um parlamentar (Senador da República), (4) à hierarquia funcional e (5) ao que recomendam as normas sobre as práticas oficiais de comunicação entre autoridades.

- não bastasse a FORMA inapropriada, no CONTEÚDO o PGR declinou covardemente do convite para o qual manifestara interesse, sob a desculpa de “compromissos assumidos anteriormente”.

- diante disso, o Senador F. Collor devolveu, no mesmo dia 14, o ofício do servidor rasgado, endereçado diretamente ao Procurador-Geral e devidamente protocolado na sede da PGR.

- ao mesmo tempo, determinou contato com o servidor do MPF que subscreveu o ofício para informar que, enquanto não recebesse uma resposta oficial assinada pelo PGR, manteria a reunião na data e horário marcados, oportunidade em que usará da palavra pelo tempo necessário para relatar o lamentável fato ocorrido e tratar de novas providências em relação ao assunto. 

- mais uma vez, PREVARICA o PGR.

A entidade LulaDilmaLulaDilmaLula


“Se a eleição fosse hoje, Dilma ou Lula venceriam”, anuncia a manchete da “Folha” deste domingo para surpresa dos muitos analistas da grande imprensa que nos últimos meses chegaram a prever o fim da hegemonia do PT e das suas principais lideranças, que em janeiro completam dez anos no comando do país.

Após sofrer o mais violento bombardeio midiático desde a sua fundação, em 1980, o PT chega ao final de 2012, em meio do seu terceiro mandato consecutivo no Palácio do Planalto, como franco favorito para a sucessão presidencial, sem adversários à vista, segundo o Datafolha.

Os dois petistas estão praticamente empatados: Dilma teria 57% dos votos e Lula, 56%, ambos com mais votos do que todos os adversários juntos.
Na pesquisa espontânea, Lula, Dilma e o PT chegariam a 39%, enquanto os candidatos de oposição somariam apenas 7%.

A grande surpresa da pesquisa é a força demonstrada por Marina Silva (ex-PT e ex-PV), que ficaria em segundo lugar nos quatro cenários pesquisados. O curioso é que Marina, que teve 19,3% dos votos na eleição de 2010, está há dois anos sem partido, desaparecida do noticiário político, e chega a 18% das intenções de voto na pesquisa estimulada, bem acima do principal candidato da oposição, o tucano Aécio Neves, que oscila entre 9% e 14%.

Por mais que a mídia se empenhe em jogar criador contra criatura, a verdade é que a atual presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parecem formar uma entidade só, a “Dilmalula” _ e é exatamente daí que emana a força da dupla, cada um fazendo a sua parte no intricado jogo do poder.

Dilma, que até aqui vem sendo preservada pela imprensa, mais preocupada em destruir a imagem de Lula e do seu governo, saiu esta semana em defesa do ex-presidente quando se tornaram mais violentos os ataques _ e foi bastante criticada por isso.

Mas é exatamente na lealdade entre os dois, tanto pessoal como no projeto político, que se baseia esta parceria aprovada por 62% da população brasileira, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope divulgada esta semana.
Desde a posse em janeiro do ano passado, Dilma e Lula combinaram de se encontrar a cada 15 dias para conversar pessoalmente sobre os rumos do governo, afastando assim as intrigas que costumam frequentar os salões palacianos.

O resultado está aí: com julgamento do mensalão, Operação Porto Seguro e novas denúncias contra o PT e Lula quase todos os dias, as pesquisas mostram que a grande maioria da população continua satisfeita com o governo e quer que ele continue.

No auge do bombardeio dos últimos dias, e certamente ainda sem saber os resultados das pesquisas, Gilberto Carvalho, ministro da secretaria-geral da Presidência da República, amigo tanto de Dilma como de Lula, desabafou:
“Os ataques sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula têm um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o PT, destruir o nosso governo”.

Pelo jeito, até agora não conseguiram. Ao contrário, apenas revelaram o tamanho do abismo que existe hoje entre o mundo real dos brasileiros, que vivem melhor do que antes, e o noticiário dos principais meios de imprensa, que coloca o país permanentemente à beira do abismo, envolvido em crises sem fim.

Isso talvez explique também porque aumentou, no mesmo Datafolha, o índice dos que não confiam na imprensa, que passou de 18% em agosto para 28% em dezembro.

Por tudo isso, penso que é hora do PT sair da defensiva e contar ao país e aos seus militantes o que está em jogo neste momento, dizendo de onde partem e com que interesses os ataques denunciados por Gilberto Carvalho.

A sociedade justa e seus inimigos


Retire a máscara dos principais inimigos da sociedade justa e descubra seus diversos mecanismos de proteção e ocultamento. Conheça a “Bolsa Rico”, que transfere recursos públicos para milionários rentistas, saiba por que o sistema tributário, altamente regressivo, é moldado para privilegiar o capital e facilitar a apropriação privada da riqueza, faça um tour pelos paraísos fiscais e examine legislações que favorecem práticas criminosas. Explore essas e outras artimanhas pouco conhecidas da realidade brasileira que nos permitem compreender as contradições que marcam o país, sexta potência econômica do planeta, mas ocupando uma vexatória posição entre os dez países com maior desigualdade social.
Esse é o cardápio oferecido pelo livro “A sociedade justa e seus inimigos” (Tomo Editorial), que será lançado dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, s/nº). Organizado por Antonio David Cattani (professor titular na graduação e pós-gradução de Sociologia da UFRGS) e Marcelo Ramos Oliveira (auditor fiscal da Receita Federal e especialista em Política e Técnica Tributária), o livro tem apoio do Instituto de Justiça Fiscal.

MP 579 e "apagões", você acredita em coincidências?

Desde que a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução na conta de luz, em Setembro, já ocorreram 6 "apagões" - o último foi no sábado 15 -, você acredita em coincidência? ...Eu não.

E que também é "coincidência" estes acidentes acontecerem em concessionárias elétricas que apoiam e tem o apoio declarado de Aécio Neves contra a medida provisória 579 editada pela presidente Dilma (PT)?...Eu não.

E que o MPF - Ministério Público Federal - não tenha aberto investigações contra estas concessionárias, que o PSDB/DEM/PPS não estejam coletando assinaturas para uma cpi, e o GAFE - Globo, Folha, Abril, Estadão - não estarem criticando os responsáveis por estes "acidentes", você também acredita que é coincidência?...Eu não.

Quer saber no que eu acredito?...

Eu acredito que a maioria destes "acidentes" são provocados, são causados para fortalecer a defesa do modelo antigo que o tucanato implementou e enche as burras dos poucos grandes acionistas do sistema elétrico.

E ficou bem claro que o candidato Aécio Neves defende os interesses dos agiotas que bancarão sua campanha eleitoral a presidência em 2014.

Nós consumidores e eleitores que pagamos os impostos e elegemos nossos governantes se lembraremos destes fatos na hora H, na hora de votar.

E você também acha que será coincidência a maioria dos eleitores votarem na candidata (o) que reduziu conta de nossa luz?...Eu não.


Salpicão de frango

Ingredientes 

  • 2 peito de frango desossado
  • 1 pé de salsão em tiras
  • 1 pimentão verde em tiras
  • 1 pimentão vermelho em tiras
  • 2 cebolas picada
  • 3 maçãs picada
  • quanto baste de uva passa branca sem caroço
  • quanto baste de salsinha picada
  • quanto baste de azeite 
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de maionese
  • quanto baste de batata palha
  • 2 cenoura raladas grossa
  • quanto baste de glutamato monossódico